A Kingston Technology anuncia que Paulo Vizaco, executivo da empresa desde 2013, assume neste momento a Diretoria de Etail para a América Latina, somando esta à sua função atual de Country Manager Brasil. A Kingston teve 15% de crescimento no mercado Latam em 2020.

“Os desafios, certamente, continuam. Nossa região tem muito potencial para desenvolver o comércio digital, e não apenas em relação ao parceiro comercial em si, mas também para criarmos, juntos, uma cultura ainda maior de comprar on-line – e isso passa pela experiência do cliente, desde o conhecimento de linhas e opções, até tirar dúvidas, escolher os produtos ideais e efetivamente fechar a compra”, disse Vizaco. “O etail já cresceu muito e queremos entregar ainda mais qualidade, disponibilidade e acesso. Essa é nossa missão.”

Nos últimos quatro anos, Vizaco dedicou-se a desenvolver e fazer crescer a marca HyperX nos mercados do Brasil e Latam – a marca gamer, divisão criada pela Kingston em 2002, foi recentemente adquirida pela HP.



“Estou entusiasmado com este desafio e acredito na nossa força como região. Seguiremos trabalhando para entregar aos nossos parceiros e clientes nosso line-up completo de produtos, com nossa já reconhecida qualidade e segurança. E também seguimos trabalhando forte para manter os mercados atualizados, com os lançamentos e tecnologias mais up-to-date”, ressalta Vizaco. O executivo trabalhará de perto com todos os country managers da América Latina, visando construir uma estratégia sólida, estável e duradoura para o etail regional.

Entre os desafios, Vizaco cuidará do planejamento e estratégia para o crescimento da Kingston Technology no etail, trabalhará para manter e aumentar a oferta de produtos da marca, estará perto do marketing para o desenvolvimento de campanhas e promoções alinhadas aos objetivos e às necessidades dos clientes, e seguirá com foco em manter a liderança da Kingston nas categorias de memória e SSD.

O executivo faz parte do time Kingston Technology desde 2013, quando começou como diretor comercial. Um ano depois, assumiu a direção geral da operação brasileira e, em 2018, somou a função de diretor regional para a divisão gamer HyperX. Vizaco lidera a elaboração de estratégias de distribuição e varejo e se destaca pelo desenvolvimento e execução de iniciativas de negócios orientadas a vendas. Sua liderança e habilidade de construir e manter relacionamentos de longo prazo com clientes, parceiros e fornecedores também são essenciais para o alcance das metas e geração de valor nos negócios.

Com formação acadêmica voltada para business, marketing e gestão de pessoas, e de uma experiência de mais de 25 anos no mercado de TI, Paulo Vizaco possui formação em Administração de Empresas e Análise de Sistemas (Universidade São Judas), graduação em Corporate & Commonwealth Direito (UNIP), em Marketing (Universidade Anhembi Morumbi) e MBA em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais. Também fez cursos de Desenvolvimento Profissional, como o Gestão de Pessoas (IBMEC / INSPER) e Comunicação e Vendas – PNL. Antes de chegar à Kingston, Vizaco trabalhou na SanDisk Corporation, na MAXELL e na Sharpener – Golden Distribuidora, onde atendeu a grandes contas do varejo e gerenciou equipes de vendas nacionais e regionais.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.