Home NOTÍCIAS PayPal adquirirá empresa de pagamentos offline, por US$ 233 milhões

PayPal adquirirá empresa de pagamentos offline, por US$ 233 milhões

A empresa que se tornou quase um símbolo de pagamentos on line na era da internet, Pay Pal, surpreendeu o mercado com o anúncio de um acordo definitivo para adquirir a TIO Networks, de processamento de pagamentos de contas multi-canal, com sede em Vancouver, Canadá. A empresa, entre outras soluções, instala quiosques em locais sem acesso on line, para que consumidores possam pagar contas.

A TIO é uma empresa com soluções que facilitam o pagamento em locais offline. Nos últimos meses, tem migrado seu portfólio de serviços para nuvem. A companhia diz que processou mais de US$ 7 bilhões em pagamentos de contas de consumo no ano fiscal de 2016 e atende 14 milhões de contas de pagamento de consumidores, com mais de 10.000 canais de multiserviços suportados, que incluem TVs a cabo e empresas de serviços públicos.

A expectativa é de que a aquisição seja encerrada no segundo semestre de 2017, após estar sujeita à aprovação de pelo menos dois terços dos votos emitidos em uma assembleia de acionistas e detentores de opções da TIO.

Crescimento
A aquisição de uma empresa de faturamento do mundo físico pode parecer um pouco estranha para quem se tornou sinônimo de serviços on line. Mas a TIO se consolidou como uma facilitadora de uso de dinheiro para pagar contas, oferecendo aos consumidores formas mais convenientes e acessíveis, especialmente as pessoas carentes de serviços bancários tradicionais e cartões de crédito.

“Ao adquirir a TIO e integrar o pagamento de faturas em nossa plataforma de pagamentos globais, o PayPal adiciona mais serviços-chave em nossos esforços para nos tornarmosparte da vida financeira cotidiana de um consumidor”, disse Dan Schulman, presidente e CEO da PayPal.



O PayPal planeja introduzir os usuários da base da TIO nos seus serviços, ajudando a empresa a crescer além dos quase 200 milhões de usuários ativos de hoje.

Hamed Shahbazi, presidente e CEO da TIO, acrescentou: “Nossa missão se encaixa perfeitamente com a visão do PayPal para democratizar o dinheiro. Como parte da equipe do PayPal, acreditamos que vamos acelerar nosso crescimento através de uma distribuição mais ampla e continuar a aumentar o acesso a mais empresas”.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Previous articleVai ter agitação nas nuvens: Google lança serviço de banco de dados para missão crítica, em cloud
Next articleProjeto Sonho de Laura: tecnologia salvando vidas