NOVIDADES

Pedidos de falência recuam em janeiro, mas acumulam alta em 12 meses

Pedidos de falência recuam em janeiro, mas acumulam alta em 12 meses


by 2 de fevereiro de 2017 0 comments

Pedidos de falência recuam em janeiro, mas acumulam alta de 11,1% em 12 meses, segundo Boa Vista SCPC

Dados nacionais da Boa Vista SCPC mostram que os pedidos de falência tiveram alta de 11,1% no acumulado de 12 meses. Na análise mensal, janeiro de 2017 recuou 33,9%  comparado com dezembro de 2016 e redução de 12,2% se comparado com janeiro de 2016.

fonte: Boa Vista SCPC

Em 12 meses, as falências decretadas tiveram alta de 14,0% em relação ao período anterior. Na comparação interanual houve alta de 4,3% e queda de 24,2% ante o mês imediatamente anterior.

Já para os pedidos de recuperação judicial e as recuperações judiciais deferidas, no acumulado em 12 meses, também foi mantida a tendência de alta, registrando 39,4% e 52,9%, respectivamente.

Considerando os valores de longo prazo (acumulados em 12 meses), os indicadores de falências e recuperações judiciais encerraram 2016 com índices superiores aos de 2015. No entanto, desde o início do semestre anterior, ambos indicadores de solvência mostraram desaceleração contínua dos valores, e isso deve se manter dadas as melhores condições do horizonte macroeconômico próximo, entre elas redução de juros e preços, retomada esperada da atividade econômica e dos investimentos.

 

 

 

No Comments so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.