Home NOTÍCIAS Pela primeira vez, crianças passam mais tempo on line do que na...

Pela primeira vez, crianças passam mais tempo on line do que na TV

A internet ultrapassou a TV como mídia preferida das crianças inglesas, aponta um estudo da Offcom, empresa de pesquisa para a indústria de telecomunicações, televisiva e serviços postais. O estudo Children and Parents: Media Use and Attitudes, publicado hoje, 16 de novembro, mostra que as crianças entre 5 anos e 15 anos passam cerca de 15 horas conectadas por semana. Em contraste, as crianças gastaram menos tempo assistindo a um aparelho de TV, com essa visualização semanal caindo de 14 horas 48 minutos em 2015 para 13 horas 36 minutos em 2016.

É a primeira vez que a empresa detecta que a mídia on line é mais consumida pelas crianças do que a TV. O acréscimo de consumo de conteúdo on line em relação ao ano passado foi de uma hora e dezoito minutos.

offcomtvchi

Os jovens de três a quatro anos estão gastando oito horas e 18 minutos por semana on-line, totalizando seis horas e 48 minutos . O índice é uma hora e meia a mais do que o registrado há doze meses. Um terço da faixa etária pré-escolar possui seu próprio dispositivo conectado de mídia – como um tablet ou console de jogos.

O YouTube é o destino online mais popular para as crianças assistirem conteúdos de vídeo, com cerca de três quartos (73%) das com idade entre 5 e 15 anos usando o site pertencente à Alphabet (novo nome da holding Google). É também um sucesso com os pré-escolares, com 37% regularmente assistindo a vídeos do YouTube.



TV ainda importante
À medida que as crianças passam mais tempo online, a percepção delas em relação à publicidade e endossos de “youtubers” (também chamados de “vlogger”) também aumentou, com mais da metade dos utilizadores da internet entre os 12 e os 15 anos (55%) estando conscientes de que a publicidade online pode ser personalizada e podem conter testemunhos de vloggers (57%).

Embora o estudo mostre o crescimento da mídia on line e seu ápice atual, a TV ainda exerce importante papel no consumo de conteúdo das crianças. Tipicamente, elas preferem assistir desenhos animados e séries.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Previous article“Pós-verdade” é a palavra do ano. E alguém que você conhece ajudou na escolha
Next articlePesquisa traça o perfil das mulheres empreendedoras no Brasil