Home CORPORATE ARTIGO O crescimento do mercado premium de tablets

O crescimento do mercado premium de tablets

O mercado de dispositivos móveis tem passado por transformações conforme o consumidor entende que é possível tornar seu dia a dia mais prático, ágil e confortável



Por Sandra Chen *

O mercado de dispositivos móveis tem passado por transformações conforme o consumidor entende que é possível tornar seu dia a dia mais prático, ágil e confortável. Essa realidade tem sido cada vez mais aplicada no mercado de tablets, especialmente na categoria premium, aquela em que se incluem devices que oferecem mais inovação, produtividade e mobilidade para um usuário exigente, que precisa trabalhar, responder mensagens, trocar e-mails, capturar e editar imagens em um produto que acompanha seu deslocamento durante todo o dia. É o que chamamos de on-the-go, ou em movimento.

Também é importante entender a expectativa do usuário ao adquirir um tablet da categoria premium. Atualmente, esse mercado busca oferecer uma experiência que permite ao consumidor obter o máximo de produtividade em um dispositivo confortável de carregar. Além disso, esse consumidor não compra apenas o produto em si, mas um conjunto de tecnologias e facilidades que vem com ele. Como é o caso da S Pen, que vêm na caixa junto com o nosso novo Galaxy Tab S8 5G1, lançado recentemente no Brasil, e que possui um conjunto robusto de processador, memória e bateria, eliminando a necessidade de estar sempre próximo a uma tomada, além de uma tela de 11 polegadas2 com taxa de atualização de 120Hz3.

Em boa parte desses casos, falamos de profissionais que buscam por mais produtividade. São fotógrafos que precisam tratar e entregar rapidamente suas imagens, produtores que trabalham com audiovisual ou artistas e designers, que continuam aplicando sua criatividade mesmo em movimento. E isso também inclui maior qualidade em chamadas de vídeo, como foco automático e câmera frontal Ultra Wide, para melhorar as apresentações de trabalho e o contato com familiares e amigos. Os tablets de categoria premium levam o usuário a um outro patamar de trabalho e criatividade, oferecendo, inclusive, entretenimento para todos, pois sua bateria dura por muito mais tempo e as telas maiores oferecem uma experiência visual muito mais imersiva e vívida.



Os tablets de última geração não vêm para competir com os demais dispositivos. Na realidade, os Tablets funcionam como uma extensão dos notebooks e smartphones, complementando a usabilidade e a produtividade de todos os dispositivos através do Ecossistema Galaxy para facilitar o dia a dia das pessoas. Um exemplo disso é a possibilidade de usar o tablet como uma segunda tela do notebook, tornando a experiência de visualização muito melhor e mais produtiva para os usuários. E com toda a velocidade da conexão 5G, essa praticidade chega a níveis nunca antes alcançados para esses dispositivos.

Falando em praticidade, esse é um dos principais objetivos da tecnologia atualmente: tornar o dia a dia das pessoas mais ágil, produtivo e conectado para aproximá-las de tudo o que elas amam. Para isso, um ecossistema que facilita o uso integrado dos dispositivos, como é o caso do Ecossistema Galaxy, é um poderoso aliado. É possível receber notificações do smartphone pelo próprio tablet, refletir a tela de um dispositivo para outro e até acessar a galeria de imagens do smartphone pelo tablet, entre outras possibilidades.

Os tablets de alta performance vêm se tornando cada vez mais fundamentais na rotina das pessoas e com isso inauguram uma nova era de produtividade. Essa demanda surge em paralelo ao modelo híbrido de retomada ao trabalho e educação, além da ampliação do conceito de “nômade digital”. Com isso, o consumidor passa a contar com produtos cada vez mais inovadores, tanto em funcionalidade quanto em design e recursos para obter mais performance e produtividade em qualquer lugar que esteja.

* Sandra Chen é diretora da área de Notebooks e Tablets da Samsung Brasil

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas
Previous articleCresce número de novos empreendedores no Brasil
Next articleConsumo de cigarro favorece o aparecimento do câncer de pulmão