Neste ano, a Secretaria de Turismo e Cultura de Taubaté optou, excepcionalmente, por realizar as inscrições e a exposição da 16ª Mostra de Arte do Vale do Paraíba on-line, devido à pandemia global  do coronavírus. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

As inscrições foram completamente realizadas por e-mail, até o dia 17 de maio, no qual o artista pode inserir até três obras distribuídas nas categorias de pintura, modelagem, desenhos e escultura.

O evento tem a intenção de valorizar os artistas do Vale do Paraíba e trazer acesso à cultura e a diversidade. Assim como as demais edições, a temática foi de criação livre, permitindo que o artista apresenta suas obras de maior destaque e prestígio ao público.

Requisitos para participar
Puderam participar os moradores de toda a região que possuem acima de 18 anos e, no caso de menores de idade, foi preciso apresentar uma autorização do responsável. Foi possível inscrever até três criações em diferentes categorias.

Elas tinham que ser de autoria própria, produzidas, no mínimo, a partir de 2018. No caso de obras de pintura ou desenho, que podem ser feitas em materiais como óleo, aquarela ou carvão, por exemplo, as dimensões impostas foram de até 100×120 cm, sem exceder o limite padrão.

Inscrição e acesso à exposição
Para participar, foi preciso acessar o regulamento da exposição no site da prefeitura e retirar o formulário de inscrição. Após tudo preenchido, o participante tinha que enviar as produções com as seguintes especificações: fotos em alta resolução, com qualidade e enquadramento adequado no formato JPEG, com, no mínimo, 300 dpi, e 2GB.

Após a finalização das inscrições, no dia 17, e a seleção das obras participantes, a Secretaria de Turismo e Cultura da cidade liberou o catálogo digital do acervo, disponível no site da prefeitura de Taubaté desde o dia 21 de maio.

Isso facilita a participação dos artistas de toda a região atendida pela viação Pássaro Marrom.

Acervo online
A 16ª Mostra de Arte do Vale do Paraíba digital é apenas um dos conteúdos artísticos desenvolvidos para o projeto on-line da SETUC (Secretaria  de Turismo e Cultura da Prefeitura de Taubaté), que traz acesso à cultura para os moradores da cidade, durante o período de quarentena.

Além da exposição, o projeto produzido por professores de arte, dança e música irá apresentar conteúdos em vídeos e catálogos sobre criações culturais de Taubaté, como O Sítio Do Picapau Amarelo e o acervo de museus e patrimônios históricos.

Para ter acesso a todo o conteúdo disponibilizado on-line pela SETUC. Basta acessar o site da prefeitura e prestigiar as obras artísticas e históricas, não só de Taubaté, mas, também, do Vale do Paraíba.

[/read]
 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Pela primeira vez, Mostra de Arte do Vale do Paraíba foi completamente online

 

Veja também
Samsung anuncia sua linha de TVs 2020
WhatsApp Web receberá recurso para chamadas de vídeo com até 50 participantes
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap