NOVIDADES

Pesquisa aponta o que as pessoas fazem para manter a saúde

Pesquisa aponta o que as pessoas fazem para manter a saúde

by 17 de outubro de 2017 0 comments

Uma em cada três pessoas ouvidas pela mais recente pesquisa global da GfK sobre o que as pessoas em várias partes do mundo fazem para manter a saúde, responderam “descansar da tecnologia”. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Além das respostas já esperadas obtidas de quase dois terços da população on-line de 17 países como dormir o suficiente, consumir alimentos saudáveis/nutritivos e fazer atividade física, o que a pesquisa revelou de novo é que quase o mesmo número de pessoas (62%) agora inclui “passar tempo com a família, amigos e animais de estimação” como algo que “fazem regularmente para manter a saúde física”, o que representa um aumento significativo se comparado com a pesquisa feita em 2014.

Segundo a pesquisa, dormir o suficiente ficou no topo da lista nos últimos três anos, em termos de porcentagem de pessoas que incluem isso regularmente como parte de sua rotina para manter a saúde física. No entanto, houve aumentos notáveis em outras atividades – principalmente seguir uma dieta específica, desconectar-se da tecnologia, consumir alimentos saudáveis e passar tempo com a família, amigos ou animais de estimação. Confira a tabela:

A pesquisa indica que “Descansar da tecnologia” aumentou de uma em cada quatro pessoas (24%) em 2014, que fazem isso regularmente para manter a saúde física, para uma em cada três pessoas (34%) este ano; o segundo maior aumento entre todas as atividades listadas. Além disso, “passar tempo com a família, amigos ou animais de estimação” aumentou de um pouco mais da metade (56%) em 2014 para quase dois terços (62%) este ano.

Consumir os alimentos corretos também obteve mais atenção do que no passado. “Seguir uma dieta específica” subiu de 18% em 2014 para 30% este ano; o maior aumento entre todas as atividades listadas. E “consumir alimentos saudáveis e nutritivos” agora foi mencionado por 65% dos entrevistados, comparado com 58% em 2014.

México, Espanha e Canadá estão entre os cinco países que mais responderam que passam tempo com a família, amigos ou animais de estimação como parte de sua rotina para manter a saúde física.

Quase três quartos da população online do México costumam passar tempo com a família, amigos ou animais de estimação regularmente para manter a saúde física – a maior porcentagem de todos os 17 países que participaram da pesquisa. Eles são seguidos pela Espanha e pela Argentina (71%) e pelo Canadá e Brasil (68%).

O México também fica no topo da lista quando se trata de descansar da tecnologia como atividade para manter a saúde física, com 43% da população on-line fazendo isso regularmente. Aqui, eles são seguidos pela China (40%), Argentina (39%), Espanha (38%) e Brasil (34%).

Para saber os dados específicos de cada país, acesse o relatório completo.

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

No Comments so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.