Home NOTÍCIAS Dia da Mulher: Pesquisa mostra perfil das empreendedoras digitais no Brasil

Dia da Mulher: Pesquisa mostra perfil das empreendedoras digitais no Brasil

Grande parte das mulheres que investe no e-commerce no Brasil é casada, não tem filhos, trabalha sozinha, é da Classe C e D e possui Superior Completo ou Incompleto, segundo levantamento realizado entre fevereiro e março pela plataforma Loja Integrada, empresa de criação de loja virtual do país.

A pesquisa faz parte do Censo do Micro e Pequeno Empreendedor Virtual realizado pela plataforma e entrevistou 303 donas de comércio eletrônico. O levantamento mostrou que o investimento inicial é baixo, cerca de R$ 1 mil para começar o seu negócio online e, a maioria se prepara para empreender estudando pela internet (46%), mas uma em cada cinco faz algum curso na área.

“A pesquisa apontou que as mulheres empreendedoras são determinadas, buscam profissionalização e correm atrás de seus sonhos. Cerca de 46% ainda concilia a loja com outro emprego, mas já deram o…[LEIA MAIS]



1
2
Previous articleVem aí o “Meta OS”. O sistema operacional independente de dispositivos para IoT
Next article10 mulheres que comandam a tecnologia no mundo