NOVIDADES

Pixeon lança nova versão da plataforma de AI para atendimento humanizado em saúde

Pixeon lança nova versão da plataforma de AI para atendimento humanizado em saúde


Solução é capaz de se integrar à robôs, oferecer uma jornada totalmente digital a pacientes e apoiar profissionais da área médica no atendimento em hospitais, laboratórios e clínicas
by 28 de agosto de 2020 0 comments

Cada vez mais, a área de Saúde demanda soluções versáteis e integradas, que proporcionem mobilidade, segurança e facilidade tanto para os profissionais do setor quanto para os pacientes.

Para atender essa nova realidade, a Pixeon criou a Lumia, a nova versão da sua plataforma de Inteligência Artificial desenvolvida para proporcionar um atendimento eficiente e humanizado a pacientes.

Implantada de forma integrada e nativa às diversas soluções da empresa, a Pixeon Lumia automatiza e torna inteligentes os pontos em que o paciente entra em contato com as instituições de saúde.

A plataforma é capaz de oferecer uma jornada de atendimento totalmente digital. Assim, alguém que procura uma clínica para fazer um exame, por exemplo, poderá ter contato com a inteligência artificial ao fazer agendamento, pode ser recepcionado por um robô ao chegar à clínica para fazer o exame e, depois, receber os resultados via WhatsApp enviados pela própria Lumia.

Veja seu funcionamento:

A Inteligência artificial é uma das grandes tendências para o setor da saúde, com benefícios tanto para os pacientes quanto para os profissionais da área. A Pixeon acredita que, por meio de tecnologia, é capaz de contribuir para melhores serviços de saúde, tornar os processos mais eficientes e ao mesmo tempo comprovar a tese de que o atendimento humanizado é factível por meio de tecnologias inovadoras.

“A Lumia foi desenvolvida para ajudar instituições de saúde a alcançarem o próximo nível de eficiência e qualidade no atendimento e na atenção ao paciente. Ela melhora e acelera processos em que a atuação humana é repetitiva e operacional, liberando o profissional da saúde para atuar onde é mais necessário: no cuidado à vida” afirma Armando Buchina, CEO da Pixeon.

A companhia lançará a comercialização da oferta ao mercado no início de setembro no modelo SaaS (software as a service).

IA integrada com robôs
Com o lançamento da Pixeon Lumia, a empresa passa a oferecer também, como parte de sua solução de inteligência artificial para a Saúde, uma linha de robôs que podem ser usados tanto para a recepção de pacientes quanto para o suporte ao atendimento médico em hospitais.

Dentre os recursos, a Lumia incorporada à robôs pode apoiar e assumir processos como televisita, teleconsulta, teletriagem, assistência beira-leito, além de outras possibilidades de monitoramentos e apoio aos profissionais médicos e enfermaria.

Com uma plataforma segura, toda a transmissão é criptografada o que garante a integridade das informações trocadas durante a interação com o robô, que se conecta à prontuários eletrônicos, ficha dos pacientes, protocolos médicos etc.

“No atual momento de desafios e oportunidades, os robôs trazem grandes benefícios, como a possibilidade de comunicação de pacientes com familiares, enfermeiros e médicos de forma remota; e também, para os profissionais, de fazer triagens e análise de exames à distância”, explica Armando Buchina.

A crença de Buchina é tamanha que a Pixeon resolveu doar 5 robôs de telepresença ao Hospital das Clínicas de São Paulo anunciado no último dia 12 de agosto no evento Pixeon Digital Health 2nd Edition, realizado dentro do InovaHC – Distrito.

“Ainda em tempo de pandemia, estes robôs servirão ao propósito de automatizar teletriagem e televisita contribuindo no combate ao COVID-19, mas também passam a atuar em outros setores estratégicos do Hospital de forma continua e permanente após a crise, passando a fazer parte do cotidiano dos profissionais de saúde e pacientes”, completa Buchina.

Os robôs serão oferecidos pela Pixeon em dois modelos inicialmente – um totalmente autônomo, que é um robô humanoide capaz de reconhecer facialmente as pessoas, conectar ao seu prontuário, reconhecer qual o médico em atendimento e fazer conexões para teleconsulta e telemedicina.

O outro modelo é chamado de telepresença, mais utilizado para implementações e uso em processos mais simples, mas garantindo o atendimento e visitas à distância com total interatividade de voz e vídeo online.

“Inovar pela Vida é nosso mote e com esta parceria queremos acelerar a adoção de robôs na área da saúde, em um movimento que perdure e permaneça mesmo depois que essa pandemia acabar, ou seja, em caráter definitivo”, completa Buchina.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA


Veja também
Gosta de vinhos? Confira essas dicas de Enoturismo na América do Sul
WhatsApp Web receberá recurso para chamadas de vídeo com até 50 participantes
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap

No Comments so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.