Home CORPORATE Mercado Plataforma de conversão de voz em texto impulsiona serviço de caixa postal...

Plataforma de conversão de voz em texto impulsiona serviço de caixa postal de gigante da telefonia



Informação bacana para os usuários da VIVO que não conseguem ouvir seus recados de caixa postal com frequência! A Nuance anunciou hoje o uso de sua plataforma Nuance Loop, parte da seu pacote de soluções para operações móveis, no Vivo Recado Premium, evolução do serviço de caixa postal da operadora. Trata-se do recurso “Visual Voice Mail”, uma funcionalidade da plataforma Nuance Loop que converte as mensagens de voz em mensagens de texto, que podem ser lidas de forma rápida e fácil diretamente no aplicativo do serviço. A Vivo é a maior operadora de telecomunicações no Brasil, com cerca de 74 milhões de assinantes móveis, e todos aptos a utilizar o Vivo Recado Premium. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Plataforma de conversão de voz em texto impulsiona serviço de caixa postal de gigante da telefoniaA plataforma é capaz de converter, com precisão e rapidez, recados de voz em mensagens de texto por meio da tecnologia de reconhecimento de voz provida pela inteligência artificial e Deep Learning. Como resultado, os assinantes recebem suas mensagens de voz convertidas em texto no aplicativo do serviço e também podem ouvir as mensagens, se assim desejarem. Além disso, podem salvar, apagar ou compartilhar os recados por e-mail, bem como responder por SMS ou retornar a ligação. Tudo diretamente pelo app, de forma intuitiva e simples.

A funcionalidade “Visual Voice Mail” é oferecida como parte da recém-lançada Nuance Loop, uma plataforma de análise de dados baseada em inteligência artificial e projetada para operadoras móveis, que proporciona novas e crescentes fontes de receita por meio de ofertas personalizadas e serviços para os assinantes.

“A Vivo oferece a seus assinantes serviços inovadores que atendem às demandas do dia a dia, como o Vivo Recado Premium, que dá liberdade para que nossos clientes acessem seus recados quando for conveniente e da forma mais simples e rápida possível”, disse Fernando Luciano, Diretor de Serviços Digitais e Inovação da Vivo.



“As chamadas perdidas são uma inconveniência para todos – os assinantes precisam se manter conectados aos amigos, colegas e familiares, não importa onde estejam, e as chamadas incompletas são uma oportunidade de receita para as operadoras. Na sociedade móvel de hoje as pessoas precisam de uma forma melhor para se manter conectadas e produtivas”, disse Dan Faulkner, vice-presidente sênior e gerente geral de provedores de serviços de comunicação da Nuance Mobile. “O Visual Voice Mail é uma forma de operadoras como a Vivo oferecerem o melhor de dois mundos – uma experiência conveniente e sem esforço para os assinantes, e maior lucratividade para a própria organização”.

Como funciona a Nuance Loop
A plataforma possibilita às operadoras reduzirem o cancelamento de clientes e aumentarem a receita média por usuário (ARPU, na sigla em inglês) a partir de um sistema de serviços que está em contante evolução. Ela é capaz de oferecer serviços personalizados e geradores de receita para assinantes de planos pré-pagos por meio de publicidade, mensagens e serviços financeiros móveis. A plataforma analisa continuamente taxas de conversão de ofertas, perfis de assinantes, uso de conteúdo e atividade de rede, para criar com mais precisão e posicionar ofertas que sejam  relevantes para cada assinante.

Disponibilidade
O Vivo Recado Premium pode ser assinado por todos os clientes móveis da Vivo. Para isso, basta fazer o download do aplicativo, disponível para iOS e Android. É possível experimentar o Vivo Recado Premium gratuitamente por sete dias e, após esse período, a assinatura custa R$ 1,99/semana (clientes de planos pré-pago e controle) e R$ 6,90 (planos pós-pagos).

Para mais informações sobre a plataforma, visite o site do fabricante.
[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Plataforma de conversão de voz em texto impulsiona serviço de caixa postal de gigante da telefonia

 

 

Previous articleConexões móveis cresceram nas classes D/E, região Norte e área rural
Next articleNovo lançamento da Dazz controla ruídos, traz sons mais realistas e design ergonômico