Home NOTÍCIAS Ponto Frio conclui projeto “venda sem papel”

Ponto Frio conclui projeto “venda sem papel”

O Pontofrio conclui projeto de “venda sem papel” e implementa a NFC-e (Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica), um cupom fiscal eletrônico enviado por e-mail ao cliente, que também pode acessá-lo no site da Secretaria da Fazenda. Com a digitalização completa do processo de compra/venda, a varejista fecha o ciclo iniciado com a introdução do uso de tablets por vendedores para o atendimento e a adoção de pagamento via PinPad móvel, dispositivo de leitura de cartões de crédito e débito conectado ao sistema da loja por meio deste tablet. A novidade está disponível nas lojas do Shopping JK Iguatemi (São Paulo) e Park Shopping São Caetano.

“Na etapa anterior do projeto, tínhamos avançado na questão do pagamento via cartão de crédito e débito, em que o consumidor não precisava mais ir ao caixa. Para os itens que podem ser retirados na hora, por exemplo, bastava aguardar a impressão da nota fiscal e pegar o produto. Agora, é só pegar o produto e pronto. O cupom fiscal é enviado por e-mail”, comenta Julio Baião, diretor de TI da Via Varejo, empresa que administra o Pontofrio.

O executivo comenta que a inovação traz benefícios também para a empresa, com redução de custo operacional e agilidade na…[MAIS]



1
2
Previous articleProfissionais de TI em alta têm foco em soluções e geração de resultados financeiros
Next articleGato robô começa a ser vendido para quem é “forever alone”