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Ponto Frio conclui projeto “venda sem papel”

 

…execução fiscal, já que a Receita recebe as informações sobre a venda assim que é realizada. “Antes, era preciso que a empresa fizesse uma declaração das vendas. Agora é tudo automático, online e ainda economizaremos com papel”, completa.

A idealização, planejamento e desenvolvimento da “venda sem papel” são resultados do trabalho integrado entre as equipes Tributária, de TI e Eficiência Operacional da Via Varejo. “Nosso objetivo é entregar a melhor experiência de compra possível ao cliente, encontrando soluções que representem mais comodidade para ele, além de processos mais eficientes e econômicos para a companhia. E apostamos na tecnologia como papel fundamental para alcançarmos esse objetivo! ”, explica Julio.

Histórico da “venda sem papel”
Em setembro de 2014, teve inicio o projeto piloto no Pontofrio para utilização de tablets pelos vendedores, inaugurando uma experiência de compra inovadora, que deixa na mão do vendedor, literalmente, as informações sobre produtos, estoque, serviços e formas de pagamento de forma rápida, visual e prática. A implementação entregou ao cliente, cada vez mais exigente e conectado, mais agilidade no atendimento em um ambiente físico de compras, pois um processo de venda que era feito em 15 minutos, passou a ser realizado em 5.

Em março deste ano, a bandeira introduziu o pagamento por PinPad móvel, em que não era mais necessária a ida ao caixa para efetuar o pagamento, que passou a ser feita diretamente com o vendedor, o que representou mais ganho de tempo. Agora, com o processo completo e a nota fiscal sendo enviada eletronicamente, estima-se que a compra toda seja realizada entre 8 e 10 minutos, a partir da escolha do produto pelo cliente.



Hoje, 100 lojas da Via Varejo, que também administra a Casas Bahia, já realizam vendas pelos tablets, 4 também estão com os PinPads móveis totalmente implementados e 2 pilotam a NFCe. O rollout destas novidades seguirão gradativamente para as demais unidades da rede, a partir de estudos do comportamento do consumidor nas diferentes regiões e análise de resultados combinada com a legislação fiscal em cada município.

 

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