Agora é possível fazer uma consulta em pacientes com suspeita de coronavírus sem sair de casa. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A plataforma, lançada em março graças à parceria entre Pixeon e BoaConsulta, recebeu uma importante atualização: a partir de agora, os usuários com suspeita de Covid-19 podem agendar e receber atendimento médico gratuito por meio de telemedicina.

A Inteligência Artificial disponível na plataforma realiza a triagem virtual dos pacientes por meio de perguntas e respostas e os ajuda a diferenciar os sintomas de gripe comum, constipação nasal e Coronavírus.



Os algoritmos calculam as probabilidades com base nos sintomas relatados e, se a plataforma identificar casos suspeitos, sugere o encaminhamento ao médico para o agendamento de consulta médica especializada.

A novidade agora é que, além das consultas agendadas presenciais,  as empresas decidiram disponibilizar na plataforma consultas gratuitas durante o mês de abril por meio da telemedicina.

“Esta é uma importante atualização da plataforma que já nasceu com o propósito de diminuir as aglomerações em hospitais, clínicas e postos de saúde. É nossa forma a contribuir com o cenário do Covid-19 em que todos devem permanecer em casa. A partir de agora, com a telemedicina disponível, apenas os usuários que de fato precisarem se locomover até uma unidade de saúde devem fazê-lo. Ambas empresas possuem a mesma visão e esta parceria é uma forma de utilizar a tecnologia para diminuir a propagação do vírus”, afirma Armando Buchina, CEO da Pixeon.

Já Adriano Fontana, CEO e cofundador do BoaConsulta, diz que o teleatendimento é fundamental no combate ao novo coronavírus e está alinhado com a recomendação para permanecermos em casa.

A startup iniciou testes de sua solução de telemedicina disponibilizando, à sua base de pacientes, cerca de 10 médicos para atendimentos gratuitos por videoconferência, e já disponibilizá o módulo completo para toda a base de prestadores cadastrados, com múltiplas especialidades. “Estimamos ter no BoaConsulta, ainda em abril, ao menos 1.000 prestadores disponíveis para teleatendimento e queremos chegar rapidamente a 5.000 consultas diárias realizadas através da nossa plataforma”.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Atenção com esses 5 cuidados para um verão mais saudável
Concurso global premia projetos de moda sustentável
Sou Rio Sustentável promove retirada de pichações das pedras do Arpoador



Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.