NOVIDADES

Praça de pedágio será ampliada na RSC-287, em Venâncio Aires


by 28 de janeiro de 2015 0 comments

A praça de pedágio de Venâncio Aires, na RSC-287, será ampliada pela Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR). O projeto arquitetônico já foi concluído e nos próximos meses entrará a fase de licitação para definir a empresa responsável pela obra.

A praça terá 12 pistas para a circulação dos veículos. Duas pistas serão exclusivas para motoristas que queiram pagar com cartão de crédito, duas para pedágio eletrônico e as demais para pagamento em dinheiro. Seis pistas serão reversíveis para aumentar a fluidez quando o fluxo for mais intenso em um dos sentidos.  Serão feitas ainda três pistas externas, sendo uma para a circulação de veículos de cargas especiais e duas para motocicletas. A praça de pedágio em Venâncio Aires recebe entre 300 mil e 350 mil veículos por mês.

Segundo a EGR, as obras serão licitadas após a conclusão da terraplanagem e pavimentação no entorno da praça, já previstas no contrato de duplicação do trecho. No local também está prevista a construção de um viaduto.

Os funcionários da praça de pedágio terão nas cabines aparelhos de ar-condicionado e o a altura será aumentada para diminuir a incidência de sol e chuva.

Tráfego
Motoristas podem conferir pelo celular o volume de tráfego das rodovias gaúchas. O aplicativo, lançado neste mês, exibe em tempo real o fluxo em praças de pedágio de Boa Vista do Sul, Candelária, Coxilha, Cruzeiro do Sul, Encantado, Flores da Cunha, Gramado, Portão, Santo Antônio da Patrulha, São Francisco de Paula, Três Coroas e Venâncio Aires.

Também é possível verificar a localização das praças de pedágio nas rodovias e o valor da tarifa para todos os tipos de veículos. Desenvolvido pela Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul (PROCERGS), o aplicativo é compatível com smartphones com os sistemas Android e iOS, da Apple. Para instalá-lo, basta visitar a Play Store (Android) ou App Store (iOS) e pesquisar por “EGR”.

No Comments so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.