Home NOTÍCIAS Prepare sua loja virtual para conquistar grandes vendas no Natal

Prepare sua loja virtual para conquistar grandes vendas no Natal

 

… loja virtual caso você ainda não tenha uma. Como preparar sua loja virtual para conquistar grandes vendas no Natal?

– Priorize o posicionamento orgânico nos buscadores e trabalhe o SEO da sua página gerando conteúdo com as palavras-chave relacionadas à data.

– Organize um calendário para lançar diferentes campanhas promocionais via e-mail, redes sociais ou em buscadores e tenha prontos todos os materiais dos quais irá precisar (imagens, templates etc).

– Redecore para o Natal: o site, o e-mail marketing e as redes sociais podem ficar mais atrativos com banners, logos e fotos de capa correspondentes.



– Ofereça mobile: em comemorações como o Natal as pessoas costumam ficar menos tempo diante do computador. É importante ter um site sempre disponível para os clientes, a qualquer momento e em qualquer lugar: certifique-se de que sua loja virtual tenha um layout responsivo, que se adapte a smartphones e tablets.

– Otimize o checkout para que as compras se concretizem: para isso, convém observar o índice de abandono de carrinhos e analisar o que pode estar faltando aos passos finais para a finalização da compra. Caso tenha taxas acima de 55%, questione-se sobre as possíveis causas. Os meios de pagamento e dados de envio são claros e estão visíveis?

– Gere confiança em seus clientes oferecendo um endereço físico e dados de contato bem visíveis.

– Certifique-se de ter estoque suficiente de todos os produtos.

– Garanta entregas sem inconvenientes.

– Conte com embalagens atrativas.

– Tenha uma política clara de trocas e devoluções.

– Ofereça promoções especiais e cupons de desconto com senso de urgência.

– Não se esqueça do e-mail marketing.

– Leve a ação para as suas redes sociais (pode ser um bom momento para anunciar no Facebook).

– Revise suas campanhas do Google AdWords e dedique um orçamento maior às que trazem melhores resultados.- Use a opção de Remarketing do AdWords, que te permite recapturar as visitas que demonstraram interesse em sua loja ou seus produtos mas por algum motivo não terminaram em uma compra.

– Prepare sua equipe de atendimento ao cliente para a grande demanda prevista para as festas.

– Gere conteúdo em texto, fotos e vídeos.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



1
2
Previous articleStefanini intensifica investimentos em inovação para 2016
Next articlePolícia prende suspeito de roubar dados de 6,4 milhões de crianças de brinquedos tecnológicos