Home CORPORATE CLOUD Prestadores de serviços de TI aumentam faturamento em até 40% com solução...

Prestadores de serviços de TI aumentam faturamento em até 40% com solução de provedores

Empresa atingiu marca em apenas três meses e espera crescer ainda mais dentro e fora de sua base de clientes

Estamos vivenciando uma transformação no que diz respeito à prestação de serviços de tecnologia. As companhias demandam cada vez mais disponibilidade e acompanhamento em tempo real de suas redes e dispositivos. Diante deste cenário, um modelo de negócio ganha força: os MSPs (Managed Service Providers), ou simplesmente provedores de serviços gerenciados.

Este modelo consiste em empresas fornecedoras de soluções em TI com uma nova filosofia de trabalho, voltada para a prevenção de riscos, diferente do modelo ‘tradicional’ onde as empresas de suporte eram acionadas ‘sob demanda’, apenas quando surgiam problemas.

Atenta a esta evolução, a BluePex Cyber Security tem apostado cada vez mais em soluções que atendam a este perfil de empresas e profissionais, como é o caso da Suporte JTI, empresa com 20 funcionários que atende 72 empresas na região de Limeira, Araras e região, que aumentou seu faturamento em 40% nos três primeiros meses de parceria.

Com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), muitos clientes da JTI procuraram a empresa para entender o que poderia ser feito neste sentido. “Isso trouxe um aumento considerável de demanda e uma possibilidade de aumentar nosso faturamento em nossa base, desde que pudéssemos entregar mais valor. Esta questão de MSP foi uma novidade para mim. Eu já havia escutado algo, mas de maneira muito superficial. Foi aí que tive contato com a BluePex, cerca de três meses atrás. Fizemos a parceria e passamos a oferecer as soluções aos nossos clientes como complemento aos serviços que nós já prestávamos”, afirma Julio Leandro Oliveira, diretor da JTI.

As soluções garantiram muita visibilidade sobre os ambientes dos clientes, possibilitando acesso a diversos indicadores que antes não existiam e isso agregou muito valor ao trabalho da JTI nos clientes.



Antes da parceria, um cliente da JTI com 10 computadores na rede, possuía com um contrato de manutenção mensal com duas visitas preventivas de 2 horas cada. “O que acontecia neste espaço de tempo entre estas visitas era uma surpresa para mim e minha equipe. Agora, com essa nova tecnologia tenho uma sala de monitoramento em tempo real que, através de indicadores, posso fazer um trabalho preventivo de fato, ao invés de reativo como acontecia”, explica Oliveira.

Esta nova realidade permitiu que a JTI aumentasse contratos com clientes ativos mantendo a mesma equipe e entregando muito mais valor.

Além da LGPD, outro fator que impulsionou os negócios da JTI como MSP foi a pandemia, com o aumento da demanda pelo PABX em nuvem. “Com o BluePex Endpoint Control podemos gerar relatórios e gráficos para mostrar o dashboard aos clientes do que acontece em todos os sistemas da empresa dele”, ressalta Oliveira.

“A pandemia gerou diversos gatilhos nas empresas que praticamente obrigaram os profissionais de TI a evoluírem a prestação de serviço. Entendendo este contexto e este cenário, nós passamos a oferecer tudo o que nossos canais e MSP´s precisam em uma única plataforma de gerenciamento centralizado”, afirma Jefferson Penteado, CEO da BluePex Cyber Security.

Pelo fato de a parceria ser muito recente, este ganho de 40% em faturamento foi atingido com poucos contratos dentro da base de clientes da empresa. A companhia ainda tem mais de 60 clientes para visitar e oferecer este upgrade. “Além disso, faz pouco tempo que eu contratei uma pessoa para focar no comercial e na prospecção de clientes. A verdade é que poucos clientes sabem que podemos entregar um firewall UTM com hardware próprio, proteção de e-mail para barrar phishing, trojan etc. A tendência é que a JTI cresça muito em pouco tempo”, considera Oliveira.

A relação entre as companhias é recente, mas os frutos são inegáveis e o futuro parece muito promissor. “Nós temos interesse em comercializar todas as soluções. O relacionamento com a empresa é excelente e a equipe nos ajuda e incentiva a construir o melhor discurso de vendas para nós, MSPs. Eles nos oferecem um excelente suporte e nos fornecem muitos materiais que nos apoiam na comercialização, além de nos repassar demandas que não são atendidas diretamente por eles”, conclui o executivo.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Previous articleIndra nomeia Marcelo Bernardino como Country Manager no Brasil para impulsionar crescimento
Next articleAnalytics versus Data Science – Qual a diferença?