HP tem novo líder para unidade de Software no País

A HP anuncia Ailton Santos como novo vice-presidente da unidade de Software no Brasil. Funcionário HP desde 1994, o executivo terá a função de liderar a equipe de Software no País, buscando o crescimento sustentável no mercado nacional baseado em uma relação de alto valor agregado para os clientes.

“A principal meta para a área de software nesse momento é ajudar nossos clientes com os seus desafios de produtividade e crescimento, por meio de um portfólio inovador e relevante para o negócio, soluções inteligentes e integradas, e uma entrega eficiente e confiável”, comenta Ailton Santos.

O executivo possui graduação em Matemática/Ciências da Computação pela Universidade Federal Fluminense (UFF), mestrado em Engineering Management pela Southern Methodist University (USA), MBA pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e certificado de Gerenciamento Estratégico Avançado pela IMD (Suíça).

Contratado inicialmente pela EDS em 1994, empresa adquirida pela HP em 2008, o executivo deixa as funções de Chief Technologist para o Brasil, onde liderava todos os profissionais da HP Enterprise Services que atuam com foco em Indústrias, e de diretor de Portfólio da unidade. Ailton substitui Tereza Kitty na liderança da unidade de Software, que deixou a companhia recentemente.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



NCR anuncia Silaine Benzobás como líder para a vertical varejo

A NCR Corporation, de tecnologia de transações de consumo, anuncia Silaine Benzobas como líder para a vertical varejo no Brasil.

A chegada da executiva reforça o objetivo da NCR em expandir os negócios no País. Em sua trajetória, Silaine carrega a experiência de já ter trabalhado na própria NCR, na Motorola e, mais recentemente, como country manager da Paperless Brasil. Ela é formada em Administração de Empresas, Tecnologia e pós-graduada em sistemas de computação.

Com as soluções de serviços, software e tecnologia da NCR, Silaine trabalhará a estratégia da companhia em…[MAIS]



Adenilson Francisco é o novo diretor executivo comercial da CSU ITS

A CSU ITS, unidade de terceirização de datacenter do Grupo CSU, anunciou Adenilson Francisco como novo diretor executivo e comercial da unidade. O executivo possui graduação em Matemática, com extensão em Sistemas, pela Fundação Santo André (FSA) e MBA em Gestão de Tecnologia da Informação pela Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras da Universidade de São Paulo (FIPECAFI FEA/USP).

Adenilson Francisco possui mais de 30 anos de experiência no mercado de Tecnologia da Informação (TI), no qual gerenciou diversos projetos nas áreas de Operação, Vendas, Infraestrutura e Serviços, passando por companhias como UOL DIVEO, Tivit, EDS e HP. Na CSU ITS, terá o desafio de alavancar negócios para esta que é a mais nova unidade da companhia, reportando-se diretamente para o CEO da CSU, Marcos Ribeiro Leite.

“A CSU ITS conta com expertise e infraestrutura capazes de atender aos mais variados tipos de clientes, com a máxima segurança e disponibilidade. Nosso objetivo é aproveitar essas características para levar ao mercado o que há de mais moderno na prestação de serviços de hosting, colocation, cloud e consultoria”, afirma o diretor.

Com certificação Tier III, a CSU ITS entrou em operação no ano de 2014. Além de apoiar as demais unidades do grupo, o datacenter da CSU ITS marcou o início das operações da companhia na terceirização de serviços de TI.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



TOTVS Consulting anuncia novo diretor

A TOTVS Consulting, unidade de consultoria da TOTVS, tem um novo diretor. Maurício Couto passa a ser o responsável pelo direcionamento estratégico da área. Com mais de 20 anos de mercado e 12 anos de consultoria, o executivo tem como um de seus desafios, impulsionar a estratégia de transformação digital da unidade.

“Com a velocidade das mudanças do mercado, as empresas estão em busca de tecnologias e metodologias que acelerem seu ingresso no universo digital. A necessidade de resultado rápido está modificando, inclusive, o perfil de contratação de consultorias, que precisam realizar cada vez mais projetos pequenos com entregas ágeis e definidas”, afirma Maurício Couto, diretor da TOTVS Consulting.

O executivo ingressou na companhia pela TOTVS Consulting há cerca de oito anos, com a missão de desenvolver ofertas de tecnologia com visão consultiva e alto valor agregado, como governança e estratégia de TI, além da construção e aprimoramento da metodologia de implantação de sistemas com foco nos projetos em grandes organizações.

Após cinco anos na consultoria, Couto assumiu a estrutura de serviços da TOTVS Private – unidade voltada a empresas de grande porte – e, dois anos depois, a área corporativa de Serviços da companhia, onde atuava até então.

Antes de ingressar na TOTVS, o executivo foi consultor em tecnologia por sete anos na Accenture, head de TI da Pegasus Telecom e CIO para a América do Sul da Time for Fun (T4F).

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Digital e Serviços mudam de comando na T-Systems Brasil

A T-Systems, provedora alemã de serviços de TI, concluiu duas importantes mudanças em seu quadro executivo no Brasil. Luis Fernando Tadei acaba de assumir o cargo de head de Digital Transformation e Guilherme Barreiro, a função de head de Delivery de Serviços de ITO da companhia.

Formado em Análise de Sistemas pela USF (Universidade São Francisco) e com MBA em gerenciamento de projetos pela Babson University (EUA), Luis Fernando Tadei está na T-Systems desde 2012. O executivo tem passagens por empresas como IBM, SAP e Continental.

Sinergia
“A área de transformação digital da T-Systems Brasil, além de olhar para novos modelos de negócios, vai utilizar toda a tecnologia disponível para levar o mais alto nível de inovação, com valor agregado, aos clientes”, explica Tadei, lembrando que, para isso, centros de inovação da companhia em todo o mundo, inclusive no Brasil, estão à disposição da equipe como fonte de informação, sinergia, produtos e tecnologias.

Formado em Engenharia da Computação (Universidade São Judas) e Análise de Sistemas (IBTA), Guilherme Barreiro está na T-Systems desde 2009.O executivo já passou pelas áreas de serviços SAP, gerenciamento de operações e contas globais. Na nova função, Barreiro será o responsável por todas as iniciativas em nuvem da T-Systems.

“A T-Systems é uma das empresas pioneiras em ofertas em nuvem. Há mais de dez anos estamos consolidando nossas ofertas que hoje compõem um dos mais completos portfólios do mercado brasileiro”, afirma.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Fortes Tecnologia anuncia diretora de relacionamento

Desenvolvedora de softwares de gestão, a Fortes Tecnologia anuncia a promoção de Fernanda Rocha a diretora de marketing e relacionamento. Graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará, a executiva ingressou na empresa em agosto de 2012 para liderar a área de marketing e agora agrega a nova função como parte das estratégias de expansão da companhia.

Com mais de 25 anos no mercado, a Fortes Tecnologia possui sólida atuação no Nordeste, Norte e Centro-Oeste do País. Na primeira quinzena de agosto, a empresa inaugurou uma unidade no Sudeste do País, localizada na cidade de Belo Horizonte. No primeiro semestre de 2017, a Fortes Tecnologia registrou crescimento de 20%, com relação ao mesmo período de 2016.

“O lançamento da área de Relacionamento da Fortes Tecnologia reforça nossa crença no lema ´tecnologia que aproxima´. Em parceria com o Marketing, a nova área irá focar os esforços no aprimoramento das nossas relações, seja no atendimento direto ao cliente, na comunicação integrada ou na humanização da empresa”, explica Fernanda Rocha.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Cushman & Wakefield celebra 25 anos de Brasil e lança site comemorativo

Novo portal, que funciona como um hub de conteúdo, traz depoimentos de clientes e colaboradores e mostra histórico de atuação da empresa no país

Em 1994, a Cushman & Wakefield abriu seu primeiro escritório na América do Sul, na cidade de São Paulo, para oferecer serviços de gerenciamento de ativos a clientes brasileiros. Pioneira do segmento, a empresa trouxe expertise internacional para esse setor.

Passados 25 anos, a Cushman & Wakefield Brasil mantém linhas de serviços que criam soluções, a fim de preparar seus clientes para o que ainda está por vir, e celebra essa importante história com o lançamento de um website comemorativo.

Quem acessar o portal irá encontrar depoimentos de colaboradores e de clientes, informações sobre a atuação da empresa no Brasil e os projetos que ajudam a contar essa história.

O novo hub de conteúdo da Cushman & Wakefield Brasil pode ser acessado neste link.



Empresas de TI oferecem mais de 40 vagas em SC

Entre janeiro e julho de 2015, Santa Catarina foi o segundo estado do país que mais contratou (e menos demitiu) na área de tecnologia da informação (TI). De acordo com análise do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócioeconômicos (DIEESE), o estado registrou um saldo positivo de 1.164 vagas no setor, atrás apenas de São Paulo.

Mesmo com o aumento dos índices gerais de desemprego no país, diversas empresas de tecnologia em Santa Catarina estão com oportunidades de trabalho – e não são apenas para programadores: há dezenas de vagas para áreas comercial, marketing e recursos humanos, além, claro de desenvolvedores, em cidades como Florianópolis, Joinville e Blumenau.

Confira as oportunidades:

A Softplan, uma das maiores desenvolvedoras de softwares de gestão do país, está com 16 vagas disponíveis para trabalho na capital catarinense. As informações de requisitos, formação e o cadastro do currículo estão disponíveis no site https://www.softplan.com.br/carreira/:

  • Analistas: Controle Patrimonial, Novos Negócios (Business Designer) e (Solutions Architect), Pesquisa e Desenvolvimento

  • Analistas de Sistemas: Scrum Master, ênfase em Processos Administrativos, Sistemas de Compras e Licitações, Sistemas de Gestão de Obras, Sistemas de RH, Sistemas Financeiros)

  • Analista de Suporte ao Cliente

  • Analista Implementador Java

  • Assistente Comercial

  • Assistente Contábil

  • Consultor Pré-venda

  • Projetista de Interface

Também em Florianópolis, a Involves Tecnologia, que atua com sistemas para trade marketing, oferece…[MAIS]



Freelancer: o que consideram as empresas no momento de escolher um?

Cada vez mais pessoas estão se voltando para o mundo do trabalho freelancer. Talvez pela possibilidade que uma boa conexão a Internet concede ou pela liberdade que da o fato de não ter que trabalhar num ambiente de escritório tradicional. Devido ao trabalho alternativo gerado pelas novas tecnologias ou pela reconfiguração das relações de trabalho globalizadas. No entanto, o que as empresas consideram ao tomar a decisão de contratar um freelance?

Dando uma olhada nos comentários de Trustpilot, um famoso site para postar e ler referências sobre as empresas de todas as partes do mundo, descobrimos que aqueles que contratam freelancers, destacam o seguinte:

Comunicação: procuram trabalhadores que tenham uma maneira clara e simples para…[MAIS]



SONDA anuncia novo vice-presidente da unidade de Plataformas

Reginaldo Ladvig assume o comando da vice-presidência da unidade de Plataformas da SONDA, maior companhia latino-americana de soluções e serviços de Tecnologia da Informação. Dentre as atribuições, o executivo ficará responsável por promover atuações conjuntas com as outras linhas de negócio da integradora para elevar o volume de ofertas unificadas da companhia.

No que tange aos desafios neste primeiro momento, Ladvig tem a missão de ampliar o market share da SONDA no mercado de rede e comunicação, estreitando ainda mais o relacionamento com a sua base de clientes e sem esquecer de garantir o cumprimento dos objetivos junto aos parceiros e fabricantes da companhia. “As mudanças previstas na unidade já foram iniciadas por meio da criação de novas ofertas e de treinamentos do time de força de vendas. Assim como a intensificação das vendas cross com as outras áreas de negócios da SONDA”, conta Ladvig.

Experiência
Reginaldo tem 24 anos de experiência na área de TI e teve passagens pela CPqD e PromonLogicais. É formado em Ciência da Computação pela Unicamp, em Gerenciamento de Projeto pela George Washington University, além de possuir MBA executivo pelo Insper.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Como a auditoria de dados de CRM pode fazer uma empresa economizar 2% do faturamento anual

23/2/2021 – Apostar em práticas para atualização da base de dados de clientes pode potencializar os resultados comerciais e ainda garante que a companhia não tenha que pagar multas

Nos últimos anos, a importância do CRM (Customer Relationship Management) para a gestão de clientes ganhou ainda mais evidência. Afinal, em um cenário tão competitivo, manter um bom relacionamento é essencial para a fidelização de clientes e isso só é possível a partir de estratégias eficientes que colocam o cliente sempre em primeiro lugar.

Contudo, para que o trabalho de CRM seja realmente estratégico, a base de dados deve ser constantemente atualizada, o que influencia diretamente nos resultados comerciais e ainda garante que a companhia esteja enquadrada na nova Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Por isso, realizar uma auditoria de dados de CRM é de suma importância para uma empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte. “Ser cuidadoso com a base de CRM pode trazer inúmeros benefícios para o negócio: sua comunicação se torna mais ágil e assertiva, as chances de vendas aumentam e o risco de ser autuada na LGPD é praticamente nulo”, explica Maucir Nascimento, especialista da Speedio em Growth, Marketing e Vendas.

Ainda segundo o especialista, a atualização da base de clientes e prospects está sendo um grande problema para muitas companhias, pois é uma tarefa árdua e que demanda tempo, mas a máquina de vendas não pode parar e, ao mesmo tempo, todas as informações precisam ser revistas o mais rápido possível.

Isso porque, a nova lei de proteção de dados já está em vigor e suas penalidades começam a ser aplicadas em agosto de 2021 para as empresas que não cumprirem todas as regras. “A multa da LGPD representa em média 2% do faturamento da empresa”, alerta Nascimento. Isso sem contar outras sansões que a empresa pode sofrer.

Outro fator que dificulta a auditoria das informações do CRM é o tamanho da base, principalmente para as grandes organizações, que contam com um volume imenso de informações coletadas ao longo dos anos. E tudo isso vale dinheiro. “O principal desafio é fazer toda revisão desses dados em um prazo curtíssimo”, reforça Maucir.

Porém, caso todas essas informações não sejam revistas e validadas, “esses dados não poderão ser usados para fins de prospecção ou qualquer outra coisa dentro da empresa e deverão ser totalmente descartados”, avisa.

Uma luz no fim do túnel para o CRM 2.0

Hoje a tecnologia tem sido a grande aliada de muitos negócios e em muitas situações, incluindo a gestão eficiente e atualização do CRM. Recursos baseados em Inteligência Artificial e Big Data estão sendo utilizados na validação de contatos de bancos de dados já existentes.

“Com esse tipo de tecnologia é possível fazer toda a auditoria das informações contidas no CRM a partir de fontes públicas, que estão disponíveis nas redes sociais, órgãos governamentais e sites, por exemplo”, explica Nascimento.

A partir dessa “higienização de dados”, além de eliminar todas as informações que não são mais válidas, como telefones e e-mails inexistentes, removem-se também os dados de pessoas físicas, que por sua vez não estão alinhados com a LGPD. “Ao executarmos uma auditoria, temos a preocupação de adotar esses critérios e garantir que todos os dados estejam de acordo com a legislação vigente”, detalha Maucir.

Mas para quem ficaria a responsabilidade sobre a integridade das informações revistas e validadas? “Caso a validação de dados seja questionada, caberá à empresa responsável pela auditoria a comprovação de que todas as informações mantidas no CRM são de fontes públicas”, ressalta.

Deste modo, o CRM da empresa está atualizado e enquadrado em todas as regras atuais, o que certamente irá favorecer as ações de relacionamento com os clientes e gerar novas vendas.



Microsoft lança cursos gratuitos para capacitar 100 mil mulheres para o mercado de tecnologia

No mês que marca o Dia Internacional da Mulher, a Microsoft lança, no dia 8 de março, em parceria com a comunidade de tecnologia WoMakersCode, a plataforma digital MaisMulheres.Tech, que tem como objetivo capacitar 100 mil mulheres em todo Brasil. 

Ao todo, serão oferecidas 6 trilhas de capacitação gratuitas e online, disponíveis até novembro de 2021, nas áreas de Computação em Nuvem, Infraestrutura, Segurança da Informação, DevOps, Desenvolvimento e Ciência de Dados e Inteligência Artificial. 

As inscrições estão disponíveis diretamente no site da MaisMulheres.Tech e as interessadas podem se registrar  para uma ou mais trilhas. Com duração entre 4h e 8h, todos os cursos serão ministrados por mulheres e garantem às participantes declaração de conclusão. Ao realizar o cadastro as aulas devem ser finalizadas em até 30 dias. 

“Diversidade e inclusão são temas prioritários da Microsoft. Para nós, ter um time diverso, capaz de gerar inovação por meio de ideias e referenciais diferentes é fundamental. Acreditamos que quando mulheres com suas diferentes identidades, raças e bagagens são fortalecidas e impulsionadas, todos se beneficiam, por isso investimos em iniciativas para contribuir com o desenvolvimento e equidade delas no mercado de trabalho, principalmente na área de tecnologia”, destaca Alessandra Karine, vice-presidente de Vendas para Governo, Saúde e Educação & líder de Diversidade e Inclusão na Microsoft Brasil.  

Conheça as trilhas disponíveis no MaisMulheres.Tech: 

Introdução a Cloud Computing – fundamentos de computação em nuvem com foco nos principais serviços do Microsoft Azure. 

Introdução a Serverless com Node.js – aplicações em Serverless, utilizando Node.js, Azure Functions, Static Web Apps e GitHub Actions. 

Infraestrutura – principais conceitos de Infraestrutura no Azure, com foco em temas como IaaS, PaaS e Containers, jornada para a Nuvem com Frameworks de apoio, Express Route, SAP on Azure e outros. 

Cybersecurity – principais controles de segurança disponíveis em Azure para elevar o nível de maturidade de segurança do ambiente. 

DevOps – conceitos e práticas de DevOps, com especialistas em tecnologias Microsoft, por meio de explicações e exemplos em plataformas como Azure DevOps e GitHub.  

Desenvolvimento – recursos e soluções do Azure relacionadas a diversos cenários e arquiteturas em desenvolvimento de aplicações. 

Ciência de Dados e Inteligência Artificial – fundamentos focados em Databases, Data Engineering, Data Science, AI e construção de dashboards com Power BI. 

Em 2020, a Microsoft em parceria com a WoMakersCode, ofereceu dois programas de capacitação gratuito para mulheres: Hacking de Carreira e Bootcamp de Liderança Feminina que geraram novas possibilidades e perspectivas para profissionais. É o caso da Simone Piwowarczyk Araujo, que participou dos cursos de capacitação oferecidos pela parceria e conseguiu ser recolocada no mercado de trabalho após a conclusão de trilhas focadas em tecnologia.

Atualmente ela é analista de Dados Jr na Smart Consulting Tecnologia, “A Microsoft e WoMakersCode promovem uma união de mundos com competência e de uma forma carinhosa, para que as mulheres se sintam acolhidas para se desenvolverem, tanto profissionalmente quanto pessoalmente. Elas combinam o seu propósito com o poder que conquistaram no mercado de tecnologia, para fazer uma ponte entre as mulheres que querem trabalhar na TI com profissionais que já estão na área e empresas, sem preconceitos de gênero, raça, idade e tantos outros”, comentou Simone. 

Eventos – Protagonismo feminino na tecnologia 
Ainda no mês da mulher, a Microsoft oferecerá uma agenda especial de eventos on-line por meio do hub de inovação Microsoft Reactor, que abordarão temas relacionados ao protagonismo feminino na tecnologia, equidade de gênero e raça além de oportunidade de networking digital. As inscrições estão abertas e os painéis acontecerão nos dias 11, 16, 18 e 23 de março.  

Para mais informações, acesse o Microsoft Reactor

Agenda  

11/03: “Ser mulher em tecnologia” 

16/03: “Gênero, Raça e Equidade na Tecnologia” 

18/03: “Liderança Feminina” 

23/03: “Networking e Empoderamento Feminino” 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?



Equinix abre 40 vagas de TI em SP, Tamboré e RJ

A Equinix, companhia global de data center e interconexão, anuncia a abertura de 40 vagas em São Paulo, Tamboré (Barueri, SP) e Rio de Janeiro. A organização é listada há cinco anos consecutivos entre as melhores empresas de TI para trabalhar no Brasil de acordo com o Great Place to Work (GPTW) e as oportunidades são para as áreas de Tecnologia da Informação, Comercial, Jurídica e Financeira.

No Rio de Janeiro há vagas para estudantes de cursos relacionados a TI na área de Suporte Técnico. Para graduados, as oportunidades são para as áreas de Suporte Técnico, Segurança da Informação, Comercial, Infraestrutura, Manutenção Predial, Desenvolvimento e Operações de Data Center.

Em São Paulo, é possível candidatar-se a estágio nos setores de Gerência de Hosting, Operações de Data Center, Comercial e Engenharia de Soluções. Quem tem superior completo pode trabalhar nos setores Comercial, Arquitetura de Soluções, Suporte Técnico, Contratos, Jurídico, Suprimentos e Financeiro. Em Tamboré, há vagas para Projetos, Ativação e Operações de Data Center – as duas últimas incluem, também, oportunidades para universitários.

Pelas redes sociais
Para todos os cargos são oferecidos, além de participação nos resultados, benefícios como planos de saúde e odontológico, vale-refeição, alimentação e transporte, convênios com faculdades, cursos, restaurantes e academias, auxilio creche, auxilio funerário, seguro de vida e cartão farmácia. A Equinix possui, ainda, política de treinamentos com reembolsos para cursos de graduação e/ou pós-graduação e certificações técnicas.

As etapas do processo seletivo envolvem triagem de currículos, entrevistas com o RH, aplicação de testes e entrevistas com o gestor/diretor de cada área. Para candidatar-se e ter acesso a todas as informações sobre as oportunidades, basta acessar o site da Equinix.

Os candidatos ainda encontram informações sobre as vagas nos perfis da empresa nas redes sociais Twitter, Facebook e Linkedin.

 

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Samuel dos Reis é o novo vice-presidente para AL da Informatica LLC

Samuel dos Reis acaba de assumir a vice-presidência para a região América Latina da Informatica LLC –companhia especializada no fornecimento de software para integração de dados. Uma de suas principais metas será aproveitar mais de 15 anos de experiência acumulada em países da Europa, EUA e América Latina para aumentar a eficiência operacional e melhor aproveitar a rede de canais e alianças da empresa.

Seus objetivos incluem o uso de um portfólio mais amplo e integrado de produtos e serviços Informatica LLC, ajudando as empresas clientes a tratar de forma mais eficaz de análise de dados. Para isso, a missão de Samuel é alinhar a estratégia da Informatica LLC na América Latina, oferecendo soluções end-to-end em serviços, processos, tecnologia, organização e governança.

Samuel assume a liderança regional após alcançar resultados significativos na…[MAIS]



Empresas de tecnologia abrem 400 vagas em vários estados

No segundo trimestre de 2017, a taxa de desocupação no Brasil foi de 13%, 1,7 ponto percentual maior que o mesmo período do ano passado, de acordo com o IBGE. Isso significa que entre janeiro e março um a cada 10 brasileiros não tinha emprego. Santa Catarina tem a menor taxa de desocupados do país (7,5%) e o setor de tecnologia segue à procura de novos profissionais: são cerca de 400 vagas abertas em empresas catarinenses em todo o Brasil.

Entre elas, a Resultados Digitais, de plataformas de automação de marketing, que já contratou 160 pessoas no ano e ainda tem 70 vagas em aberto para Florianópolis (SC). A Hostinger Brasil está com 34 vagas abertas para diversas áreas também em Florianópolis: Assistente de Vendas, Assistente de Suporte, Tradutor (Inglês), Jornalista, Designer e Assistente de Marketing. Interessados devem enviar e-mail para rh@hostinger.com.br.

A Senior tem 26 oportunidades abertas para Blumenau/SC, além de outras oito em cidades como Belo Horizonte, Recife e São Paulo. A Softplan conta com 28 vagas abertas para Florianópolis/SC e três vagas para Cuiabá/MT, Brasília/DF e Fortaleza/CE.  A Visto Sistemas e a Pipz.com têm 14 vagas abertas cada uma para Campinas e Florianópolis.

A IPM Sistemas, de soluções baseadas na computação em nuvem para a gestão pública, está com 23 vagas abertas para Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Os interessados devem acessar o site da empresa. A HBSIS, empresa especializada em sistemas de logística, vendas e soluções de TI, está com 11 vagas disponíveis para Blumenau. A Involves, empresa de tecnologia que desenvolve soluções para o segmento de trade marketing, por sua vez, tem dez vagas abertas para Florianópolis e São Paulo.

A Vista precisa preencher 12 vagas para Desenvolvimento, Comercial, Implantação, CS e Suporte em São José/SC. Interessados podem se candidatar através do e-mail rh@vistasoft.com.br. A Portal Telemedicina conta com dez oportunidades para Florianópolis/SC e cinco para São Paulo. O Grupo Nexxera abriu dez oportunidades de trabalho em Florianópolis. A Neoway, oito vagas: três para a unidade de Florianópolis – Advogado Societário, Analista de BI e Analista de Suporte – e cinco para São Paulo/SP – Advogado Societário, Recepcionista, Cientista de Dados, Executivo de Vendas  (Comercial), Head de Vendas. Currículos devem ser enviados para dho@neoway.com.br. A Arctouch tem nove oportunidades de emprego para a sede de Florianópolis.

A Pixeon conta com nove vagas: para Florianópolis, Salvador e São Bernardo do Campo. As informações podem ser acessadas aqui. A Construtech Ventures tem seis vagas abertas em Florianópolis. A UpPoints também tem cinco vagas abertas para a capital de SC. A HostGator, provedora de hospedagem de sites, abriu quatro vagas para o escritório em Florianópolis. TotalVoice localizada em Palhoça/SC tem quatro vagas. A Disruptiva também tem quatro vagas abertas para Florianópolis.

A OSTEC Business Security, especializada no desenvolvimento de soluções para segurança da informação, tem cinco vagas abertas para Tubarão/SC: Analista de infraestrutura pleno, Sales Development Representative (SDR), Líder/coordenador de marketing, Desenvolvedor frontend e Desenvolvedor backend. Currículos devem ser enviados para cv@ostec.com.br. A Chipus Microeletrônica está com cinco vagas abertas para sua sede em Florianópolis. A Qi Network está com uma vaga aberta para consultor de vendas externo de Soluções Cloud Computing para atuar em Minas Gerais. Interessados devem enviar seus currículos através do site www.qinetwork.com.br/trabalhe-conosco.

Mais startups
A startup Kiper está com 27 vagas abertas para Florianópolis. A Seventh tem duas vagas para Florianópolis. A Moblee, empresa de aplicativos para evento de Florianópolis, está procurando colaboradores para quatro vagas. A Smarket, empresa de Florianópolis que trabalha com uma solução voltada para auxiliar o varejista na tomada de decisão em relação a suas promoções está com duas vagas abertas para Desenvolvedor. Interessado podem enviar o currículo para o email pessoas@smarketsolutions.com.br.

A Cata Company tem uma vaga para Atendente Suporte ao Cliente e o candidato precisa enviar o currículo para cvbanco@peopleti.com.br. A Meetime procura Analista de Customer Success e interessados devem entrar em contato com diego@meetime.com.br. Já a Especifique[me] está com uma vaga aberta de Full Stack Developer e os candidatos podem enviar e-mail para andre@especifiqueme.com.br.

Já em Joinville/SC, a Treasy oferece 15 vagas, a ContaAzul tem dez vagas a Asaas, plataforma de gerenciamento de pagamentos para microempreendedores individuais, está com três vagas e a Meus Pedidos, duas oportunidades.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Empresa de IoT contrata diretor regional Latam Sul

A PTC, empresa de tecnologia fornecedora de soluções de Internet das Coisas (IoT), realidade aumentada e PLM (Product Lifecycle Management), anuncia a contratação de Ronaldo Oliveira para o cargo de diretor regional para o sul da América Latina. A corporação está investido na região e tem como objetivos crescer o volume de vendas e a base de parceiros de negócios.

“Assumo a função de diretor regional da PTC como um grande desafio na minha carreira. Internet das Coisas e realidade aumentada são as grandes tendências do mercado mundial de TI e na América Latina não será diferente. A PTC tem soluções robustas e já implementadas em grandes corporações mundiais. Nossa meta é expandir a atuação da empresa pelo crescimento orgânico nos setores de telecom, agrobusiness e manufatura, como também com novos parceiros de negócios”, destaca Oliveira.

A PTC possui a plataforma ThingWorx Industrial IoT bem posicionada como uma habilitação de aplicativos e foi, em 1998, pioneira a comercializar o PLM, Product Lifecycle Management, baseado na Internet.

Currículo
Ronaldo Oliveira é bacharel em ciências da computação pela UNESP e MBA pela Fundação Getúlio Vargas. Atuou como diretor de vendas e expansão de negócios nas empresas NCR Teradata, Pitney Bowes, Servix e Direct.One.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Hewlett Packard Enterprise contrata Samuel Baccin

A Hewlett Packard Enterprise (HPE), nascida da recente divisão da HP, anuncia Samuel Baccin como novo diretor de Vendas para Global Accounts em HPE. Baccin chega à companhia vindo da Quantum, onde atuou por mais de três anos, para liderar o time de vendas de contas globais da unidade Enterprise Group.

“A principal meta para a área é estabelecer a comunicação direta com os clientes finais, sempre ajudando na melhoria dos seus resultados de negócios por meio de soluções que os ajudem a…[MAIS]



Vagas para profissionais de TI na Resource (São Paulo)

A Resource IT, uma das principais empresas brasileiras de serviços de TI, anuncia que está com 25 vagas abertas em sua sede, no CENESP (Centro Empresarial de São Paulo), e em seu escritório de Alphaville para profissionais de TI. As oportunidades são para Analista Programador Java Sênior (20) e Analista Programador Mobile (5).

Para todas as posições, é necessário que o profissional seja graduado em Ciências ou Engenharia da Computação ou que tenha ensino superior em algum curso relacionado à Tecnologia da Informação. Além da possibilidade de crescimento dentro de uma das maiores empresas de TI do Brasil, a Resource oferece todos os benefícios compatíveis com o mercado. Vale destacar que portadores de necessidades especiais também podem participar do processo de seleção.

Para concorrer aos cargos de Analista Programador Java Sênior, é imprescindível sólidos conhecimentos em Java SE 7/8, JavaScript, Java EE 7 – JMS, JCA, JPA, CDI e EJB, arquiteturas em multicamadas, DDD, Event Sourcing, CQRS, SOA e microsserviços, padrões de projeto WEB (MVC, MVVM, MVP) e de servidores de aplicação (Tomcat, Jboss, Glassfish, NGIX, Websphere, Weblogic). A Resource indica como diferenciais experiência prévia com banco de dados SQL e NoSQL, infraestrutura Cloud, provisionamento de aplicação por container, além de Maven e/ou Gradle.

Envio de currículos
Os interessados em concorrer às vagas de Analista Programador Mobile devem ter atuado já com desenvolvimento iOS, arquitetura de sistemas e processos de integração contínua Scrum. É necessário também que os candidatos tenham sólido conhecimento nas linguagens Objective C, Swift, Core Data e/ou SQL-Lite. Bom relacionamento com clientes no nível técnico e gerencial, vivência com a metodologia Scrum e com as integrações de Web-Service são considerados diferenciais.

Os candidatos interessados devem cadastrar o currículo no site: https://www.resourceit.com/pt/vagas-ti/ ou enviar para o e-mail: recrutamentoeselecao@resource.com.br.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Huawei Brasil anuncia novo CEO

Huawei

A Huawei Brasil anuncia nesta semana um novo executivo como CEO da empresa. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Sun Baocheng, que está no Brasil há seis anos, atuava como presidente do Carrier Business Group no país desde 2017. Formado em automação, Sun Baocheng está na Huawei desde 2005 – iniciou sua carreira na empresa na China, atuando como gerente geral e diretor de filiais em todo o país.

Ele substitui Yao Wei, que foi CEO da Huawei Brasil desde 2016. Yao Wei realizou grandes feitos em sua gestão: nesse período, a companhia implantou a primeira rede 4.5G no Brasil e lançou centenas de redes corporativas. Wei ainda trouxe a tecnologia de nuvem e as áreas de consumo e serviços da Huawei para o Brasil, tornando a companhia uma marca cada vez mais reconhecida no País.

Presente no País desde a implementação do 2G até o 4.5G, a Huawei tem cinco filiais nacionais – em São Paulo, Rio, Brasília, Recife e Curitiba, atuando conjuntamente com governos, empresas e instituições de ensino.

O pioneirismo da empresa também é contatado em tecnologias emergentes, como IoT, Big Data, AI, VR, que têm ajudado na transformação digital brasileira. Exemplos disso são suas várias soluções de Smart Cities, como o Smart City Innovation Center, um hub de pesquisa e desenvolvimento de soluções relacionadas a cidades inteligentes e Internet das Coisas (IoT) – uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Google Maps 15 anos: Veja 15 lugares incríveis do Brasil no Street View
WhatsApp Web receberá recurso para chamadas de vídeo com até 50 participantes
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap



Veja 5 iniciativas simples para o seu RH ser digital

Muito tem se falado sobre tornar a gestão do RH mais fácil, rápida e assertiva. Claro que este é um movimento que envolve o apoio da tecnologia, mas o que poucos sabem é que com atitudes simples já é possível dar esse primeiro passo para a digitalização.

Para ajudar gestores e empresas interessadas nesse processo de transformação digital do RH, a Senior Sistemas indica algumas ações simples que podem ser inseridas agora mesmo no dia a dia das companhias.

“Faz parte do nosso trabalho reforçar para o cliente que a tecnologia deve ser inserida para atender uma necessidade. No entanto, hoje temos algumas soluções e serviços que são muito simples de serem aplicadas no cotidiano de negócios, e que ajudam muito o dia a dia das empresas e dos colaboradores”, destaca o Head de Produto da Senior, Ricardo Kremer.

Holerite Digital
Integrar a folha de pagamento ao app da instituição financeira de forma rápida e gratuita permite que o colaborador receba o holerite na palma de sua mão sempre que precisar. O fácil acesso ao holerite gera menos trabalho para o colaborador e para a empresa, contribuindo com a educação financeira, e tudo de forma sustentável, já que elimina a necessidade de impressão em papel.

Fit Cultural
Todas as empresas que queiram usar tecnologia no processo de recrutamento podem medir a aderência do candidato com a cultura da empresa também com o apoio de algoritmos de inteligência artificial. É por meio de tecnologias como esta que empresas conseguem prever o ‘match’ do candidato com a cultura, reduzindo a probabilidade de turnover.

Os gestores que quiserem entender melhor como é a cultura da sua empresa podem fazer o diagnóstico acessando este link. Após essa primeira experiência os interessados podem fazer contato direto com a Senior Sistemas para implantar a tecnologia em seus processos de recrutamento.

Ponto digital
Além da flexibilidade na rotina de trabalho, marcar o ponto de maneira digital oferece agilidade e facilidade para o RH no controle de ponto dos colaboradores, auxiliando na prevenção de riscos trabalhistas. O aplicativo é uma funcionalidade do software Gestão de Pessoas HCM.

Adequado à Portaria 373/2011 do Ministério do Trabalho e Emprego, seu objetivo é de possibilitar a adoção pelos empregadores de sistemas alternativos de controle de jornada de trabalho, contribuindo com a redução de custos e colaborando com um aumento da produtividade em até 60%.

Admissão digital
Uma solução de admissão digital permite que os departamentos de RH transformarem e digitalizarem completamente seus processos de admissão. De uma forma muito rápida e simples, o RH envia ao candidato aprovado um convite para ele informar seus dados. Através do seu smartphone, o colaborador atualiza os dados necessários para a admissão, anexa seus documentos e finaliza todo o processo de admissão de forma online.

Em uma admissão digital, como o nome sugere, o processo é feito todo virtualmente.

Acesso a gestão de RH via WhatsApp
Há algum tempo o WhatsApp deixou de ser meramente um app de troca de mensagens. Hoje é possível realizar diversos serviços através da aplicação. Todas as empresas que utilizam o HCM podem integrar o acesso às informações da solução via WhatsApp.

Com isso é possível realizar a gestão de pessoas a qualquer hora e em qualquer momento, ter o RH em mãos 24 horas, 7 dias por semana; oferecer dados de negócios para os gestores de maneira rápida e prática.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Podcast – A tecnologia de áudio e vídeo Dolby faz parte...

0
Para saber como ela nasceu e ganhou o mercado global, ouça ou veja agora o Podcast, que está bem legal, curta o vídeo, inscreva-se no canal e compartilhe nas redes sociais.

Podcast – Fusca na veia

Últimas Notícias

Translate »