TOTVS procura mil canais para atender micro e pequenas empresas

0

No Brasil existem cerca de 15,7 milhões de microempresas, de acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). De olho em um mercado potencial de cerca de 6 milhões dessas empresas que atuam no varejo, a TOTVS pretende cadastrar novos mil novos canais em todo o Brasil. O objetivo é criar uma rede de pontos de venda abrangente para suas soluções e tecnologia voltadas às micro e pequenas empresas.

“A TOTVS acredita que o grande diferencial no setor de tecnologia é o apoio do canal na ponta. Atuando próximo às microempresas, é possível atender as necessidades dos pequenos negócios, incentivar as melhores vendas e fidelizar esses clientes ao ajudá-lo a implantar e ter uma experiência melhor com as soluções de gestão”, explica Flávio Balestrin, vice-presidente de Marketing, Canais e RH da TOTVS.

Desta forma, o canal se torna um ponto estratégico para a companhia e um foco de investimentos constantes através de ações diversas, como o programa de canais. A iniciativa disponibiliza um repositório de conhecimento exclusivo, remunera os parceiros por performance e volume de vendas, ajuda na divulgação dessas empresas como seus representantes especializados, além da capacitação e homologação com reciclagem contínua.

O apoio comercial também está garantido por meio do envio de materiais informativos, campanhas e a distribuição de leads qualificados de vendas.

O programa de abertura de novos pontos de venda tem como foco a linha de produtos Fly01 e Bemacash, incluindo softwares e hardwares voltados aos micro e pequenos empreendedores. Entre os produtos estão o Bemacash Comércio, Food Truck, Bar & Restaurante e Vestuário e os produtos da linha Fly01 especializados em Saúde, Manufatura, Distribuição, Varejo Geral, Vestuário, Loja Virtual e sistemas complementares para gestão financeira, entre outros. Todo o portfólio está baseado no conceito SaaS (da sigla em inglês, Software as a Service), o que permite uma fonte de receita recorrente aos canais, um ciclo de vendas mais curto e a possibilidade de crescimento de ganhos exponenciais em cerca de 18 meses.

Contato
Para os interessados em se tornar revenda, a TOTVS fará uma série de webinar entre janeiro e fevereiro com outros esclarecimentos. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail mpn.canais@totvs.com.br.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Ex-presidente da Telefônica é novo chairman da Everis Brasil

0

A Everis, multinacional de consultoria anunciou, nesta terça-feira, 7 de fevereiro, que Antonio Carlos Valente assumirá o cargo de Chairman da empresa no Brasil. A função foirecém-criada dentro da nova estrutura de alinhamento global da empresa, que faz parte do grupo NTT DATA.

O objetivo com a chegada de Valente é impulsionar a estratégia de posicionamento da Everis no mercado, fortalecer as relações institucionais e ampliar as oportunidades de negócios no Brasil, em um momento bastante positivo para a empresa.

“Trazer o Valente para nossa equipe foi o ponto culminante de um ambicioso projeto para reforçar o quadro da empresa, com a contratação de centenas de profissionais no último ano, desde novos talentos até o nosso novo chairman”, afirma Fernando Apezteguia, CEO da Everis no Brasil. “A experiência e o entusiasmo de Valente, além de sua afinidade com os valores que promovemos, serão fundamentais para expandir nossa atuação no mercado brasileiro e para estimular ainda mais o crescimento da companhia. Para isso, ele contará com as expertises tanto da everis quanto da NTT DATA, que têm projetos de sucesso implantados em diversos países.”

Com essa perspectiva de crescer ainda mais nos próximos anos, a Everis acredita que a atuação de Valente será fundamental na manutenção de alianças com importantes players e na conquista de novos negócios nos setores nos quais atua no Brasil (financeiro, industrial, de saúde, de seguros e de tecnologias da informação e comunicação – TIC). O leque de atuação da empresa abrange desde consultoria estratégica, de negócio e de operações, até o desenvolvimento de sistemas de terceirização de processos de negócio (BPO, em inglês). São áreas relacionadas a Big Data, mobilidade, Internet das Coisas (IoT), serviços de cloud e projetos de transformação digital por meio das tecnologias exponenciais – robótica ou inteligência artificial.

“Meu desafio será o de fortalecer a marca, as relações institucionais e ampliar as oportunidades de negócios no País, além de mostrar para as empresas de setores estratégicos a solidez da companhia, pertencente à NTT DATA”, avalia Antonio Carlos Valente, Chairman da Everis no Brasil.

Para Valente, há diversas janelas de oportunidades que podem ampliar o portfólio de clientes da empresa. Alguns exemplos são as áreas de petróleo, cidades inteligentes, defesa em fronteiras, mudanças climáticas e impactos ambientais, auxiliando as empresas a definirem planos de geração de energia local/custos, entre outros.

Chairman
Presidente do Grupo Telefônica no Brasil até 2015, Antonio Carlos Valente é formado em Engenharia Elétrica e pós-graduado em Administração, ambos pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Sua trajetória profissional teve início no Sistema Telebrás. Em 2004, assumiu a presidência da Telefônica no Peru e, três anos depois, tornou-se presidente do Grupo no Brasil.

Na esfera pública, o novo Chairman da Everis no Brasil foi conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), assessor do Ministério das Comunicações, além de atuar em entidades representativas, como presidente da Associação Brasileira de Telecomunicações (TeleBrasil).

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Silvio Stagni, ex-Lenovo, assume como novo CEO da Allied

0

A Allied, de produtos e serviços tecnológicos, anunciou hoje a contratação do executivo Silvio Stagni como seu novo CEO. Stagni substitui Ricardo Radomysler, sócio e fundador da Allied, que, após um período de transição, além de manter seu exercício no Conselho de Administração da companhia, terá uma atuação mais estratégica de apoio ao desenvolvimento de novos negócios, com destaque para o projeto de expansão internacional.

Com mais de 30 anos de experiência do mercado de produtos e serviços tecnológicos, com passagens por grandes empresas multinacionais, como Motorola, Sony e Samsung, Stagni ocupou a presidência da gigante chinesa de tecnologia Lenovo nos últimos dois anos e meio.

“O Silvio é um profissional com excelente reputação no mercado, com uma experiência acumulada em empresas de referência e uma visão de mercado diferenciada. O processo de seleção tornou-se mais fácil a partir do momento em que encontramos um executivo do calibre do Silvio”, afirma Ricardo Radomysler. “Hoje a Allied está em uma posição de mercado muito boa, e o Silvio será fundamental para estruturar e preparar a empresa para os desafios futuros e para continuar crescendo em ritmo acelerado e conquistando espaço no mercado”, completa.

“Liderar a Allied será um grande desafio. Estou sucedendo um empreendedor vitorioso como o Ricardo Radomysler e a empresa tem uma história de enorme sucesso no mercado brasileiro de produtos de tecnologia. Meu trabalho terá como objetivo fazer com que esse sucesso se consolide e que a Allied se fortaleça cada vez mais como um parceiro estratégico da indústria”, destaca Silvio Stagni.

Adicionalmente, Marcelo Radomysler, também acionista da empresa, membro do Conselho de Administração e COO (Chief Operations Officer), vem gradativamente delegando suas funções operacionais do dia a dia para se focar no desenvolvimento de novos negócios, com ênfase em aquisições e na expansão dos parceiros e segmentos de atuação da empresa.

Patrice Etlin, Presidente do Conselho da Allied e Managing Partner da Advent, reforça que o trabalho desenvolvido pela familia Radomysler desde a fundação da empresa foi impressionante, com resultados visíveis e reconhecidos pelo mercado. “Estamos muito felizes em ter o Silvio Stagni ao nosso lado no desafio de liderar a Allied. Sem dúvida ele é um CEO que preenche todos os requisitos para ser bem-sucedido”.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Emprego: 5 novas ferramentas para achar vagas

0

Quem busca emprego no mercado brasileiro em meio ao atual cenário econômico precisa ficar atento às novidades. Além dos sites mais conhecidos, existem várias ferramentas inovadoras para contratação – por exemplo, plataformas colaborativas e aplicativos mobile. Conhecidas de grandes empresas, elas estão em constante atualização e podem fazer seu currículo chamar a atenção de um recrutador.

Confira 5 novas ferramentas para procurar emprego:

1. Reachr
A startup (www.reachr.com.br), lançada em 2016, oferece uma plataforma de recrutamento digital que alia a tecnologia de algoritmos (que aproximam interesses em comum entre empregados e empregadores) à experiência de headhunters. O serviço é gratuito para quem busca vagas e seu sistema operacional é similar ao de aplicativos de relacionamentos como o Tinder e de serviços de streaming como o Netflix.

2. d’hire
O marketplace (www.dhire.com.br) de recrutamento especializado conecta empresas, candidatos e uma rede de headhunters – os talent specialists – para preencher as vagas com rapidez e precisão. A inscrição para quem procura emprego é gratuita. O processo de seleção é totalmente on-line, colaborativo e conta ainda com fórum aberto para troca de informações entre especialistas e empregadores. Para melhorar, quem é contratado fatura um bônus equivalente a 5% da taxa paga pelo contratante ao final do processo seletivo.

3. Maturi Jobs
A plataforma on-line (www.maturijobs.com) permite que empresas publiquem vagas específicas para o público mais velho, com 50 anos ou mais. Uma vez enquadrados nesse perfil, os usuários podem se candidatar de maneira gratuita. A partir daí, todo o processo de contratação fica a cargo da empresa interessada.

4. Talentix
Voltada para profissionais das áreas de TI (Tecnologia da Informação) e Engenharia, a plataforma (www.talentix.com.br) produz e hospeda vídeo-currículos, produzidos por eles mesmos ou pelos próprios candidatos, que servem como entrevistas ou pré-entrevistas para os contratantes. Dispõe de três formatos de trabalho, sendo um gratuito e simples para quem busca emprego, um pago e mais elaborado para o mesmo perfil e um pago e completo para as empresas que desejam recrutar.

5. HireApp
De forma similar ao Linkedin, o aplicativo (www.hire-app.com.br) cria, a partir dos seus contatos e dos de seus amigos, uma rede profissional de confiança. Ideal para prestadores de serviço, ele permite que quem procura emprego anuncie seu perfil, mas também busque colaboradores de seu interesse.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Sankhya contrata nova gerente de RH

0

Com mais de 14 anos de experiência na gestão de Recursos Humanos de grandes empresas do segmento de outsourcing e atacado, liderando atividades para atração, retenção, desenvolvimento de pessoas, gerenciamento de equipes e programas internos, Renata Rodrigues Araújo Caetano, acaba de assumir a gerência de RH da Sankhya, desenvolvedora de sistema de gestão empresarial.

A executiva terá como meta desenvolver um RH que atue como um agente de mudanças com foco em resultados e em uma estratégia voltada à inovação. “Nosso objetivo é potencializar os resultados da empresa por meio de uma gestão focada no desenvolvimento. Para isso, nossa equipe atuará fortemente a fim de desenvolver programas que estimulem as potencialidades dos nossos talentos, por meio da manutenção de um ambiente propício às mudanças e inovações, contribuindo para ampliar ainda mais nossa competitividade no mercado.

Renata comenta que atualmente o ambiente de trabalho e as oportunidades de crescimento são pré-requisitos muito valorizados. “Por isso é fundamental que nos preocupemos em oferecer condições que permitam uma constante evolução profissional. Também é importante observar o alinhamento dos valores pessoais dos candidatos com os valores da organização, no momento da seleção, de forma a proporcionar uma sinergia de propósito entre as partes”.

Capacitação
A Sankhya investe constantemente na criação de programas de motivação, capacitação e educação corporativa, prezando a valorização dos seus colaboradores. Nos últimos oito anos, a empresa marcou presença no ranking do Grace Place to Work. “Vamos atuar fortemente para consolidar a Sankhya entre as melhores empresas para trabalhar do Brasil”.

Renata é graduada em psicologia pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com MBA em Gestão Empresarial pela mesma instituição de ensino, também é formada em Coach pela Sociedade Brasileira de Coach.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Empresas de tecnologia em SC oferecem mais de 200 vagas

0

Grandes e pequenas empresas de tecnologia catarinenses estão contratando. As vagas somam 236 oportunidades de emprego e desenvolvimento profissional para quem procura uma chance de entrar neste mercado que movimenta R$11,4 bilhões em Santa Catarina, de acordo com dados da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), em parceria com a Neoway.

O ecossistema de inovação catarinense é propício para a evolução das empresas que atuam no setor tecnológico. Incubadoras, aceleradoras e fundos de investimento ajudam os pequenos negócios a se desenvolverem e contratarem desde sua fase nascente. As grandes corporações contam com uma rede conectada que fortalece o setor e favorece o crescimento das empresas, gerando mais vagas.

Além de oportunidades no estado catarinense, as empresas estão contratando em São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Goiás e Pernambuco.

Confira a relação das vagas abertas:

A Resultados Digitais, empresa de plataformas de automação de marketing, conta com 48 vagas em aberto para Florianópolis (SC). A empresa já tem cerca de 500 funcionários e a expectativa é contratar mais de 200 funcionários no ano, aproximadamente 60 por trimestre. Os interessados podem obter mais informações e cadastrar o currículo neste link.

Administrativa Financeira: 4 vagas;
Customer Success: 10 vagas;
Vendas: 17 vagas;
Marketing: 7 vagas;
Produto: 7 vagas;
Recursos Humanos: 3 vagas.

A Softplan, de softwarel, está com 43 vagas abertas em áreas técnicas e de liderança em Florianópolis, Curitiba, São Paulo e Belo Horizonte. Os pré-requisitos e o cadastro de currículos estão disponíveis neste site.

Analista de Cobrança;
Analista de Contratos de TI;
Analista de Desenvolvimento de Vendas (SDR — Sales Development Representative);
Analista de Gestão e Controle;
Analista de Inovação e Novos Negócios;
Analista de Marketing Digital (Gestão de Conteúdo/Inbound Marketing);
Analista de Métricas;
Analista de Projetos;
Analista de Sistemas;
Analista de Sistemas (Scrum Master);
Analista de Sistemas (Web);
Analista de Sistemas (Ênfase em Gestão de Patrimônio e Almoxarifado);
Analista de Sistemas (Ênfase em Processos Administrativos);
Analista de Sistemas (Ênfase em Sistemas de Compras e Licitações);
Analista de Sistemas (Ênfase em Sistemas de Gestão de Obras);
Analista de Sistemas (Ênfase em Sistemas de RH);
Analista de Sistemas (Ênfase em Sistemas Financeiros);
Analista de Suporte ao Cliente;
Analista de Suporte a Sistemas (vagas em Florianópolis, Curitiba, São Paulo e Belo Horizonte);
Analista de Testes;
Analista de TI Sistemas de Mercado — Ênfase em IBM — RTC e SCCD;
Analista Educacional;
Analista Implementador — Desenvolvedor Full Stack (foco em Java);
Analista Implementador — Desenvolvedor Java Back End;
Analista Implementador — Desenvolvedor Java Front End;
Analista Implementador Delphi;
Analista Implementador Java — Angular JS;
Analista Implementador Java/BI;
Analista Implementador Pyton;
Arquiteto de Software;
Assistente Comercial;
Assistente de Suporte a Sistemas (São Paulo);
Cientista de Dados;
Coordenador de Vendas;
Designer de Inovação;
Designer UX/UI;
Engenheiro de Performance;
Executivo Comercial;
Gestor de Projetos;
Jovem Aprendiz

A IPM Sistemas, desenvolvedora de softwares para a gestão pública, está com 41 vagas abertas para as áreas técnica, jurídica, projetos e desenvolvimento. Os pré-requisitos estão disponíveis neste site. Os candidatos devem enviar o currículo para o e-mail recrutamento@ipm.com.br.

Advogado — Licitações e contratos (Rio do Sul — SC);
Assistente comercial (Rio do Sul — SC);
Técnico em suprimentos (duas vagas em Rio do Sul — SC);
Técnico residente (Cascavel — PR);
Técnico tributário (duas vagas para Rio do Sul — SC);
Técnico contábil (três vagas para Rio do Sul — SC);
Analista de qualidade — Fiscal Web (duas vagas para Rio do Sul — SC);
Analista de sistemas — Fiscal Web (Rio do Sul — SC);
Técnico de implantação — Saúde (quatro vagas nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná);
Técnico de implantação — Suprimentos (Curitiba — PR);
Técnico residente (Campo Largo — PR);
Técnico de atendimento — Procuradoria/Portal (Rio do Sul — SC);
Consultor tributário (Curitiba — PR);
Técnico residente — Tributário (Brusque — SC);
Técnico fiscal — Web (Rio do Sul — SC);
Consultor contábil (Porto Alegre — RS);
Programador — Fiscal Web (quatro vagas para Rio do Sul — SC);
Programador — mobile (duas vagas para Rio do Sul — SC);
Programador Delphi (Rio do Sul — SC);
Analista de sistemas (Rio do Sul — SC);
Programador — PHP (duas vagas para Rio do Sul — SC);
Coordenador de projetos (Florianópolis);
Técnico de implantação — Contabilidade (Porto Alegre — RS);
Técnico de implantação — Suprimentos (Porto Alegre — RS);
Técnico de implantação — Tributário (duas vagas para Porto Alegre — RS);
Técnico de implantação — Procuradoria (Porto Alegre — RS);
Técnico de implantação — Procuradoria (Curitiba — PR).

A HBSIS, empresa especializada em sistemas de logística, vendas e soluções de TI, está com 22 vagas disponíveis para atuação em Blumenau e outras três para sua sede em Campinas/SP. A empresa oferece benefícios como auxílio educação e universidade corporativa. A consulta aos pré-requisitos e o cadastro de currículos podem ser feitos pelo site da empresa (https://www.hbsis.com.br/trabalhe-conosco/).

UX Designer
Arquiteto de Software
Analista de Mudança
Prospecção (2 vagas)
Executivo de Contas
Analista de Infraestrutura
Analista de Sistemas (3 vagas)
Coordenador de Produto
Programador C# Jr
Programador C# Pl (4 vagas)
Programador C# Sr (5 vagas)
Estágio de Suporte
Analista de Negócio – Foco Logística (Campinas/SP)
Executivo de Contas – Foco Logística (Campinas/SP)
Full Stack Developer (Campinas/SP)

A Involves, empresa de tecnologia focada no segmento de trade marketing e considerada a melhor pequena empresa de TI para se trabalhar no Brasil, está com 17 vagas abertas para Florianópolis (SC). A empresa conta com espaços e políticas diferenciadas para colaboradores, como área de relaxamento, participação nos lucros, mesa de frutas e horários flexíveis para a maioria dos cargos. Mais informações podem ser conferidas no site.

Consultor em Pré-venda – 4 vagas
Analista de Qualidade Software II
Analista de Qualidade Software III
Desenvolvedor IOS III
Editor de Vídeo
Instrutor de Treinamento
Analista de Suporte e Relacionamento
Consultor Comercial Internacional
Analista Comercial Sales Ops
Analista de Suporte e Relacionamento Internacional – 2 vagas
Analista de Marketing Institucional
Assistente de Comunicação de Eventos
Desenvolvedor Front End III

A Senior, de softwares para gestão empresarial, está com 32 oportunidades abertas para atuação em Blumenau, no Vale do Itajaí, e outras 12 em filiais ao redor do país. No site da empresa, os interessados podem acessar o perfil das vagas, a política de gestão de pessoas da empresa e a área de cadastro de currículos (https://www.senior.com.br/senior/trabalhe-conosco/).

Analista de Negócios – Varejo
Coordenador de Serviços de Consultoria Especializada
Analista de Negócios
Programador de Sistemas – Delphi (3 vagas)
Analista de Processos
Arquiteto de Software
Programador de Sistemas – Back-End (2 vagas)
Programador de Sistemas – Java (2 vagas)
Projetista (2 vagas)
Programador de Sistemas (3 vagas)
Analista de Treinamento – Técnico
Analista de Sistemas – Varejo
Analista de Negócios – Manufatura
Programador de Sistemas – C#
Analista de Inteligência de Mercado
Programador de Sistemas – Front-End (2 vagas)
Arquiteto de Informação – UX
Executivo de Contas – Novos Negócios (Contas Governo)
Vendedor Interno
Analista de Negócio – ERP – Mercado
Partner Account Manager
Técnico de Suporte
Analista de Administração Comercial
Programador de Sistemas – Delphi (Joinville)
Executivo de Contas – Novos Negócios (Goiânia)
Programador de Sistemas – Front-End (Indaiatuba/SP)
Analista Técnico de Serviços de Implantação (Indaiatuba/SP)
Programador Java EE – Back-End (Indaiatuba/SP)
Executivo de Contas – Novos Negócios (Indaiatuba/SP)
Executivo de Contas – Novos Negócios (Porto Alegre/RS)
Executivo de Contas – Novos Negócios (Recife/PE)
Técnico de Suporte (Ribeirão Preto/SP)
Executivo de Contas – Novos Negócios (Ribeirão Preto/SP)
Gerente Nacional de Canais (São Paulo/SP)
Gerente de Projetos de Serviços (São Paulo/SP)

Desenvolvedora de CRM para o setor imobiliário, a Vista, de Florianópolis, tem 2 vagas de trabalho também na Capital. Indicações podem ser encaminhadas para rh@vistasoft.com.br.

Vendedor (Inside Sales);
Pré-Vendas.

A Cata Company, empresa que produz soluções tecnológicas para o varejo e mercado financeiro, como o equipamento CataMoeda e o cofre inteligente CataCash, tem uma vaga aberta para Florianópolis (SC). Os requisitos são: ensino superior em Análise de Sistemas ou cursos correlacionados e conhecimento intermediário em linguagem de programação DOT.NET, SQL, Orientação Objetos e Análise UML. Interessados devem enviar o currículo para o e-mail: carlos@catacompany.com.

Analista Desenvolvedor

A SumOne, desenvolvedora da primeira plataforma de local store marketing para o varejo brasileiro, tem uma vaga aberta também para Florianópolis (SC). Os candidatos interessados devem estar cursando ou ter finalizado o ensino superior completo. Para mais informações e cadastro dos currículos acesse o site.

Analista de Marketing Digital

Startups:
O Darwin Starter é um dos primeiros programas catarinenses de aceleração de startups. Foi criado em 2015, em Florianópolis, com o objetivo de investir financeiramente e contribuir com mentorias e networking para o desenvolvimento de projetos inovadores. O programa acelerou dez startups no primeiro ciclo, das quais cinco receberam novos investimentos. A segunda rodada de aceleração teve início em setembro de 2016 e selecionou 14 empresas de todo o país, voltadas para quatro áreas de atuação: Big Data, Fintech, Insurance, TI e Telecom.  Algumas das empresas aceleradas pelo Darwin estão contratando. Confira as vagas abertas:

ContaBoa: uma vaga aberta para Backend Engineer, com experiência de cinco anos ou mais com desenvolvimento de software. Conhecimento em Ruby é desejável.

Vigius: três vagas abertas. Os interessados devem enviar um e-mail com breve apresentação e link do linkedin para ola@vigius.com.br:

Xamarin Developer – Desenvolvimento Mobile utilizando C#
UX Designer – Projetista de experiência dos clientes&usuários e designer de interfaces
Data Scientist – Analista de Big Data para desenvolver e estruturar arquitetura da Plataforma Vigius. (Alguma experiência: Web Scrapy, Curl, Crawler, Data Mining, Image Recognize, Voice Recognize, MongoDb, RedShift, Spark, Pig, Hive, Cassandra, Hadoop, Kafka, Storm, Fluent, Python, Machine Learning, Java, Amazon AWS)

Repasse Rápido: uma vaga para Desenvolvedor Android Sênior. Os requisitos são: proficiência em Android, com conhecimento em Front End desejável e Reactive Native básico. O currículo deve ser enviado para felipe@repasserapido.com.br.

A Exact Sales, startup especializada em gestão de vendas complexas para o mercado corporativo, tem 8 vagas abertas para trabalhar em Florianópolis:
Analista Jurídico
Analista de Testes
Analista de Sistemas
Analista de Customer Sucess Senior
Analista de Customer Sucess KAcc
Consultor de Vendas

A Geek Hunter, startup sediada em Florianópolis (SC) que desenvolve uma plataforma online para captação de profissionais no mercado para empresas de tecnologia, tem 3 vagas abertas:

Sales Representative / Inbound Sales
Tech Recruiting Manager
Content Manager – RH Tech
Customer Success

 



Cisco tem novo diretor Comercial no Brasil

0

A Cisco Brasil tem novo diretor Comercial no Brasil. Marcelo Silva será responsável por consolidar a expansão regional da Cisco no país, trabalhando com o time da empresa e parceiros para ajudar clientes de variados setores, incluindo os do segmento de pequenas e médias empresas, em sua jornada digital. O executivo vai se reportar ao presidente da Cisco Brasil, Laercio Albuquerque.

Marcelo tem mais de 30 anos de experiência em vendas e serviços na área de tecnologia, sendo 20 anos ocupando posições de liderança. Recentemente, o executivo foi vice-presidente de Serviços para América Latina da CA Technologies, liderando um time de mais de 100 pessoas na região.

Antes da CA, Marcelo foi diretor regional da VMWare, diretor regional da Symantec, além de ocupar posições executivas em empresas como AMD, Hitachi Data Systems e J.D. Edwards.

Marcelo é graduado em Tecnologia da Informação pela Universidade Mackenzie, com MBA em Administração de Empresas pela FIA-USP.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Everis tem novo diretor de BPO para a Região Américas

0

A Everis, multinacional de consultoria, do Grupo NTT DATA, acaba de contratar Rodrigo Zambon como diretor de BPO para a Região Américas. Ele chega para liderar a unidade de negócios, apoiar a estratégia de crescimento e consolidar a oferta de serviços de alto valor da empresa. Seu principal desafio será posicionar a Everis como um parceiro de negócios cada vez mais relevante para os clientes na região.

Zambon avalia que os serviços de BPO ganharam maturidade nos últimos anos. No entanto, com as mudanças constantes que caracterizam a economia e a sociedade digital, eles têm a oportunidade de elevar a gestão de processos de negócio para modelos e operações compatíveis com o negócio digital. “É exatamente nesse ponto que a Everis pode atuar como parceira dos clientes de forma única: temos experiência consultiva, experiência na aplicação a tecnologias inovadoras para robotização de processos e inteligência artificial. Clientes querem serviços flexíveis e adequadas ao seu contexto, com equipes dominam os processos de negócio e tecnologias. Os provedores de BPO devem trabalhar para simplificar processos, reduzindo custos e agregando inteligência de negócio para seus clientes”, afirma.

Para a Everis, a chegada de Zambon faz parte da estratégia da empresa de investir em talento local e alavancar ainda mais o crescimento expressivo que vem alcançando na região. No último faturamento, a região atingiu um volume de negócios de 219 milhões de euros no ano, até abril de 2016, e, a despeito do impacto negativo da taxa de câmbio em quase todos os países, manteve seu crescimento consolidado em dois dígitos. Por isso, a América Latina é uma grande aposta tanto para a Everis quanto para o grupo NTT, que considera a companhia uma importante porta de acesso para o grupo na região.

Currículo
Rodrigo Zambon é formado em economia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com MBA Executivo Internacional pela Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo (FIA/USP). Ele acumula experiência de mais de 20 anos nos segmentos de Consultoria, Internet e Serviços de Contact Center/Outsourcing (BPO). Atuou em empresas como Contax, Teleperformance e Convergys, na qual liderou divisões de BPO.

Durante sua trajetória, foi responsável por consolidar negócios em unidades de BPO e por projetos de transformações para aumento de rentabilidade e desenvolvimento de novos negócios. Também foi cofundador e diretor de Operações e Marketing da Intemobile; liderou uma operação pontocom da GP Investimentos e do JP Morgan na América Latina; foi executivo da Shell Gás e consultor de Estratégia e Economia da Coopers & Lybrand.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Atento nomeia diretor-executivo de negócios multisetor no Brasil

0

A Atento, de serviços de gestão de clientes e terceirização de processos de negócios (CRM/BPO), anuncia a chegada de Marcelo Geraldi Velloso ao time da companhia no Brasil. Velloso passa a ocupar o cargo de diretor-executivo de negócios multisetor da Atento no Brasil, após atuar como vice-presidente de negócios da Atento México, onde foi responsável pelas operações, clientes e negócios nos setores de telecomunicações, financeiro e multisetor.

Nascido em Belo Horizonte (MG), o executivo é formado em economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e tem MBA em gestão pela Universidade Harvard de Boston. Conta com mais de 20 anos de ampla trajetória profissional em grandes empresas na América Latina, especialmente no setor bancário e de serviços financeiros.

Antes de ingressar na Atento, ocupou posições de liderança no HSBC México, tendo como último cargo a diretoria de bancos varejistas e a gestão do patrimônio, quando foi responsável por liderar mais de 11 mil pessoas e 1 mil agências bancárias no país. Iniciou sua carreira na área de marketing e gestão de produtos da Gillette Company, no Brasil e nos Estados Unidos.

“A chegada de Marcelo Velloso à Atento no Brasil reflete nosso compromisso de agregar a nossa equipe os melhores talentos, a fim de oferecer sempre serviços diferenciados para os nossos clientes. Com certeza, sua ampla experiência em setores relevantes para o nosso negócio, como telecom e financeiro, trará uma grande contribuição para o sucesso da nossa trajetória”, afirma Mário Câmara, diretor-geral da Atento no Brasil.

Operações complexas
Para Velloso, é um orgulho e uma injeção de ânimo voltar ao Brasil. “Estou extremamente feliz e honrado em poder fazer parte do time da Atento no Brasil. Espero contribuir para um crescimento ainda mais efetivo da companhia, usando minha experiência em operações complexas, sempre com foco em melhores resultados”, destaca.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Digital e Serviços mudam de comando na T-Systems Brasil

0

A T-Systems, provedora alemã de serviços de TI, concluiu duas importantes mudanças em seu quadro executivo no Brasil. Luis Fernando Tadei acaba de assumir o cargo de head de Digital Transformation e Guilherme Barreiro, a função de head de Delivery de Serviços de ITO da companhia.

Formado em Análise de Sistemas pela USF (Universidade São Francisco) e com MBA em gerenciamento de projetos pela Babson University (EUA), Luis Fernando Tadei está na T-Systems desde 2012. O executivo tem passagens por empresas como IBM, SAP e Continental.

Sinergia
“A área de transformação digital da T-Systems Brasil, além de olhar para novos modelos de negócios, vai utilizar toda a tecnologia disponível para levar o mais alto nível de inovação, com valor agregado, aos clientes”, explica Tadei, lembrando que, para isso, centros de inovação da companhia em todo o mundo, inclusive no Brasil, estão à disposição da equipe como fonte de informação, sinergia, produtos e tecnologias.

Formado em Engenharia da Computação (Universidade São Judas) e Análise de Sistemas (IBTA), Guilherme Barreiro está na T-Systems desde 2009.O executivo já passou pelas áreas de serviços SAP, gerenciamento de operações e contas globais. Na nova função, Barreiro será o responsável por todas as iniciativas em nuvem da T-Systems.

“A T-Systems é uma das empresas pioneiras em ofertas em nuvem. Há mais de dez anos estamos consolidando nossas ofertas que hoje compõem um dos mais completos portfólios do mercado brasileiro”, afirma.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



GFT contrata diretor de projetos internacionais

0

A GFT, companhia de Tecnologia da Informação especializada no setor financeiro, contrata Leandro Casella, ex CIO da Dentsu Aegis Network Brasil, como diretor de projetos internacionais.

O executivo, que é formado em processamento de dados pela FATEC-SP e pós-graduado em gestão de projetos pela FIAP, volta à casa, onde atuou de 2013 a 2016 como Project Manager, para substituir Leandro Antunes Rodrigues, que a partir de julho deste ano passa a se dedicar ao Delivery da GFT nos EUA.

Para esta nova etapa na companhia, Casella tem como missão fomentar os negócios internacionais, garantindo a venda e a entrega de projetos com alta qualidade e custo atrativo, ou seja, com excelência e eficiência operacional.

Seu foco será a elaboração e execução de iniciativas internas, desde a gestão de talentos até o desenvolvimento produtos e serviços de alto valor agregado e que aproveitem toda a experiência da GFT no mercado financeiro.

“Faz parte do meu escopo de atuação gerir os talentos da empresa por meio de iniciativas que estimulem a cultura de inovação e forneçam subsídios para treinamentos e reciclagem de conhecimentos”, explica ele, que também já passou por empresas como B3 (ex-BM&FBovespa) e Deutsche Bank.

A GFT prevê gerar uma receita consolidada de cerca de 450 milhões de euros no seu exercício de 2017. Fundada em 1987 e com sede na Alemanha, a GFT Technologies SE conta com uma equipe global que abrange 12 países e quase 5.000 colaboradores. As ações da GFT estão listadas na Bolsa de Frankfurt no TecDAX (ISIN: DE0005800601).

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Amazon.com.br abre vagas para desenvolvimento de software

0

A Amazon.com.br está com vagas abertas em seu Centro de Desenvolvimento de Software, localizado na Vila Olímpia, em São Paulo (SP). A empresa busca profissionais de diferentes níveis para preencher posições na área de Desenvolvimento de Software.

A empresa afirma que oferece autonomia e crescimento profissional para os pretendentes das vagas. No Centro de Desenvolvimento de Software, os funcionários trabalham em projetos de alta visibilidade e diretamente ligados aos negócios da companhia, impactando milhões de clientes em todo o mundo. Além disso, os profissionais são estimulados a aprender e utilizar novas tecnologias, contando com toda a estrutura de serviços oferecidos pela Amazon Web Services.

Os interessados podem ver a lista atualizada de todas vagas abertas clicando neste link. Confira abaixo as posições abertas e inscreva-se pelo ID da vaga:

 

  • Engenheiro de Desenvolvimento de Software I [ID: 510589]
  • Engenheiro de Desenvolvimento de Software II [ID: 535723 e 510592]
  • Engenheiro de Desenvolvimento de Software III [ID: 539845 e 510597]
  • Gerente de Desenvolvimento de Software [ID: 473647 e 510598]
  • Gerente de Programa Técnico [ID: 510596]
  • Engenheiro de Quality Assurance [ID: 510587 e 450721]

 

Além das vagas para o Centro de Desenvolvimento de Software, a Amazon.com.br atualmente tem mais de 50 posições abertas em diversas áreas, como Vendas, Marketing, Finanças e Operações. Conheça as vagas e candidate-se neste link.



Linx tem vagas abertas em São Paulo

0

A Linx, de software de gestão em varejo, tem 25 oportunidades de trabalho nas áreas técnica, administrativa, financeira e comercial, todas para a cidade de São Paulo.

No total são 8 oportunidades na área técnica, para os seguintes cargos: Especialista em Infraestrutura, Analista Sênior Desenvolvedor .Net, Analista Pleno de Infraestrutura, Analista Júnior de Infraestrutura, Analista Pleno Desenvolvedor .Net, Analista Pleno de Treinamento, Analista Júnior em Suporte de Sistemas e Analista TR de Teste.

Em relação à escolaridade, para vagas de assistentes e auxiliares a Linx solicita 2º grau completo; para os analistas Júnior a Linx pede que o candidato esteja em curso superior ou que seja recém-formado; para analistas Pleno e Sênior, a empresa solicita curso superior completo. Já para cargos de gerência, é recomendável estar cursando pós-graduação ou MBA.

Os interessados devem acessar o site da Linx, em Vagas, (https://www.linx.com.br/carreiras), onde é possível ver mais detalhes sobre as oportunidades de trabalho disponíveis, além de fazer a inscrição para as vagas.



Cássio Pantaleoni assume comando da SAS no Brasil

0

Cássio Pantaleoni é o novo presidente da SAS no Brasil. O executivo comandava a área comercial da compahia até então. Pantaleoni soma cerca de 8 anos no SAS, onde, entre outros cargos, foi diretor de vendas entre 2008 e 2014, e líder das operações na Colombia em 2016.

Seus principais objetivos na nova função é manter o crescimento da companhia em um momento que o mercado busca uma nova forma de TI, preferindo ofertas da transformação digital. Também comandará um período de transição na empresa até o final do ano, seguindo à frente dos dois cargos, em paralelo à preparação de seu sucessor.

É a segunda grande mudança na hierarquia da SAS na região nesse ano. Em janeiro, a empresa promoveu o então presidente do SAS Brasil, Conrado Leister, para assumir o comando da empresa na América Latina e no Caribe. Pantaleoni responderá diretamente a Leister.

Pantaleoni terá como meta promover uma atuação em todo o território nacional. A empresa pretende expandir-se para Norte e Nordeste, além de atender mais de perto o setor público com vendas de soluções antifraude. Para isso, contará com parceiros em todo país.

Currículo
Cássio Pantaleoni é graduado e mestre em Filosofia pela PUC-RS e doutorando pela PUC-SP. Tem mais de mais de 30 anos de experiência no setor de tecnologia. Atuou em cargos de liderança em empresas como SAP, Oracle, BEA Systems e TIBCO Software, até chegar ao SAS em 2008.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Ex-Salesforce, Renato Morsch é o novo COO da Software AG para a AL

0

A Software AG anunciou a nomeação de Renato Morsch como Presidente e Chief Operations Officer da companhia. Antes, o executivo cuidava das operações de vendas da Salesforce na América Latina, cargo que deixou em início de agosto. A nomeação alemã de software é parte da implementação global. Assim como outras empresas da TI tradicional, a companhia está em pleno desafio de pegar a onda da Transformação Digital.

O executivo comandará projetos de expansão da empresa e oportunidades de atuação na região. “O cenário de incertezas econômicas pelo qual passa o mercado global torna ainda mais urgente a transformação digital das empresas da América Latina”, comenta Morsch.

Currículo
Graduado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Renato possui MBA em Administração pela Fundação Dom Cabral. Morsch tem experiência em gestão de vendas e empreendedorismo tanto no Brasil quanto na América Latina. Antes de integrar o time da Software AG, passou por empresas como IBM, SAP e Salesforce, e foi responsável pelo planejamento do projeto de fabricação de servidores da Intel no Brasil, que tinha o objetivo de recuperar os incentivos fiscais e melhorar a competitividade do mercado.

Na estrutura local da Software AG, Marcelo Bergamo segue responsável por liderar as operações de vendas da empresa no Brasil, respondendo a Morsch.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Empresas de tecnologia abrem 400 vagas em vários estados

0

No segundo trimestre de 2017, a taxa de desocupação no Brasil foi de 13%, 1,7 ponto percentual maior que o mesmo período do ano passado, de acordo com o IBGE. Isso significa que entre janeiro e março um a cada 10 brasileiros não tinha emprego. Santa Catarina tem a menor taxa de desocupados do país (7,5%) e o setor de tecnologia segue à procura de novos profissionais: são cerca de 400 vagas abertas em empresas catarinenses em todo o Brasil.

Entre elas, a Resultados Digitais, de plataformas de automação de marketing, que já contratou 160 pessoas no ano e ainda tem 70 vagas em aberto para Florianópolis (SC). A Hostinger Brasil está com 34 vagas abertas para diversas áreas também em Florianópolis: Assistente de Vendas, Assistente de Suporte, Tradutor (Inglês), Jornalista, Designer e Assistente de Marketing. Interessados devem enviar e-mail para rh@hostinger.com.br.

A Senior tem 26 oportunidades abertas para Blumenau/SC, além de outras oito em cidades como Belo Horizonte, Recife e São Paulo. A Softplan conta com 28 vagas abertas para Florianópolis/SC e três vagas para Cuiabá/MT, Brasília/DF e Fortaleza/CE.  A Visto Sistemas e a Pipz.com têm 14 vagas abertas cada uma para Campinas e Florianópolis.

A IPM Sistemas, de soluções baseadas na computação em nuvem para a gestão pública, está com 23 vagas abertas para Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Os interessados devem acessar o site da empresa. A HBSIS, empresa especializada em sistemas de logística, vendas e soluções de TI, está com 11 vagas disponíveis para Blumenau. A Involves, empresa de tecnologia que desenvolve soluções para o segmento de trade marketing, por sua vez, tem dez vagas abertas para Florianópolis e São Paulo.

A Vista precisa preencher 12 vagas para Desenvolvimento, Comercial, Implantação, CS e Suporte em São José/SC. Interessados podem se candidatar através do e-mail rh@vistasoft.com.br. A Portal Telemedicina conta com dez oportunidades para Florianópolis/SC e cinco para São Paulo. O Grupo Nexxera abriu dez oportunidades de trabalho em Florianópolis. A Neoway, oito vagas: três para a unidade de Florianópolis – Advogado Societário, Analista de BI e Analista de Suporte – e cinco para São Paulo/SP – Advogado Societário, Recepcionista, Cientista de Dados, Executivo de Vendas  (Comercial), Head de Vendas. Currículos devem ser enviados para dho@neoway.com.br. A Arctouch tem nove oportunidades de emprego para a sede de Florianópolis.

A Pixeon conta com nove vagas: para Florianópolis, Salvador e São Bernardo do Campo. As informações podem ser acessadas aqui. A Construtech Ventures tem seis vagas abertas em Florianópolis. A UpPoints também tem cinco vagas abertas para a capital de SC. A HostGator, provedora de hospedagem de sites, abriu quatro vagas para o escritório em Florianópolis. TotalVoice localizada em Palhoça/SC tem quatro vagas. A Disruptiva também tem quatro vagas abertas para Florianópolis.

A OSTEC Business Security, especializada no desenvolvimento de soluções para segurança da informação, tem cinco vagas abertas para Tubarão/SC: Analista de infraestrutura pleno, Sales Development Representative (SDR), Líder/coordenador de marketing, Desenvolvedor frontend e Desenvolvedor backend. Currículos devem ser enviados para cv@ostec.com.br. A Chipus Microeletrônica está com cinco vagas abertas para sua sede em Florianópolis. A Qi Network está com uma vaga aberta para consultor de vendas externo de Soluções Cloud Computing para atuar em Minas Gerais. Interessados devem enviar seus currículos através do site www.qinetwork.com.br/trabalhe-conosco.

Mais startups
A startup Kiper está com 27 vagas abertas para Florianópolis. A Seventh tem duas vagas para Florianópolis. A Moblee, empresa de aplicativos para evento de Florianópolis, está procurando colaboradores para quatro vagas. A Smarket, empresa de Florianópolis que trabalha com uma solução voltada para auxiliar o varejista na tomada de decisão em relação a suas promoções está com duas vagas abertas para Desenvolvedor. Interessado podem enviar o currículo para o email pessoas@smarketsolutions.com.br.

A Cata Company tem uma vaga para Atendente Suporte ao Cliente e o candidato precisa enviar o currículo para cvbanco@peopleti.com.br. A Meetime procura Analista de Customer Success e interessados devem entrar em contato com diego@meetime.com.br. Já a Especifique[me] está com uma vaga aberta de Full Stack Developer e os candidatos podem enviar e-mail para andre@especifiqueme.com.br.

Já em Joinville/SC, a Treasy oferece 15 vagas, a ContaAzul tem dez vagas a Asaas, plataforma de gerenciamento de pagamentos para microempreendedores individuais, está com três vagas e a Meus Pedidos, duas oportunidades.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Fortes Tecnologia anuncia diretora de relacionamento

0

Desenvolvedora de softwares de gestão, a Fortes Tecnologia anuncia a promoção de Fernanda Rocha a diretora de marketing e relacionamento. Graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará, a executiva ingressou na empresa em agosto de 2012 para liderar a área de marketing e agora agrega a nova função como parte das estratégias de expansão da companhia.

Com mais de 25 anos no mercado, a Fortes Tecnologia possui sólida atuação no Nordeste, Norte e Centro-Oeste do País. Na primeira quinzena de agosto, a empresa inaugurou uma unidade no Sudeste do País, localizada na cidade de Belo Horizonte. No primeiro semestre de 2017, a Fortes Tecnologia registrou crescimento de 20%, com relação ao mesmo período de 2016.

“O lançamento da área de Relacionamento da Fortes Tecnologia reforça nossa crença no lema ´tecnologia que aproxima´. Em parceria com o Marketing, a nova área irá focar os esforços no aprimoramento das nossas relações, seja no atendimento direto ao cliente, na comunicação integrada ou na humanização da empresa”, explica Fernanda Rocha.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Em parceria com startup, CESAR abre inscrições para curso de Ciência de Dados

0

O CESAR, um dos maiores centros de inovação do Brasil, abre inscrições para um curso de extensão em Data Science (Ciência de dados), que tem como objetivo desenvolver as habilidades necessárias para que profissionais possam extrair valores dos dados, além de insights que impactem em seus resultados. Profissões ligadas à essa especialidade estão sendo muito requisitadas nas empresas modernas.

“A tecnologia avança de forma rápida e os dados gerados por ela também. É uma nova moeda, o novo petróleo”, explica Victor Nogales, Gerente de Negócios do CESAR. “E o Data Science é o mecanismo para criar valor a partir dela”, completa. Não é à toa que empresas como a Alphabet (mãe da Google), Amazon, Apple, Facebook e Microsoft, cujos modelos de negócios estão baseados na captura e análise de informação, estão entre as organizações listadas como as mais valiosas no mundo.

“A proposta do curso é fazer com que os participantes conheçam os aspectos relevantes do Data Science e do Big Data para que, ao final, estejam aptos para analisarem grandes massa de dados e extraírem informação valiosa”, continua Nogales. “Estamos sendo constantemente procurados por empresas locais e nacionais em busca de profissionais qualificados nas tecnologias do Data Science”, esclarece.

O público-alvo da capacitação é formado por pessoas com interesse em coleta, armazenamento e processamento de dados de larga escala – entre eles engenheiros de software, arquitetos de soluções e analistas de infraestrutura de dados. Para participar não é exigida graduação, apenas experiência na área.

Problemas reais
Outro diferencial do curso de Data Science do CESAR é a parceria com a empresa In Loco Media, que desenvolveu uma solução inédita para localização em ambientes fechados. A partir desta tecnologia, se pode determinar a intenção do consumidor, os locais que visitou e oferecer publicidade de forma mais assertiva.

“A tecnologia de geolocalização desenvolvida pela In Loco Media gera um volume gigante de dados sobre o comportamento humano. A partir desses terabytes de informação, os alunos do curso de Data Science poderão colocar a mão na massa e cultivar uma percepção mais aprofundada sobre o universo da análise e extração de dados”, conclui Alan Gomes, VP de Engenharia da In Loco Media.

Serviço

Curso de Extensão em Data Science CESAR/In Loco Media
Inscrições até 25/10 pelo link https://www.cesar.school/index.php/extensao-em-data-science/ 
Início das aulas: Novembro
Duração de quatro meses
Carga horária: 96 horas
Aulas quinzenais
Local de realização: Impact Hub – Paço Alfândega – Rua da Alfândega, 35

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



SONDA anuncia novo CIO no Brasil

0

A SONDA, de soluções e serviços de tecnologia, acaba de promover Felipe Antonelli a CIO (Chief Information Officer) da operação brasileira. O executivo, que tem 18 anos de casa e nos últimos três se dedicou à diretoria de AMS SAP, cargo agora ocupado por Dilnei Schiavinatto, tem como um de suas principais metas suportar e potencializar as áreas de negócio para que atinjam seus objetivos ofertando as melhores soluções e serviços para a transformação digital dos clientes.

“Estamos vivendo um momento no qual a tecnologia nos desafia a adaptar e buscar novos modelos e padrões para influenciar diretamente as pessoas e os negócios, por isso o meu maior desafio como CIO é direcionar esta mudança, ajudando a companhia a alcançar seus objetivos e garantindo a estabilidade e segurança das operações”, explica Antonelli.

Para isso, o executivo tem como escopo balancear as necessidades técnicas e operacionais com eficiência na gestão de financeira e integrar as necessidades de todas as áreas de negócio, além de buscar a padronização e a implementação das melhores soluções em tecnologia.

Currículo
Ao assumir uma posição estratégica na maior empresa de Tecnologia da Informação na América Latina, que está em constante crescimento, Antonelli tem como atribuições garantir a governança e a segurança das informações da organização, assim como transformar a TI do Brasil em um celeiro de soluções regionais para todo o Grupo.

O executivo é formado em Administração com ênfase em Comercio Exterior, pós-graduado em Gerencia de Projetos em Tecnologia da Informação pelo INPG (Instituto Nacional de Pós Graduação) e possui especialização em Gestão Estratégica de Custos pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Daniela Fontolan é nova executiva de Alianças e Canais do SAS América Latina

0

Daniela Fontolan é a nova diretora de Alianças e Canais do SAS América Latina, empresa de soluções de analytics. A executiva vinha desde novembro de 2015 cuidando da expansão do programa de canais da empresa no Brasil junto aos parceiros integradores, por meio da ampliação de ofertas indiretas de soluções, além da aplicação de um forte trabalho de capacitação.

Em 2016, a área de Alianças e Canais do SAS Brasil obteve o melhor resultado em nível global, representando 23% das vendas totais da subsidiária. Com isso, Fontolan assumiu, em janeiro deste ano, os países do Cone Sul (Chile, Peru e Argentina) com o objetivo de levar as melhores práticas para essas regiões.

“No Brasil, fizemos uma mudança em 2016, desenvolvendo o canal como revendedor, e que foi muito bem-sucedida. A ideia agora é replicar esse modelo nos outros mercados, com os ajustes necessários para cada região, e assim garantir ao SAS uma maior cobertura em toda a América Latina”, explica a executiva.

Segundo Daniela, o momento agora é de entendimento das características do México, Colômbia e Caribe, assim como a identificação dos canais na região. “O programa na América Latina conta com, aproximadamente, 130 parceiros e alguns terão atuação local e outros em toda a região”, conta.

Novos parceiros e mercados
A ampliação do número de parceiros está nos planos da empresa. “Vamos atuar junto àqueles que melhor trabalham com nossas soluções, além de fazermos o recrutamento de canais que nos ajudem a cobrir indústrias como varejo, agronegócios e bens de consumo, onde há grande potencial de negócios para 2018”, diz a diretora, que hoje conta com um time de sete profissionais.

O setor público também segue no radar do SAS. “Em cada país, esse segmento possui características e exigências próprias. Por essa razão, os parceiros serão extremamente estratégicos para a companhia e os bons resultados já obtidos no Brasil servirão de base para a expansão do trabalho”, explica Daniela

Daniela Fontolan é formada e pós-graduada em Marketing pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. No setor de TI, iniciou a carreira na área de distribuição, pela Officer. Antes do SAS, a profissional atuou em empresas como CA, Microsoft, SAP e Oracle, acumulando mais de 20 anos de experiência no mercado de canais.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Últimas Notícias

Translate »