Sai Valente e entra Genish no comando da Telefônica Brasil

O executivo Amos Genish, que fundou e comandou a GVT por 15 anos, foi nomeado o novo presidente da Telefônica no Brasil. Ele assume o posto de Antônio Carlos Valente (foto), que assumirá o cargo de presidente do Conselho de Administração da companhia no País, posição não executiva, mas considerada estratégica pela importância do mercado brasileiro para o grupo espanhol.

Em comunicado, a companhia informa que, em breve, Valente assumirá novas responsabilidades como representante do Grupo Telefónica na América Latina. A indicação de Genish, atual CEO da GVT, terá ainda de ser aprovada pelo Conselho de Administração da Telefônica Brasil.

A troca de comando da Telefônica coincide com aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) da compra da GVT pela companhia. Segundo a Telefónica, a mudança faz parte da estratégia de uma nova jornada no Brasil, após receber a aprovação dos órgãos reguladores.

Integração Vivo e GVT
Com o sinal verde, a Telefônica Brasil inicia o processo de integração de Vivo e GVT de fusão. A previsão é que Genish ocupe o cargo de presidente da companhia após o fechamento da operação, que deverá ocorrer ainda no primeiro semestre deste ano, desde que respeitados os acordos celebrados com a Vivendi.

Desde já, o executivo liderará o processo de integração e a definição de uma estratégia de futuro totalmente orientada ao cliente. À frente da nova Telefônica Brasil, ele terá o desafio de unir o que há de melhor em Vivo e GVT.

Com as mudanças, Paulo César Teixeira, atual CEO da Vivo, decidiu se dedicar a outros projetos profissionais, fora do Grupo Telefónica.

Nova fase no Brasil
O chairman Executivo da Telefónica, César Alierta, informa que as mudanças organizacionais feitas no Brasil preparam a empresa para uma nova fase. De acordo com ele, a integração da GVT faz do Grupo Telefónica a telco digital líder no mercado brasileiro em receita e clientes, com mais de 100 milhões de acessos.

A Telefónica e a Vivendi fecharam, em setembro de 2014, o acordo final para a venda da GVT. A negociação inclui o pagamento, em dinheiro, de 4,6 bilhões de euros ao grupo francês, além de uma participação de 12% no capital social da Telefônica Brasil, após a fusão.

O grupo francês aceitou também a oferta da Telefónica para adquirir 1,1 bilhão de ações ordinárias referentes à participação que a companhia possui na Telecom Italia e que representam 8,3% do capital com direito a voto (ou 5,7% de seu capital social). Em troca, a Vivendi cederá 4,5% do capital que tem direito na empresa resultante da integração de Telefônica Brasil e GVT.

 

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America net contrata diretora de Telecomunicações

A America Net, operadora de telecomunicações, anuncia a contratação da diretora de telecomunicações, Flávia Pollo Nassif, com o objetivo de estruturar e comandar o início das operações da companhia como operadora móvel.

Com licença pela Anatel, desde o final de 2016, para Operador Móvel Virtual (MVNO) no modelo autorizada, a America Net passará a atuar no próximo ano como uma operadora de celular. Pela vasta experiência no mercado, a nova diretora chega para atuar na parte de implementação da plataforma para lançar o novo serviço móvel e comandar a divisão de Telecom. Hoje, os serviços de Voz da operadora incluem: 0800, Número Nacional 400x, E1 Digital, Linhas Digitais, Número virtual e CSP 85.

Flávia possui cerca de 20 anos de experiência no mercado de Telecom, acumulando passagem pela Telefônica Vivo, GVT (Global Village Telecom) e Triad Systems. É graduada em Tecnologia da Informação pela PUC-Rio (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro) e possui MBA em Gestão Empresarial em Telecomunicações pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

“Flávia Nassif chega à America Net com a missão de contribuir com o crescimento da nossa participação no mercado de telecomunicações e tecnologia. Seu grande foco em operadoras de Telecom, consultoria e integradora de TI, nos ajudará a atingirmos nossos objetivos na área mobile aqui no Brasil. 2018 será um grande ano para a America Net com nossa entrada no mercado de telefonia móvel, estamos muito confiantes”, comenta José Luiz Pelosini, vice-presidente da America Net.

Fundada em 1996, a America Net tem sede em Tamboré, Barueri (SP). A empresa possui 13 filiais, distribuídas pelas principais capitais do país e interior de São Paulo.

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Plusoft contrata nova Diretora de Vendas

Executiva tem como desafio continuar o crescimento
da empresa na área de Customer Experience

A Plusoft,  empresa de Customer Experience, anuncia a contratação da Andreia Rebelo como Diretora de Vendas. A executiva assume a função com o objetivo de continuar acelerando o crescimento da empresa no mercado nacional.

“A Plusoft está entre as empresas mais inovadoras na área de Customer Experience. O desafio é intensificar o modelo de vendas em escala, impulsionar ainda mais a conquista de novos clientes e aumentar as oportunidades de cross-selling e upselling”, comenta Rebelo.

A Plusoft está em um ritmo de crescimento acelerado. Em 2018, as vendas aumentaram em 43% comparado com o mesmo período de 2017.

“Participarei de forma ativa na continuidade da trajetória de sucesso da Plusoft, que ultrapassa os 30 anos. Essa vasta expertise, aliada ao legado de importantes clientes, possibilita a oferta de soluções completas e implantações bem-sucedidas de forma rápida e com baixa necessidade de customização”, afirma a executiva, destacando a necessidade de fortalecer ainda mais a visibilidade do valor agregado das soluções Plusoft ao mercado.

“Queremos que cada vez mais empresas possam melhorar a experiência com uma única visão do histórico do cliente através das nossas soluções para Customer Experience”, complementa.

Andreia é formada em Psicologia, com MBA em Gestão de Negócios e pós-graduação em Gestão de Tecnologia pela FGV, Liderança 360º pela Abilio Diniz e MBA em coaching pela SBC. Possui mais de 16 anos na área de TI e, ao longo da sua carreira, ocupou importantes cargos em empresas nacionais e internacionais como Indra e
Resource IT.

“Estou animada por poder contribuir com a expansão de uma empresa como a Plusoft: moderna, realmente digital e com foco em crescimento orgânico e inorgânico”, comemora Rebelo.



Fraudes em transações de e-commerce sobem, e custos para empresas aumentam

São Paulo, SP 31/3/2021 – Algumas tendências para 2021 são pagamentos digitais sem contato, cartões de crédito biométricos e um maior foco das fintechs em transações B2BPesquisa sobre fraude e controle de pagamentos da verificou que 81% das organizações participantes foram alvos de fraudes de pagamentos em 2019

A fraude transacional no comércio eletrônico explodiu à medida que as empresas processam mais e mais transações on-line e, em seus esforços para combater o aumento dessas fraudes, os comerciantes muitas vezes rejeitam transações legítimas na tentativa de bloquear movimentos fraudulentos. Esse tipo de ação, rejeitando vendas legítimas, está se tornando um problema mais caro do que a própria fraude, pois, de acordo com a Vesta, especialista mundial em prevenção de fraudes digitais e melhorias na aprovação de transações, o vendedor de e-commerce médio gasta quase US$ 4 lutando contra fraudes para cada dólar perdido por fraude direta.

Qualquer empresa que aceite pagamentos on-line corre o risco de fraude. Por exemplo, a Pesquisa de Fraude e Controle de Pagamentos 2020 da AFP (Association for Financial Professionals) descobriu que 81% das organizações foram alvos de fraudes de pagamentos em 2019. Além disso, de acordo com a Review 42, a fraude com cartão não presente (CNP) aumentará 14% até 2023 e a expectativa de perdas para os varejistas chegará a 130 bilhões de dólares. Além disso, as transações com cartão e on-line aumentaram durante a pandemia de COVID-19; os especialistas preveem que essa tendência aumentará 21% em 2021.

No Brasil, os comerciantes convivem com desafios adicionais, como a implementação da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), que define regras para coleta e armazenamento de dados sobre os clientes, e também os grandes vazamentos de dados divulgados no início de 2020 – no maior deles foram mais de 220 milhões de cidadãos atingidos, inclusive muitos já falecidos. Mas o hábito de realizar compras pela internet cresceu muito no país em 2020, e o movimento ascendente deve se manter este ano – pesquisa da Ebit|Nielsen, realizada no quarto trimestre, constatou que 95% dos consumidores que realizaram compras on-line não só aprovaram suas experiências como pretendem seguir comprando pela internet.

Embora as compras on-line sejam muito populares, esse formato aumenta significativamente o risco de fraude. Somente em 2020, a fraude com CNP custou às empresas US$ 35,54 bilhões em todo o mundo. Aumentos significativos nos ataques de fraude estão causando grandes perdas para empresas de médio porte, e esses tipos de ataques ocorrem até mesmo com pequenas empresas on-line.

Na América Latina, as empresas têm a possibilidade de contar com serviços empresariais de Inteligência Artificial que proporcionam a infraestrutura necessária para se protegerem de transações fraudulentas e economizar os grandes custos que elas geram. Uma das plataformas líderes é a Vesta, que começou a atuar em 1995 como pioneira no processamento de transações de pagamento CNP totalmente garantidas para o setor de telecomunicações. Desde então, expandiu sua posição como líder em pagamentos digitais seguros.

A Vesta é a única plataforma de combate a fraudes com aprendizado de máquina (machine learning) construída em 25 anos de fornecimento global de dados nas maiores redes móveis do mundo. Seu gráfico proprietário de detecção de fraude faz conexões em tempo real entre 2 trilhões de pontos de dados para realizar uma avaliação de risco precisa em milissegundos. Os modelos da Vesta são tão precisos que aprovam mais de 97% de todas as transações e arcam com 100% do custo de fraude de qualquer transação aprovada. Como resultado, a Vesta reduz o custo da fraude a zero.

Não se pode evitar a evolução das soluções de pagamento on-line, as tendências de pagamento digital prometem transações mais seguras e rápidas e os cartões bancários estão lutando para manter o controle do mercado de pagamentos em 2021, mas enfrentam concorrência crescente de empresas de tecnologia que estão adicionando cada vez mais soluções de pagamento às suas plataformas.

Nesse sentido, algumas tendências de pagamento on-line para 2021 são pagamentos digitais sem contato, cartões de crédito biométricos e um maior foco das fintechs em transações B2B.

Para todas essas formas de pagamento on-line, as soluções de inteligência artificial se concentram na detecção de fraudes antes de concluir as transações, o que reduz seus custos operacionais e oferece benefícios como:
• Identificação de cobranças fraudulentas: a inteligência artificial torna possível distinguir entre transações fraudulentas e legítimas;
• Prevenção de roubo de identidade: a verificação do cliente ajuda a evitar a divulgação inadvertida de informações pessoais e transações fraudulentas;
• Prevenção de golpes de marketing fraudulento: os criminosos podem sequestrar a publicidade da empresa e usá-la em seus golpes. Mais uma vez, a inteligência artificial pode monitorar essas táticas e proteger o espaço publicitário da empresa;
• Diminuição de falsos positivos: se os sistemas de detecção de fraude das empresas não tiverem a sensibilidade adequada, elas correm o risco de rejeitar clientes legítimos.

Website: https://trustvesta.com/



Brasil ocupa 10ª posição no ranking global de investimentos em TI

Em se tratando de aportes de recursos em Tecnologia da Informação (TI), o Brasil está entre os 10 países que mais investem nesse setor. Levantamento feito pela Associação Brasileira de Empresas de Softwares (Abes), baseado em relatórios da International Data Corporation (IDC), mostra que, em 2021, os investimentos feitos por empresas brasileiras atingiram US$ 45,7 bilhões.

Desse total, 57,67% dos investimentos (US$ 26,3 bilhões) foram usados na aquisição de máquinas (hardwares), 24,65% (ou US$ 11,3 bilhões) de softwares e 17,67% (US$ 8,1 bilhões) foram investidos em serviços de tecnologia. De janeiro a dezembro deste ano, as expectativas são que mercado de TI como um todo tenha um crescimento de 10,6%.

Entre os destinos dos aportes em TI, pesquisa realizada pela Deloitte, mostrou que entre os investimentos previstos por grandes empresas em 2022, 96% seriam reservados  para aquisição de aplicativos, sistemas e ferramentas de gestão. A preferência por estes tipos de ferramentas ou softwares é consequência da maior agilidade e precisão buscadas pelas empresas em seus processos gerenciais, como explica o consultor em Tecnologia, Luis Henrique Wathier Nardi.

“Administrar uma empresa hoje em dia não é uma tarefa fácil, principalmente quando não se tem o uso de uma ferramenta de gestão que auxilie nos registros das informações do negócio. Além de enfrentar adversidades, como desorganização, informações soltas e análises fora da realidade, corre-se o risco de decisões equivocadas”, analisa.

Segundo o consultor, softwares de gestão têm a função de melhorar decisões no âmbito empresarial. Ele explica que o ponto relevante na adoção de um software de gestão para a empresa é a otimização do planejamento e desenvolvimento do negócio, aliado a um uso mais avançado para que os processos sejam mais rápidos e eficientes. “A tecnologia bem aplicada desburocratiza e automatiza processos internos, permite a redução dos erros e, principalmente, de custos desnecessários”, comenta.

Além desses benefícios, Nardi também cita como vantagens da implementação de softwares de gestão a economia de trabalho, de tempo, de dinheiro, otimização no gerenciamento das tarefas, decisões assertivas, eficiência das operações. “Sem contar o fato de estar trabalhando sempre com inovação e tecnologias de ponta. Junto com os softwares de gestão, empresas costumam dar um upgrade no processo como um todo, através de consultorias especializadas que tem como principal missão aproximar a empresa dos indicadores gerados pelo bom uso do software”, conclui o profissional, que tem mais de sete anos de experiência na área.

Previsão de aumento dos investimentos de TI para 2022 mantém Brasil como líder na América Latina

O total de investimentos em Tecnologia da Informação em 2021 coloca o Brasil na liderança de aportes no setor na América Latina. Segundo os dados do IDC analisados pela Abes, o país ocupa a décima posição global entre os investimentos. Mas é líder entre os países latinos do continente. O país possui, hoje, 1,65% dos investimentos em tecnologia em nível global, e 40% dos investimentos em toda a América Latina.

O total de investimentos da região alcançou US$ 115 bilhões, dos quais US$ 45,7 bilhões foram feitos pelo Brasil, como mencionado acima. Para este ano, considerando também o mercado de Telecom, os investimentos devem ter um aumento de 8,2% em relação a 2021.  Apenas com Telecom, o crescimento deverá ser de 4,0% impulsionado pelo avanço dos dados móveis e os impactos da implantação do 5G no país.

Considerando os investimentos em tecnologia implementados pelo setor empresarial, a previsão de crescimento para este ano será de 8,9%, impulsionado pelo avanço das soluções em nuvem e pela retomada do mercado de serviços, além de boas perspectivas para o mercado de softwares.



ClickSoftware anuncia novo CEO

O fundador e CEO da ClickSoftware, empresa de gestão automatizada e otimização da força de trabalho e serviços em campo, afastou-se do cargo após a aquisição da empresa ela Francisco Partners, grupo de capital privado com foco em tecnologia, Moshe Benbassat permanecerá como membro do board, além de atuar como um conselheiro ativo para impulsionar metas e objetivos estratégicos de crescimento da companhia.

Paul Ilse, sócio operacional da Francisco Partners, foi nomeado inicialmente como CEO da ClickSoftware, e, em conjunto com a atual equipe executiva, conduzirá a companhia a atingir suas metas de crescimento. Paul possui cerca de 20 anos de experiência em liderança executiva em soluções de software de aplicação corporativa, mais recentemente com a Aptean e, anteriormente, com a RedPrairie Corporation. A transação foi avaliada em aproximadamente US$ 438 milhões, com isso a ClickSoftware torna-se oficialmente uma companhia privada, continuando a operar como ClickSoftware Technologies Ltda.

Dr. Moshe Benbassat diz: “Eu completei 67 anos em novembro do ano passado, certamente uma boa idade para realizar a transição da liderança da ClickSoftware. E, agora com a Francisco Partners como nova proprietária, decidi que este é o momento ideal para passar o bastão ao meu sucessor. Sinto-me honrado e privilegiado por ter tido a oportunidade de trabalhar com uma equipe tão extraordinária de pessoas na ClickSoftware. Juntos, nós construímos uma empresa que é amplamente reconhecida como líder de mercado em soluções para otimização da força de trabalho e serviços em campo. A ClickSoftware tem um futuro fantástico pela frente e estou ansioso para continuar a apoiar a companhia no futuro”.

Paul Ilse acrescenta, “Dr. Benbassat e a equipe de gestão construíram uma empresa muito bem sucedida e eu estou feliz em fazer parte da concepção e execução de nossa estratégia de continuar trazendo alto valor para nossos clientes e parceiros”, finaliza.

 

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Inscrições abertas para o Programa de Estágio 2016 do CPqD

O CPqD já abriu as inscrições para o seu Programa de Estágio 2016. Os interessados em participar do atual processo seletivo, que visa preencher 33 vagas, deverão enviar seus currículos, até o dia 16 de setembro.

O Programa de Estágio do CPqD é aberto a estudantes de nível médio (cursos técnicos) e superior.“O objetivo do Programa de Estágio é desenvolver competências profissionais e pessoais dos jovens, contribuindo para a sua preparação para o mercado de trabalho”, afirma Marcos Alberto da Costa, da Gerência de Planejamento e Desenvolvimento de Recursos Humanos do CPqD. Segundo ele, além do conhecimento técnico, características como disposição para aprender, iniciativa, responsabilidade e criatividade também são valorizadas durante o processo seletivo dos candidatos.

Para estágio técnico, as vagas são destinadas a alunos de cursos de:

– processamento de dados
– informática
– telecomunicações
– eletrônica, mecânica
– elétrica.

Além disso, há vagas para estudantes de graduação em:

– Engenharia da Computação
– Ciência da Computação
– Engenharia de Telecomunicações
– Análise de Sistemas
– Engenharia Elétrica
– Engenharia de Materiais
– Engenharia Mecânica
– Administração
– Estatística
– Marketing
– Enfermagem
– Ciências Econômicas
– Sistemas de Informação.

Atualmente, o CPqD mantém 73 estudantes estagiários por intermédio desse programa, muitos dos quais com chance de contratação após a formatura. Durante o período de estágio, todos eles recebem benefícios como bolsa-auxílio, convênio médico, cartão-refeição e seguro de vida, além de transporte fretado e clube. Para inscrever-se, o candidato deve enviar o e-mail para estagios@cpqd.com.br.

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Softline Brasil anuncia novo diretor de Vendas

A Softline Brasil, de software e serviços de TI, comunica a chegada do Marcelo Boriero, novo Diretor de Vendas da empresa. O executivo será o responsável pelo projeto e execução da estratégia comercial e por todas as unidades de negócios (Brasília, São Paulo e regiões), área de parceiros, área de soluções, área SAM e time de vendas internas.

Boriero acumula sólida experiência em vendas e gerenciamento de canais, com passagem pela Microsoft, onde ficou por dez anos, e pela SAP e Dell. O novo diretor é bacharel em Análise de Sistemas e com MBA pela Fundação Don Cabral. Acreditamos que sua liderança, visão estratégica e empreendedora beneficiarão os negócios da Softline no Brasil de forma significativa e abrangente proporcionado soluções e melhor atendimento aos nossos atuais e futuros cliente.

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Twitter no Brasil tem nova diretora de estratégias

Daniela Bogoricin (@danibogoricin) é a nova diretora de estratégias de marcas do Twitter Brasil. Em sua nova função, Daniela irá comandar a equipe brasileira responsável por colaborar com agências e marcas na criação e no desenvolvimento de estratégias no Twitter. Pedro Porto (@pedroporto), que liderou a área desde o início do Twitter no Brasil, assume como diretor de estratégias de marcas do Twitter para a América Latina, comandando a operação regional a partir do escritório de Miami.

“A ideia é continuarmos em parceria com agências e marcas unindo criação, estratégia e inovação. Isso nos permite formar um enorme time interdisciplinar disposto a construir histórias que sejam relevantes para as pessoas e façam as marcas se tornarem o que está acontecendo no Twitter”, afirma Daniela. “Estamos vivendo um momento emocionante na evolução do papel das marcas e no modo com que isso transforma a sociedade. Vou dedicar a energia do time nesse sentido”, acrescenta.

A mudança de Pedro Porto reforça a presença do Twitter em Miami com o objetivo de ampliar o atendimento a clientes regionais baseados na cidade e voltados ao mercado latino-americano. Em seu novo cargo, Pedro estará à frente das equipes responsáveis por ajudar os principais parceiros do Twitter a desenvolver estratégias, campanhas, conteúdos ao vivo e inovar na plataforma todos os dias, bem como aproveitar as conversas sobre grandes eventos.

Outra novidade no time do Twitter é a contratação de Cacá Ferreira para o cargo de gerente de projetos na América Latina. Cacá, que estará baseado em São Paulo atendendo a toda América Latina, é consultor técnico de projetos e passou por agências como Grey, Wundermann e AG2 (Grupo Publicis).

Currículo
Daniela Bogoricin tem mais de 14 anos de experiência em estratégia de comunicação e branding de marca. Atuou como diretora de planejamento da WMcCann, auxiliando grandes marcas na construção de histórias relevantes para as pessoas. Também integrou grandes equipes de planejamento como Santa Clara, Young & Rubicam e sempre esteve envolvida com o universo das artes, música e comunicação, tendo trabalhado por três anos na gravadora BMG e estudado Administração e Marketing na ESPM-RJ e moda na Parsons New School of Design, em Nova York. Daniela assume essa posição depois de 4 anos atuando como estrategista de marca no Twitter.

Pedro Porto tem 18 anos de experiência em comunicação integrada e plataformas digitais. No Twitter desde 2013, o executivo liderou a equipe de estratégias de marca no Brasil até assumir, agora, a operação regional de Miami. Antes de ingressar na empresa, atuou como VP de convergência na Fischer&Friends, foi diretor de interatividade nas agências NBS e Santa Clara e passou pela Giovanni+DRAFT, FCB, DNA, Viral e Area82. Pedro também é professor de criação e estratégias digitais e mobile na MiamiAdSchool.

 

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CPqD tem novo presidente

O CPqD acaba de nomear Sebastião Sahão Junior como presidente da instituição. O executivo ocupava a vice-presidência de Administração e Finanças do CPqD e foi escolhido pelo Conselho Curador para substituir Hélio Graciosa.

“Graciosa construiu uma base sólida para essa transição, que tem como foco a manutenção da essência e das diretrizes estratégicas que vêm orientando a atuação do CPqD ao longo de seus 38 anos de existência”, afirma o novo presidente.

Segundo ele, a meta é levar ao mercado a inovação em Tecnologias da Informação e Comunicação, contribuindo para a competitividade do País e a inclusão digital da sociedade brasileira. “É isso que pretendemos garantir nesse novo capítulo da história do CPqD. Para tanto, contamos com uma excelente equipe de profissionais, talentos da instituição​, que continuaremos a valorizar”, acrescenta.

Engenheiro e Mestre em Materiais pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), Sahão possui pós-graduação em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e especialização em Gestão Estratégica para Dirigentes Empresariais pelo INSEAD, uma das principais escolas de negócios para executivos do mundo.

O novo presidente atua no CPqD desde 1986, tendo exercido diversas funções e cargos, em áreas diferentes. Foi gerente de divisão, diretor da área de Comunicações Ópticas e Infraestrutura de Redes e, posteriormente, diretor de Laboratórios e Infraestrutura de Redes. Em julho de 2013, assumiu o cargo de vice-presidente de Administração e Finanças do CPqD – função que acumulará com a presidência até o dia 26 de junho, quando será escolhido o novo executivo para o posto.

 

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HMD Global lista as tendências do mercado corporativo para 2021

O ano de 2020 foi marcado por mudanças em diversos setores, e as empresas sentiram a necessidade de acelerar o processo de transformação digital devido ao trabalho remoto sendo desempenhado pela maioria dos funcionários.

A necessidade de inovação refletiu a busca por conexão e experiência do usuário, principalmente com o aumento do número de pessoas conectadas à distância, tornando inevitáveis os gastos com dispositivos corporativos.

Para entender sobre as principais necessidades das empresas em 2020 e as expectativas para 2021, a HMD Global analisou o que as companhias buscam na hora de selecionar os fornecedores de dispositivos – como smartphones e outros serviços de tecnologia, e chegou a dados muito importantes do mercado. Acompanhe:

Smartphone: peça fundamental no novo cenário
Devido ao seu preço acessível em comparação com outros dispositivos móveis, os smartphones serão uma peça fundamental para as organizações neste novo cenário. Segundo dados de uma pesquisa feita pela principal empresa de consultoria e pesquisa de mercado de IT – a IDC -, os smartphones (50%) foram os dispositivos mais utilizados para se conectar ao trabalho em 2020, e a expectativa é que essa porcentagem pode chegar a 61% neste ano.

Globalmente, três a cada dez empresas que foram entrevistadas pela IDC comentaram que investiram mais que o esperado em smartphones em 20202.

Dispositivos Nokia focam em segurança
Existem alguns pontos que as empresas priorizam ao escolher seus fornecedores de telefones – que incluem segurança e confiabilidade, funcionalidade, facilidade de uso, reconhecimento de marca, design e preço. Todos estes fatores colocam a Nokia em uma posição única no mercado, com uma melhor relação custo-benefício.

“Vivemos em um ambiente complexo e desafiador, onde os valores se tornaram mais importantes do que nunca. Desde a fundação da HMD Global, no final de 2016, falamos sobre o reconhecimento da Nokia como sinônimo de confiança, qualidade, segurança e confiabilidade, valores que fazem parte da nossa herança”, afirma Junior Favaro, diretor de vendas e marketing da HMD Global no Brasil.

Atualmente, à medida que o mercado se torna cada vez mais dependente do uso de dispositivos móveis, os ataques cibernéticos são cada vez mais frequentes. Por conta disso, é necessário contar com dispositivos cada vez mais seguros e mantê-los sempre atualizados.

De acordo com dados do último estudo da Counterpoint Research sobre segurança, os smartphones Nokia lideraram, pelo segundo ano consecutivo, as análises sobre o tema. A pesquisa leva em consideração quatro aspectos: software, atualizações de segurança, qualidade de fabricação e dispositivos recomendados para empresas.

Os smartphones Nokia recebem atualizações de segurança mais rápidas – com o portfólio completo recebendo os updates -, além de atualizar todos os modelos para as versões mais recentes do Android, independente da faixa de preço.

“Estamos em dia com o Regulamento Geral de Proteção de Dados da União Europeia (GPDR) e aprimoramos nossos recursos de segurança no nosso Centro de Excelência em Pesquisa e Desenvolvimento na Finlândia. As tendências que acompanhamos no mercado confirmam que estamos no caminho certo, com produtos que atendem às necessidades de segurança, privacidade e integração das empresas. Sempre acreditamos em produzir telefones que possam ser confiáveis, mantendo os usuários seguros e que controlem as missões diariamente – ano após ano”, explica Juan Olano, diretor sênior de negócios da HMD Global para América Latina.

O que as empresas buscam?
No cenário atual, as empresas estão buscando por soluções simples, fáceis de implementar e que possam facilitar o acesso dos funcionários às ferramentas necessárias para o desempenho de suas funções.

De acordo com dados do Google, o Android lidera o uso de smartphones globalmente, com 79% de celulares corporativos. Um dos recursos mais buscados entre eles é o programa Android Enterprise Recommended – certificação fornecida pelo Google a dispositivos que atendem padrões específicos de hardware, software, facilidade de uso, atualizações de segurança e experiência do usuário.

Segundo a pesquisa da IDC, 46% dos smartphones usados atualmente por empresas brasileiras já fazem parte do programa, e a expectativa é de que este número chegue a 61% nos próximos 12 meses.

Seguindo essa tendência, os dispositivos móveis Android Zero-Touch são os mais utilizados na América Latina, pois otimizam a integração dos funcionários e a experiência de uso de dispositivos corporativos. As empresas da região se identificam com o sistema por conta do desempenho, facilidade de implantação, nível empresarial e custo como os principais benefícios.

A importância dos serviços agregados
Na busca pela simplificação de processos e redução de custos, as empresas optam por adquirir dispositivos – inclusive smartphones – em conjunto com serviços de valor agregado. Exemplos disso são garantia estendida e seguro, assim como roaming de dados tinha importância antes da pandemia.

Indo além do dispositivo
Desde 2020, a HMD Global está indo além de ser um fornecedor de hardware para se tornar uma empresa holística de serviços móveis. A empresa mostrou o HMD Connect, que é um serviço global de roaming de dados que permite que as pessoas ao redor do mundo utilizem um único SIM card para viajar, mantendo o controle de gastos – o cliente paga apenas pelo que utiliza.

A versão empresarial desse serviço já está disponível em algumas regiões: a HMD Connect Pro, uma solução SIM de roaming global para IoT e uso empresarial. Com ele, as empresas podem obter cartões SIM em massa, simplificar suas operações para várias necessidades de conectividade em roaming e se beneficiar do console de gerenciamento centralizado para toda a frota de cartões SIM HMD Connect Pro.

Além disso, a HMD Global tem alguns serviços de valor agregado para os clientes empresariais, como planos de seguro e garantia estendida para empresas.

“Quando embarcamos pela primeira vez em nossa jornada como HMD Global, tínhamos o compromisso de sempre oferecer não apenas hardware da mais alta qualidade, mas também a experiência mais atualizada e segura, que se tornou um diferencial importante para nosso negócio. Temos trabalhado muito para definir o que mais podemos oferecer aos consumidores que agreguem valor real à sua experiência diária com o telefone. Construir o HMD Connect Pro foi o próximo passo natural”, conta Olano.

Olhando o futuro e o caminho para o 5G
No segundo semestre de 2020, 65% das empresas latinoamericanas planejavam migrar para a tecnologia 5G, de acordo com dados da pesquisa da IDC. A HMD Global está trabalhando para tornar os smartphones 5G acessíveis, tanto para os consumidores quanto para as empresas. No ano passado, o Nokia 8.3 foi apresentado ao mercado, um dispositivo com a tecnologia 5G sub-6 exclusiva com o maior número de novas bandas de rádio 5G de 600 MHz a 3,8 GHz.

“O 5G será transformador para muitos setores e também elevará significativamente a experiência móvel. Por isso, estamos investindo em 5G com uma estratégia muito focada, com o objetivo de democratizar essa tecnologia ”, finaliza Junior Favaro, diretor de vendas e marketing da HMD Global no Brasil.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


A ferramenta que vai melhorar a presença digital e aumentar as vendas na internet

São Paulo, SP 14/4/2021 – A ferramenta oferece os indicadores de resultados, mostrando quais ações geram melhor engajamento. Os benefícios do RD Station e como ele pode ser útil para a a estratégia de marketing digital

Ter presença digital e executar ações para atrair leads é indispensável nos tempos atuais. Independentemente da área de atuação, a empresa precisa mostrar ao público-alvo o quão relevante ela é no mercado.

Conforme mostra pesquisa realizada pela <a target=”_blank” href=’https://www.thedrum.com/news/2017/03/27/online-reviews-impact-purchasing-decisions-over-93-consumers-report-suggests’ rel=”nofollow noopener”>Podium, cerca de 93% dos consumidores tiveram compras influenciadas pela avaliação digital daquela marca ou produto. Além disso, 82% dos entrevistados afirmam que verificam a avaliação do produto antes de executar a compra.

Desse modo, é fundamental investir em ferramentas e plataformas que geram bom atendimento ao cliente e executem as vendas de maneira eficaz, tanto para a empresa quanto para o consumidor.

O RD Station, por exemplo, é a mais completa das plataformas de automatização e implementação do marketing digital atualmente. Dentro dessa plataforma, existem 2 ferramentas: o RD Station Marketing e o RD Station CRM.

O que é RD Station Marketing
Antes de saber como gerar mais vendas e atrair o público-alvo, é preciso entender o que é RD Station Marketing. A plataforma atua na automatização e gerenciamento das ações de comunicação da empresa nas plataformas digitais. Desde os resultados de pesquisas nos buscadores até o relacionamento pós-compra, é possível criar mecanismos de divulgação, bem como o impulsionamento em redes sociais.

Além disso, para que a equipe de marketing possa acompanhar o desempenho das campanhas, a ferramenta oferece os indicadores de resultados, mostrando quais ações geram melhor engajamento. Mas além de oferecer mecanismos de automação e estatísticas, o RD Station ainda disponibiliza templates e outros materiais gráficos, para serem utilizados na divulgação de campanhas e conversão de clientes.

Etapas desempenhadas pelo RD Station Marketing
Além das principais funções citadas, há outras tantas funções que a plataforma pode desenvolver para uma agência marketing digital. O funil de vendas, uma das estratégias clássicas do inbound marketing para direcionar os consumidores até a decisão de compra, tem na plataforma o passo a passo de como executá-lo.

Desde a presença nas redes sociais, passando pela otimização SEO até a compra do produto ou assinatura do serviço, a ferramenta demonstra as melhores estratégias com base nos volumes de pesquisa e tendências de mercado no marketing digital.

Vale lembrar que para uma empresa de marketing digital executar todas estas funções e utilizar o RD Station de forma correta, é preciso contar com profissionais especializados em todas as áreas de atuação.

A seguir, estão as etapas oferecidas pela ferramenta aos assinantes:

Planejar
Montagem do plano estratégico para alcançar os resultados desejados pela empresa. Já nesta etapa, a empresa disponibiliza tutoriais sobre o assunto, além de materiais para montar o conteúdo de divulgação inicial.

Atrair
Início da implementação das estratégias, com criação de conteúdos para redes sociais, pesquisa de palavras-chave, anúncios no Facebook, otimização SEO, entre outros.

Converter
Já com os leads convertidos às plataformas da marca, agora é o momento de induzi-los a executar ações. Para isso, o RD Station oferece opções de landing page, pop-ups, formulários e até mesmo botão do WhatsApp.

Relacionar
A partir do momento em que os consumidores já estão presentes de forma ativa nos canais de venda, é preciso criar mecanismos para fidelizá-los e obter canais de contato. Para isso, a ferramenta oferece histórico de ações na página, engajamento, bem como a segmentação do público.

Analisar
Com todo o caminho do funil de vendas percorrido, esse é o momento de avaliar os resultados das estratégias e ações implementadas ao longo da campanha.

Assim, o RD Station oferece análise de desempenho do canal de vendas, relatórios sobre a conversão de leads em tempo real, além das estatísticas personalizadas, que avaliam o custo-benefício de cada etapa e eficácia de vendas.

Segurança
Para que todo o processo de investimento no marketing digital não seja exposto aos problemas de segurança, a plataforma oferece todas as adequações a LGPD. Principalmente no que tange à prática de vendas online.

RD Station APP Store
Dentre as funções do RD Station Marketing, está a <a target=”_blank” href=’https://appstore.rdst’ rel=”nofollow noopener”>APP Store, que pode encontrar aplicativos para integrar a conta a outros sistemas, como CRM, e-commerce, mídias sociais, vendas, chat, ERP e SMS. Essas integrações ajudam a otimizar atividades, deixar o processo mais rápido e podem até diminuir etapas no fluxo.

Como implementar o RD Station Marketing?
Existem duas opções para implementar o RD Station Marketing: pode ser feito por conta, em que a equipe deverá ser treinada para tirar o máximo proveito, ou buscar uma agência parceira e certificada da plataforma, como a Agência Legions.

Esta agência vai explorar todos os benefícios que uma ferramenta com o RD pode proporcionar e vai auxiliar com todas as funções que vão funcionar melhor para o seu negócio.

Mesmo que o RD Station traga soluções inovadoras e eficazes, é a agência de marketing digital quem executa a ferramenta e viabiliza os resultados de vendas.

Assim, empresas que buscam resultados no marketing digital, mas não têm referências de agências de comunicação, podem recorrer à agência parceira. Elas atuam de forma integrada com o RD Station, disponibilizando a ferramenta para os clientes.

O RD Station tem em seu site a seção marketplace para divulgar as informações destas agências parceiras. A seção indica os serviços oferecidos, bem como o endereço físico e formas de contato.

Com essa parceria, os empresários podem ficar muito mais seguros ao contratar a agência de marketing digital, tendo esta o reconhecimento de uma das principais ferramentas do mercado.

Dentre as parcerias, encontra-se a Agência Legions, que atua desde os conteúdos com otimização SEO até Consultoria e treinamento em vendas, sendo uma parceira certificada da plataforma desde o ano de 2015.

Website: https://www.legions.biz/



Officer tem nova VP de Marketing e Produtos

A Officer Distribuidora anuncia sua nova vice-presidente de Marketing e Produtos, Sandra Fantoni. Com mais de 20 anos de experiência na área, a executiva passa a liderar o relacionamento estratégico entre os parceiros de negócios e a geração de valor entre os clientes.

Fantoni foi diretora de marketing e produtos na Tech Data Brasil e atuou em grandes empresas como Apple e SED Brasil Limitada. Agora, a executiva traz ao time da Officer sua visão estratégica para a gestão de canais, relacionamento com clientes e fornecedores, além de sua notória habilidade em desenvolver equipes de alto desempenho.

A distribuidora brasileira de produtos de informática tem cerca de 30 anos de mercado e representa mais de 45 fabricantes do mercado de TI e Telecom. Atua com escritórios regionais em São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, além de três Centros de Distribuição localizados em São Paulo, Paraná e Espírito Santo.

 

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RH: retenção e desenvolvimento de executivos são prioridades

A instabilidade econômica do país influência diretamente na decisão e nas ações dos líderes RH das empresas em relação ao quadro de funcionários. Executivos brasileiros apostam na retenção de profissionais enquanto os mexicanos priorizam o treinamento e desenvolvimento de executivos e, os argentinos, a remuneração e os benefícios. É o que aponta o barômetro global de RH da Michael Page, uma das maiores consultorias globais especializadas em recrutamento e seleção.

A pesquisa, que consultou 2.572 líderes de recursos humanos de mais de 65 países dos cinco continentes, indica que a prioridade dos RHs brasileiros é a retenção de talentos (46%), seguido de treinamento de executivos (39%) e desempenho de gestão (36%). A média global, que compara com países de outros continentes, desses quesitos são 26%, 33% e 28%, respectivamente.

EstudoRH_MichaelPage2“A conjuntura econômica atual acaba refletindo nos planos de curto e médio prazo das companhias. Como estamos atravessando um momento difícil, os executivos da empresas de capital nacional estão investindo na retenção e no…[MAIS]



Atento nomeia diretor-executivo de negócios multisetor no Brasil

A Atento, de serviços de gestão de clientes e terceirização de processos de negócios (CRM/BPO), anuncia a chegada de Marcelo Geraldi Velloso ao time da companhia no Brasil. Velloso passa a ocupar o cargo de diretor-executivo de negócios multisetor da Atento no Brasil, após atuar como vice-presidente de negócios da Atento México, onde foi responsável pelas operações, clientes e negócios nos setores de telecomunicações, financeiro e multisetor.

Nascido em Belo Horizonte (MG), o executivo é formado em economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e tem MBA em gestão pela Universidade Harvard de Boston. Conta com mais de 20 anos de ampla trajetória profissional em grandes empresas na América Latina, especialmente no setor bancário e de serviços financeiros.

Antes de ingressar na Atento, ocupou posições de liderança no HSBC México, tendo como último cargo a diretoria de bancos varejistas e a gestão do patrimônio, quando foi responsável por liderar mais de 11 mil pessoas e 1 mil agências bancárias no país. Iniciou sua carreira na área de marketing e gestão de produtos da Gillette Company, no Brasil e nos Estados Unidos.

“A chegada de Marcelo Velloso à Atento no Brasil reflete nosso compromisso de agregar a nossa equipe os melhores talentos, a fim de oferecer sempre serviços diferenciados para os nossos clientes. Com certeza, sua ampla experiência em setores relevantes para o nosso negócio, como telecom e financeiro, trará uma grande contribuição para o sucesso da nossa trajetória”, afirma Mário Câmara, diretor-geral da Atento no Brasil.

Operações complexas
Para Velloso, é um orgulho e uma injeção de ânimo voltar ao Brasil. “Estou extremamente feliz e honrado em poder fazer parte do time da Atento no Brasil. Espero contribuir para um crescimento ainda mais efetivo da companhia, usando minha experiência em operações complexas, sempre com foco em melhores resultados”, destaca.

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Luis Carlos Rego será VP de Serviços Financeiros para AL da Unisys

A Unisys anunciou ao mercado a contratação de Luis Carlos Rego como Vice-presidente e Líder da Vertical de Serviços Financeiros para América Latina. Nesta função, ele será responsável por alavancar os negócios da companhia nesta vertical, que atualmente representa 23% das receitas globais com base nos resultados do terceiro trimestre fiscal. Luis está baseado em São Paulo e reporta-se a Eduardo Almeida, VP de Enterprise Solutions e Gerente Geral da Unisys para a América Latina.

A Unisys tem uma forte atuação no segmento financeiro na América Latina, com uma base sólida de clientes e um amplo portfólio de soluções que otimizam e protegem as operações dessas organizações, que vão desde plataformas omnichannel para bancos digitais, sistemas de core bancário, aplicações de crédito imobiliário, serviços gerenciados de segurança, além de todo o suporte e gestão de equipamentos e sistemas de back-office. No mundo, 600 instituições financeiras usam soluções da marca.

Currículo
O executivo tem mais de 23 anos de experiência nas indústrias de Tecnologia da Informação e Telecomunicações no Brasil e na América Latina. Em sua carreira, acumula passagem de destaque pela Cisco, onde exerceu funções de gerência e direção nos setores de vendas, marketing e inovação para toda a região. Atuou ainda em empresas de tecnologia e soluções como StrataCom, AT&T, Telematics e CPM/Capgemini.

Luis é graduado em Engenharia Eletrônica pela Universidade Mackenzie, possui pós-graduação em Administração, com especialização em Finanças, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Especialização de Desenvolvimento Executivo pela Kellogg School of Management (Northwestern University).

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Zenvia contrata em São Paulo e Porto Alegre. Vagas em TI

A Zenvia, de serviços de mobilidade, anuncia processo seletivo para a contratação de 14 profissionais em Porto Alegre (RS) e em São Paulo.

Entre as vagas oferecidas, os destaques são para: Analista de planejamento e gestão, Analista de relacionamento, Analista de projetos, Analista de qualidade, Analista de sistemas, Analista de suporte, Assistente financeiro, Desenvolvedor e Executivo de negócios.

“Somos líderes brasileiros em plataformas digitais de interação com consumidores, queremos profissionais com…[MAIS]



Stefanini contrata jovens talentos de TI

A Stefanini, brasileira provedora global de soluções de negócios baseadas em tecnologia da informação (TI), abre inscrições para seu já tradicional programa de estágios destinado a jovens talentos. Os cursos, que serão oferecidos em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF) têm como objetivo proporcionar capacitação e uma carreira sólida para quem está começando a atuar no mercado de trabalho.

Criado há cinco anos e batizado de “Potenciais Stefanini’, o programa é destinado a universitários que estão cursando entre o penúltimo e o último ano de faculdade nos cursos voltados a TI, Administração, Direito, Economia, Marketing e Engenharia. Os estágios são para as seguintes áreas: Comercial, Consultoria, Departamento Pessoal, Recursos Humanos e Marketing. Além disso, outro…[LEIA MAIS]

 



Empresas de TI investem em capacitação para preencher vagas

Com o avanço da transformação digital nas empresas e o avanço no desenvolvimento de diversas tecnologias, cresceu a demanda por profissionais de Tecnologia da Informação (TI) no Brasil. Outros fatores que colaboraram para esse cenário foi o crescimento do e-commerce e da adoção do modelo de trabalho home office durante o período da pandemia.

Para acompanhar essa movimentação do mercado, as empresas encontram muita dificuldade para encontrar profissionais qualificados no mercado. Os principais desafios na hora de selecionar os candidatos é a falta de preparo e conhecimento técnico na área. Isso se deve ao fato de a velocidade de abertura de novas vagas em TI ser maior do que as instituições de ensino conseguem formar novos profissionais.

De acordo com uma pesquisa da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais (Brasscom), houve um aumento de 14,4% na oferta de emprego na área de TI em 2021. Em contrapartida, um outro estudo da organização estima que o déficit de profissionais de TI deverá chegar a 797 mil profissionais até 2025.

Uma das saídas encontradas pelas companhias foi investir na capacitação dos candidatos e geração de novos talentos. Essa foi uma iniciativa tomada pela integradora de soluções multitech Ninecon.

“Há algum tempo as empresas de tecnologia convivem com um déficit de profissionais capacitados no mercado. Por isso, a Ninecon investe fortemente na capacitação e certificação dos seus consultores para continuar oferecendo um trabalho qualificado aos seus clientes. Essa iniciativa também promove o desenvolvimento de novas habilidades dos nossos colaboradores, o engajamento e, consequentemente, uma melhora na produtividade”, explica Edi Carlos Andrade, diretor de Talentos Humanos da Ninecon.

No último ano, a companhia investiu em mais de duas mil horas de treinamentos, conquistou mais de 60 certificações de implementação em cloud e mais de 90 certificações de especialistas em suporte.

Neste início de ano, a empresa abriu novas vagas de trabalho remoto em TI para funções como Consultor Oracle TOA, Consultor Funcional OTC, Desenvolvedor OIC, Consultor Funcional Oracle OTM, e Vendedor. Os candidatos podem encaminhar seus currículos pelo site da Ninecon se cadastrando em https://www.ninecon.com.br/trabalhe-conosco.



Sergio Horikawa assume vice-presidência da OKI Data Americas

Sergio Horikawa, vice-presidente Sênior para a América Latina e membro do Conselho de Administração da OKI Data, foi promovido a vice-presidente da OKI Data Americas, com sede em Mount Laurel, Nova Jersey. O executivo, que está há 17 anos na companhia, chegou à OKI Data Americas em 1998 como diretor de Marketing da OKI Data do Brasil. Em 2001, assumiu a diretoria de Vendas por Canais e, em 2002, foi nomeado diretor de Vendas da operação brasileira.

Em 2003, foi promovido para gerente geral e, em 2008, tornou-se presidente da Oki Data do Brasil, cargo que ocupou até julho de 2013, quando assumiu o papel de vice-presidente sênior para a América Latina. Horikawa também é membro do Conselho de Administração da OKI Data Americas, membro do Conselho de Administração da OKI Data México e membro do Conselho Consultivo da OKI Data do Brasil.



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