TOTVS Consulting anuncia novo diretor

A TOTVS Consulting, unidade de consultoria da TOTVS, tem um novo diretor. Maurício Couto passa a ser o responsável pelo direcionamento estratégico da área. Com mais de 20 anos de mercado e 12 anos de consultoria, o executivo tem como um de seus desafios, impulsionar a estratégia de transformação digital da unidade.

“Com a velocidade das mudanças do mercado, as empresas estão em busca de tecnologias e metodologias que acelerem seu ingresso no universo digital. A necessidade de resultado rápido está modificando, inclusive, o perfil de contratação de consultorias, que precisam realizar cada vez mais projetos pequenos com entregas ágeis e definidas”, afirma Maurício Couto, diretor da TOTVS Consulting.

O executivo ingressou na companhia pela TOTVS Consulting há cerca de oito anos, com a missão de desenvolver ofertas de tecnologia com visão consultiva e alto valor agregado, como governança e estratégia de TI, além da construção e aprimoramento da metodologia de implantação de sistemas com foco nos projetos em grandes organizações.

Após cinco anos na consultoria, Couto assumiu a estrutura de serviços da TOTVS Private – unidade voltada a empresas de grande porte – e, dois anos depois, a área corporativa de Serviços da companhia, onde atuava até então.

Antes de ingressar na TOTVS, o executivo foi consultor em tecnologia por sete anos na Accenture, head de TI da Pegasus Telecom e CIO para a América do Sul da Time for Fun (T4F).

 

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Atento nomeia diretor-executivo de negócios multisetor no Brasil

A Atento, de serviços de gestão de clientes e terceirização de processos de negócios (CRM/BPO), anuncia a chegada de Marcelo Geraldi Velloso ao time da companhia no Brasil. Velloso passa a ocupar o cargo de diretor-executivo de negócios multisetor da Atento no Brasil, após atuar como vice-presidente de negócios da Atento México, onde foi responsável pelas operações, clientes e negócios nos setores de telecomunicações, financeiro e multisetor.

Nascido em Belo Horizonte (MG), o executivo é formado em economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e tem MBA em gestão pela Universidade Harvard de Boston. Conta com mais de 20 anos de ampla trajetória profissional em grandes empresas na América Latina, especialmente no setor bancário e de serviços financeiros.

Antes de ingressar na Atento, ocupou posições de liderança no HSBC México, tendo como último cargo a diretoria de bancos varejistas e a gestão do patrimônio, quando foi responsável por liderar mais de 11 mil pessoas e 1 mil agências bancárias no país. Iniciou sua carreira na área de marketing e gestão de produtos da Gillette Company, no Brasil e nos Estados Unidos.

“A chegada de Marcelo Velloso à Atento no Brasil reflete nosso compromisso de agregar a nossa equipe os melhores talentos, a fim de oferecer sempre serviços diferenciados para os nossos clientes. Com certeza, sua ampla experiência em setores relevantes para o nosso negócio, como telecom e financeiro, trará uma grande contribuição para o sucesso da nossa trajetória”, afirma Mário Câmara, diretor-geral da Atento no Brasil.

Operações complexas
Para Velloso, é um orgulho e uma injeção de ânimo voltar ao Brasil. “Estou extremamente feliz e honrado em poder fazer parte do time da Atento no Brasil. Espero contribuir para um crescimento ainda mais efetivo da companhia, usando minha experiência em operações complexas, sempre com foco em melhores resultados”, destaca.

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Softtek contrata VP para a área de Digital & Innovation no Brasil

A Softtek, provedora global de serviços de TI, anunciou a contratação de João Moretti para o cargo de VP da área de Digital & Innovation no Brasil. A contratação faz parte do novo posicionamento da Softtek em oferecer soluções e serviços para ajudar os clientes no processo de Transformação Digital.

Com mais de 20 anos de experiência em Digital para o segmento corporativo, João Moretti liderou grandes projetos de mobile e no país e recentemente foi Presidente do Conselho de Administração da Mobile People e por ​último da MC1, que atua no Brasil e na América Latina. Administrador de Empresas pela PUC-SP e pós-graduado em Gestão Comercial, o executivo foi o responsável pelo desenvolvimento de produtos de mobilidade para grandes empresas e implementação de parcerias como as de SAP, SalesForce, Oracle, Vivo e Microsoft.

“Convidamos João Moretti a fazer parte do time da Softtek como Vice-Presidente de Digital & Innovation pois acreditamos que com sua maturidade na área de Digital, poderemos gerar ainda mais valor para nossos clientes por meio do desenvolvimento de tecnologias digitais, móveis e na nuvem. Dispomos de ferramentas e soluções ao redor do mundo, e a partir da contratação de Moretti, poderemos integrá-las com ainda mais agilidade”, conta Miguel Saldívar, CEO da Softtek Brasil.

“Fiquei feliz com o convite, e aceitar este desafio me proporcionará poder participar dessa grande transformação digital que a Softtek vem desenvolvendo em conjunto com grandes corporações. A ideia é, por meio do meu background e expertise oferecer uma oferta mais ampla de soluções para nossos clientes, com o diferencial necessário do Digital”, explica João Moretti.

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Luis Carlos Rego será VP de Serviços Financeiros para AL da Unisys

A Unisys anunciou ao mercado a contratação de Luis Carlos Rego como Vice-presidente e Líder da Vertical de Serviços Financeiros para América Latina. Nesta função, ele será responsável por alavancar os negócios da companhia nesta vertical, que atualmente representa 23% das receitas globais com base nos resultados do terceiro trimestre fiscal. Luis está baseado em São Paulo e reporta-se a Eduardo Almeida, VP de Enterprise Solutions e Gerente Geral da Unisys para a América Latina.

A Unisys tem uma forte atuação no segmento financeiro na América Latina, com uma base sólida de clientes e um amplo portfólio de soluções que otimizam e protegem as operações dessas organizações, que vão desde plataformas omnichannel para bancos digitais, sistemas de core bancário, aplicações de crédito imobiliário, serviços gerenciados de segurança, além de todo o suporte e gestão de equipamentos e sistemas de back-office. No mundo, 600 instituições financeiras usam soluções da marca.

Currículo
O executivo tem mais de 23 anos de experiência nas indústrias de Tecnologia da Informação e Telecomunicações no Brasil e na América Latina. Em sua carreira, acumula passagem de destaque pela Cisco, onde exerceu funções de gerência e direção nos setores de vendas, marketing e inovação para toda a região. Atuou ainda em empresas de tecnologia e soluções como StrataCom, AT&T, Telematics e CPM/Capgemini.

Luis é graduado em Engenharia Eletrônica pela Universidade Mackenzie, possui pós-graduação em Administração, com especialização em Finanças, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Especialização de Desenvolvimento Executivo pela Kellogg School of Management (Northwestern University).

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Como o Small Data pode impulsionar ações de fim de ano no varejo

Por Renato Carbone *

Com o avanço da internet e da tecnologia, o volume de informações gerado cresceu de forma exponencial. As empresas foram obrigadas a entrar na era do desafio do Big Data, na qual a ordem é: gerar, armazenar, filtrar e analisar dados.

Mas, ao contrário do que se imaginava inicialmente, um volume alto de informações não é, necessariamente, útil para as empresas. Isto porque o contexto é importante. Ter o maior banco de dados possível, mas não saber o que fazer com ele, não vai ajudar no processo de tomada de decisões.

Para que isso aconteça, o que vem ganhando corpo nas empresas é o Small Data, ou em tradução livre, ‘pequenas informações’.  Estamos falando de um recorte desse banco de dados que pinça os dados mais pertinentes e, em conjunto com a Inteligência Artificial, processa tudo em tempo real e traz respostas mais assertivas, com parâmetros e aprendizados constantes. Com o tempo, essas informações começam a ser preditivas, possibilitando que a tomada de decisão se antecipe ao resultado final.

Para épocas como o final de ano, na qual o varejo tende a investir mais em métodos para atrair a clientela a comprar, o Small Data pode ser de grande valia. Isso pois sempre que nos aproximamos de algum evento ou período no qual sabemos que haverá uma procura mais acentuada do nosso produto ou serviço, precisamos revisitar a nossa estratégia de tomada de decisão a partir de dados.

Os KPIs (sigla em inglês para o termo Key Performance Indicator, que significa indicador chave de desempenho) ganham muito mais força nestas datas: através do Small Data, o varejista tem como captar o tempo de navegação do consumidor, as páginas que acessou, os produtos nos quais clicou, marcou como favorito, etc. No fim de ano, temos um fator muito importante que é o 13º salário. Com mais dinheiro disponível por parte de quem compra, ticket médio, itens na cesta e outros dados ganham relevância – e, por isso, precisam de ações específicas para serem estimulados.

A mentalidade de Small Data pode ajudar o varejista a priorizar a coleta de dados mais efetivos para a tomada de decisão (caso ele hoje não colete dados ou colete poucos dados como, por exemplo, no caso das lojas físicas).Pensando no desafio para o fim do ano, o ideal seria o varejista elencar quais são ou qual é o KPI de negócio mais relevante. Depois desta experiência, o próximo passo é definir que outros KPIs podem ser agregados a este ciclo de avaliações. Ou ainda, qual dos índices chave de desempenho que já foram avaliados e que já estão sob controle, poderão ser terceirizados para que as máquinas tomem decisões e executem as correções de rotas necessárias? Desta forma, o empresário conseguirá extrair mais valor dos dados colhidos e terá mais possibilidade de transformá-los em vendas.

Renato Carbone é gerente de planejamento na Valuenet Incentive Solutions



Plusoft contrata nova Diretora de Vendas

Executiva tem como desafio continuar o crescimento
da empresa na área de Customer Experience

A Plusoft,  empresa de Customer Experience, anuncia a contratação da Andreia Rebelo como Diretora de Vendas. A executiva assume a função com o objetivo de continuar acelerando o crescimento da empresa no mercado nacional.

“A Plusoft está entre as empresas mais inovadoras na área de Customer Experience. O desafio é intensificar o modelo de vendas em escala, impulsionar ainda mais a conquista de novos clientes e aumentar as oportunidades de cross-selling e upselling”, comenta Rebelo.

A Plusoft está em um ritmo de crescimento acelerado. Em 2018, as vendas aumentaram em 43% comparado com o mesmo período de 2017.

“Participarei de forma ativa na continuidade da trajetória de sucesso da Plusoft, que ultrapassa os 30 anos. Essa vasta expertise, aliada ao legado de importantes clientes, possibilita a oferta de soluções completas e implantações bem-sucedidas de forma rápida e com baixa necessidade de customização”, afirma a executiva, destacando a necessidade de fortalecer ainda mais a visibilidade do valor agregado das soluções Plusoft ao mercado.

“Queremos que cada vez mais empresas possam melhorar a experiência com uma única visão do histórico do cliente através das nossas soluções para Customer Experience”, complementa.

Andreia é formada em Psicologia, com MBA em Gestão de Negócios e pós-graduação em Gestão de Tecnologia pela FGV, Liderança 360º pela Abilio Diniz e MBA em coaching pela SBC. Possui mais de 16 anos na área de TI e, ao longo da sua carreira, ocupou importantes cargos em empresas nacionais e internacionais como Indra e
Resource IT.

“Estou animada por poder contribuir com a expansão de uma empresa como a Plusoft: moderna, realmente digital e com foco em crescimento orgânico e inorgânico”, comemora Rebelo.



SetaDigital nomeia diretor de expansão

Software house traz profissional do setor calçadista para fortalecer o time
Executivo tem como missão a expansão e consolidação do crescimento da SetaDigital

A SetaDigital – companhia de Tecnologia da Informação especializada em desenvolvimento de soluções para o setor calçadista – acaba de contratar Rafael Reolon como diretor de expansão.

Reolon, que soma mais de dez anos de atuação como lojista, tanto em operações físicas quanto em e-commerce, tendo, inclusive, sustentado seus negócios nas soluções da SetaDigital durante este período, recebe a missão de expandir novos mercados e consolidar o crescimento da empresa.

“Vamos gerar resultados por meio do fortalecimento de nossas parcerias e da nossa equipe de expansão. Como ex-lojista, conheço as dores do setor calçadista e posso contribuir na construção de soluções voltadas ao sucesso dos nossos clientes, além de levar inovação com a nossa loja laboratório, a Sapati”, descreve Reolon.

Com mais de 70 colaboradores e 1,6 mil clientes, a SetaDigital está em plena expansão e com um projeto ambicioso de crescimento. “Neste cenário, estruturamos três frentes: desenvolvimento de produtos, expansão de mercado e o sucesso dos clientes. O reforço do Rafael para o nosso time visa consolidar nosso compromisso de contribuir constantemente com a evolução dos negócios dos nossos clientes.

Ele tem os valores muito alinhados aos nossos e será essencial à SetaDigital na condução da expansão comercial da organização em direção à liderança do mercado de soluções de tecnologia para o setor calçadista brasileiro”, acrescenta Vanderlei Kichel, CEO da SetaDigital.

Com a nova contratação, Kichel passa a direcionar seus esforços ao desenvolvimento de produtos, enquanto a diretora de relacionamento, Rosi Kichel, atuará no relacionamento com os lojistas que utilizam as soluções da SetaDigital.



Qual linguagem de programação é melhor aprender para trabalhar com big data?

Uma recente pesquisa da consultoria Ovum aponta que o mercado de big data também é “big” e crescerá seis vezes até 2019. Fazendo jus ao termo, a multiplicação de oportunidades é do mesmo tamanho do crescimento geométrico dos dados no mundo. O mesmo relatório destaca que o tempo de experimentação acabou e as empresas estão prestes mudar o foco de seus investimentos nessas soluções, saindo do gerenciamento do dia a dia para um salto de competitividade com novas estratégias.

O estudo mostra que há quase plena garantia de empregabilidade para quem entender sobre negócios e tecnologia. Mesmo as linguagens open source terão projetos comerciais e a urgência de lidar com o big data poderá vir a ser uma guerra por talentos. Para se preparar melhor, é bom conhecer as principais linguagens usadas hoje e as que ganham espaço no mundo do big data. Listamos as principais:

Python
Open source, popular e ganhando fãs ela é uma das linguagens ideais para trabalhar grandes e complicados volumes de informação. Muito de seu crescimento é consequência de ser fácil de aprender. Como a maioria das open source, a python ainda ganha créditos por ter uma comunidade especializada e disposta a ajudar. Várias outras linguagens são derivadas dela e isso pode outro ponto a favor. Está entre as preferidas de 2015.
https://www.python.org/

R
Quem trabalha com estatísticas e data minning provavelmente executa uma função escrita em R todo dia. Google, Facebook e Twitter também a usam, então, todos nós temos contato com ela diariamente. Está também entre as populares e também é de código aberto. Não chega a ser simples com a Python, mas é poderosa para trabalhar com dados e tirar informação deles. O big data só fez ela ganhar mais força. Várias interfaces gráficas também ajudaram.
https://www.r-project.org/

Julia
Recente e poderosa, essa linguagem vem ganhando espaço com os programadores e cientistas de dados. A versatilidade de lidar com vários tipos de aplicações e o poder de trabalhar com sistemas distribuídos fazem dela mais do que uma aposta para o futuro do big data.
https://julialang.org/

SAS
Desenvolvida nos laboratórios da Universidade da Carolina do Norte a SAS (Statistical Analysis System) é uma plataforma analítica usada desde a década de 60. Mas é popular ainda hoje graças aos aprimoramentos constantes. Não é open souce, pertence à empresa de mesmo nome.
https://www.sas.com/pt_br/home.html

Java e SQL
Nenhum dos dois pode ser chamado de linguagem para o big data exatamente. Mas dependendo do projeto que você se mete, ambas serão as melhores escolhas para migrar do passado para o futuro. O SQL ainda é usado em muitas empresas e elas não irão abandonar o legado escrito nele. Java e Java-based frameworks também estão em muitas companhias e a prototipagem para construir grandes sistemas pode ficar facilitada passando por eles.

Scala
Devido ao explicado com Java, essa linguagem pode ser uma boa escolha. Scala é baseada em Java e compilada em Java Virtual Machine, o que significa que pode ser executado em praticamente qualquer plataforma. Seu nome não é por acaso, ela tem escalabilidade, e por isso vem ganhado espaço com cientistas de dados.
https://www.scala-lang.org/

Matlab
Não é de código aberto, o que a deixa com um fator a menos para decidir sobre o aprendizado. Mas é poderosa. Seu nome vem de sua eficiência em trabalhar com matrizes para modelagem estatística.. É também versátil para criação de algoritimos. Apesar de não ter a comunidade das open source, é muito usada em instituições acadêmicas, portanto não chega a ser complicado achar alguém disposto a trocar ideias e ensinar truques. Octave é uma linguagem similar à Matlab, e é free. Mas é muito restrita.
https://www.mathworks.com/products/matlab/

HiveQL
É a linguagem do Apache Hive e datawarehousing executadas em ambiente Hadoop. Essa combinação está presente em grandes empresas da internet e sua estruturação parecida com T-SQL faz com que ganhe adeptos tanto por sua identificação imediata quanto pelo mercado potencial.
https://hive.apache.org/

Kafka e Storm
Não nasceram juntas mas o mercado as uniu. Kafka é para quem precisa de rapidez, muita rapidez. Foi criada no LinkedIn para seus sistemas proporcionarem respostas quase imediatas. Infelizmente, a precisão não combina com tanta velocidade. Por isso, muitas empresas usam duas bases para seus projetos, uma em Kafka e outra em Storm, que é um framework feito em Scala.
https://kafka.apache.org/
https://storm.apache.org/

Go
Criada pelo Google, será reconhecida por quem tem familiaridade com C. É bem recente no mercado, mas tem recebido elogios. É robusta e alguns analistas de mercado já apontaram que ela vem ganhando projetos que seriam em Java ou Python. Parte desse sucesso é devido a ela chamar rotinas de outras linguagens e ser, além de tudo, rápida.
https://golang.org/

 

 

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Empresas de TI oferecem mais de 40 vagas em SC

Entre janeiro e julho de 2015, Santa Catarina foi o segundo estado do país que mais contratou (e menos demitiu) na área de tecnologia da informação (TI). De acordo com análise do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócioeconômicos (DIEESE), o estado registrou um saldo positivo de 1.164 vagas no setor, atrás apenas de São Paulo.

Mesmo com o aumento dos índices gerais de desemprego no país, diversas empresas de tecnologia em Santa Catarina estão com oportunidades de trabalho – e não são apenas para programadores: há dezenas de vagas para áreas comercial, marketing e recursos humanos, além, claro de desenvolvedores, em cidades como Florianópolis, Joinville e Blumenau.

Confira as oportunidades:

A Softplan, uma das maiores desenvolvedoras de softwares de gestão do país, está com 16 vagas disponíveis para trabalho na capital catarinense. As informações de requisitos, formação e o cadastro do currículo estão disponíveis no site https://www.softplan.com.br/carreira/:

  • Analistas: Controle Patrimonial, Novos Negócios (Business Designer) e (Solutions Architect), Pesquisa e Desenvolvimento

  • Analistas de Sistemas: Scrum Master, ênfase em Processos Administrativos, Sistemas de Compras e Licitações, Sistemas de Gestão de Obras, Sistemas de RH, Sistemas Financeiros)

  • Analista de Suporte ao Cliente

  • Analista Implementador Java

  • Assistente Comercial

  • Assistente Contábil

  • Consultor Pré-venda

  • Projetista de Interface

Também em Florianópolis, a Involves Tecnologia, que atua com sistemas para trade marketing, oferece…[MAIS]



Vagas para profissionais de TI na Resource (São Paulo)

A Resource IT, uma das principais empresas brasileiras de serviços de TI, anuncia que está com 25 vagas abertas em sua sede, no CENESP (Centro Empresarial de São Paulo), e em seu escritório de Alphaville para profissionais de TI. As oportunidades são para Analista Programador Java Sênior (20) e Analista Programador Mobile (5).

Para todas as posições, é necessário que o profissional seja graduado em Ciências ou Engenharia da Computação ou que tenha ensino superior em algum curso relacionado à Tecnologia da Informação. Além da possibilidade de crescimento dentro de uma das maiores empresas de TI do Brasil, a Resource oferece todos os benefícios compatíveis com o mercado. Vale destacar que portadores de necessidades especiais também podem participar do processo de seleção.

Para concorrer aos cargos de Analista Programador Java Sênior, é imprescindível sólidos conhecimentos em Java SE 7/8, JavaScript, Java EE 7 – JMS, JCA, JPA, CDI e EJB, arquiteturas em multicamadas, DDD, Event Sourcing, CQRS, SOA e microsserviços, padrões de projeto WEB (MVC, MVVM, MVP) e de servidores de aplicação (Tomcat, Jboss, Glassfish, NGIX, Websphere, Weblogic). A Resource indica como diferenciais experiência prévia com banco de dados SQL e NoSQL, infraestrutura Cloud, provisionamento de aplicação por container, além de Maven e/ou Gradle.

Envio de currículos
Os interessados em concorrer às vagas de Analista Programador Mobile devem ter atuado já com desenvolvimento iOS, arquitetura de sistemas e processos de integração contínua Scrum. É necessário também que os candidatos tenham sólido conhecimento nas linguagens Objective C, Swift, Core Data e/ou SQL-Lite. Bom relacionamento com clientes no nível técnico e gerencial, vivência com a metodologia Scrum e com as integrações de Web-Service são considerados diferenciais.

Os candidatos interessados devem cadastrar o currículo no site: https://www.resourceit.com/pt/vagas-ti/ ou enviar para o e-mail: recrutamentoeselecao@resource.com.br.

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Concentrix abre 455 vagas em São Paulo

A Concentrix, multinacional do segmento de contact center especializada em soluções de outsourcing, anuncia a abertura de 455 novos postos de atendimento na capital paulista, com necessidade de fechamento até o final de julho.

A companhia está em franca expansão e comemora um crescimento de 35% de novembro/2016 a março/2017 e a ampliação de seu atendimento. Parte das vagas abertas nesse momento irá atender clientes que já fazem parte da base da empresa e que obtiveram um crescimento significativo em consequência de um atendimento diferenciado e com ótimos indicadores de performance. Já a outra parte das vagas é decorrente das demandas de novos clientes.

Para essas 455 vagas, a empresa busca por agentes de atendimento, que tenham ensino médio completo, inglês intermediário, boa comunicação e digitação. Além disso, estar cursando universidade será considerado como diferencial dos candidatos. Os profissionais selecionados contarão com o apoio de um curso de capacitação, com alto padrão de qualidade, que tem duração de quatro semanas. Com carga horária de seis horas de segunda a sábado, a remuneração para essas vagas é a partir de R$ 1.400,00, mais valor variável de performance de resultados. O colaborador também terá benefícios compatíveis com o mercado.

Carreira
“Além do salário diferenciado, acima do piso da categoria, oferecemos oportunidade de carreira e uma série de benefícios para os colaboradores que, pela jornada de trabalho de seis horas, também podem investir nos estudos”, completa Daniel Moretto, gerente geral da Concentrix no Brasil. O executivo diz que a Concentrix se destaca por oferecer diferenciais que a tornam muito atraente no mercado de trabalho.

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Desde sua chegada ao Brasil, em 2014, a Concentrix vem investindo no País e hoje conta com mais de mil colaboradores em 3 sites, 2 na cidade de São Paulo (Água Branca e Barra Funda) e 1 em Barueri, e ainda tem planos de expansão para novas regiões. Para 2018, a empresa projeta a abertura de mais de 900 vagas.

Os interessados em participar da seleção devem se inscrever em vagas no link: https://brazil.concentrix.com/ ou enviar e-mail pararecrutamento@concentrix.com

 

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Como estruturar o departamento de vendas no “novo normal”

3/2/2021 – A integração entre as áreas comercial e de marketing, além de profissionais como o SDR e o Closer, podem acelerar a máquina de vendas

Agora tudo está mais digital, inclusive as reuniões com os clientes e prospects, com as famosas calls. Recente estudo da Deloitte em colaboração com o Fórum Econômico Mundial sugere que empresas, incluindo companhias B2B, devem cada vez mais adotar novos processos e abordagens orientadas para o ecossistema digital, utilizando a tecnologia como sua aliada.

Pesquisa realizada pela consultoria McKinsey & Co apontou que vendedores e compradores estão aprendendo a como se adaptar ao “novo normal” e que as empresas B2B estão considerando as interações digitais até três vezes mais importantes para seus clientes do que as interações de vendas tradicionais.

Com a retomada gradativa das atividades, seja ainda em home office ou de forma híbrida, o cliente corporativo continuará valorizando a praticidade que a tecnologia tem proporcionado. Afinal, por que não marcar uma reunião online ao invés de atravessar a cidade ou receber um consultor comercial no escritório para entender melhor sobre um produto ou serviço?

O fato é que, do outro lado, empresas que negociam com outras empresas devem se adequar a este novo cenário e definir suas estratégias de vendas pautadas em todas as mudanças geradas pela pandemia. E isso pode significar a reformulação de todo o departamento comercial.

Iniciando o processo de adequação da área comercial

O primeiro passo é criar a estratégia. Maucir Nascimento, especialista em Growth, Marketing e Vendas da Speedio, uma plataforma de Big Data para geração de leads B2B, reforça que a empresa precisa conhecer muito bem o seu cliente e deve ter seu pitch de venda bem definido. “Estas informações são indispensáveis para qualquer segmento e irão direcionar toda a máquina de vendas da companhia.”

Neste novo modelo, as abordagens comerciais feitas diretamente por telefone dão espaço para a automação de marketing e o envio estratégico de e-mails, sabendo exatamente quem é o cliente, sua área de atuação e necessidades específicas. “Já nesse primeiro ponto podemos ver a importância de se conhecer bem o cliente para que a comunicação seja direcionada e assertiva”, comenta Nascimento.

Para este projeto, a integração entre as áreas comercial e de marketing é essencial, pois um especialista em comunicação persuasiva, conhecido como copywriter, será o responsável pelo desenvolvimento dos e-mails de isca e nutrição de leads, além de todos os outros conteúdos textuais que serão utilizados para encantar o prospect, preparando o terreno para uma possível negociação.

“Hoje, grande parte das empresas no Brasil já trabalha com campanhas de marketing digital para captação de leads, que são potenciais clientes interessados em um produto ou serviço. No entanto, é preciso gastar muita energia para aquecer esses contatos até que a venda seja efetivada”, explica o especialista.

Contudo, Nascimento reforça que esse processo gera custos e demanda um pouco mais de tempo até que o cliente esteja pronto para a compra e nem sempre a empresa tem tempo disponível para isso. É preciso vender para fazer o negócio girar.

Uma opção é investir em soluções tecnológicas de captação de leads qualificados, pois esse tipo de plataforma coleta de maneira segura, através de big data, informações imprescindíveis sobre os potenciais clientes da empresa e que de nenhuma maneira fere a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

A máquina de vendas do sucesso

Até pouco tempo atrás, era comum ver equipes comerciais com altos números de vendedores que passavam o dia ligando para prospects utilizando abordagens mais tradicionais e isso funcionava muito bem. Mas, como já foi comentado, as formas de comprar e vender agora são outras.

Atualmente, é difícil imaginar um profissional da área comercial fazendo dezenas de ligações em um mesmo dia. “Essa é uma tática inviável que influencia, inclusive, o bem-estar do colaborador. Esse tipo de trabalho precisa ser feito pelas tecnologias”, comenta o especialista da Speedio.

Hoje em dia existem dois tipos de profissionais que fazem a máquina de vendas de uma empresa funcionar de forma cadenciada para trazer o retorno tão esperado. São eles o SDR e o Closer.

O Sales Development Representative, ou apenas SDR, é o profissional responsável pela abordagem inicial de prospecção ativa. É ele quem vai representar a empresa em um contato direto com os potenciais clientes para se conectar com cada um deles. Mas nada de ligações frias.

“O contato inicial do SDR deve acontecer por um e-mail isca, que trará um conteúdo específico e pensado para este primeiro momento”, explica Nascimento. Este material, que foi desenvolvido por um copywriter, deve trazer o nome e até mesmo uma foto do profissional SDR, pois isso ajudará na humanização do contato por parte do cliente.

No infográfico abaixo fica bem claro como será esse momento inicial do processo de venda. Após o e-mail isca, o prospect receberá uma outra comunicação, também por e-mail, reforçando o contato do SDR e com o mesmo objetivo de gerar proximidade e familiaridade.

Após esses dois primeiros contatos, o profissional de prospecção ativa tentará interagir com o potencial cliente utilizando a rede social de negócios LinkedIn. De forma bem leve e sutil, irá se apresentar e reforçar as comunicações encaminhadas por correio eletrônico.

A tradicional ligação será realizada apenas se o prospect não responder a nenhuma das tentativas anteriores. “Todo esse processo feito pelo SDR é para aquecer o lead, entender sua situação atual e prepará-lo para a pré-venda. É importante que nenhuma etapa seja pulada, pois é essencial que haja essa humanização. O cliente irá perceber que não é um contato de telemarketing robotizado, mas sim uma pessoa que sabe quem ele é e o que ele precisa para resolver um determinado problema”, diz.

Após o contato do SDR utilizando as etapas do infográfico acima a lead estará devidamente aquecida e pronta para o próximo passo: o Closer. Este é o profissional da equipe comercial que está apto para concretizar o negócio. “O Closer é o vendedor e ele precisa ter acompanhado todo o processo realizado pelo SDR, ter todas as informações do cliente e demais detalhe



Dados apontam que vendas no mercado de viagens corporativas cresceram em janeiro

São Paulo 19/3/2021 – Dados do relatório BI Abracorp sugerem que o mercado de viagens corporativas domésticas está se fortalecendo desde os últimos meses de 2020. Azul destaca-se pelo seu crescimento e promete retomar o pódio no market share nacional

De acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), o mercado está passando por um momento de aquecimento nos últimos meses. As informações fazem parte do BI Abracorp, um relatório trimestral que tem por objetivo divulgar informações relevantes para o mercado.

Segundo informações contidas no relatório, a Azul, companhia fundada em 2008, registrou um grande crescimento no setor de viagens corporativas (23,1% a mais nos últimos três meses), aproximando-se da Latam no que diz respeito ao market share em voos domésticos.

No mercado nacional, comparando-se números de abril de 2020 e janeiro de 2021, as viagens a negócios passaram por um crescimento de mais de 1.400%. Novembro é o mês de maior destaque.

Entre os meses de outubro e dezembro do ano passado, a Latam cresceu 25,6% em vendas, enquanto a Gol cresceu 8,2%. Por isso, especialistas da Abracorp afirmam que a tendência é que a Azul recupere a posição que ocupava no início de 2020, ou seja, o segundo lugar geral no ranking.

No total, a Azul teve 32,6% de participação na movimentação total no segmento regional. A Gol e a Latam – as duas outras empresas que também oferecem voos em segmentos regionais – puderam observar um aumento em suas vendas durante dezembro de 2020, com um crescimento de 33,9% e 33,3%, respectivamente.

De acordo com Carlos Prado, presidente do Conselho de Administração da Abracorp, “mesmo ainda com reduzida participação na movimentação total, é inegável o crescimento da demanda por viagens aéreas nacionais e regionais”.

Dados divulgados pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) mostram que a tarifa média caiu 4,5% durante o primeiro trimestre de 2020. Quando comparada ao mesmo período de 2019, a queda acumulada é de 52,5%. Enquanto isso, a ocupação média em aeronaves no setor de voos domésticos foi de 81,6% em dezembro de 2020.

Viagens corporativas: como escolher a mala de viagem ideal?

Atualmente, existe uma extensa variedade de malas de viagem no mercado, o que pode dificultar o processo de escolha para muitos viajantes. Pessoas que vão viajar a trabalho, por exemplo, afirmam que a escolha de malas de bordo e malas médias é muito importante, já que, raramente, esses passageiros despacham suas bagagens.

De acordo com especialistas, outro fator importante a ser considerado durante a compra de uma mala de viagem é a segurança. Contar com zíperes reforçados e sistemas de cadeados antifurtos pode ajudar a evitar inconveniências, sobretudo com malas grandes, que são despachadas. Empresas como a DELSEY, por exemplo, oferecem malas com soluções de segurança patenteadas.

Viajantes experientes também apontam que o tamanho da mala de viagem e o seu material de confecção são quesitos importantes a serem observados durante a compra de uma mala.

Website: https://www.delsey.com.br/



De lojas nas redes sociais até grandes empresas: a importância da implementação de um serviço de CRM

31/3/2021 – Independentemente do tamanho da empresa, investir em uma plataforma de CRM é essencial

O ano de 2020 foi marcado pela solidificação das vendas pela internet. Por mais que empresas já estivessem com grandes investimentos no setor, a situação mundial acelerou esse processo e quem ainda estava relutante a ingressar no e-commerce se viu sem saída para continuar o fluxo de vendas.

Com o crescimento de pequenos vendedores, as redes sociais se tornaram ótimas vitrines para exposição de produtos e serviços. É comum navegar pelo Instagram e ver uma gama de lojas com grande diversidade de produtos, desde roupas e acessórios até assessorias financeiras. Aos pequenos empresários de redes sociais é essencial adotar medidas para uma gestão eficiente dos clientes, atuais e potenciais.

Independentemente da quantidade de vendas que esteja fazendo, estar atento às solicitações dos clientes, seja por um novo produto ou prazos de entrega, é primordial para conseguir fornecer as soluções adequadas.

Serviço de CRM é primordial para gestão eficiente

Profissionalizar o negócio vai além de ter um CNPJ, já que uma gestão ineficaz do contato com clientes pode atrapalhar atuais e potenciais vendas. Para isso, investir em um serviço de CRM – Gestão de Relacionamento com o Cliente – é essencial para conseguir organizar os pontos de contato com o cliente, desde a primeira abordagem até o pós-venda.

O CRM é a ferramenta que gerencia a relação com o cliente a partir da automatização e organização de processos, sempre visando à satisfação e fidelização do consumidor. De forma simplificada, o serviço se resume em gerenciar contas, leads e oportunidades de vendas em uma única plataforma. Nesse momento que cada vez mais empresas estão realizando vendas pelas redes sociais, a ferramenta é a forma de estar centrado no cliente.

Plataforma de CRM deve reunir ferramentas para otimizar a gestão empresarial

Uma plataforma de CRM deve conter algumas funcionalidades que atendam todos os pontos de uma gestão eficiente, entre elas a organização dos contatos, a criação de banco de dados, possibilidade de melhoria no relacionamento com o cliente, a conquista de novas vendas e otimização da interação com o marketing.

Com a adoção de uma plataforma completa, pode-se ter ótimos resultados como aumento da receita, a criação de novos produtos ou serviços, redução de custos, tudo isso com uma mensuração e otimização do desempenho.

Como o Zoho CRM, software feito para a gestão do relacionamento com o cliente, atendendo as demandas das áreas de vendas, marketing e suporte ao cliente. Entre as principais funcionalidades oferecidas pela plataforma Zoho CRM estão a otimização do gerenciamento de contas, gestão de leads, banco de dados de clientes e rastreamento de conversões e acessos.

Por suas características, a ferramenta de CRM é indicada para pequenas, médias e grandes empresas, oferecendo recursos como comunicação multicanal, gerenciamento de negócios e produto, gerenciamento de pipeline, gestão de leads e relatórios e análises.

Independentemente do tamanho do negócio, a empresa deve ter excelência no atendimento ao cliente, a fim de manter os já conquistados e atrair novas possibilidades de vendas de produtos e serviços. Com a variedade de lojas e prestadores de serviços nas redes sociais, quem se destaca já sai na frente no mercado cada vez mais competitivo.

Website: https://www.zoho.com/pt-br/



Dahua Technology divulga a série WizMind atualizada para aprimorar a experiência de IA

HANGZHOU, China 10/5/2021 –
Dahua Technology, um provedor com liderança mundial em serviços e soluções de IoT inteligentes e orientados para vídeo, lançou recentemente sua série WizMind atualizada, oferecendo um portfólio abrangente de produtos orientados para projetos e de soluções de IA flexíveis com foco em tecnologia humana, de veículos, objetos e térmica para capacitar mercados verticais com uma experiência aprimorada de IA.

Aplicações com base em seres humanos

Ao adotar algoritmos e chips de IA de alta qualidade, a solução WizMind atualizada com base em seres humanos inclui proteção de privacidade 2.0, reconhecimento de face 2.0, metadados de vídeo humano 2.0 e outros desempenhos de IA avançados para possibilitar respostas oportunas a incidentes, enquanto oferece fluxos de clientes precisos, densidade de multidão, direção do alvo etc. para auxiliar em análises de negócios adicionais. O Privacy Protection 2.0 oferece opções de oclusão adicionais (polígonos irregulares, mosaicos e blocos coloridos), além de ser compatível com a exportação de códigos com base em alvos específicos, garantindo a segurança da privacidade de pessoas e lugares.

Aplicações com base em veículos

A solução WizMind atualizada com base em veículos integra o ANPR, controle do espaço de estacionamento, metadados de veículos 2.0, além de outras tecnologias, para atender a diversos cenários baseados em veículos. A solução pode detectar e exibir com precisão o status do estacionamento e o número de vagas disponíveis e também pode oferecer suporteàsobreposição de várias informações na foto do veículo. Além disso, um sistema dual-PTZ pode até capturar imagens detalhadas de veículos sob condições de oclusão.

Aplicações com base em objetos

Como um novíssimo recurso do WizMind atualizado, a tecnologia de monitoramento de objetos da Dahua utiliza algoritmos de “deep learning” (aprendizado detalhado) para detectar até seis tipos de objetos. Ele pode filtrar com eficácia alarmes falsos causados por interferência e proporcionar aos clientes informações de alarme precisas. Por meio do alarme de ligação conectado ao administrador, o WizMind pode ajudar o passageiro a encontrar itens perdidos ou detectar um bloqueio na saída de incêndio, reduzindo assim a perda de propriedade e aumentando o nível de segurança.

Aplicações com formação de imagem térmica

A tecnologia de formação de imagem térmica da Dahua adota o sensor de imagem térmica com liderança na indústria e um excelente algoritmo de processamento de imagem para oferecer desempenho de vigilância de longo alcance, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Sua detecção de comportamento anormal, alarmes de alta precisão e outras funções de análise inteligente habilitadas para IA o tornam ideal para aeroportos, segurança de fronteiras, infraestruturas, prevenção de incêndio etc.

Ecossistema WizMind

O Dahua WizMind é compatível com diversas plataformas de outras fabricantes. Ele oferece API suficiente para possibilitar a integração com sistemas de parceiros Dahua.Dahua DHOP possibilita o acesso ao WizMind IPC e às câmeras térmicas para terceiros, permitindo a personalização de funções flexíveis de câmera.

Apresentando destaques técnicos precisos, confiáveis e abrangentes com o uso de IA, a série WizMind atualizada traz soluções personalizadas de última geração e conveniência para usuários com necessidades de projeto em controle de tráfego, construção, varejo, energia e muitos outros setores.

*A data de lançamento do produto pode variar dependendo do país.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Fonte: BUSINESS WIRE



ClickSoftware anuncia novo CEO

O fundador e CEO da ClickSoftware, empresa de gestão automatizada e otimização da força de trabalho e serviços em campo, afastou-se do cargo após a aquisição da empresa ela Francisco Partners, grupo de capital privado com foco em tecnologia, Moshe Benbassat permanecerá como membro do board, além de atuar como um conselheiro ativo para impulsionar metas e objetivos estratégicos de crescimento da companhia.

Paul Ilse, sócio operacional da Francisco Partners, foi nomeado inicialmente como CEO da ClickSoftware, e, em conjunto com a atual equipe executiva, conduzirá a companhia a atingir suas metas de crescimento. Paul possui cerca de 20 anos de experiência em liderança executiva em soluções de software de aplicação corporativa, mais recentemente com a Aptean e, anteriormente, com a RedPrairie Corporation. A transação foi avaliada em aproximadamente US$ 438 milhões, com isso a ClickSoftware torna-se oficialmente uma companhia privada, continuando a operar como ClickSoftware Technologies Ltda.

Dr. Moshe Benbassat diz: “Eu completei 67 anos em novembro do ano passado, certamente uma boa idade para realizar a transição da liderança da ClickSoftware. E, agora com a Francisco Partners como nova proprietária, decidi que este é o momento ideal para passar o bastão ao meu sucessor. Sinto-me honrado e privilegiado por ter tido a oportunidade de trabalhar com uma equipe tão extraordinária de pessoas na ClickSoftware. Juntos, nós construímos uma empresa que é amplamente reconhecida como líder de mercado em soluções para otimização da força de trabalho e serviços em campo. A ClickSoftware tem um futuro fantástico pela frente e estou ansioso para continuar a apoiar a companhia no futuro”.

Paul Ilse acrescenta, “Dr. Benbassat e a equipe de gestão construíram uma empresa muito bem sucedida e eu estou feliz em fazer parte da concepção e execução de nossa estratégia de continuar trazendo alto valor para nossos clientes e parceiros”, finaliza.

 

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Sergio Horikawa assume vice-presidência da OKI Data Americas

Sergio Horikawa, vice-presidente Sênior para a América Latina e membro do Conselho de Administração da OKI Data, foi promovido a vice-presidente da OKI Data Americas, com sede em Mount Laurel, Nova Jersey. O executivo, que está há 17 anos na companhia, chegou à OKI Data Americas em 1998 como diretor de Marketing da OKI Data do Brasil. Em 2001, assumiu a diretoria de Vendas por Canais e, em 2002, foi nomeado diretor de Vendas da operação brasileira.

Em 2003, foi promovido para gerente geral e, em 2008, tornou-se presidente da Oki Data do Brasil, cargo que ocupou até julho de 2013, quando assumiu o papel de vice-presidente sênior para a América Latina. Horikawa também é membro do Conselho de Administração da OKI Data Americas, membro do Conselho de Administração da OKI Data México e membro do Conselho Consultivo da OKI Data do Brasil.



Unify tem novo gerente geral para América Latina

A Unify, empresa global de software e serviços de comunicação, anuncia Plínio Targa como novo gerente geral para a América Latina. A contratação está em linha com os planos de desenvolvimento dos negócios da empresa na região, que é fortemente focado na transição para uma companhia de softwares e serviços e na ampliação da presença da empresa no mercado de softwares.

O executivo, que já trabalhou na Unify por mais de 20 anos, substituirá Norm Korey, que continua como vice-presidente global de Vendas, reportando diretamente para o CEO da companhia, Dean Douglas.

De acordo com Plínio Targa, entre suas metas estão garantir os planos de sucesso da empresa nesse momento de transformação do seu modelo de negócios e ainda trabalhar mais perto dos canais para que atinjam os seus objetivos, que também estão em linha com os da Unify.

“Estou muito animado em retornar para uma companhia tão reconhecida. Tenho certeza de que com um trabalho conjunto e um time altamente especializado, aumentaremos os negócios da empresa no Brasil e na América Latina”, explica o executivo.

O novo gerente geral também destacou que enxerga um potencial enorme para soluções de comunicações unificadas na América Latina. Segundo ele, o momento é oportuno para que clientes usufruam de serviços melhores e preços mais competitivos.

Targa é formado em engenharia eletrônica pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo. Possui mais de 20 anos de experiência em empresas do ramo de TI, tendo atuado principalmente nas áreas de vendas e reestruturação de negócios. Plínio já foi country manager da Unify do México entre 2010 e 2013 e atuou como diretor de Vendas da Phonoway, um dos maiores parceiros da Unify.

 

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Faculdade oferece 40 bolsas para curso de engenharia de computação

A Faculdade de Tecnologia Termomecanica (FTT), instituição de ensino superior gratuita mantida pela Fundação Salvador Arena, situada em ão Bernardo do Campo, no ABC paulista, deu início ao processo seletivo 2016 para 40 bolsas 100% gratuitas do curso presencial de Engenharia de Computação. A inscrição deve ser feita até 25/10/15 no site www.ftt.com.br. A taxa de inscrição é de R$ 20 (vinte reais).

Metade das bolsas, classificada como vagas sociais, será destinada aos candidatos com renda bruta mensal familiar de até 1,5 salário mínimo. Neste caso, no ato da matrícula, os selecionados deverão comprovar as informações socioeconômicas declaradas no dia da inscrição. O método de diferenciação do perfil de vaga foi adotado pela FTT apenas para conceder os mesmos direitos à educação aos candidatos com menor poder aquisitivo. A bolsa integral, o conteúdo de avaliação do processo seletivo, bem como o material didático do curso, será o mesmo independentemente do tipo de vaga em que o candidato se inscreveu. Todos os alunos ainda recebem gratuitamente material didático, uniformes e alimentação balanceada.

O curso tem duração de dez semestres, além do estágio obrigatório de 160 horas, e será oferecido em período noturno, de segunda a sexta-feira, das 19h15 às 22h45, e, aos sábados, das 7h50 às 11h20. O estudante é preparado para o gerenciamento de equipe e…[MAIS]



Capgemini abre 50 vagas em SP, RJ, Salvador, Brasília e BH

A Capgemini, de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, anuncia a abertura de 50 vagas nas cidades de São Paulo, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Brasília. São oportunidades que vão desde programadores até gerentes em tecnologias como Java, Cobol, .Net e consultores SAP/ABAP, entre outras.

Os requisitos de cada vaga variam conforme a posição, mas todas requerem, no mínimo, a conclusão do Ensino Médio e, preferencialmente, curso superior em Tecnologia da Informação, Administração de Empresas ou Engenharia. Reunir conhecimento em outros idiomas, como inglês, será um diferencial. Todas as vagas estão abertas, também, para pessoas com deficiência (PCDs), que devem apresentar comprovação por meio de laudo técnico.

Todas as vagas, requisitos e localidades estão anunciadas no site da Capgemini. Neste mesmo endereço o candidato pode cadastrar seu currículo e buscar vagas de interesse.

Após a seleção dos currículos, será realizada pré-entrevista com os candidatos e uma avaliação técnica específica para cada cargo. Algumas posições exigirão, ainda, a aplicação de um teste de inglês.



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