ClickSoftware anuncia novo CEO

O fundador e CEO da ClickSoftware, empresa de gestão automatizada e otimização da força de trabalho e serviços em campo, afastou-se do cargo após a aquisição da empresa ela Francisco Partners, grupo de capital privado com foco em tecnologia, Moshe Benbassat permanecerá como membro do board, além de atuar como um conselheiro ativo para impulsionar metas e objetivos estratégicos de crescimento da companhia.

Paul Ilse, sócio operacional da Francisco Partners, foi nomeado inicialmente como CEO da ClickSoftware, e, em conjunto com a atual equipe executiva, conduzirá a companhia a atingir suas metas de crescimento. Paul possui cerca de 20 anos de experiência em liderança executiva em soluções de software de aplicação corporativa, mais recentemente com a Aptean e, anteriormente, com a RedPrairie Corporation. A transação foi avaliada em aproximadamente US$ 438 milhões, com isso a ClickSoftware torna-se oficialmente uma companhia privada, continuando a operar como ClickSoftware Technologies Ltda.

Dr. Moshe Benbassat diz: “Eu completei 67 anos em novembro do ano passado, certamente uma boa idade para realizar a transição da liderança da ClickSoftware. E, agora com a Francisco Partners como nova proprietária, decidi que este é o momento ideal para passar o bastão ao meu sucessor. Sinto-me honrado e privilegiado por ter tido a oportunidade de trabalhar com uma equipe tão extraordinária de pessoas na ClickSoftware. Juntos, nós construímos uma empresa que é amplamente reconhecida como líder de mercado em soluções para otimização da força de trabalho e serviços em campo. A ClickSoftware tem um futuro fantástico pela frente e estou ansioso para continuar a apoiar a companhia no futuro”.

Paul Ilse acrescenta, “Dr. Benbassat e a equipe de gestão construíram uma empresa muito bem sucedida e eu estou feliz em fazer parte da concepção e execução de nossa estratégia de continuar trazendo alto valor para nossos clientes e parceiros”, finaliza.

 

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Store Automação abre 20 vagas em TI e Logística

A Store Automação, companhia de Tecnologia da Informação especializada no setor logístico, anuncia a abertura de 20 vagas para sua fábrica de software, localizada em Barra Bonita, no interior de São Paulo. O objetivo é formar equipes para atender as atuais demandas de clientes e também para projetos futuros.

As vagas são dedicadas a profissionais e estagiários que desejam trabalhar nas áreas de desenvolvimento, suporte e consultoria. Para concorrer às posições disponíveis, o candidato deve enviar o currículo para o departamento de Recursos Humanos da companhia (rh@storeautomacao.com.br) ou ainda para o CVT (Centro Vocacional Tecnológico) da Prefeitura de Barra Bonita (diretoriacvt@barrabonita.sp.gov.br)

Exigências: formação ou curso em andamento nas áreas de Ciência da Computação, Análise de Sistemas ou Logística.



Sai Valente e entra Genish no comando da Telefônica Brasil

O executivo Amos Genish, que fundou e comandou a GVT por 15 anos, foi nomeado o novo presidente da Telefônica no Brasil. Ele assume o posto de Antônio Carlos Valente (foto), que assumirá o cargo de presidente do Conselho de Administração da companhia no País, posição não executiva, mas considerada estratégica pela importância do mercado brasileiro para o grupo espanhol.

Em comunicado, a companhia informa que, em breve, Valente assumirá novas responsabilidades como representante do Grupo Telefónica na América Latina. A indicação de Genish, atual CEO da GVT, terá ainda de ser aprovada pelo Conselho de Administração da Telefônica Brasil.

A troca de comando da Telefônica coincide com aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) da compra da GVT pela companhia. Segundo a Telefónica, a mudança faz parte da estratégia de uma nova jornada no Brasil, após receber a aprovação dos órgãos reguladores.

Integração Vivo e GVT
Com o sinal verde, a Telefônica Brasil inicia o processo de integração de Vivo e GVT de fusão. A previsão é que Genish ocupe o cargo de presidente da companhia após o fechamento da operação, que deverá ocorrer ainda no primeiro semestre deste ano, desde que respeitados os acordos celebrados com a Vivendi.

Desde já, o executivo liderará o processo de integração e a definição de uma estratégia de futuro totalmente orientada ao cliente. À frente da nova Telefônica Brasil, ele terá o desafio de unir o que há de melhor em Vivo e GVT.

Com as mudanças, Paulo César Teixeira, atual CEO da Vivo, decidiu se dedicar a outros projetos profissionais, fora do Grupo Telefónica.

Nova fase no Brasil
O chairman Executivo da Telefónica, César Alierta, informa que as mudanças organizacionais feitas no Brasil preparam a empresa para uma nova fase. De acordo com ele, a integração da GVT faz do Grupo Telefónica a telco digital líder no mercado brasileiro em receita e clientes, com mais de 100 milhões de acessos.

A Telefónica e a Vivendi fecharam, em setembro de 2014, o acordo final para a venda da GVT. A negociação inclui o pagamento, em dinheiro, de 4,6 bilhões de euros ao grupo francês, além de uma participação de 12% no capital social da Telefônica Brasil, após a fusão.

O grupo francês aceitou também a oferta da Telefónica para adquirir 1,1 bilhão de ações ordinárias referentes à participação que a companhia possui na Telecom Italia e que representam 8,3% do capital com direito a voto (ou 5,7% de seu capital social). Em troca, a Vivendi cederá 4,5% do capital que tem direito na empresa resultante da integração de Telefônica Brasil e GVT.

 

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Natalia Sanchon é nomeada Líder de Marketing para Avaya América Latina e Caribe

A Avaya – fornecedora global de software de comunicação, colaboração e serviços para empresas de todos os portes e em todo o mundo – anunciou hoje a nomeação de Natalia Sanchon como Líder de Marketing para a região da América Latina e Caribe, que se divide em cinco sub-regiões: Andina, Brasil, Centroamérica e Caribe, Cone Sul e México.

No cargo, ela será responsável pela direção estratégica e execução do programa de Marketing da Avaya, campanhas direcionadas a clientes finais e prospects, coordenação dos programas para sócios e geração de demanda, trabalhando junto aos canais e aos líderes de negócios da companhia.

Amplamente reconhecida no mercado, – por suas conquistas em cargos anteriores, Natalia se distinguiu pela capacidade de exercer liderança, por suas ideias inovadoras, execução de programas de marketing multicanal, criação de programas dirigidos aos parceiros, clientes e prospects, aceleração do pipeline e habilidade no desenvolvimento de campanhas efetivas, tendo como reflexo os resultados obtidos que ultrapassam as metas.

Currículo
Antes de ocupar o cargo atual, Natalia atuou dentro da Avaya como Diretora Global da equipe de Serviços Criativos da Avaya, Líder do Américas Marketing Experience e Líder de Programas de Marketing para Canais da região de Américas International, entre outros. Previamente, Natalia trabalhou também na IBM Argentina como Data Mining.

Natalia Sanchon reside em Buenos Aires, Argentina. É graduada em Marketing pela Universidade Centro de Altos Estudos em Ciências Exatas e Analista Universitária en Economia e Negócios da Universidade Nacional de General San Martín.

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12 das 20 carreiras mais promissoras do Linkedin são de tecnologia

As carreiras em tecnologia estão com o futuro aberto e promissor. Em um post publicado no Linkedin, o vice-presidente de Soluções para Talentos e Carreira da rede social, Dan Shapero, aponta que 12 das 20 qualificações mais procuradas no site envolvem conhecimentos sobre tecnologia. O executivo cruzou dados da plataforma e descobriu que há uma aceleração curiosa na busca por profissionais, apesar de desemprego crescente em alguns países e segmentos de mercado em dificuldades de inovação.

“Sabemos que as principais razões que levam as pessoas a mudar de emprego é a busca de uma carreira mais promissora, ganhar mais dinheiro ou ter mais oportunidades dentro da companhia. Encontrar um emprego que você ama, com um ou mais desses componentes, pode parecer um desafio, então fizemos um pouco do trabalho por você”, explica Shapero em seu post.

O cruzamento de dados do Linkedin mostra que o profissional de tecnologia mais promissor para 2017 é o de Engenharia de Confiabilidade (Site Reliability Engineering). Todas as funções estão em inglês e os salários médios estão em dólar e baseados na média do mercado americano. Mas o levantamento é uma boa amostra de como a tecnologia evolui e muda a demanda das empresas por profissionais qualificados.

Em seu post, Shapero aponta que a lista é um retrato dos empregos com maior probabilidade de carreira de sucesso no ano. “Também utilizamos nossos dados de milhões de perfis de membros para descobrir as habilidades associadas a cada trabalho”, completa.

Importância do big data e analytics
Outras três vagas relacionadas à tecnologia entram nas cinco mais promissoras de 2017 e mostram a importância que o big data e analytics ganharam nas organizações durante o último ano. Arquiteto de Dados, Gerente de Analytics e Engenheiro de Dados (Data Architect, Analytics Manager e Data Engineer, respectivamente) aparecem em destaque.

Engenharia de Vendas, cada vez mais ligada à automação da área de vendas e marketing, é outra função que sobressai no estudo do executivo. Essencial para qualquer empresa de qualquer ramo, a demanda por essa qualificação é prevista para crescer 159% em 2017, comparando-se com 2016. De acordo com o Linkedin, engenharia, de uma forma geral, é a qualificação mais difícil de ser preenchida no mundo todo. A lista é longa e completa. Vale muito dar uma olhada no post de Shapero.

 

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Twitter no Brasil tem nova diretora de estratégias

Daniela Bogoricin (@danibogoricin) é a nova diretora de estratégias de marcas do Twitter Brasil. Em sua nova função, Daniela irá comandar a equipe brasileira responsável por colaborar com agências e marcas na criação e no desenvolvimento de estratégias no Twitter. Pedro Porto (@pedroporto), que liderou a área desde o início do Twitter no Brasil, assume como diretor de estratégias de marcas do Twitter para a América Latina, comandando a operação regional a partir do escritório de Miami.

“A ideia é continuarmos em parceria com agências e marcas unindo criação, estratégia e inovação. Isso nos permite formar um enorme time interdisciplinar disposto a construir histórias que sejam relevantes para as pessoas e façam as marcas se tornarem o que está acontecendo no Twitter”, afirma Daniela. “Estamos vivendo um momento emocionante na evolução do papel das marcas e no modo com que isso transforma a sociedade. Vou dedicar a energia do time nesse sentido”, acrescenta.

A mudança de Pedro Porto reforça a presença do Twitter em Miami com o objetivo de ampliar o atendimento a clientes regionais baseados na cidade e voltados ao mercado latino-americano. Em seu novo cargo, Pedro estará à frente das equipes responsáveis por ajudar os principais parceiros do Twitter a desenvolver estratégias, campanhas, conteúdos ao vivo e inovar na plataforma todos os dias, bem como aproveitar as conversas sobre grandes eventos.

Outra novidade no time do Twitter é a contratação de Cacá Ferreira para o cargo de gerente de projetos na América Latina. Cacá, que estará baseado em São Paulo atendendo a toda América Latina, é consultor técnico de projetos e passou por agências como Grey, Wundermann e AG2 (Grupo Publicis).

Currículo
Daniela Bogoricin tem mais de 14 anos de experiência em estratégia de comunicação e branding de marca. Atuou como diretora de planejamento da WMcCann, auxiliando grandes marcas na construção de histórias relevantes para as pessoas. Também integrou grandes equipes de planejamento como Santa Clara, Young & Rubicam e sempre esteve envolvida com o universo das artes, música e comunicação, tendo trabalhado por três anos na gravadora BMG e estudado Administração e Marketing na ESPM-RJ e moda na Parsons New School of Design, em Nova York. Daniela assume essa posição depois de 4 anos atuando como estrategista de marca no Twitter.

Pedro Porto tem 18 anos de experiência em comunicação integrada e plataformas digitais. No Twitter desde 2013, o executivo liderou a equipe de estratégias de marca no Brasil até assumir, agora, a operação regional de Miami. Antes de ingressar na empresa, atuou como VP de convergência na Fischer&Friends, foi diretor de interatividade nas agências NBS e Santa Clara e passou pela Giovanni+DRAFT, FCB, DNA, Viral e Area82. Pedro também é professor de criação e estratégias digitais e mobile na MiamiAdSchool.

 

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Líderes globais não estão prontos para o futuro, revela estudo da Vanson Bourne

O estudo, The Information Generation: Transforming The Future, realizado pelo Institute for the Future e pela Vanson Bourne, avaliou o impacto de uma crescente comunidade global de cidadãos digitais e revelou que os líderes empresariais em todo o mundo não estão prontos para o futuro.

Encomendado pela EMC, provedora global de soluções de TI para transformação de negócios, o levantamento abordou 3.600 líderes globais em 18 países, abrangendo empresas de grande e médio porte em nove setores, para determinar os principais fundamentos empresariais exigidos para ter sucesso hoje e ao longo da próxima década.

“Os consumidores estão exigindo mais das organizações com as quais interagem”, diz David Goulden, CEO da EMC Information Infrastructure. Segundo ele, os negócios nascidos no modelo de cloud computing já estão promovendo essa nova forma de viver, e os negócios mais antigos precisam repensar e criar formas de transformação e adaptação para atender às expectativas desses novos consumidores. “No caso dos que estão-se redefinindo para participar desse novo mundo, a transformação precisa ser focada, objetiva e integral.”

Como esperado, a quase totalidade dos líderes empresariais pesquisados (96%) acredita que as novas tecnologias mudaram definitivamente as regras dos negócios. Além disso, 93% relatam que os recentes avanços tecnológicos estão redefinindo as expectativas do cliente, e quase todos acreditam que esse cenário será acelerado na próxima década.

“É essencial explorar sistematicamente as implicações no longo prazo de uma era em que a informação está no centro de tudo o que fazemos, recondicionando-nos continuamente. Em todo o mundo, as organizações com mais capacidade de lidar com as informações – se já estiverem prontas – vão liderar uma das transformações mais significativas da história”, diz Rachel Maguire, diretora de Pesquisa do Institute for the Future.

As expectativas do consumidor que foram mais mencionadas pelos participantes são: acesso mais rápido aos serviços, acesso e conectividade 24 horas por dia, sete dias por semana, “seja onde for” e acesso a mais dispositivos e uma experiência personalizada mais exclusiva.

Atributos de negócios fundamentais para o futuro

Os líderes empresariais identificaram cinco deles, vitais para uma empresa surpreender e não ser surpreendida:

  1. Reconhecer bem cedo novas oportunidades no mercado
  2. Demonstrar transparência e confiabilidade
  3. Inovar com agilidade
  4. Oferecer experiências personalizadas e exclusivas
  5. Funcionar em tempo real

Embora os líderes empresariais concordem que esses atributos têm alta prioridade, eles admitem que muito poucos lidam com esses atributos muito bem e em toda a empresa. Apenas 12% conseguem perceber novas oportunidades, 9% inovam com agilidade, 14% demonstram transparência e confiabilidade e 11% oferecem experiência personalizada ou funcionam em tempo real (12%) – e o fazem bem e em toda a empresa.

Despreparados para o futuro
Por volta de 2020, mais de 7 bilhões de pessoas em no mínimo 30 bilhões de dispositivos terão criado 44 zettabytes de dados (ou 44 trilhões de gigabytes), segundo o instituto de pesquisas Gartner e a consultoria IDC, respectivamente. Sendo assim, de acordo com as empresas, o quadro leva rapidamente a um mundo em que quase todo elemento da vida estará ligado a dados. Embora os líderes saibam que podem lucrar com esses dados, 49% deles admitem não saber como. Isso inclui:

  •  Mesmo com 70% dizendo que podem obter informações com esses dados, apenas 30% são capazes de lidar com elas em tempo real
  • 52% admitem que não usam os dados com eficiência ou estão soterrados pela avalanche de informações
  • Somente 24% se consideram “muito bons” em transformar os dados em informações e ideias úteis

Mudanças importantes
Enquanto as empresas se alinham e se preparam para atender à evolução das expectativas dos clientes, o mundo está evoluindo em um ritmo igualmente rápido, de acordo com as responsáveis pelo estudo. O Institute For The Future previu grandes e importantes mudanças na forma de a tecnologia continuar a transformar o mundo por volta de 2024.

Na avaliação, há claros sinais de um movimento na direção de um mundo no qual praticamente todo elemento da vida estará ligado a dados. As pessoas e as corporações venderão, doarão e negociarão informações em negociações abertas. Objetos inanimados ganharão vida à nossa volta, tornando-se mais alertas, responsivos e conectados.

A tomada de decisões será aperfeiçoada pela inteligência artificial de um modo nunca visto, acreditam. As informações serão comunicadas e absorvidas por vários sentidos humanos. Com novas ferramentas, os consumidores serão capazes de controlar melhor sua privacidade. Nessa nova ordem mundial, o valor se deslocará dos produtos e serviços para as informações que eles geram.

 

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Zenvia contrata em São Paulo e Porto Alegre. Vagas em TI

A Zenvia, de serviços de mobilidade, anuncia processo seletivo para a contratação de 14 profissionais em Porto Alegre (RS) e em São Paulo.

Entre as vagas oferecidas, os destaques são para: Analista de planejamento e gestão, Analista de relacionamento, Analista de projetos, Analista de qualidade, Analista de sistemas, Analista de suporte, Assistente financeiro, Desenvolvedor e Executivo de negócios.

“Somos líderes brasileiros em plataformas digitais de interação com consumidores, queremos profissionais com…[MAIS]



Atento abre mais de 2 mil novas vagas em SP e RS

A Atento, provedora de serviços de gestão de clientes e terceirização de processos e negócios (CRM/BPO), anuncia 2.246 novas oportunidades de carreira em diversos municípios dos estados de São Paulo e Rio Grande do Sul, contemplando os cargos de consultor de vendas presenciais e operador.

São 40 vagas para a área de vendas presenciais, distribuídas entre municípios dos estados de São Paulo (Jales, Guaíra, São Joaquim da Barra e também na capital) e do Rio Grande do Sul (Eldorado do Sul e Guaíba). Além disso, a empresa conta com mais de 2 mil oportunidades para o cargo de operador, sendo 594 vagas em São Bernardo do Campo, 592 em Santo André, 210 em São Caetano do Sul, 100 em Santos, 89 em Ribeirão Preto, 81 em São José dos Campos e 540 para as centrais da capital.

Como benefícios, são oferecidos salário compatível com o mercado, vale-alimentação, vale-refeição, auxílio creche, auxílio criança especial, além de todos os benefícios CLT. Além disso, a Atento conta com parcerias com instituições de ensino em todo País, com descontos em cursos superiores, pós-graduação, MBA, escolas de idiomas e informática.

Os candidatos devem enviar, até 16 de abril, currículo ou e-mail com nome, cidade e telefone com DDD para recrutamento@atento.com.br. Mais informações podem ser levantadas por meio do telefone 0800 771 4014.

Perfil do Candidato
Consultor de Vendas Presenciais: Ensino Médio completo ou cursando Ensino Superior, experiência com vendas porta-a-porta, possuir veículo próprio e ter disponibilidade para pequenas viagens.

A companhia procura profissionais com proatividade, boa argumentação, habilidades para negociação e disposição para conquistar novos clientes.

Operador: Segundo grau completo, bom vocabulário, boa dicção, fluência verbal, desenvoltura no relacionamento interpessoal, dinamismo, conhecimentos de informática e habilidade em digitação. Não é necessário ter experiência anterior.

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Mercado de IoT movimentará mais de 30 bilhões de dólares na América Latina até 2023

São Paulo, SP 20/1/2021 – Com expansão do mercado de Internet das Coisas, contar com um monitoramento de IoT’s é essencial para garantir a segurança e visibilidade do negócio.

Um mercado continua a crescer mesmo frente ao período difícil que o mundo vive por conta da pandemia de Covid-19: o de IoT (Internet das Coisas). De acordo com um relatório divulgado pela GlobalData, esse segmento deve movimentar mais de 30 bilhões de dólares na América Latina até 2023. O mercado também ganha força no Brasil, já que o investimento médio das companhias brasileiras em tecnologias como dispositivos IoT foi de 6,1 milhões de dólares em 2019, segundo um estudo feito pela Zebra Technologies.

Já de acordo com a Oracle, são mais de 7 bilhões de dispositivos IoT conectados globalmente, sendo que o número pode alcançar 22 bilhões até 2025. Todos esses dados explicam a importância que a IoT tem globalmente e o quanto esse mercado irá expandir nos próximos anos, principalmente com o avanço da tecnologia.

Dados devem ser bem monitorados para evitar prejuízos

Com o volumoso número de dispositivos conectados à internet atualmente, como geradores, nobreaks, câmeras, ar-condicionado, catracas, impressoras, sensores, notebooks, celulares, entre tantos outros, principalmente nas empresas, também cresce a preocupação por parte dos empreendedores de monitorar esse alto número de dados com efetividade.

Dispositivos IoT que não são monitorados podem trazer grandes prejuízos ao negócio. Se uma empresa não monitorar suas catracas e câmeras de segurança, por exemplo, não terá nenhum controle da entrada de pessoas no estabelecimento, assim como a ausência de um monitoramento de nobreaks pode causar a paralisação da operação ao acabar a energia, afetando a produtividade da equipe. Outro grande problema pode ser exemplificado com o monitoramento de câmaras frigoríficas: sem esse gerenciamento, as empresas não conseguem supervisionar com agilidade a temperatura, podendo ter enormes prejuízos financeiros.

Agilidade na resolução de problemas e falhas no ambiente de TI

Para evitar problemas como esses, é importante contar com uma especialista que forneça esse serviço com qualidade. No mercado de tecnologia há quase 20 anos, a NSB é uma empresa que ajuda seus parceiros a gerenciarem sua infraestrutura de TI, trazendo visibilidade do ambiente de TI e agilidade na resolução de problemas e falhas.

Qualquer dispositivo que esteja conectado à infraestrutura de TI pode ser monitorado através da solução da NSB: IoT’s, servidores, network, aplicações, armazenamento em nuvem, bem como indicadores do negócio (BAM). Assim, a operação fica sempre disponível e as empresas têm total visibilidade e disponibilidade do ambiente de TI.

E para amparar essas empresas no monitoramento de TI, a NSB criou o CM360 Visibilidade, um software desenvolvido em cima das melhores práticas do ITSM e ITIL para realizar o monitoramento de TI/IoT e visibilidade do negócio (BAM). A ferramenta é responsável por gerar alertas ao identificar lentidões operacionais e falhas na infraestrutura de TI. Assim, tickets são abertos no service desk para que o time de NOC passe a agir rapidamente no problema, de acordo com o SLA acordado.

Website: https://nsb.com.br/monitoramento-de-ti/



Como as fábricas de software podem agilizar a transformação digital das empresas

Por Marcelo Martins *

Se em 2020 muitas empresas quebraram, é bem verdade que umas apresentaram resiliência e outras cresceram. Este resultado tem como influência o perfil de atuação do negócio, o equilíbrio do seu caixa – que em muitos casos já estavam com resultados negativos – o poder de influência de seus líderes para negociações, gestão, atuação das pessoas, capacidade de se adaptar a mudanças entre outros fatores diversos.

Neste período também ouvimos muito sobre tecnologia, acesso, digitalização e dados. Isso porque foi preciso muito jogo de cintura para continuar as tarefas de trabalho à distância, muitas vezes com equipes reduzidas, entre outros conflitos que temos no dia a dia, mas que se potencializam ainda mais em uma crise de nível mundial.

É bem verdade que o assunto tecnologia e digitalização de processos já estava em pauta há bastante tempo, mas com a pandemia os movimentos precisaram ser intensificados. Muitas empresas investiram seu tempo em parar, avaliar e implementar novos processos em seus negócios. Outras tantas se depararam com uma barreira muito comum: orçamento. Um tema que costuma adiar a modernização dos processos até mesmo em grandes players do mercado.

O resultado foi o movimento que assistimos do sofá de casa: correria para se atualizar, perdas e alguns segmentos avançando sem uma aparente explicação.

Como podemos mudar isso nos anos que temos pela frente?
A meu ver a resposta pode vir de uma pergunta simples: você já tem dimensão do que o mercado de tecnologia e inovação tem assumido de responsabilidades para alavancar os negócios de segmentos e tamanhos diversos?

A ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) em parceria com a IDC, apontou que o mercado de desenvolvimento de software no Brasil em 2021 deve crescer algo superior a 10%. Um número que acompanha o cenário pós crise cheio de cuidados e inseguranças, que traz ameaças aos negócios, mas que por outro lado é repleto de oportunidades na construção da vantagem competitiva por meio da tecnologia.

Neste contexto, as fábricas de software são protagonistas e podem ajudar as empresas a alavancarem seus negócios com a contratação de serviços de tecnologia por meio de uma estrutura organizada, que segue melhores práticas de mercado e, portanto, permite com que as empresas coloquem foco em seus core business sem precisar contratar pessoal e investir em estrutura própria para conseguir navegar neste mar de oportunidades.

Você não precisa ser um profissional de TI ou especialista em desenvolvimento de software para promover a transformação digital. Nem precisa adquirir um produto pronto, ou idêntico ao que o seu concorrente usa. A sua empresa pode estruturar sua própria tecnologia de forma que atenda a realidade de seu negócio.

No ano passado muitas empresas aproveitaram as oportunidades da crise, não desistiram e apostaram em uma reinvenção na sua forma de atuar. Investiram no e-commerce, na abordagem com o cliente, no uso da inteligência artificial e no olhar muito mais atento aos dados – informação que cada empresa tem retida dentro de casa. Nos dias de hoje é impensável desperdiçar esta grande fonte de riqueza, sem o olhar da gestão e sem o entendimento de seu conteúdo.

De acordo com uma pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) empresas que adotaram tecnologia da indústria 4.0 se saíram melhor na crise, sendo que entre aquelas que possuem até três tecnologias integradas aos processos, 54% já registram, hoje, um lucro igual ou maior que o período que antecedeu a pandemia.

Esta é apenas uma das dezenas de pesquisas e estudos que mostram como é preciso estar atento aos movimentos digitais, por mais distante que isso possa parecer da proposta do seu negócio.

É real!
Quando foi que imaginamos que uma brincadeira virtual, com vídeos, fotos e efeitos poderia se tornar um canal de conversa entre uma companhia e o seu consumidor final? E mais do que isso, que essa linha de conversa unisse as marcas em uma única direção: fechar negócios.

E o e-commerce? Hoje compramos um item e temos a possibilidade de recebê-lo em mãos dentro de 24 horas ou até menos em alguns casos. Uma realidade que se tornou uma exigência cada vez mais intensa dos consumidores. Eu posso decidir comprar ou não de acordo com o tempo de entrega que você me propõe. Temos pressa! Por trás desta maravilha está a logística aliada a tecnologia, que permitem que as empresas se organizem a ponto de conseguirem executar estas proezas.

O que muitos estão chamando de “novo normal” já é realidade, considerando muitos aspectos que alteraram a forma de fazer negócio, mas muito fortemente na gestão do capital humano. As empresas que ousaram e promoveram mudanças no RH, aplicaram mais tecnologia e otimizaram processos, ganharam vantagem competitiva frente ao mercado, ganharam produtividade e agora realizam tarefas em horas que antes, manualmente, demoram dias.

Além da redução de custo, de todo o controle da operação e do gerenciamento de pessoal, estas empresas ganharam com a visão analítica dos números, interpretação que leva em conta variáveis diversas e permite que as decisões sejam mais assertivas.

Pois é, esses são alguns dos exemplos que muitas companhias, de todos os tamanhos, passam no dia a dia, independente de crise. Investir em reformular, em implementar tecnologias para gestão possui retorno praticamente certo, principalmente se avaliarmos o que deixamos de fazer e o espaço de mercado que deixamos de ocupar.

ais do que nunca estes investimentos se tornaram uma questão de sobrevivência, sob o risco de as empresas perderem vantagem competitiva, estarem desatualizadas e ficarem para trás. Isso acontece se não estivermos prontos para enfrentar um cliente que é cada vez mais digital, seja ele B2B ou B2C.

Por isso, mais do que te convidar a conhecer produtos e empresas, eu desafio você, sua equipe e sua empresa a conhecer e a entender como funciona uma fábrica de software. Mergulhe nesse universo de possibilidades de tecnologia e ganhe argumentos que vão além de um orçamento, que miram diretamente uma estratégia inteligente de impacto e de resultado para os negócios. Vivemos um momento único e de grandes transformações, não deixe de aproveitar as oportunidades e faça a diferença!

* Marcelo Martins é Diretor de Serviços na Senior Sistemas



Novas dicas de geração de leads para uma empresa

Rio de Janeiro, RJ 15/4/2021 – A captação de leads é fundamental para a empresa gerar mais clientes e potenciais de venda.Rodrigo Darzi, especialista em marketing digital da Agência IMMA, cita algumas dicas de geração de leads.

A <a target=”_blank” href=’https://www.agenciaimma.com.br/5-principais-dicas-de-geracao-de-leads/’ rel=”nofollow noopener”>geração de leads é um processo crucial para o marketing digital. Isso porque um lead é um usuário que mostra interesse na marca, sendo, portanto, um cliente em potencial. Sendo assim, vale a pena obter algumas dicas de geração de leads para gerar mais potencial de venda para uma marca.

Rodrigo Darzi é especialista em marketing digital e atua como SEO na Agência IMMA, agência de marketing digital. Ele separou algumas dicas que podem ajudar nessa geração de leads. A primeira delas é estar <a target=”_blank” href=’https://www.agenciaimma.com.br/servicos/gestao-midias-sociais/’ rel=”nofollow noopener”>presente nas redes sociais.

Para o especialista, as mídias sociais são espaços ideais para a geração de leads. Sites como o Facebook, por exemplo, são muito populares entre os usuários. Neles, as pessoas descobrem novas empresas e marcas todos os dias. Desse modo, estar presente nesse tipo de plataforma aumenta o potencial de geração de leads de uma marca.

Criar landing pages também pode ajudar muito, para o especialista. Uma <a target=”_blank” href=’https://www.agenciaimma.com.br/landing-page-de-sucesso/’ rel=”nofollow noopener”>landing page, também conhecida como página de captura, é uma página criada especificamente para gerar leads para uma marca. Ela trata de um assunto específico e oferece algum tipo de conteúdo que requer alguma informação por parte do lead, normalmente disponibilizada através de um formulário.

“Por esse motivo, criar landing pages é o primeiro passo para gerar mais leads com o marketing digital. O ideal é que essas páginas sejam otimizadas e tenham uma comunicação simples e direta”, completou.

Darzi ainda afirma que contratar uma empresa especializada na área é essencial. Para ele, o processo de obter e converter um lead é mais complexo do que parece. Por isso, para quem precisa de dicas de geração de leads, a melhor escolha é recorrer a uma empresa especializada na área do marketing online. Dessa maneira, é possível contar com opiniões de especialistas, que realmente entendem a jornada de geração e conversão.

Website: <a target=”_blank” href=’https://www.agenciaimma.com.br/’ rel=”nofollow noopener”>https://www.agenciaimma.com.br/



Unify tem novo gerente geral para América Latina

A Unify, empresa global de software e serviços de comunicação, anuncia Plínio Targa como novo gerente geral para a América Latina. A contratação está em linha com os planos de desenvolvimento dos negócios da empresa na região, que é fortemente focado na transição para uma companhia de softwares e serviços e na ampliação da presença da empresa no mercado de softwares.

O executivo, que já trabalhou na Unify por mais de 20 anos, substituirá Norm Korey, que continua como vice-presidente global de Vendas, reportando diretamente para o CEO da companhia, Dean Douglas.

De acordo com Plínio Targa, entre suas metas estão garantir os planos de sucesso da empresa nesse momento de transformação do seu modelo de negócios e ainda trabalhar mais perto dos canais para que atinjam os seus objetivos, que também estão em linha com os da Unify.

“Estou muito animado em retornar para uma companhia tão reconhecida. Tenho certeza de que com um trabalho conjunto e um time altamente especializado, aumentaremos os negócios da empresa no Brasil e na América Latina”, explica o executivo.

O novo gerente geral também destacou que enxerga um potencial enorme para soluções de comunicações unificadas na América Latina. Segundo ele, o momento é oportuno para que clientes usufruam de serviços melhores e preços mais competitivos.

Targa é formado em engenharia eletrônica pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo. Possui mais de 20 anos de experiência em empresas do ramo de TI, tendo atuado principalmente nas áreas de vendas e reestruturação de negócios. Plínio já foi country manager da Unify do México entre 2010 e 2013 e atuou como diretor de Vendas da Phonoway, um dos maiores parceiros da Unify.

 

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Eduardo Borba é o novo presidente da Sonda IT

A Sonda IT, integradora latino-americana de soluções e serviços de TI, anuncia Eduardo Borba como novo presidente da companhia. O executivo passa a assumir a operação geral da Sonda IT no Brasil e segue interinamente acumulando sua responsabilidade atual frente à Divisão de Aplicativos, área que comanda desde 2011 quando assumiu a vice-presidência.

Borba está na companhia há sete anos, além da sua passagem pela Sonda em 1999, e acumula uma extensa carreira em multinacionais, tal como a SAP, na qual foi um dos responsáveis pela implementação do Centro de Desenvolvimento em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. Na Sonda IT, o executivo especializou-se no tema fiscal e teve passagem como diretor de R&D de Aplicativos.

“A experiência que conquistei em minha carreira, somado ao potencial que a Sonda IT domina com todas as aquisições realizadas, me dará condições de trazer um crescimento ainda mais sólido à companhia, estabilizando os negócios a partir da união das forças das divisões que temos hoje, o que significa, como meta, fazer da Sonda IT uma companhia mais forte para competir no mercado brasileiro”, afirma Borba.

Carlos Henrique Testolini assume a cadeira no Conselho de Administração da Sonda Brasil, que soma a Sonda IT, a CTIS e a Pars. Com 18 anos de atuação na companhia, sendo 12 à frente da operação, o executivo passa a se dedicar à transformação de uma estrutura mais integrada e robusta.

“Depois de mais de dez anos no comando, entrego a posição ao Eduardo Borba tendo atingido mais de 100% da meta do primeiro trimestre de 2015, contando com um corpo diretivo sólido e experiente. No conselho, poderei me dedicar ao desenvolvimento de novos negócios da companhia de maneira integrada, bem como apoiar as atividades de M&A planejadas em nosso roadmap de crescimento”, diz Testolini.

 

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Officer tem nova VP de Marketing e Produtos

A Officer Distribuidora anuncia sua nova vice-presidente de Marketing e Produtos, Sandra Fantoni. Com mais de 20 anos de experiência na área, a executiva passa a liderar o relacionamento estratégico entre os parceiros de negócios e a geração de valor entre os clientes.

Fantoni foi diretora de marketing e produtos na Tech Data Brasil e atuou em grandes empresas como Apple e SED Brasil Limitada. Agora, a executiva traz ao time da Officer sua visão estratégica para a gestão de canais, relacionamento com clientes e fornecedores, além de sua notória habilidade em desenvolver equipes de alto desempenho.

A distribuidora brasileira de produtos de informática tem cerca de 30 anos de mercado e representa mais de 45 fabricantes do mercado de TI e Telecom. Atua com escritórios regionais em São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, além de três Centros de Distribuição localizados em São Paulo, Paraná e Espírito Santo.

 

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Unisys anuncia Fernando Schaeffer como VP de Vendas para AL

A Unisys anuncia a nomeação de Fernando Schaeffer como novo Vice-Presidente de Vendas para América Latina, função que estava sendo exercida interinamente por Helcio Beninatto, Presidente da companhia para América Latina.

Baseado em São Paulo, Fernando passa a liderar a organização de vendas e a estratégia de crescimento na região, onde a empresa conta com aproximadamente quatro mil funcionários e tem presença direta em 10 países.

O executivo conta com mais de 20 anos de experiência na indústria de tecnologia, já tendo liderado diversos serviços de vendas e distribuição na América Latina, cobrindo multi-setores como a especialidade em serviços e produtos para empresas de telecomunicações, mídia e entretenimento.

Graduado em Engenharia Elétrica pelo Instituto Mauá de Tecnologia, o executivo possui ainda curso de extensão em Engenharia de Redes e Telecomunicações pela Universidade da Califórnia, em Berkeley, nos EUA.

O último cargo ocupado por ele foi o de Vice-presidente da unidade de Infrastructure Products & Services na Capgemini Brasil. Em sua trajetória internacional estão…[MAIS]



Capgemini abre 50 vagas em SP, RJ, Salvador, Brasília e BH

A Capgemini, de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, anuncia a abertura de 50 vagas nas cidades de São Paulo, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Brasília. São oportunidades que vão desde programadores até gerentes em tecnologias como Java, Cobol, .Net e consultores SAP/ABAP, entre outras.

Os requisitos de cada vaga variam conforme a posição, mas todas requerem, no mínimo, a conclusão do Ensino Médio e, preferencialmente, curso superior em Tecnologia da Informação, Administração de Empresas ou Engenharia. Reunir conhecimento em outros idiomas, como inglês, será um diferencial. Todas as vagas estão abertas, também, para pessoas com deficiência (PCDs), que devem apresentar comprovação por meio de laudo técnico.

Todas as vagas, requisitos e localidades estão anunciadas no site da Capgemini. Neste mesmo endereço o candidato pode cadastrar seu currículo e buscar vagas de interesse.

Após a seleção dos currículos, será realizada pré-entrevista com os candidatos e uma avaliação técnica específica para cada cargo. Algumas posições exigirão, ainda, a aplicação de um teste de inglês.



Adenilson Francisco é o novo diretor executivo comercial da CSU ITS

A CSU ITS, unidade de terceirização de datacenter do Grupo CSU, anunciou Adenilson Francisco como novo diretor executivo e comercial da unidade. O executivo possui graduação em Matemática, com extensão em Sistemas, pela Fundação Santo André (FSA) e MBA em Gestão de Tecnologia da Informação pela Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras da Universidade de São Paulo (FIPECAFI FEA/USP).

Adenilson Francisco possui mais de 30 anos de experiência no mercado de Tecnologia da Informação (TI), no qual gerenciou diversos projetos nas áreas de Operação, Vendas, Infraestrutura e Serviços, passando por companhias como UOL DIVEO, Tivit, EDS e HP. Na CSU ITS, terá o desafio de alavancar negócios para esta que é a mais nova unidade da companhia, reportando-se diretamente para o CEO da CSU, Marcos Ribeiro Leite.

“A CSU ITS conta com expertise e infraestrutura capazes de atender aos mais variados tipos de clientes, com a máxima segurança e disponibilidade. Nosso objetivo é aproveitar essas características para levar ao mercado o que há de mais moderno na prestação de serviços de hosting, colocation, cloud e consultoria”, afirma o diretor.

Com certificação Tier III, a CSU ITS entrou em operação no ano de 2014. Além de apoiar as demais unidades do grupo, o datacenter da CSU ITS marcou o início das operações da companhia na terceirização de serviços de TI.

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TOTVS Consulting anuncia novo diretor

A TOTVS Consulting, unidade de consultoria da TOTVS, tem um novo diretor. Maurício Couto passa a ser o responsável pelo direcionamento estratégico da área. Com mais de 20 anos de mercado e 12 anos de consultoria, o executivo tem como um de seus desafios, impulsionar a estratégia de transformação digital da unidade.

“Com a velocidade das mudanças do mercado, as empresas estão em busca de tecnologias e metodologias que acelerem seu ingresso no universo digital. A necessidade de resultado rápido está modificando, inclusive, o perfil de contratação de consultorias, que precisam realizar cada vez mais projetos pequenos com entregas ágeis e definidas”, afirma Maurício Couto, diretor da TOTVS Consulting.

O executivo ingressou na companhia pela TOTVS Consulting há cerca de oito anos, com a missão de desenvolver ofertas de tecnologia com visão consultiva e alto valor agregado, como governança e estratégia de TI, além da construção e aprimoramento da metodologia de implantação de sistemas com foco nos projetos em grandes organizações.

Após cinco anos na consultoria, Couto assumiu a estrutura de serviços da TOTVS Private – unidade voltada a empresas de grande porte – e, dois anos depois, a área corporativa de Serviços da companhia, onde atuava até então.

Antes de ingressar na TOTVS, o executivo foi consultor em tecnologia por sete anos na Accenture, head de TI da Pegasus Telecom e CIO para a América do Sul da Time for Fun (T4F).

 

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Diretora do LinkedIn assume associação de publicidade digital no Brasil

O IAB Brasil, entidade que atua para estimular a evolução da publicidade digital no País, elegeu a diretoria para o ano de 2018. A nova presidente é Ana Moisés, diretora de área de Soluções de Marketing do LinkedIn para a América Latina. Com mais de 15 anos de experiência no mercado de internet e mídia, Ana atuou em big players do setor de tecnologia, como Yahoo! e Microsoft. Paula Puppi, CEO da Blinks, ocupará a posição de VP de Agências. Raffael Mastrocola, diretor geral para a América Latina na The Community Miami, é o VP Financeiro, e Fabrício Protti, Managing Director da Teads, será VP de Veículos. A nova diretoria inicia suas atividades em 1º de janeiro do próximo ano.

O conselho consultivo da entidade será presidido por Cristiano Nobrega, CEO da Tail e atual presidente do IAB Brasil. Os outros conselheiros são Marco Bebiano, Director of Agency Business do Google; Renato Domingues, líder de negócios do Facebook no Brasil; André Vinicius, diretor executivo de Publicidade do UOL; Leandro Claro, Chief Marketing Office da Youse/Caixa Seguradora; Fábio Rowinski, diretor de Inteligência de Mercado e Produtos da Globo; Patrícia Amaro, responsável pela Estratégia de e-Commerce e Digital da Unilever para America Latina; e Pedro Ramos, sócio do Baptista Luz Advogados e coordenador da área de Transações de Tecnologia do escritório.

Segundo Ana Moisés, o IAB Brasil tem percorrido um processo de evolução consistente e contínuo. “A entidade mudou muito desde que comecei a acompanhar os trabalhos. Percebo que, atualmente, há foco em temas mais delicados para o mercado, os quais estão sendo colocados na mesa e tratados com a urgência que merecem. São exemplos as ações de conscientização referentes a brand safety e fraudes digitais”, argumenta Ana. “Para o próximo ano, pretendo adicionar à agenda e liderar discussões sobre a sustentabilidade na publicidade digital”.

Desenvolvimento das mídias
Para Cristiano Nobrega, 2017 foi um ano de fortalecimento institucional do IAB Brasil. “Aplicamos uma nova metodologia de gestão e criamos a área de Relações Governamentais. Tenho uma longa trajetória como associado e, desde cedo, percebi que sempre há muito espaço para colaborar com a entidade”, comenta. “Tem sido muito bacana observar a alternância de poderes dentro da Instituição, mas sempre com uma agenda consistente de desenvolvimento da mídia digital, e será uma honra passar a presidência para Ana Moisés. Do meu lado, sigo como presidente do Conselho, para garantir a continuidade dos projetos”.

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