Mercado de IoT movimentará mais de 30 bilhões de dólares na América Latina até 2023

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São Paulo, SP 20/1/2021 – Com expansão do mercado de Internet das Coisas, contar com um monitoramento de IoT’s é essencial para garantir a segurança e visibilidade do negócio.

Um mercado continua a crescer mesmo frente ao período difícil que o mundo vive por conta da pandemia de Covid-19: o de IoT (Internet das Coisas). De acordo com um relatório divulgado pela GlobalData, esse segmento deve movimentar mais de 30 bilhões de dólares na América Latina até 2023. O mercado também ganha força no Brasil, já que o investimento médio das companhias brasileiras em tecnologias como dispositivos IoT foi de 6,1 milhões de dólares em 2019, segundo um estudo feito pela Zebra Technologies.

Já de acordo com a Oracle, são mais de 7 bilhões de dispositivos IoT conectados globalmente, sendo que o número pode alcançar 22 bilhões até 2025. Todos esses dados explicam a importância que a IoT tem globalmente e o quanto esse mercado irá expandir nos próximos anos, principalmente com o avanço da tecnologia.

Dados devem ser bem monitorados para evitar prejuízos

Com o volumoso número de dispositivos conectados à internet atualmente, como geradores, nobreaks, câmeras, ar-condicionado, catracas, impressoras, sensores, notebooks, celulares, entre tantos outros, principalmente nas empresas, também cresce a preocupação por parte dos empreendedores de monitorar esse alto número de dados com efetividade.

Dispositivos IoT que não são monitorados podem trazer grandes prejuízos ao negócio. Se uma empresa não monitorar suas catracas e câmeras de segurança, por exemplo, não terá nenhum controle da entrada de pessoas no estabelecimento, assim como a ausência de um monitoramento de nobreaks pode causar a paralisação da operação ao acabar a energia, afetando a produtividade da equipe. Outro grande problema pode ser exemplificado com o monitoramento de câmaras frigoríficas: sem esse gerenciamento, as empresas não conseguem supervisionar com agilidade a temperatura, podendo ter enormes prejuízos financeiros.

Agilidade na resolução de problemas e falhas no ambiente de TI

Para evitar problemas como esses, é importante contar com uma especialista que forneça esse serviço com qualidade. No mercado de tecnologia há quase 20 anos, a NSB é uma empresa que ajuda seus parceiros a gerenciarem sua infraestrutura de TI, trazendo visibilidade do ambiente de TI e agilidade na resolução de problemas e falhas.

Qualquer dispositivo que esteja conectado à infraestrutura de TI pode ser monitorado através da solução da NSB: IoT’s, servidores, network, aplicações, armazenamento em nuvem, bem como indicadores do negócio (BAM). Assim, a operação fica sempre disponível e as empresas têm total visibilidade e disponibilidade do ambiente de TI.

E para amparar essas empresas no monitoramento de TI, a NSB criou o CM360 Visibilidade, um software desenvolvido em cima das melhores práticas do ITSM e ITIL para realizar o monitoramento de TI/IoT e visibilidade do negócio (BAM). A ferramenta é responsável por gerar alertas ao identificar lentidões operacionais e falhas na infraestrutura de TI. Assim, tickets são abertos no service desk para que o time de NOC passe a agir rapidamente no problema, de acordo com o SLA acordado.

Website: https://nsb.com.br/monitoramento-de-ti/



Adaptar-se ou morrer: por que agilidade importa tanto para startups?

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São Paulo, SP 20/1/2021 – Um exemplo de adaptação ao cenário da COVID-19, a 4.events reinventou o seu modelo de negócio garantindo não apenas a sobrevivência mas principalmente a inovação. Como resultado, no dia 11 de janeiro de 2020, a empresa entrou em rodada de investimento crowdfunding pela captable.

Saber quando o negócio precisa de uma mudança é essencial para qualquer empresa. Mas, ainda mais no caso das startups, a velocidade também importa. Empresas tradicionais têm à sua disposição caixa suficiente para cometer erros, enfrentar crises e se mover mais lentamente. O mesmo, geralmente, não é verdade para startups. Isso, no entanto, não é algo negativo: startups são mais ágeis, eficientes e flexíveis – mesmo que por pura necessidade.

Um dos grandes sinais positivos da maturidade de uma startup é o que se chama de pivotar, no vocabulário startupeiro. Pivotar, nada mais é do que mudar o modelo de negócio. Parece simples, mas não é, em grandes empresas, letárgicas e engessadas por seu tamanho, mudar o modelo de negócio não é uma decisão viável em semanas ou meses. Muitas startups, no entanto, passam por esse processo, seja por estarem testando qual modelo funciona para seu negócio, por alguma oportunidade nova que surgiu no mercado ou por condições de mercado, como crises econômicas.

A pandemia foi um grande catalisador desse movimento, inúmeras startups – e até mesmo empresas tradicionais – precisaram se adaptar a uma nova realidade de forma muito rápida. Algumas mudanças que eram previstas para levar anos tornaram-se realidade em poucos meses. As startups, como característico em empresas menores, foram mais rápidas em se adaptar e aproveitar oportunidades de crescimento que surgiram no período.

Um dos setores que se viu em apuros foi o de eventos. Planejar um evento, conferência ou feira de negócios e realizá-lo on-line se mostrou mais difícil do que fazer uma reunião virtual pelo Zoom ou transmitir um webinar no YouTube. Também, pudera, os eventos corporativos, conferências e feiras de negócio dependem de um elemento humano que ainda se mostra complicado de levar para o ambiente on-line: o networking.

Além do networking, outros desafios impostos pela virtualização dos eventos foram sendo percebidos aos poucos pelos organizadores de eventos: a experiência de estandes, a proximidade do contato físico, administrar a venda de ingressos, possibilitar sorteios e perguntas, entre outras características dos eventos presenciais. Com tudo isso, uma oportunidade surgiu: uma plataforma que pudesse juntar todas essas dificuldades e oferecer diversos serviços que resolvessem cada uma delas. Seria possível?

A 4.events, uma startup que era majoritariamente focada em eventos presenciais, mudou seu foco já em fevereiro de 2020, prevendo que a pandemia iria impactar seu modelo de negócio de forma expressiva. Com isso, lançou uma plataforma omnichannel, atendendo a uma multitude de necessidades dos organizadores de eventos, que buscavam justamente uma solução que pudesse resolver diferentes problemas que encontravam na organização e operacionalização dos seus eventos on-line.

A estratégia deu muito certo: apesar da queda de faturamento no início da pandemia, a startup logo pivotou seu modelo e viu seus números voltarem a subir, estando hoje num patamar saudável e tendo aprendido com tudo que teve de enfrentar na crise. A 4.events também passou a operar com modelo de assinatura, permitindo maior previsibilidade de receita, atraindo eventos com valores de tickets maiores e com isso, o faturamento do ano de 2020 quase alcançou o de 2019.

Mesmo com o retorno dos eventos presenciais, a startup continua podendo oferecer seus produtos virtuais para que esses eventos sejam amplificados, atingindo públicos antes impedidos de participar. Além de continuar atendendo eventos físicos e possibilitando a oferta de produtos self-service, ou seja, o organizador pode escolher quais soluções atendem às suas necessidades.

Com a mudança de foco e o crescimento da startup, a 4.events hoje busca ampliar seu time, investir em tecnologia e acelerar sua internacionalização. Por isso, a 4.events está disponível para investimento através da plataforma de investimentos coletivos da CapTable, a oferta completa pode ser encontrada aqui. A oferta atingiu a marca de R$300 mil reservados em apenas 24h e já está com mais de 36% do valor captado.

Website: https://captable.com.br/projects/4events/?promo=atZjNmdFV



Empresa líder em aplicativos de negócios investe em mudanças para o mundo pós-pandemia

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25/1/2021 – Consolidada mundialmente, Zoho busca conquistar novos clientes no Brasil por meio de seus serviços

Qualquer empresa que se dedique a proporcionar uma boa experiência para seus clientes precisa investir em ferramentas que atendam às necessidades de seus usuários. As plataformas de Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente são a melhor maneira de fornecer uma experiência satisfatória para consumidores e prestadores de serviços.

Com tantas alternativas no mercado, é importante pesquisar para conhecer todas as ferramentas disponíveis e selecionar a que melhor se adapta às necessidades dos clientes. De acordo com um estudo da Zoho, uma das empresas que oferece maior diversidade de aplicativos empresariais com integração de serviços, mais da metade das empresas tem problemas em se comunicar ou acompanhar seus clientes.

Entendendo que essa é a realidade da maioria das empresas, a Zoho analisou as demandas do mercado para oferecer ferramentas que melhor atendam às organizações, visto que existem variáveis e especificidades dentro de cada negócio. Desenvolvendo assim serviços que auxiliam no controle e gestão de empresas, de startups a grandes companhias, com softwares para gestão do RH às Redes Sociais. Com mais de 20 anos de experiência no mercado e uma ‘app suite’ com mais de 40 aplicativos agrupados para criar um sistema operacional completo para empresas, a empresa possui atualmente mais de 50 milhões de usuários em mais de 180 países em todo o mundo.

Novo normal

Devido à pandemia, o uso da internet e as vendas on-line mais do que dobraram globalmente, resultado de mudanças no padrão de consumo da população mundial. As empresas buscam adotar novas estratégias de gestão que possibilitem uma experiência de primeira linha ao cliente, desde o momento da navegação até a escolha de um produto ou serviço para compra até o pós-venda, principalmente se houver necessidade de assistência.

À medida que as pessoas se ajustavam a um novo normal – do trabalho remoto ao aprendizado virtual – empresas introduziram diversos programas e ferramentas para ajudar organizações necessitadas em todos os mercados. Foram softwares para aulas on-line, para ONGs, para ajudar no trabalho remoto e para auxiliar na volta ao escritório com segurança. A grande maioria deles, disponibilizados gratuitamente, para ajudar o maior número de empresas possíveis, como iniciativas desenvolvidas por empresas para aproximar a digitalização das empresas, possibilitando que elas tenham acesso a um serviço de software de qualidade em um momento de necessidade. Ações que ficarão na história da empresa e guiarão ações futuras.

Solução completa para gestão empresarial

As pequenas empresas são o coração e a alma das comunidades, e com os proprietários de negócios lutando mais do que nunca, empresas têm como objetivo trazer tecnologia de gerenciamento de relacionamento com o cliente de classe mundial para empresas de todos os tamanhos a um preço extremamente acessível, como uma solução de CRM centrada em pipeline focada exclusivamente em pequenas e microempresas que ainda não precisam de um CRM completo e elaborado.

Com muitas opções no mercado, empresas se destacam por seu sistema operacional voltado para negócios. A amplitude e integração de serviços garantem um sistema informatizado e interligado entre todas as áreas da empresa. Tudo isso, é claro, seguindo os protocolos de segurança e garantindo a proteção dos dados da companhia. No Brasil, empresas se preparam para expandir suas atividades no país para dar apoio a uma forte rede de parceiros que representam suas soluções em vendas e suporte.

Website: https://bit.ly/zoho-br



Proteção de Dados: empresa promove webinar sobre o que fazer para estar em Compliance com a LGPD

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27/1/2021 – Durante o evento, o Grupo Daryus oferecerá bolsas de estudo de até 100% em comemoração ao Dia Internacional da Proteção de Dados

No dia 28 de janeiro é comemorado o Dia Internacional da Proteção de Dados. A data, que é pouco conhecida ainda pelos brasileiros, foi criada em 2006 pelo Conselho Europeu com o objetivo de aumentar a consciência da sociedade sobre a importância da privacidade na internet, além de promover a proteção de dados pessoais no mundo digital.

Em uma sociedade cada vez mais conectada, o compartilhamento de dados pessoais aumentou muito. Com isso, surge a necessidade das pessoas e das empresas de proteger essas informações em razão do crescente risco de manipulação e utilização desses dados. Em setembro de 2020, a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709/2018) entrou em vigor no Brasil com o objetivo de proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade, a qual estabeleceu direitos e obrigações no tratamento de dados, sejam eles digitais ou materiais.

Webinar e Bolsas de estudos

Para celebrar o Dia Internacional da Proteção de Dados, o Grupo Daryus, referência na prestação de serviços de Consultoria e Educação, preparou diversas ações. O especialista em segurança e privacidade de dados há mais de 20 anos, Cláudio Dodt, comandará o webinar “Como ficar em Compliance com a LGPD”, no dia 28 de janeiro, às 14h30. As inscrições devem ser realizadas pelo link e são gratuitas.

“Estamos em um período de adaptação à LGPD, muitas empresas não estavam preparadas para lei que entrou em vigor recentemente no Brasil. Com isso, Compliance é uma das áreas que precisa de mais atenção. O profissional que trabalha na área precisará ter uma integração maior com os departamentos de tecnologia e de negócios da empresa para superar os desafios impostos pela lei”, explica Cláudio Dodt.

Durante o webinar, serão sorteadas duas bolsas de estudos para quem quer seguir a carreira de Data Protection Officer (DPO), profissional encarregado pelo tratamento de dados pessoais. Uma bolsa terá 100% de desconto, enquanto a outra contará com 30%. O resultado será revelado ao vivo no evento.

Para dar um ar mais descontraído ao assunto, o Grupo Daryus também preparou uma paródia sobre a LGPD. O vídeo está disponível no canal do YouTube da empresa: https://www.youtube.com/watch?v=YaI85nsGiX8

Website: https://www.daryus.com.br/



LGPD na Prática

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Por Fabio Soto *

Presenciamos um excesso de informações relacionadas à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), mas o fato é que, apesar de uma agenda tão intensa sobre o tópico, ainda há baixa maturidade nos processos e muitas dúvidas em grande parte das empresas de todos os portes e segmentos.

Em uma análise por inferência, nota-se um certo conforto de conhecimento com relação à Lei, graças ao trabalho de competentes profissionais da área jurídica, que vêm tratando o assunto nas empresas e tornando-o de mais fácil entendimento.

Entretanto, por se tratar de uma Lei que interfere nos processos e áreas distintas das empresas como Jurídico, TI, segurança da informação, controles internos, auditoria, contabilidade e outros, ela traz também uma enorme complexidade para sua operação. Ou seja, por mais que se conheça a Lei, suas exigências e penalidades, será necessário conhecer profundamente quais as formas de operação e de garantir o cumprimento.

Para compreender melhor tal complexidade de operação, listo algumas das atividades cruciais que são base para a operacionalização dos processos na busca pela adequação:

Mapear onde estão armazenados todos os dados pessoais (bancos de dados, arquivos de texto, planilhas, apresentações – espalhados por nuvens de diversos fornecedores e diversas redes e computadores)

– Classificar tais dados

– Relacionar os dados mapeados/classificados a pessoas

– Criar formas de permitir que seus clientes solicitem acesso a suas informações (ou a exclusão destas) de forma fácil

– Criar formas de gerar registros de todas essas movimentações/ acessos/solicitações

– Realizar avaliações de fornecedores que utilizem dados dos clientes

– Realizar a gestão do consentimento (relacionar o consentimento aos dados vinculados às pessoas e sistemas)

Alguns dos direitos que todos nós, cidadãos brasileiros, passamos a ter com a aplicabilidade da Lei:

– Acesso aos dados pessoais

– Correção de dados pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados

– Eliminação de dados pessoais desnecessários, excessivos ou caso o seu tratamento seja ilícito

– Portabilidade de dados a outro fornecedor de serviço ou produto, observados os segredos comercial e industrial

– Revogação do consentimento

– Reclamação contra o controlador dos dados junto à autoridade nacional

– Oposição, caso discorde de um tratamento feito sem seu consentimento e o considere irregular

No dia a dia da operação, o trabalho gerado por essas atividades será gigantesco, podendo envolver centenas de pessoas com demanda de informações mensalmente, exigindo que times busquem as informações em diversos sistemas, com inúmeras ferramentas voltadas a mapeamento de dados, gestão de consentimento, e diversas outras que não se conversam e entregam painéis de visualização distintos. Um verdadeiro pesadelo para os times responsáveis por buscar, organizar e entregar tais informações.

A fim de evitar a contratação de diversas pessoas, montar uma área, criar processos, fornecer treinamentos, lidar com turnover e todas as outras dificuldades e despesas envolvidas no desenvolvimento de uma nova área dentro de uma empresa, muitas organizações optam por contratar serviços de Managed Privacy Services (MPS). Um bom MPS deve fornecer todas as atividades listadas acima de forma descomplicada, com informações centralizadas, e uso de inteligência artificial para realizar atividades que permitam atender às solicitações dos clientes de forma eficiente.

Deve fornecer facilidades para realizar integrações com os sistemas atualmente utilizados pela empresa, além de realizar os mapeamentos de dados e ainda apoiar de forma consultiva com relação a prazos, exclusão de dados por solicitação de clientes e outros desafios que certamente surgirão diariamente.

* Por Fabio Soto é CEO da Agility



Fábrica de aplicativos: por dentro do “vale do silício” mineiro

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Belo Horizonte, MG 1/2/2021 – O nome “San Pedro Valley” surgiu como uma piada entre empresários mineiros, referindo-se ao Vale do Silício norte-americano. A comunidade começou em 2011 como um encontro informal entre os fundadores de várias startups, como SambaTech e Hotmart.

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p dir=”ltr”>Muitas pessoas já ouviram falar do “Vale do Silício”, uma região da Califórnia que é conhecida como uma fábrica de aplicativos, e abriga um grande número de startups e empresas de tecnologia.

No Brasil existe uma comunidade com grandes empresas de software, sediada em Belo Horizonte, MG. Trata-se da “San Pedro Valley”.

Embora tenha começado na comunidade de São Pedro, o San Pedro Valley não se limita a uma área específica, agora é considerado uma comunidade, em que muitas empresas de software podem participar, basta efetuar um cadastro no site.

Como surgiu o San Pedro Valley?

O apelido de “San Pedro Valley” surgiu em 2011, e seu criador foi Mateus Bicalho, cofundador da Hotmart. “O nome vem de uma brincadeira. Alugamos uma salinha junto com os funcionários da RockContent perto de São Pedro e a empresa começou a crescer.”

Logo, esse apelido espalhou-se pelas redes sociais, principalmente quando uma empresa recebeu ou recebeu um grande investimento.

A escolha do bairro San Pedro Valley é uma área conveniente com o mercado. Esta situação atrai outros empresários, que muitas vezes se encontram nas ruas e locais próximos ao bairro São Pedro, formando uma rede informal.

Algumas das empresas do San Pedro Valley como RockContent, SambaTech, Tracksales, Sympla, Meliuz, Hotmart, DataStorm, Dito e AppProva receberam bons resultados e prêmios, que acabaram por inspirar empreendedores. “Hoje temos algumas startups como modelos e inspiram empresas recém-criadas. Por isso, o ecossistema empreendedor vai continuar a evoluir”, disse Gustavo Caetano, CEO da SambaTech.

Para facilitar essa troca de experiências são utilizadas diversas ferramentas. “Nos grupos de WhatsApp procuramos ajudar quem está começando. Essa troca de experiências é enriquecedora porque passamos pelos mesmos problemas e desafios.

“Não existe clima de concorrência entre nós, todos saem ganhando com essa ajuda mútua”, explica Ofli Campos, um dos fundadores da Meliuz.

O que são empresas de software?

Uma empresa de software, ou uma fábrica de aplicativos, é uma empresa especializada na construção de produtos de software. Essas empresas podem se concentrar em software comercial ou de consumo – por exemplo, software pronto para uso com licença única ou produtos como software como serviço.

Algumas empresas de software se especializam em contratos de trabalho confiados por clientes corporativos, enquanto outras empresas de software estão mais focadas na criação de software pronto para uso que pode ser vendido nas prateleiras das lojas. 

Outro tipo de software ajuda outras empresas a concretizar sua visão, fornecendo serviços especializados de desenvolvimento de software e desenvolvimento de aplicativos.

Desenvolvimento de aplicativos

O mercado de App tem uma grande vantagem em fornecer aos usuários uma experiência de qualidade superior à dos melhores sites móveis. 

Empresas especialistas no assunto, como a Codificar, também com sede em Belo Horizonte, buscam oferecer a oportunidade do surgimento de várias novas startups através da criação de aplicativos em tempo recorde.

Aplicativos White Label 

Os aplicativos White Label são produtos ou serviços terceirizados de uma empresa para uso de terceiros que visam facilitar o desenvolvimento de aplicativos.

Ao contrário da franquia, os produtos white label oferecem a possibilidade de customização da marca, o que auxilia várias empresas e indivíduos a iniciarem no mercado da tecnologia.

Website: http://codificar.com.br



Como as fábricas de software podem agilizar a transformação digital das empresas

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Por Marcelo Martins *

Se em 2020 muitas empresas quebraram, é bem verdade que umas apresentaram resiliência e outras cresceram. Este resultado tem como influência o perfil de atuação do negócio, o equilíbrio do seu caixa – que em muitos casos já estavam com resultados negativos – o poder de influência de seus líderes para negociações, gestão, atuação das pessoas, capacidade de se adaptar a mudanças entre outros fatores diversos.

Neste período também ouvimos muito sobre tecnologia, acesso, digitalização e dados. Isso porque foi preciso muito jogo de cintura para continuar as tarefas de trabalho à distância, muitas vezes com equipes reduzidas, entre outros conflitos que temos no dia a dia, mas que se potencializam ainda mais em uma crise de nível mundial.

É bem verdade que o assunto tecnologia e digitalização de processos já estava em pauta há bastante tempo, mas com a pandemia os movimentos precisaram ser intensificados. Muitas empresas investiram seu tempo em parar, avaliar e implementar novos processos em seus negócios. Outras tantas se depararam com uma barreira muito comum: orçamento. Um tema que costuma adiar a modernização dos processos até mesmo em grandes players do mercado.

O resultado foi o movimento que assistimos do sofá de casa: correria para se atualizar, perdas e alguns segmentos avançando sem uma aparente explicação.

Como podemos mudar isso nos anos que temos pela frente?
A meu ver a resposta pode vir de uma pergunta simples: você já tem dimensão do que o mercado de tecnologia e inovação tem assumido de responsabilidades para alavancar os negócios de segmentos e tamanhos diversos?

A ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) em parceria com a IDC, apontou que o mercado de desenvolvimento de software no Brasil em 2021 deve crescer algo superior a 10%. Um número que acompanha o cenário pós crise cheio de cuidados e inseguranças, que traz ameaças aos negócios, mas que por outro lado é repleto de oportunidades na construção da vantagem competitiva por meio da tecnologia.

Neste contexto, as fábricas de software são protagonistas e podem ajudar as empresas a alavancarem seus negócios com a contratação de serviços de tecnologia por meio de uma estrutura organizada, que segue melhores práticas de mercado e, portanto, permite com que as empresas coloquem foco em seus core business sem precisar contratar pessoal e investir em estrutura própria para conseguir navegar neste mar de oportunidades.

Você não precisa ser um profissional de TI ou especialista em desenvolvimento de software para promover a transformação digital. Nem precisa adquirir um produto pronto, ou idêntico ao que o seu concorrente usa. A sua empresa pode estruturar sua própria tecnologia de forma que atenda a realidade de seu negócio.

No ano passado muitas empresas aproveitaram as oportunidades da crise, não desistiram e apostaram em uma reinvenção na sua forma de atuar. Investiram no e-commerce, na abordagem com o cliente, no uso da inteligência artificial e no olhar muito mais atento aos dados – informação que cada empresa tem retida dentro de casa. Nos dias de hoje é impensável desperdiçar esta grande fonte de riqueza, sem o olhar da gestão e sem o entendimento de seu conteúdo.

De acordo com uma pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) empresas que adotaram tecnologia da indústria 4.0 se saíram melhor na crise, sendo que entre aquelas que possuem até três tecnologias integradas aos processos, 54% já registram, hoje, um lucro igual ou maior que o período que antecedeu a pandemia.

Esta é apenas uma das dezenas de pesquisas e estudos que mostram como é preciso estar atento aos movimentos digitais, por mais distante que isso possa parecer da proposta do seu negócio.

É real!
Quando foi que imaginamos que uma brincadeira virtual, com vídeos, fotos e efeitos poderia se tornar um canal de conversa entre uma companhia e o seu consumidor final? E mais do que isso, que essa linha de conversa unisse as marcas em uma única direção: fechar negócios.

E o e-commerce? Hoje compramos um item e temos a possibilidade de recebê-lo em mãos dentro de 24 horas ou até menos em alguns casos. Uma realidade que se tornou uma exigência cada vez mais intensa dos consumidores. Eu posso decidir comprar ou não de acordo com o tempo de entrega que você me propõe. Temos pressa! Por trás desta maravilha está a logística aliada a tecnologia, que permitem que as empresas se organizem a ponto de conseguirem executar estas proezas.

O que muitos estão chamando de “novo normal” já é realidade, considerando muitos aspectos que alteraram a forma de fazer negócio, mas muito fortemente na gestão do capital humano. As empresas que ousaram e promoveram mudanças no RH, aplicaram mais tecnologia e otimizaram processos, ganharam vantagem competitiva frente ao mercado, ganharam produtividade e agora realizam tarefas em horas que antes, manualmente, demoram dias.

Além da redução de custo, de todo o controle da operação e do gerenciamento de pessoal, estas empresas ganharam com a visão analítica dos números, interpretação que leva em conta variáveis diversas e permite que as decisões sejam mais assertivas.

Pois é, esses são alguns dos exemplos que muitas companhias, de todos os tamanhos, passam no dia a dia, independente de crise. Investir em reformular, em implementar tecnologias para gestão possui retorno praticamente certo, principalmente se avaliarmos o que deixamos de fazer e o espaço de mercado que deixamos de ocupar.

ais do que nunca estes investimentos se tornaram uma questão de sobrevivência, sob o risco de as empresas perderem vantagem competitiva, estarem desatualizadas e ficarem para trás. Isso acontece se não estivermos prontos para enfrentar um cliente que é cada vez mais digital, seja ele B2B ou B2C.

Por isso, mais do que te convidar a conhecer produtos e empresas, eu desafio você, sua equipe e sua empresa a conhecer e a entender como funciona uma fábrica de software. Mergulhe nesse universo de possibilidades de tecnologia e ganhe argumentos que vão além de um orçamento, que miram diretamente uma estratégia inteligente de impacto e de resultado para os negócios. Vivemos um momento único e de grandes transformações, não deixe de aproveitar as oportunidades e faça a diferença!

* Marcelo Martins é Diretor de Serviços na Senior Sistemas



Consórcios têm recorde de negócios, mesmo com pandemia

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Online 8/2/2021 – Especialistas acreditam que o bom resultado é motivado pela segurança e o baixo custo deste tipo de operação

A procura por consórcios bateu recorde em 2020. De acordo com a Associação Brasileira das Administradoras de Consórcio (ABAC), de janeiro a novembro foram vendidas 2,77 milhões de cotas no país – um número recorde. Esse montante representa 4,9% acima do registrado no mesmo período de 2019. Veículos leves, motos e imóveis tiveram o maior número de adesões. Para especialistas, por se tratar de uma modalidade financeira segura, sem necessidade de entrada e com parcelas que cabem no bolso, o consórcio é uma forma de investir em um bem sem descapitalização. E, por isso, costuma atrair mais interessados em momentos de crise, como a provocada pela pandemia do novo coronavírus.

O Consórcio Nacional Bancorbrás divulgou que no ano passado apresentou alta de 22% na venda de novas cotas. O segmento que apresentou maior crescimento foi o de bens móveis, com 13%, em comparação com o ano anterior. Esse segmento de bens móveis abrange veículos automotores, aeronaves, embarcações, máquinas e equipamentos – inclusive agrícolas.

O Diretor Executivo do Consórcio Nacional Bancorbrás, José Climério Silva Souza, apontou que a principal vantagem para quem opta por esse tipo de financiamento é a flexibilidade. “A modalidade permite que os clientes realizem um investimento adequado à sua realidade, sem precisar dar entrada e com parcelas que cabem no bolso. É uma forma de planejamento financeiro e uma possibilidade de realizar sonhos, sem prejudicar o orçamento familiar. Essa possibilidade atraiu muita gente em um ano de tanta instabilidade”, afirmou.

Com o consórcio é possível adquirir imóvel, automóvel, caminhão, ônibus, máquinas agrícolas, embarcações, aeronaves, equipamentos para geração de energia solar; ou contratar cirurgias plásticas, tratamentos ortodônticos, viagens nacionais e internacionais, MBA e cursos profissionalizantes.

Ao ser contemplado em um consórcio de imóvel, por exemplo, o cliente pode utilizar a carta de crédito para comprar ou reformar um imóvel residencial ou comercial; ou adquirir um terreno e tirar do papel a construção da tão sonhada casa ou sede própria. Além disso, é possível utilizar o consórcio de imóvel para quitação de financiamento imobiliário e substituir uma parcela com juros indigestos, por uma parcela menor e sem juros.

Website: http://portaldamineracao.com.br/exposibram2020/



Operações realizadas nas maquininhas de cartão podem levar a prejuízos financeiros

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São Paulo, SP 8/2/2021 – Diversos erros podem ser identificados em uma auditoria da maquininha de cartão.Cresce de forma acelerada o número de adquirentes e bandeiras de cartão de crédito no mercado.

Com a globalização dos mercados e a crescente adoção e integração de novas tecnologias, torna-se cada vez menos comum o pagamento em dinheiro em estabelecimentos comerciais. Os novos padrões de consumo do público, faz aumentar, gradualmente, a opção de pagamentos por meios digitais ou por meio de cartão, seja ele de débito ou de crédito.

Nesse sentido, o aumento significativo do número de adquirentes e bandeiras no mercado, que somados às diversas formas de pagamento como débito e crédito, com diversas taxas para cada tipo de operação, geram uma dificuldade no controle do efetivo pagamento.

O mercado de maquininhas de cartão mudou muito nos últimos anos. Hoje, há uma variedade de adquirentes e subadquirentes. Da mesma forma que há um número cada vez maior de ofertas de maquininhas, há também um aumento considerável na variedade de taxas e prazos de pagamento. Isso influencia diretamente no caixa da empresa.

Uma empresa que efetua inúmeras vendas em 12 parcelas, por exemplo, recebe o pagamento das adquirentes em lotes. Controlar esse lote de dinheiro, identificando a que venda pertenceu esses valores, é essencial para uma gestão de caixa mais eficiente.

Controlar esses dados de forma manual é uma tarefa quase que impossível para os donos de estabelecimentos. Além de ter que identificar a fonte pagadora e a venda a que se refere, é necessário, ainda, identificar os descontos de taxas e descontos de serviços.

Existe uma grande dificuldade em se identificar com clareza quais vendas correspondem ao pagamento efetuado. Saber quais adquirentes efetuaram tais pagamentos, bem como fazer a conciliação bancária para saber se o valor realmente entrou na conta, pode ser uma tarefa difícil, causando um problema para seu controle e um prejuízo no seu caixa.

Devido à alta complexidade e dificuldade em controlar esses recebimentos, muitas empresas acabam por acreditar e aceitar os valores pagos pelas adquirentes. Contudo, em processos de auditoria, é muito comum identificar diversas falhas e erros envolvendo tal procedimento. É possível que, ao se eximir de controlar esses pagamentos, o empresário acabe perdendo dinheiro.

Diversos erros podem ser identificados em uma auditoria da maquininha de cartão, como, por exemplo: erro de cobrança de taxa, antecipação não autorizada, falta de formalismo de contrato, cobranças indevidas de taxas e descontos de boletos não autorizados. Para empresas que trabalham com um volume financeiro maior, essas divergências acabam sendo extremamente representativas no fluxo de caixa.

Analisando com mais profundidade essa questão, é possível identifiacar que os vouchers (Vale Alimentação, Vale Refeição, Vale Combustível) acabam sendo os que possuem o maior índice de erros e que mais causam prejuízo às empresas. Por possuírem taxas mais altas acabam por penalizar ainda mais os estabelecimentos.

Por esse motivo, há diversas formas do empresário auditar, conciliar e garantir que os recebimentos estejam sendo realizados de forma correta. A Revisão da Maquininha possui dois pontos importantes: (i) a conciliação irá revisar, regularizar e verificar as falhas a partir do momento da implementação para o futuro; (ii) revisar os últimos 5 anos de tudo que já passou pela máquina, mas que não se tem ideia se foi pago a maior ou se pago a menor.

É possível, desse modo, regularizar a vida da empresa no presente e no futuro, no momento em que se realiza a conciliação. Por outro lado, também é possível recuperar valores que foram pagos a maior nos últimos 5 anos.

Ao adotar um sistema que realiza a integração dos dados, o estabelecimento receberá de forma automatizada todas as informações dos adquirentes de vendas, extrato bancário e um cruzamento dos dados anteriores. Dessa forma, é possível verificar se a informação fornecida pela adquirente está correta e de acordo com aquilo que consta efetivamente na conta bancária da empresa.

 

Website: https://apzi.com.br/revisao-bancaria/



Dia da Internet Segura: como se proteger de golpes online 

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10/2/2021 – Especialista dá dicas importantes para empresas e pessoas físicas garantirem a navegação na internet de forma segura 

O Dia da Internet Segura é comemorado no dia 09 de fevereiro. O objetivo da data é conscientizar as pessoas e empresas para o uso seguro, ético e responsável das novas tecnologias. Esse ano o tema do evento é ”Juntos por uma Internet melhor” e com uma sociedade cada vez mais conectada é importante tomar todos os cuidados possíveis para não cair em golpes digitais.

Segundo um levantamento da dfndr lab, laboratório de cibersegurança da PSafe, 30% dos profissionais não utilizam nenhuma medida de segurança contra sites maliciosos em computadores de trabalho. Com a adoção do home office, por conta da pandemia da Covid-19, aumentam os riscos à segurança dos dados corporativos.

“É ideal que as empresas adotem políticas e controles para que seus colaboradores possam seguir no trabalho remoto. Na TCS, por exemplo, reforçamos a importância da política de mesas e telas limpas, bem como bloqueio de tela imediato ao se distanciar do computador, mesmo que por um curto período de tempo para reduzirmos o risco de temos dados sensíveis expostos ou arquivos/ rotinas de programação apagados ou interrompidos por engano por outras pessoas que convivem no mesmo ambiente, uma vez que normalmente estamos em ambiente pessoal, executando nosso trabalho”, comenta Rodrigo Ferrarez, Gerente de Segurança da Informação para o Brasil e a Argentina na Tata Consultancy Services (TCS).

Para o especialista, uma medida de segurança simples e que todos podem utilizar é a criação de senhas complexas. “Usar no mínimo oito caracteres contendo letras maiúsculas, minúsculas, números e caracteres especiais farão muita diferença na hora de se proteger. Além disso, não utilizar sequência numérica, nomes de pessoas e animais ou data comemorativas. É importante também ter senhas distintas para uso profissional e pessoal”, explica. Ferrarez e ressalta ainda que o usuário deve trocar de senha a cada três meses pelo menos, e quando possível, utilizar recurso de MFA (autenticação de multi-fator).

Ativar as notificações de segurança e a verificação em duas etapas, ajuda na proteção dos dados e evita que redes sociais e aplicativos de mensagens sejam clonados. Em caso de e-mails, o especialista recomenda desconfiar sempre. “Caso seja uma mensagem de uma pessoa desconhecida, veja se tem erros de português ou até mesmo se o tom da mensagem é de urgência. Essas são características de golpes comuns para atrair a atenção das pessoas e assim conseguir informações sensíveis ou até acesso a contas bancárias delas. É essencial também observar se o domínio do e-mail corresponde com a empresa descrita na mensagem”.

Para as pequenas e médias empresas é muito importante investir em conscientização dos colaboradores em várias áreas da segurança das informações e privacidade de dados. Manter o parque de máquinas e antivírus atualizados ajudam a proteger contra os ataques de ransomware, tão comuns nos dias de hoje. Guardar informações em um serviço de nuvem com recursos de segurança como o MFA (multi-factor authentication), por exemplo, colabora na proteção de dados, pois será uma camada de proteção a mais contra um hacker mal intencionado.

Nas redes sociais, o ideal é evitar compartilhar fotos de documentos (muita gente publica o CV em redes sociais contendo informações pessoais, por exemplo), registros ou uma simples selfie no escritório, já que o ambiente pode ter alguma informação que não deve ser divulgada. Também é importante conhecer a fonte e a veracidade das informações que se compartilha ou se retransmite, evitando assim o compartilhamento de fake news, ou notícias que possam prejudicar uma pessoa ou empresa injustamente. Lembre-se, uma vez publicada, uma informação dificilmente poderá ser suprimida por completo da internet, principalmente tratando-se de assuntos polêmicos e em alta naquele momento.

Outro ponto importante é que com o fechamento do comércio físico, muitas pessoas migraram para as compras online pela primeira vez. Com isso, os golpes se tornaram cada vez mais recorrentes. “Toda página confiável possui minimamente um cadeado na barra de endereço do navegador, caso não tenha, suspeite desse site. O recomendado é fazer compras em sites conhecidos e caso não conheça, faça uma busca na internet e veja as avaliações dos outros consumidores”, diz Ferrarez.

“Em geral, para navegar seguro na internet é importante sempre estar com o antivírus atualizado e com as últimas atualizações de patch (pacotes de atualizações, que incluem também itens de segurança). Procure sempre limpar os dados de seu navegador periodicamente. E, por fim, outra dica é separar as ferramentas de trabalho com as de uso pessoal, como laptops e celulares. Não misturar os dois mundos pode proteger você e a empresa em que trabalha”, finaliza Ferrarez.



Como a auditoria de dados de CRM pode fazer uma empresa economizar 2% do faturamento anual

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23/2/2021 – Apostar em práticas para atualização da base de dados de clientes pode potencializar os resultados comerciais e ainda garante que a companhia não tenha que pagar multas

Nos últimos anos, a importância do CRM (Customer Relationship Management) para a gestão de clientes ganhou ainda mais evidência. Afinal, em um cenário tão competitivo, manter um bom relacionamento é essencial para a fidelização de clientes e isso só é possível a partir de estratégias eficientes que colocam o cliente sempre em primeiro lugar.

Contudo, para que o trabalho de CRM seja realmente estratégico, a base de dados deve ser constantemente atualizada, o que influencia diretamente nos resultados comerciais e ainda garante que a companhia esteja enquadrada na nova Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Por isso, realizar uma auditoria de dados de CRM é de suma importância para uma empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte. “Ser cuidadoso com a base de CRM pode trazer inúmeros benefícios para o negócio: sua comunicação se torna mais ágil e assertiva, as chances de vendas aumentam e o risco de ser autuada na LGPD é praticamente nulo”, explica Maucir Nascimento, especialista da Speedio em Growth, Marketing e Vendas.

Ainda segundo o especialista, a atualização da base de clientes e prospects está sendo um grande problema para muitas companhias, pois é uma tarefa árdua e que demanda tempo, mas a máquina de vendas não pode parar e, ao mesmo tempo, todas as informações precisam ser revistas o mais rápido possível.

Isso porque, a nova lei de proteção de dados já está em vigor e suas penalidades começam a ser aplicadas em agosto de 2021 para as empresas que não cumprirem todas as regras. “A multa da LGPD representa em média 2% do faturamento da empresa”, alerta Nascimento. Isso sem contar outras sansões que a empresa pode sofrer.

Outro fator que dificulta a auditoria das informações do CRM é o tamanho da base, principalmente para as grandes organizações, que contam com um volume imenso de informações coletadas ao longo dos anos. E tudo isso vale dinheiro. “O principal desafio é fazer toda revisão desses dados em um prazo curtíssimo”, reforça Maucir.

Porém, caso todas essas informações não sejam revistas e validadas, “esses dados não poderão ser usados para fins de prospecção ou qualquer outra coisa dentro da empresa e deverão ser totalmente descartados”, avisa.

Uma luz no fim do túnel para o CRM 2.0

Hoje a tecnologia tem sido a grande aliada de muitos negócios e em muitas situações, incluindo a gestão eficiente e atualização do CRM. Recursos baseados em Inteligência Artificial e Big Data estão sendo utilizados na validação de contatos de bancos de dados já existentes.

“Com esse tipo de tecnologia é possível fazer toda a auditoria das informações contidas no CRM a partir de fontes públicas, que estão disponíveis nas redes sociais, órgãos governamentais e sites, por exemplo”, explica Nascimento.

A partir dessa “higienização de dados”, além de eliminar todas as informações que não são mais válidas, como telefones e e-mails inexistentes, removem-se também os dados de pessoas físicas, que por sua vez não estão alinhados com a LGPD. “Ao executarmos uma auditoria, temos a preocupação de adotar esses critérios e garantir que todos os dados estejam de acordo com a legislação vigente”, detalha Maucir.

Mas para quem ficaria a responsabilidade sobre a integridade das informações revistas e validadas? “Caso a validação de dados seja questionada, caberá à empresa responsável pela auditoria a comprovação de que todas as informações mantidas no CRM são de fontes públicas”, ressalta.

Deste modo, o CRM da empresa está atualizado e enquadrado em todas as regras atuais, o que certamente irá favorecer as ações de relacionamento com os clientes e gerar novas vendas.



Dicas para aumentar as vendas no ambiente virtual

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Rio de Janeiro, RJ 26/2/2021 – Otimizar o site é um passo fundamental para quem quer aumentar as vendas on-line.Rodrigo Darzi, especialista em marketing digital da Agência IMMA, dá dicas para melhorar os números das vendas on-line da marca.

As vendas on-line são um fator fundamental para o sucesso de qualquer empresa. Atualmente, esse recurso se torna ainda mais importante por conta da necessidade de isolamento social proporcionada pela pandemia do coronavírus. Sendo assim, é crucial para uma marca encontrar formas de melhorar esse indicativo.

Felizmente, existem muitas dicas que podem ser de grande ajuda nesta questão, e Rodrigo Darzi explicou algumas dessas dicas. Rodrigo é especialista em marketing da Agência IMMA, agência de marketing digital.

De acordo com Rodrigo, o primeiro passo é fazer o site da loja carregar rápido. A velocidade de carregamento é crucial para o desempenho de uma loja virtual. Isso porque, para um usuário, é frustrante precisar esperar mais de 3 segundos para uma página carregar.

“Se um e-commerce tem um carregamento lento, é mais fácil que um usuário desista de usá-lo no meio de uma compra”, explicou.

Por conta disso, segundo o especialista, é essencial acelerar o carregamento do site de uma marca. Dessa maneira, os usuários podem comprar com facilidade.

A segunda dica dada por Darzi é otimizar a loja de acordo com as normas de SEO. Para aumentar as vendas on-line de uma marca, é fundamental que um usuário possa encontrar a loja virtual facilmente através dos mecanismos de busca.

“Assim, é uma boa ideia investir em técnicas de SEO, ou seja, técnicas de otimização que tornam um site ou um conteúdo mais atraentes para o algoritmo do Google. Dessa maneira, a página de loja passa a obter um posicionamento melhor nos resultados de busca, o que aumenta o seu alcance de forma significativa”, afirmou Rodrigo.

Criar perfis para uma marca nas redes sociais é a última dica dada pelo especialista. As redes sociais são veículos importantes para o marketing digital. Portanto, para uma loja on-line, é promissor estar presente nestas plataformas.

“Criar perfis nas redes sociais faz com que mais usuários descubram a existência da marca, o que gera mais interesse nos produtos oferecidos. A melhor forma de colocar em prática dicas para aumentar as vendas on-line de uma empresa é com ajuda especializada”, concluiu.

Website: https://www.agenciaimma.com.br/



XP anuncia abertura de 60 vagas de estágio

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A XP iniciou o seu programa de estágio para a contratação de 60 estagiários em diversas áreas da empresa. As inscrições, que vão até o dia 19, são direcionadas a pessoas que estejam atualmente matriculadas em curso de graduação de instituição de ensino superior no Brasil, com previsão de formatura em 2022 ou 2023.

Os candidatos precisam ter disponibilidade de 30h semanais para o estágio, estar aptos a começar em maio de 2021 e podem residir em qualquer lugar do País, já que as oportunidades são remotas e seguem o programa #XPdeQualquerLugar. Trata-se do primeiro programa de estágio lançado pela companhia.

O processo de seleção da XP não busca candidatos com pré-requisitos básicos em um currículo, mas sim pessoas que queiram protagonizar as suas próprias carreiras e estejam em busca de um cotidiano incomum, dinâmico e imprevisível. Pessoas que tenham visão de longo prazo e estejam dispostas a, de mente aberta e com espírito empreendedor, embarcar no sonho grande de seguir transformando o mercado financeiro.

“Oferecemos aos nossos estagiários muita autonomia e protagonismo. Eles têm a oportunidade de criar projetos do zero e de, desde o início, liderar dentro da empresa. Buscamos dinamismo, pessoas que gostem do imprevisível e que assumam um compromisso de longo prazo”, afirma Lucas Aguiar, sócio e líder de Gente na XP Inc. “Hoje, nosso sócio mais novo tem 21 anos e entrou na XP como estagiário – aqui as oportunidades são infinitas para quem está começando.”

Além de uma bolsa-auxílio, os selecionados para o programa de estágio também contam com VR de R$ 34,00/dia, plano médico, plano odontológico, Gympass, auxílio home office mensal, auxílio móveis home office e auxílio creche.

As vagas de estágio são para trabalhar em diversas áreas, como Assessoria (B2B e B2C), Asset Management, Back Office, Crédito, Engenharia de Software, Gente, Jurídico & Compliance, Marketing, Mesa de Operações, Research, Riscos e Sucesso do Cliente.  

Informações detalhadas sobre como se inscrever no programa e para acompanhar outras vagas anunciadas podem ser encontradas https://www.xpinc.com/carreiras/#/ ou na página da XP Inc no Linkedin. 

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Mercado de tecnologia fornece leitor para solução de PDV móvel que possibilita a compra em qualquer local da loja

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novas tecnologias

São Paulo 16/3/2021 – “Com a homologação dos leitores Bluetooth da Opticon no sistema POS Controle, levamos aos clientes o que há de mais rápido e seguro no checkout”, diz Emerson.Nova solução descentraliza atendimento de caixa eliminando filas, ajudando a evitar aglomerações e gerando uma melhor experiência de compra em lojas e supermercados.

A função da tecnologia é melhorar processos e consequentemente a vida das pessoas. Com a pandemia do Coronavírus, as abordagens baseadas em tecnologia que promovem uma maior segurança e a velocidade de atendimento estão se tornando cada vez mais importantes, podendo ser determinantes na experiência de compra dos clientes.

Um estudo denominado “Porque nós não vamos esperar”, da Lavi Industries, empresa que há 40 anos fornece maneiras abrangentes e ágeis de mover e rastrear pessoas dentro, através e fora de sua loja ou instalação, constatou que cerca de 80% e 90% dos clientes disseram que mudariam de rede varejista somente para ter filas menores. Apurou-se também que após apenas 5 minutos a percepção de tempo de espera do cliente é 2 vezes maior que o tempo real, e isso impacta consideravelmente a experiência de compra e, consequentemente, com a marca.

Com os consumidores dispostos a experimentar serviços que buscam maneiras de evitar interações com caixas ou outros clientes, muitos varejistas estão inovando para manter o distanciamento social ao mesmo tempo em que continuam prestando um serviço para a sociedade dentro do seu âmbito de negócios.

Nesse contexto onde a experiência de compra vem acompanhada pelo distanciamento social, empresas de tecnologia estão trazendo novas soluções para problemas antigos, como as filas. Um desafio para o varejista, as filas sempre foram um entrave para garantir uma melhor experiência para os clientes, e isso se torna ainda mais importante em um momento onde é preciso evitar as aglomerações. A descentralização do atendimento é uma forma simples de combater esse problema.

Pensando nisso, foi desenvolvida uma solução que transforma uma maquininha de cartão em um ponto de venda móvel, dispensando aquele computador fixo dos caixas. Para a leitura dos produtos, a solução se utiliza do leitor, que fica pendurado no pescoço do atendente. Dessa forma, é possível aumentar o valor agregado da experiência de compra, ganhando mobilidade e eliminando filas e aglomerações.

A parceria prevê o fornecimento de equipamentos Opticon para integrar as soluções de operação e controle de negócios para supermercados, lojas, redes de varejo, farmácias, entre outros, e tem como foco complementar as soluções oferecidas aos clientes da POS Controle, aprimorando o desempenho e aumentando velocidade operacional da solução.

O objetivo é o de ajudar também no distanciamento social nesse período de pandemia. “Com a homologação dos leitores Bluetooth da Opticon no sistema POS Controle, levamos aos nossos clientes o que há de mais rápido e seguro no checkout”, comenta Emerson Barretto CEO da POS Controle.

Jalale Farhat, Area Manager Latin America da Opticon explica que “na Opticon, o compromisso com a melhora da experiência de compra e dos processos é bem antiga, mas às vezes é preciso que apareçam condições, algumas delas adversas, algumas próprias do negócio, para que essas tecnologias floresçam e sejam adotadas”, finaliza.

                                                               

Website: http://www.opticon.com.br



Obrigatoriedade de eSocial para órgãos públicos passa a valer a partir de julho

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Ribeirão Preto, SP 7/4/2021 – São diferentes tipos de informações a serem enviadas em cada fase do processo. Os órgãos públicos precisam se informar e se preparar para essa implantação.Prefeituras, Câmaras e outras instituições públicas devem começar a se preparar para o envio dos documentos em uma plataforma única. Webinário no dia 14 vai tirar todas as dúvidas.

A partir de julho de 2021 todos os órgãos públicos deverão padronizar o envio de seus documentos fiscais, previdenciários e trabalhistas pelo eSocial, um sistema de Escrituração Digital do Governo Federal, que pretende unificar o envio das informações em uma plataforma simples.

Teve início em outubro de 2015 com o módulo Empregador Doméstico, o que possibilitou o recolhimento unificado dos tributos e do FGTS para os empregadores domésticos.

Para aumentar a fiscalização sobre as obrigações tributárias trabalhistas, o governo ampliou a plataforma e a partir de janeiro de 2018 iniciou o módulo para empresas, escalonando a implementação a partir do faturamento das companhias.

Os últimos obrigados a aderirem foram MEIs e produtores rurais, que iniciaram a primeira fase em janeiro de 2019.

Agora será a vez dos órgãos públicos. Prefeituras, Câmaras, departamentos de águas e outras instituições públicas devem começar a se preparar para o processo que já teve algumas prorrogações e não deverá mais ser adiado.

A adesão ao eSocial por órgãos públicos vai passar por quatro fases, sendo as mesmas em que passaram ou estão passando as empresas privadas. “São diferentes tipos de informações a serem enviadas e documentos a serem preenchidos em cada fase do processo. Os órgãos públicos precisam se informar, se organizar e se preparar para esta implantação”, comenta Liesnei Silva, gestor de sistemas e coordenador do projeto eSocial na SMARAPD, empresa que desenvolve software de gestão pública e que será um dos elos dessa cadeia de informação.

Evento online sobre o assunto vai tirar dúvidas de gestores públicos

No dia 14 de abril, às 10 horas haverá o webinário: “eSocial: obrigatório para órgãos públicos a partir de 2021″. O evento será on-line e gratuito, necessitando inscrição prévia pelo link <a target=”_blank” href=’http://bit.ly/esocial-publico’ rel=”nofollow noopener”>http://bit.ly/esocial-publico

Para esclarecer as novas regras e tirar dúvidas, foram convidados Laura Schwerz, Coordenadora-Geral da Subsecretaria dos Regimes Próprios de Previdência Social em Brasília e Thomas Gomes Costa, Coordenador de Gerenciamento e Estruturação de Cadastros do Ministério da Economia, ambos responsáveis pelo projeto eSocial do Governo Federal voltado para os Órgãos Públicos.

“O objetivo deste evento é gerar conhecimento para gestores públicos e público em geral a respeito das obrigatoriedades do eSocial, que a partir do dia 08 de julho será obrigatório para os órgãos públicos”, comenta Liesnei, que também será o mediador desse encontro online.

O webinário será transmitido pelo canal da SMARAPD no YouTube.

Serviço:
Webinário: eSocial: obrigatório para órgãos públicos a partir de 2021
Quando: 14 de abril, quarta-feira, às 10 horas
Onde: canal da SMARAPD no YouTube:
https://www.youtube.com/channel/UC7YMtzIoo-o49fZtk51Qvzw
Evento gratuito
Exige inscrição prévia pelo link: http://bit.ly/esocial-publico

Website: <a target=”_blank” href=’https://www.youtube.com/channel/UC7YMtzIoo-o49fZtk51Qvzw’ rel=”nofollow noopener”>https://www.youtube.com/channel/UC7YMtzIoo-o49fZtk51Qvzw



A ferramenta que vai melhorar a presença digital e aumentar as vendas na internet

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São Paulo, SP 14/4/2021 – A ferramenta oferece os indicadores de resultados, mostrando quais ações geram melhor engajamento. Os benefícios do RD Station e como ele pode ser útil para a a estratégia de marketing digital

Ter presença digital e executar ações para atrair leads é indispensável nos tempos atuais. Independentemente da área de atuação, a empresa precisa mostrar ao público-alvo o quão relevante ela é no mercado.

Conforme mostra pesquisa realizada pela <a target=”_blank” href=’https://www.thedrum.com/news/2017/03/27/online-reviews-impact-purchasing-decisions-over-93-consumers-report-suggests’ rel=”nofollow noopener”>Podium, cerca de 93% dos consumidores tiveram compras influenciadas pela avaliação digital daquela marca ou produto. Além disso, 82% dos entrevistados afirmam que verificam a avaliação do produto antes de executar a compra.

Desse modo, é fundamental investir em ferramentas e plataformas que geram bom atendimento ao cliente e executem as vendas de maneira eficaz, tanto para a empresa quanto para o consumidor.

O RD Station, por exemplo, é a mais completa das plataformas de automatização e implementação do marketing digital atualmente. Dentro dessa plataforma, existem 2 ferramentas: o RD Station Marketing e o RD Station CRM.

O que é RD Station Marketing
Antes de saber como gerar mais vendas e atrair o público-alvo, é preciso entender o que é RD Station Marketing. A plataforma atua na automatização e gerenciamento das ações de comunicação da empresa nas plataformas digitais. Desde os resultados de pesquisas nos buscadores até o relacionamento pós-compra, é possível criar mecanismos de divulgação, bem como o impulsionamento em redes sociais.

Além disso, para que a equipe de marketing possa acompanhar o desempenho das campanhas, a ferramenta oferece os indicadores de resultados, mostrando quais ações geram melhor engajamento. Mas além de oferecer mecanismos de automação e estatísticas, o RD Station ainda disponibiliza templates e outros materiais gráficos, para serem utilizados na divulgação de campanhas e conversão de clientes.

Etapas desempenhadas pelo RD Station Marketing
Além das principais funções citadas, há outras tantas funções que a plataforma pode desenvolver para uma agência marketing digital. O funil de vendas, uma das estratégias clássicas do inbound marketing para direcionar os consumidores até a decisão de compra, tem na plataforma o passo a passo de como executá-lo.

Desde a presença nas redes sociais, passando pela otimização SEO até a compra do produto ou assinatura do serviço, a ferramenta demonstra as melhores estratégias com base nos volumes de pesquisa e tendências de mercado no marketing digital.

Vale lembrar que para uma empresa de marketing digital executar todas estas funções e utilizar o RD Station de forma correta, é preciso contar com profissionais especializados em todas as áreas de atuação.

A seguir, estão as etapas oferecidas pela ferramenta aos assinantes:

Planejar
Montagem do plano estratégico para alcançar os resultados desejados pela empresa. Já nesta etapa, a empresa disponibiliza tutoriais sobre o assunto, além de materiais para montar o conteúdo de divulgação inicial.

Atrair
Início da implementação das estratégias, com criação de conteúdos para redes sociais, pesquisa de palavras-chave, anúncios no Facebook, otimização SEO, entre outros.

Converter
Já com os leads convertidos às plataformas da marca, agora é o momento de induzi-los a executar ações. Para isso, o RD Station oferece opções de landing page, pop-ups, formulários e até mesmo botão do WhatsApp.

Relacionar
A partir do momento em que os consumidores já estão presentes de forma ativa nos canais de venda, é preciso criar mecanismos para fidelizá-los e obter canais de contato. Para isso, a ferramenta oferece histórico de ações na página, engajamento, bem como a segmentação do público.

Analisar
Com todo o caminho do funil de vendas percorrido, esse é o momento de avaliar os resultados das estratégias e ações implementadas ao longo da campanha.

Assim, o RD Station oferece análise de desempenho do canal de vendas, relatórios sobre a conversão de leads em tempo real, além das estatísticas personalizadas, que avaliam o custo-benefício de cada etapa e eficácia de vendas.

Segurança
Para que todo o processo de investimento no marketing digital não seja exposto aos problemas de segurança, a plataforma oferece todas as adequações a LGPD. Principalmente no que tange à prática de vendas online.

RD Station APP Store
Dentre as funções do RD Station Marketing, está a <a target=”_blank” href=’https://appstore.rdst’ rel=”nofollow noopener”>APP Store, que pode encontrar aplicativos para integrar a conta a outros sistemas, como CRM, e-commerce, mídias sociais, vendas, chat, ERP e SMS. Essas integrações ajudam a otimizar atividades, deixar o processo mais rápido e podem até diminuir etapas no fluxo.

Como implementar o RD Station Marketing?
Existem duas opções para implementar o RD Station Marketing: pode ser feito por conta, em que a equipe deverá ser treinada para tirar o máximo proveito, ou buscar uma agência parceira e certificada da plataforma, como a Agência Legions.

Esta agência vai explorar todos os benefícios que uma ferramenta com o RD pode proporcionar e vai auxiliar com todas as funções que vão funcionar melhor para o seu negócio.

Mesmo que o RD Station traga soluções inovadoras e eficazes, é a agência de marketing digital quem executa a ferramenta e viabiliza os resultados de vendas.

Assim, empresas que buscam resultados no marketing digital, mas não têm referências de agências de comunicação, podem recorrer à agência parceira. Elas atuam de forma integrada com o RD Station, disponibilizando a ferramenta para os clientes.

O RD Station tem em seu site a seção marketplace para divulgar as informações destas agências parceiras. A seção indica os serviços oferecidos, bem como o endereço físico e formas de contato.

Com essa parceria, os empresários podem ficar muito mais seguros ao contratar a agência de marketing digital, tendo esta o reconhecimento de uma das principais ferramentas do mercado.

Dentre as parcerias, encontra-se a Agência Legions, que atua desde os conteúdos com otimização SEO até Consultoria e treinamento em vendas, sendo uma parceira certificada da plataforma desde o ano de 2015.

Website: https://www.legions.biz/



Digisystem abre 41 vagas na área de tecnologia

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Como parte do processo de transformação digital do setor de RH, a Digisystem firmou parceria com a Kenoby para abertura de 41 novas vagas relacionadas à área de tecnologia, para atuação em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. A expectativa da Digisystem é que as novas vagas sejam preenchidas até o final do mês de maio.

De acordo com a Diretora de RH da empresa, Mirian Macedo, a parceria possibilita a redução no tempo de contratação, melhora a eficiência dos processos e oferece uma experiência ainda melhor aos candidatos. “Parcerias como essa ajudam os times de recrutamento e seleção a encontrar os candidatos mais bem capacitados para as oportunidades, em menos tempo e de forma ágil e assertiva. Além disso, facilita o processo de inscrição nas vagas para os candidatos, que podem importar o seu CV de forma automática”, esclarece.

Ao todo, serão investidos R$ 50 mil na parceria, durante o ano de 2021.

Vagas em aberto
Atualmente, a Digisystem conta com os seguintes cargos disponíveis para atuação em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília: Administrador de Infraestrutura de TI Sênior; Administrador de Redes Pleno; Analista Desenvolvedor Junior; Analista de Testes; Analista de Testes Pleno; Analista de Testes Sênior; Analista Desenvolvedor RPA Pleno; Analista de Infraestrutura; Analista de Monitoramento Junior; Analista de Processos Pleno; Analista de Segurança da Informação Pleno; Analista de Suporte; Analista de Suporte Bilíngue; Analista de Suporte Junior; Analista de Suporte Linux Pleno; Analista de Suporte Pleno; Analista de Suporte Residente Junior; Analista de Suporte Residente Pleno; Assistente Comercial; Desenvolvedor – IOS ; Desenvolvedor Android; Desenvolvedor Peoplesoft; Desenvolvedor Pleno – DBA; Desenvolvedor de Sistemas Sênior – IOS; Coordenador de Operações; Consultor Funcional Pleno – Tasy; Consultor Funcional Sênior – Tasy; Consultor Tasy; Consultor Técnico – Datastage; Desenvolvedor RPA Pleno; Especialista ODM; Gestor de Contas e Técnico de Suporte.

As vagas abrangem o modelo de trabalho remoto e presencial e a remuneração dos cargos varia entre R$ 1.688,00 e R$ 14.000,00. Todas as oportunidades encontram-se na página de carreiras da Digisystem. As vagas ficarão abertas enquanto estiverem disponíveis na plataforma.

De acordo com  Mirian, aqueles que não se enquadram nas vagas disponíveis poderão disponibilizar o currículo para oportunidades futuras. “Caso o perfil não se enquadre em nenhuma das oportunidades em aberto, é importante a realização do cadastro do CV no nosso banco de talentos. Sempre buscamos candidatos que já estão no nosso banco para novas oportunidades” finaliza.

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Novas dicas de geração de leads para uma empresa

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Rio de Janeiro, RJ 15/4/2021 – A captação de leads é fundamental para a empresa gerar mais clientes e potenciais de venda.Rodrigo Darzi, especialista em marketing digital da Agência IMMA, cita algumas dicas de geração de leads.

A <a target=”_blank” href=’https://www.agenciaimma.com.br/5-principais-dicas-de-geracao-de-leads/’ rel=”nofollow noopener”>geração de leads é um processo crucial para o marketing digital. Isso porque um lead é um usuário que mostra interesse na marca, sendo, portanto, um cliente em potencial. Sendo assim, vale a pena obter algumas dicas de geração de leads para gerar mais potencial de venda para uma marca.

Rodrigo Darzi é especialista em marketing digital e atua como SEO na Agência IMMA, agência de marketing digital. Ele separou algumas dicas que podem ajudar nessa geração de leads. A primeira delas é estar <a target=”_blank” href=’https://www.agenciaimma.com.br/servicos/gestao-midias-sociais/’ rel=”nofollow noopener”>presente nas redes sociais.

Para o especialista, as mídias sociais são espaços ideais para a geração de leads. Sites como o Facebook, por exemplo, são muito populares entre os usuários. Neles, as pessoas descobrem novas empresas e marcas todos os dias. Desse modo, estar presente nesse tipo de plataforma aumenta o potencial de geração de leads de uma marca.

Criar landing pages também pode ajudar muito, para o especialista. Uma <a target=”_blank” href=’https://www.agenciaimma.com.br/landing-page-de-sucesso/’ rel=”nofollow noopener”>landing page, também conhecida como página de captura, é uma página criada especificamente para gerar leads para uma marca. Ela trata de um assunto específico e oferece algum tipo de conteúdo que requer alguma informação por parte do lead, normalmente disponibilizada através de um formulário.

“Por esse motivo, criar landing pages é o primeiro passo para gerar mais leads com o marketing digital. O ideal é que essas páginas sejam otimizadas e tenham uma comunicação simples e direta”, completou.

Darzi ainda afirma que contratar uma empresa especializada na área é essencial. Para ele, o processo de obter e converter um lead é mais complexo do que parece. Por isso, para quem precisa de dicas de geração de leads, a melhor escolha é recorrer a uma empresa especializada na área do marketing online. Dessa maneira, é possível contar com opiniões de especialistas, que realmente entendem a jornada de geração e conversão.

Website: <a target=”_blank” href=’https://www.agenciaimma.com.br/’ rel=”nofollow noopener”>https://www.agenciaimma.com.br/



IBRADIM faz Seminário Internacional de Proteção de Dados nos Registros Imobiliários

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São Paulo, SP 15/4/2021 – As inscrições são gratuitas para associados e não associados no link: http://bit.ly/ibseminariolgpd ou no site do Instituto www.ibradim.org.br.No próximo dia 16 de abril (sexta-feira), às 9h, com transmissão online, o Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário (IBRADIM) realizará o “Seminário Internacional de Proteção de Dados nos Registros Imobiliários.

No próximo dia 16 de abril (sexta-feira), às 9h, com transmissão online, o Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário (IBRADIM) realizará o “Seminário Internacional de Proteção de Dados nos Registros Imobiliários”, com convidados internacionais que debaterão as experiências regulatórias em países da União Europeia. As inscrições são gratuitas para associados e não associados no link: http://bit.ly/ibseminariolgpd ou no site do Instituto www.ibradim.org.br.

O encontro é promovido a partir dos debates havidos na Comissão de Notarial e Registral do IBRADIM, pelo seu Grupo de Pesquisa sobre Proteção de Dados nas Serventias Extrajudiciais, criado em 2020, com todas as atribuições do extrajudicial, participação da OAB, sociedade civil, agentes imobiliários e Judiciário para a discussão dos reflexos da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) nas atividades fim e meio das serventias.

No Seminário serão discutidos modelos regulatórios na Europa com demonstrações práticas de soluções para os conflitos ou potenciais conflitos entre publicidade registral e a privacidade e a proteção de dados. O foco será na realidade dos registros imobiliários. Para aprofundamento do tema, o Seminário do IBRADIM abordará as soluções encontradas nos países da Espanha, Inglaterra, Portugal, Alemanha e Países Baixos.

Bernardo Chezzi, vice-presidente do IBRADIM ressalta que “o evento, inédito, é de grande relevância ao direito imobiliário registral e à proteção de dados, pois aponta caminhos seguros em que outros países já caminharam na solução entre publicidade dos cartórios e proteção das informações dos cidadãos”.

O evento contará com as presenças dos palestrantes internacionais: Juéz Nicolas Alvarez, Vocal de Relações Institucionais do Decanato de Murcia e também membro do Conselho de Administração da Associação Profissional de Registradores da Espanha; Anna Berlee, Conselheira Sênior da Autoridade Holandesa de Proteção de Dados, Acadêmica do Centro de Direito das Coisas de Cambridge e Mestre em Direito Privado pela Universidade de Maastricht (dissertação sobre conciliação da proteção de dados com a publicidade registral na Europa); além de Madalena Teixeira, presidente da Assembleia Geral do Centro de Estudos Notariais e Registrais da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

A moderação do debate será realizada por Bernardo Chezzi, vice-presidente do IBRADIM, coordenador do Grupo de Pesquisa de LGPD e Cartórios, mestre em Direito Público pela FGV-SP, encarregado externo de registros de imóveis, professor de direito imobiliário, notarial, registral e tecnologia, bem como autor, coautor e organizador de livros da área. Participam como debatedores: Marcelo Rodrigues, desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, que foi titular da Vara de Registros Públicos de Belo Horizonte, autor de obras em direito notarial, registral e proteção de dados; Fernando Tasso, juiz de Direito do TJ-SP e coordenador do Órgão Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais do TJ-SP; Ivan Jacopetti, registrador de Imóveis em São Paulo, coordenador da Uniregistral/ARISP e RDI/IRIB e integra o GT do CNJ sobre LGPD nos Serviços Notariais e de Registros (Portaria 60/2020).

A transmissão do evento será das 9h às 11h30. As inscrições são gratuitas para associados e não associados no link: http://bit.ly/ibseminariolgpd ou no site do Instituto www.ibradim.org.br.

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Desenvolvedor de software com conhecimentos de negócios ajuda, com mais eficiência, a melhorar a qualidade dos softwares de gestão, segundo especialista

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São Paulo, SP 19/4/2021 – Quando o desenvolvedor tem conhecimentos de negócio, o programa tem menos ajustes, pois ele já nasce muito mais próximo de atender aos requisitosEntendendo a importância das regras de negócio, os profissionais de TI têm uma maior eficácia de processos sem perder a qualidade dos dados

No Brasil, as organizações buscam cada vez mais estruturar as atividades empresariais e ter um maior controle sobre elas, a partir de tecnologias e sistemas especializados para esta função, segundo o estudo da IDG Research Services, empresa norte-americana de pesquisas. Conforme o levantamento, empresas que utilizam um sistema de gestão para o controle das atividades crescem em média 35% mais rápido e têm uma produtividade de 10% a mais nos negócios.

Os sistemas ERP, softwares de gestão integrada, vêm atuando com domínio no setor empresarial com objetivo de controlar os processos das organizações de forma automatizada, informa Erick Bondezan Ribeiro, desenvolvedor sênior de software QAD e Progress. “Todas as grandes corporações, hoje em dia, contam com um ERP robusto para suportar suas operações do dia a dia. Este sistema normalmente atende a grande maioria das operações das empresas, mas não todas. Para necessidades específicas, as empresas buscam os desenvolvedores de software, e aqueles com conhecimento de negócios têm um diferencial importante para a qualidade do software”, explana o profissional de TI.

Os desenvolvedores de software, de acordo com Ribeiro, normalmente são profissionais mais técnicos e não entendem muito de negócios e, com isso, na programação de um software mais específico, acabam fazendo vários ajustes para poder adequar as necessidades do ramo.

“O problema é que as quantidades de ajustes feitos durante o processo de desenvolvimento acabam fazendo com que o programa fique com diversos retalhos, o que usualmente causa lentidão na execução. Quando o desenvolvedor tem conhecimentos de negócio, o programa tem menos ajustes, pois ele já nasce muito mais próximo de atender aos requisitos, sendo assim, terá um código muito mais limpo, funcional e, o mais importante, ágil no processamento”, lembra Erick, que tem certificações em QAD – Development Standards e em QAD – Integrated Customization Toolkit 4.1.18 (ICT).

O objetivo do desenvolvedor sênior, declara o profissional de TI, é entregar soluções simples para problemas complexos, ainda que dentro do código haja cálculos difíceis e complicados, ou mesmo uma busca massiva de dados. Afirma que isto não pode transparecer para o usuário, e que para ele (o usuário) a solução deve ser simples e funcional.

“Um dos principais problemas que encontro nos meus clientes de manufatura, é a performance dos programas. Os desenvolvedores, por não entenderem de negócio, não se dão conta de que tais empresas têm muitos processos acontecendo ao mesmo tempo, e criam um volume de dados absurdamente maior. Normalmente, o foco desses profissionais é fornecer apenas a informação com precisão, porém estes softwares normalmente são desenvolvidos em ambientes com poucos dados e, quando são instalados em ambiente de produção, o tempo de processamento torna a solução inviável”, explica o desenvolvedor de software com expertise em melhoria de performance, tendo já melhorado tempo de processamento de programas em até 120 vezes.

Conforme Ribeiro, que tem ampla experiência como consultor técnico-funcional de QAD desenvolvendo soluções de acordo com as necessidades dos clientes, um software estar funcionando corretamente não significa que o profissional está entregando o melhor para o cliente, pois podem aparecer problemas de lentidão e bloqueios de funcionalidades no sistema. Ele avisa que é possível se obter uma excelente performance de processamento sem perder a qualidade dos dados. “Este detalhe faz muita diferença para as empresas, pois com informações mais ágeis e rápidas, as tomadas de decisão também se tornam mais eficazes, fazendo com que a empresa possa melhorar seus processos com mais facilidade”, explana o especialista, com experiência em desenvolvimento de diversos programas Progress 4GL para sistema ERP.

O estudo da IDG também aponta que a qualidade de dados é um fator que influencia as empresas na entrega de produtos ou serviços, as que têm maior qualidade de dados têm um incremento de 9% na entrega de bons resultados para os clientes. E conclui que os benefícios mais importantes para empresas que usam ERP incluem a avaliação de risco mais precisa, mobilidade corporativa, economia, redução de erros e integração das informações.

“Meus conhecimentos de negócio vêm do fato de que eu já fui usuário do sistema, ou seja, já estive na posição dos meus clientes atuais. Portanto, consigo entender suas necessidades e desenvolver softwares mais simples e precisos, uma vez que tenho habilidade para ir testando os programas enquanto os desenvolvo, gerando, assim, satisfação e confiança por parte do meu cliente, pois pouquíssimos ajustes são necessários e o software acaba funcionando bem próximo da sua máxima performance”, finaliza Erick Bondezan Ribeiro, com experiência em correções de bugs e desenvolvimento de novos programas Progress 4GL personalizados para QAD 2016 EE.

 

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