Jorge Toda assume vice-presidência de Vendas da Sonda IT

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A Sonda IT, integradora latino-americana de soluções de Tecnologia da Informação, nomeia Jorge Toda como vice-presidente de vendas da companhia no Brasil.

O executivo, que no último ano ocupou a diretoria comercial da regional paulista da CTIS Tecnologia, provedora de serviços de TI adquirida pela Sonda IT em 2014, assume a posição deixada por Gutembergue Rodrigues, que agora passa à presidência da Ativas, empresa mineira dedicada a serviços de Data Center e Cloud Computing na qual a integradora passou a deter 60% de participação.

A ampla experiência de Toda no mercado de TI, que vai da indústria de hardware, passando por software e chegando a serviços em empresas como Stefanini, Lexmark, Oracle e IBM, contribuirá para a fomentação de sua estratégia de vendas, a qual tem como premissa levar a melhor solução e custo-benefício ao cliente por meio do vasto portfólio de ofertas da Sonda IT.

“Através do modelo de atendimento consultivo, iremos desenhar as melhores estratégias focadas na necessidade de cada organização, permitindo explorar as diversas frentes de nosso portfólio, além de agregar valor ao cliente, mantendo um relacionamento de longo prazo”, explica o executivo, acrescentando que seu slogan à frente da área de vendas da companhia é “clientes para a vida toda”.

Foco
Como parte da estratégia, Toda revela que tem como desafio expandir a atuação da integradora em regiões nas quais possui pouca atuação, como o Norte e Nordeste, além do interior de São Paulo. Já em relação a segmentos de mercado, o foco será fortalecer a atuação junto aos os bancos, financeiras e seguradoras.

Para o final do trimestre, mesmo diante do quadro de recessão econômica, o VP almeja que seja o melhor do ano devido ao grande número de proposta em tramitação, o que contribuirá para o fechamento positivo da companhia.

Segundo o presidente da Sonda IT, Eduardo Borba, a bagagem profissional do novo vice-presidente de vendas vem ao encontro do portfólio da Sonda IT, que é o mais amplo do mercado. “A expertise de Toda permitirá entender rapidamente as principais oportunidades, agregando valor para concretizar os negócios”, finaliza Borba.

 

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NCR anuncia executiva para liderar a área de varejo no Brasil

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A NCR Corporation, de soluções omnichannel, anuncia Raquel Diorio Thomé como executiva de contas para a área de varejo no Brasil.

Com a chegada de Raquel, a NCR continuará a expandir sua atuação em território nacional para capacitar o varejo com as ferramentas ideais para um ambiente omnichannel. Raquel será responsável pelas estratégias de negócios no setor.

A executiva tem experiência em empresas de tecnologia para o segmento de Meios de Pagamento e Soluções Digitais Mobile, como Verifone, Triple Bottom Line Manager, Zenvia Mobile, entre outras. Raquel também trabalhou na própria NCR, há 12 anos, como gerente de negócios. Ela é graduada em Economia pelo Mackenzie e pós-graduada em Marketing na ESPM.

“Contamos com a Raquel para auxiliar o mercado varejista na integração dos canais de venda e capacitá-los para o ambiente omnichannel com soluções que propiciem a interatividade e proximidade com seus consumidores em todos os pontos de contato”, afirma Roger Bigio, Vice-presidente de vendas para o Varejo na América do Sul.

Este ano a NCR celebrou 80 anos de atuação no Brasil, “um grande marco para a história da companhia e um exemplo claro de que estamos transformando a maneira de fazer negócios no país”, finaliza Bigio.

A NCR tem sede em Duluth, na Geórgia, possui aproximadamente 30.000 funcionários e realiza negócios em 180 países. NCR é uma marca registrada da NCR Corporation nos Estados Unidos e em outros países.

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José Matias Neto assume como chefe de Suporte ao Cliente da Intel Security

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A Intel Security anuncia a promoção de José Matias Neto para o cargo de Chefe de Suporte ao Cliente para a área corporativa. Matias será responsável pela operação em toda a América Latina e terá a missão de definir uma estratégia proativa para otimizar a organização de suporte, ajudando a aumentar a confiança ao mesmo tempo em que oferece uma excelente experiência ao cliente e ao parceiro.

Com cerca de 20 anos de experiência na área de Segurança da Informação, Matias ingressou na McAfee há 16 anos, onde exerceu atividades nas áreas de pré-vendas e vendas e depois ocupou os cargos de gerente de suporte e diretor de suporte técnico. Atualmente José Matias também é professor de Segurança da Informação em cursos de graduação.

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Priscyla Alves Laham assume como vp de Vendas ao Consumidor da Microsoft

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A Microsoft Brasil anuncia a chegada de Priscyla Alves Laham para ocupar a vice-presidência de Vendas ao consumidor. A executiva tem mais de 20 anos de experiência no mercado de tecnologia e consumo, sendo 15 deles na Microsoft, com passagens na matriz e no escritório da Argentina e Uruguai.

Priscyla volta à companhia após um ano de trabalho no Facebook, onde ocupou o cargo de diretora de vendas. Priscyla tem a missão de liderar a inovação da Microsoft no setor de consumo e dispositivos e desenvolver os negócios nesta área no Brasil. Priscyla é graduada em marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), tem MBA pelo Insper, e em 2013 concluiu o Programa Executivo da Universidade Stanford. “

Estou empolgada em retornar à Microsoft, em ter a oportunidade de encantar consumidores e clientes com nossos produtos e serviços e ajudá-los em sua transformação digital”, diz Priscyla.



Vagas na Accesstage (SP) para desenvolvimento de soluções e gestão de projetos

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A Accesstage, especialista em soluções para intercâmbio de dados financeiros, anuncia a abertura de quatro vagas na cidade de São Paulo. As oportunidades são para as áreas de Desenvolvimento de Soluções e Gestão de Projetos.

A oportunidade para Analista Desenvolvedor Java Pleno exige conhecimentos em linguagem Java, WebServices, Java EE, FrameWorks Java, FrameWorks Web, Webservices, Aplication Serve, JavaScript, bancos de dados Oracle PL/SQL e domínio dos sistemas operacionais Unix e Linux. O profissional deve ter curso superior completo e é desejável que esteja cursando pós-graduação. Experiência acima de cinco anos na função também é essencial.

Os interessados nas duas vagas para Analista Desenvolvedor Java Sênior devem ter os mesmos conhecimentos citados acima, além de pós-graduação completa ou em curso e experiência acima de sete anos no cargo.

Benefícios
Há, ainda, uma oportunidade para Coordenador de Projetos. Os candidatos devem ter formação relacionada a Tecnologia e estar cursando pós-graduação. É essencial ter conhecimento em levantamento de requisitos, fluxos e mapeamento de processos, administração de métricas e indicadores, gestão de custos, recursos, riscos, cronogramas, fornecedores e terceiros. A vaga exige, ainda, experiência de cinco anos na função. Inglês intermediário, Certificação ITIL, domínio de Framework Cobit, certificação PMP, conhecimentos em EDI e no mercado de meios de pagamento, mobile e cloud, são diferenciais desejáveis.

Todas as vagas oferecem assistência médica e odontológica, vale transporte, refeição e alimentação, seguro de vida, auxílio creche, plano de carreira e plataforma de parcerias. Os candidatos devem enviar o CV com pretensão salarial para selecao@accesstage.com.br. O assunto do e-mail deve ser preenchido com o nome “DEV-JAVA” para as oportunidades em Analista Desenvolvedor Java, e com o nome “COORD-PROJ” para Coordenador de Projetos.

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PromonLogicalis tem novo diretor de vendas

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A PromonLogicalis, provedora de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicação na América Latina, anuncia a contratação de um novo diretor de vendas. Luiz Henrique Sávio terá a responsabilidade de liderar os negócios para as verticais de utilities, saúde, manufatura, agronegócio, logística e varejo, auxiliando no desenvolvimento de soluções tecnológicas específicas para os desafios desses setores.

“A PromonLogicalis é extremamente reconhecida por sua excelência e agilidade para desenhar, montar e entregar soluções muito complexas. Além disso, a empresa tem uma clareza estratégica sobre o caminho que a tecnologia irá trilhar nos próximos anos. A possibilidade de ajudar a construir esse futuro foi o que me atraiu”, comenta Sávio.

O novo diretor chega com o desafio de ajudar a impulsionar os resultados de uma área dedicada a cerca de 50 clientes de algumas das verticais estratégicas para a empresa. O objetivo é aprofundar ainda mais nos desafios de negócio desses clientes para desenvolver soluções de alto valor agregado que atendam a essas demandas e que, no futuro, possam ser replicadas para outros clientes e áreas da PromonLogicalis.

Além dos gerentes das contas, as verticais contam com um time de consultores – especialistas nos desafios de negócio, tendências de mercado, inovações – e de um arquiteto de soluções de tecnologia. Esses times multidisciplinares, conseguirão identificar ainda melhor os reais desafios de cada cliente para propor soluções que impactem positivamente em seu negócio e os ajudem na jornada de transformação digital.

Currículo
Formado em engenharia pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Luiz Sávio fez também o AMP (Advanced Manegement Program) pelo IESE Business School em Barcelona. Desde o início de sua carreira, o profissional passou por várias empresas de TIC, entre as quais estão Level3 e Embratel. Com quase 20 anos de experiência no setor, o executivo atuou nas áreas comerciais, de pré-vendas e desenvolvimento de soluções em serviços outsourcing.

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Brasileiro que virou a cara da Apple chinesa deixa a empresa

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O brasileiro Hugo Barra deixou a vice-presidência da fabricante de eletroeletrônicos chinesa Xiaomi. O anúncio foi feito de maneira emocionada em seu perfil particular nas redes sociais, mas sem muitas explicações sobre a decisão.

Barra, nascido em Minas Gerais, saiu do Google, em 2013, para ser o condutor do avanço da chinesa no mercado de smartphones. Após três anos e meio à frente do cargo e, o principal executivo para divulgar a marca no mercado ocidental, ele conseguiu modelar o negócio de mobilidade da fabricante chinesa. Alguns dos últimos modelos da marca são robustos e eficientes, tendo conquistado a simpatia de consumidores e boas notas em análises técnicas.

Na sua administração, ainda ajudou a empresa chinesa a entrar em novos segmentos da tecnologia, como smart homes (casas inteligentes) e entretenimento doméstico.

Barra apontou que voltará ao Sillicon Valley, Califórnia, onde ganhou grande impulso na carreira trabalhando como gestor de produto do Android, sistema operacional do Google. Também destacou que passará mais tempo com família e amigos.

Saúde
“O que percebi é que os últimos anos de vida em tal ambiente singular tomou um pedágio enorme na minha vida e começou a afetar minha saúde. Meus amigos, o que considero ser a minha casa e minha vida estão de volta no vale do silício, que é também muito mais perto de minha família. Vendo o quanto eu deixei para trás nos últimos anos, é claro para mim que chegou a hora de voltar”, relata em seu perfil no Facebook.

A Xiaomi havia vendido apenas 7,5 milhões de smartphones em 2012. Em 2014 saltou para 61 milhões. Esse período de rápido crescimento fez a Xiaomi ser conhecida como a “Apple chinesa”. Mas a expansão se deu principalmente na Ásia. Nos Estados Unidos e outros mercados emergentes do ocidente, a marca não conseguiu se igualar às concorrentes mais conhecidas.

O vice-presidente sênior Xiang Wang irá comandar os esforços mundiais no lugar de Barra.

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Claudio Dias é o novo diretor da Accesstage

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A Accesstage, de soluções para intercâmbio de dados financeiros, anuncia Claudio Diascomo novo diretor de Inovação, Novos Negócios, Produtos e Marketing. A chegada do profissional tem como objetivo alavancar novos negócios a partir da inovação de soluções já existentes, e também de investir no mercado startups com soluções que possam enriquecer e complementar o core business da organização.

“Queremos que a Accesstage ajude a traçar o futuro do mercado de soluções financeiras. A organização já possui uma cultura empreendedora e inovadora, por isso a ideia é aproveitar esse potencial para alavancar cada vez mais as principais tendências de tecnologias financeiras, de meios de pagamento e varejo”, conta Claudio. “Temos um ecossistema muito rico, que pode ser usado não apenas para aprimorar as soluções que já temos, mas também para atrair startups inovadoras que tenham novas tecnologias aderentes aos nossos negócios e que gerem mais valor aos nossos clientes”.

Reestruturação
A contratação do executivo faz parte de uma reestruturação interna que tem como um de seus principais objetivos tornar a Accesstage ainda mais ágil, flexível, focada em seus clientes e em novos negócios. Entre outras ações desta meta estão a alavancagem do Tiquei, aplicativo voltado para pequenos estabelecimentos, que reúne informações sobre as vendas realizadas por cartões; e a renovação do Programa de Canais da companhia, que passa a atuar em um modelo de geração de leads.

Com mais de 25 anos de experiência no desenvolvimento de Novas Unidades de Negócios e Produtos, já atuou nos setores de Meios Eletrônicos de Pagamento, Financeiro, Tecnologia, Inovação Digital e Startups. Antes de chegar à Accesstage, atuou em empresas como TIVIT e GetNet, além de ter criado a empresa GoPay, primeira startup no Brasil a viabilizar pagamentos móveis com dispositivo acoplado ao celular.

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Brasileiro ex-Xiaomi é novo chefe da realidade virtual do Facebook

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O brasileiro Hugo Barra é o novo executivo de realidade virtual do Facebook. O comunicado apareceu de forma oficial no perfil do CEO da rede social, Mark Zuckerberg e ocorre menos de uma semana após barra ter anunciado sua saída da Xiaomi, onde era o executivo encarregado de fazer a marca chinesa crescer no ocidente.

A notícia pegou de surpresa o mercado. Em seu texto de despedida, Barra dava a entender que passaria um tempo afastado para se dedicar à família e recuperar-se do estresse de seus três anos e meio fazendo a Xiaomi consolidar uma linha de smartphones e ganhar mercado em países fora da Ásia. O brasileiro tem ainda em seu currículo o cargo de chefe de produtos Android, do Google.

Barra é considerado um dos principais executivos de mobilidade da tecnologia. No Facebook, cuidará das estratégias de algo completamente novo e desafiador. A realidade virtual vem crescendo consistentemente, mas ainda é uma incógnita. Tanto consumidores finais como empresas mostram expectativas de usá-la como entretenimento, relacionamento, comunicação e processos de negócios. Contudo, há receios de como ela afetará nosso organismo, cognição e comportamento.

Por exemplo, na última CES (feira mundial de lançamentos de eletroeletrônicos), em Las Vegas, a demo de realidade virtual da Intel para jornalistas foi antecedida pela distribuição de saquinhos de vômito, caso alguém passasse mal durante a exibição.

Grandes poderes
A realidade virtual do Facebook impressionou ao ser lançada em outubro. A ideia da empresa é transformar o próprio negócio com as pessoas criando avatares e mundos paralelos. Barra será o encarregado de colocar as ideias no papel e transformá-las em algo concreto.

Ele também coordenará os negócios da Occulus, empresa comprada pelo Facebook em 2014 e que fabrica o visor de realidade virtual Occulus Rift.

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Kodak Alaris anuncia novo gerente de contas para América Latina

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A Kodak Alaris, de scanners e softwares para captura de imagens, anuncia a contratação de Felipe Melo como novo gerente de Contas Globais e estratégicas, na divisão de Information Management para América Latina.

Felipe Melo traz uma consolidada experiência no setor de tecnologia e acumula passagens em empresas como Siemens e Atos, nesta última liderava contas de marcas como Mercedes-Benz, Commerzbank, Fiat. Melo se destaca pelo forte know How na comercialização de soluções de redes e comunicações unificadas que incluem hardware, software e serviços. Melo possui uma base técnica vindo da formação em Engenharia Eletrônica, complementada por um MBA em Economia na Fundação Getúlio Vargas.

Para a diretora de vendas para América Latina, Vanilda Grando, a contratação potencializará a estratégia para impulsionar o crescimento da Kodak Alaris em 2017. A empresa estima crescimento de 15%, neste ano, com foco nos países Brasil, México, Argentina, Colômbia, Peru e Chile, e está investindo em contratações de executivos para potencializar os indicadores de crescimento da empresa.

“O executivo tem total sintonia com a velocidade de crescimento da marca e a expectativa é replicar o êxito global para potenciais países da América Latina. Ainda temos 2 posições em aberto no Brasil, 2 no México e 1 na Argentina. Estamos em constante crescimento e essas contratações estão ocorrendo para crescermos com a garantia de manter a excelência no atendimento de forma que a expansão não interfira na qualidade do nosso negócio” conclui a diretora.

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12 das 20 carreiras mais promissoras do Linkedin são de tecnologia

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As carreiras em tecnologia estão com o futuro aberto e promissor. Em um post publicado no Linkedin, o vice-presidente de Soluções para Talentos e Carreira da rede social, Dan Shapero, aponta que 12 das 20 qualificações mais procuradas no site envolvem conhecimentos sobre tecnologia. O executivo cruzou dados da plataforma e descobriu que há uma aceleração curiosa na busca por profissionais, apesar de desemprego crescente em alguns países e segmentos de mercado em dificuldades de inovação.

“Sabemos que as principais razões que levam as pessoas a mudar de emprego é a busca de uma carreira mais promissora, ganhar mais dinheiro ou ter mais oportunidades dentro da companhia. Encontrar um emprego que você ama, com um ou mais desses componentes, pode parecer um desafio, então fizemos um pouco do trabalho por você”, explica Shapero em seu post.

O cruzamento de dados do Linkedin mostra que o profissional de tecnologia mais promissor para 2017 é o de Engenharia de Confiabilidade (Site Reliability Engineering). Todas as funções estão em inglês e os salários médios estão em dólar e baseados na média do mercado americano. Mas o levantamento é uma boa amostra de como a tecnologia evolui e muda a demanda das empresas por profissionais qualificados.

Em seu post, Shapero aponta que a lista é um retrato dos empregos com maior probabilidade de carreira de sucesso no ano. “Também utilizamos nossos dados de milhões de perfis de membros para descobrir as habilidades associadas a cada trabalho”, completa.

Importância do big data e analytics
Outras três vagas relacionadas à tecnologia entram nas cinco mais promissoras de 2017 e mostram a importância que o big data e analytics ganharam nas organizações durante o último ano. Arquiteto de Dados, Gerente de Analytics e Engenheiro de Dados (Data Architect, Analytics Manager e Data Engineer, respectivamente) aparecem em destaque.

Engenharia de Vendas, cada vez mais ligada à automação da área de vendas e marketing, é outra função que sobressai no estudo do executivo. Essencial para qualquer empresa de qualquer ramo, a demanda por essa qualificação é prevista para crescer 159% em 2017, comparando-se com 2016. De acordo com o Linkedin, engenharia, de uma forma geral, é a qualificação mais difícil de ser preenchida no mundo todo. A lista é longa e completa. Vale muito dar uma olhada no post de Shapero.

 

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TOTVS procura mil canais para atender micro e pequenas empresas

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No Brasil existem cerca de 15,7 milhões de microempresas, de acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). De olho em um mercado potencial de cerca de 6 milhões dessas empresas que atuam no varejo, a TOTVS pretende cadastrar novos mil novos canais em todo o Brasil. O objetivo é criar uma rede de pontos de venda abrangente para suas soluções e tecnologia voltadas às micro e pequenas empresas.

“A TOTVS acredita que o grande diferencial no setor de tecnologia é o apoio do canal na ponta. Atuando próximo às microempresas, é possível atender as necessidades dos pequenos negócios, incentivar as melhores vendas e fidelizar esses clientes ao ajudá-lo a implantar e ter uma experiência melhor com as soluções de gestão”, explica Flávio Balestrin, vice-presidente de Marketing, Canais e RH da TOTVS.

Desta forma, o canal se torna um ponto estratégico para a companhia e um foco de investimentos constantes através de ações diversas, como o programa de canais. A iniciativa disponibiliza um repositório de conhecimento exclusivo, remunera os parceiros por performance e volume de vendas, ajuda na divulgação dessas empresas como seus representantes especializados, além da capacitação e homologação com reciclagem contínua.

O apoio comercial também está garantido por meio do envio de materiais informativos, campanhas e a distribuição de leads qualificados de vendas.

O programa de abertura de novos pontos de venda tem como foco a linha de produtos Fly01 e Bemacash, incluindo softwares e hardwares voltados aos micro e pequenos empreendedores. Entre os produtos estão o Bemacash Comércio, Food Truck, Bar & Restaurante e Vestuário e os produtos da linha Fly01 especializados em Saúde, Manufatura, Distribuição, Varejo Geral, Vestuário, Loja Virtual e sistemas complementares para gestão financeira, entre outros. Todo o portfólio está baseado no conceito SaaS (da sigla em inglês, Software as a Service), o que permite uma fonte de receita recorrente aos canais, um ciclo de vendas mais curto e a possibilidade de crescimento de ganhos exponenciais em cerca de 18 meses.

Contato
Para os interessados em se tornar revenda, a TOTVS fará uma série de webinar entre janeiro e fevereiro com outros esclarecimentos. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail mpn.canais@totvs.com.br.

 

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Ex-presidente da Telefônica é novo chairman da Everis Brasil

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A Everis, multinacional de consultoria anunciou, nesta terça-feira, 7 de fevereiro, que Antonio Carlos Valente assumirá o cargo de Chairman da empresa no Brasil. A função foirecém-criada dentro da nova estrutura de alinhamento global da empresa, que faz parte do grupo NTT DATA.

O objetivo com a chegada de Valente é impulsionar a estratégia de posicionamento da Everis no mercado, fortalecer as relações institucionais e ampliar as oportunidades de negócios no Brasil, em um momento bastante positivo para a empresa.

“Trazer o Valente para nossa equipe foi o ponto culminante de um ambicioso projeto para reforçar o quadro da empresa, com a contratação de centenas de profissionais no último ano, desde novos talentos até o nosso novo chairman”, afirma Fernando Apezteguia, CEO da Everis no Brasil. “A experiência e o entusiasmo de Valente, além de sua afinidade com os valores que promovemos, serão fundamentais para expandir nossa atuação no mercado brasileiro e para estimular ainda mais o crescimento da companhia. Para isso, ele contará com as expertises tanto da everis quanto da NTT DATA, que têm projetos de sucesso implantados em diversos países.”

Com essa perspectiva de crescer ainda mais nos próximos anos, a Everis acredita que a atuação de Valente será fundamental na manutenção de alianças com importantes players e na conquista de novos negócios nos setores nos quais atua no Brasil (financeiro, industrial, de saúde, de seguros e de tecnologias da informação e comunicação – TIC). O leque de atuação da empresa abrange desde consultoria estratégica, de negócio e de operações, até o desenvolvimento de sistemas de terceirização de processos de negócio (BPO, em inglês). São áreas relacionadas a Big Data, mobilidade, Internet das Coisas (IoT), serviços de cloud e projetos de transformação digital por meio das tecnologias exponenciais – robótica ou inteligência artificial.

“Meu desafio será o de fortalecer a marca, as relações institucionais e ampliar as oportunidades de negócios no País, além de mostrar para as empresas de setores estratégicos a solidez da companhia, pertencente à NTT DATA”, avalia Antonio Carlos Valente, Chairman da Everis no Brasil.

Para Valente, há diversas janelas de oportunidades que podem ampliar o portfólio de clientes da empresa. Alguns exemplos são as áreas de petróleo, cidades inteligentes, defesa em fronteiras, mudanças climáticas e impactos ambientais, auxiliando as empresas a definirem planos de geração de energia local/custos, entre outros.

Chairman
Presidente do Grupo Telefônica no Brasil até 2015, Antonio Carlos Valente é formado em Engenharia Elétrica e pós-graduado em Administração, ambos pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Sua trajetória profissional teve início no Sistema Telebrás. Em 2004, assumiu a presidência da Telefônica no Peru e, três anos depois, tornou-se presidente do Grupo no Brasil.

Na esfera pública, o novo Chairman da Everis no Brasil foi conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), assessor do Ministério das Comunicações, além de atuar em entidades representativas, como presidente da Associação Brasileira de Telecomunicações (TeleBrasil).

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Silvio Stagni, ex-Lenovo, assume como novo CEO da Allied

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A Allied, de produtos e serviços tecnológicos, anunciou hoje a contratação do executivo Silvio Stagni como seu novo CEO. Stagni substitui Ricardo Radomysler, sócio e fundador da Allied, que, após um período de transição, além de manter seu exercício no Conselho de Administração da companhia, terá uma atuação mais estratégica de apoio ao desenvolvimento de novos negócios, com destaque para o projeto de expansão internacional.

Com mais de 30 anos de experiência do mercado de produtos e serviços tecnológicos, com passagens por grandes empresas multinacionais, como Motorola, Sony e Samsung, Stagni ocupou a presidência da gigante chinesa de tecnologia Lenovo nos últimos dois anos e meio.

“O Silvio é um profissional com excelente reputação no mercado, com uma experiência acumulada em empresas de referência e uma visão de mercado diferenciada. O processo de seleção tornou-se mais fácil a partir do momento em que encontramos um executivo do calibre do Silvio”, afirma Ricardo Radomysler. “Hoje a Allied está em uma posição de mercado muito boa, e o Silvio será fundamental para estruturar e preparar a empresa para os desafios futuros e para continuar crescendo em ritmo acelerado e conquistando espaço no mercado”, completa.

“Liderar a Allied será um grande desafio. Estou sucedendo um empreendedor vitorioso como o Ricardo Radomysler e a empresa tem uma história de enorme sucesso no mercado brasileiro de produtos de tecnologia. Meu trabalho terá como objetivo fazer com que esse sucesso se consolide e que a Allied se fortaleça cada vez mais como um parceiro estratégico da indústria”, destaca Silvio Stagni.

Adicionalmente, Marcelo Radomysler, também acionista da empresa, membro do Conselho de Administração e COO (Chief Operations Officer), vem gradativamente delegando suas funções operacionais do dia a dia para se focar no desenvolvimento de novos negócios, com ênfase em aquisições e na expansão dos parceiros e segmentos de atuação da empresa.

Patrice Etlin, Presidente do Conselho da Allied e Managing Partner da Advent, reforça que o trabalho desenvolvido pela familia Radomysler desde a fundação da empresa foi impressionante, com resultados visíveis e reconhecidos pelo mercado. “Estamos muito felizes em ter o Silvio Stagni ao nosso lado no desafio de liderar a Allied. Sem dúvida ele é um CEO que preenche todos os requisitos para ser bem-sucedido”.

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Stefanini tem novo CEO para América do Norte, Ásia e Pacífico

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A brasileira Stefanini anunciou novo CEO para a região da América do Norte e Ásia-Pacífico. O executivo é Spencer Gracias, que já atuou em empresas como Whirpool, CPFL, TV Globo, General Motors, ABN Amro, Santander, entre outras, contribuindo para o crescimento de todas elas por meio da tecnologia. Sua experiência inclui a implementação de processos globais para infraestrutura distribuída, ambientes de aplicativos e governança.

Baseado em Detroit, Michigan, na sede da Stefanini na América do Norte, Spencer Gracias tem como missão implementar um plano estratégico que reforce o objetivo da Stefanini de atuar como agente de transformação digital para os clientes. “Queremos estreitar cada vez mais a relação com nossos clientes, compreendendo seus principais desafios para atuar em parceria, oferecendo soluções que atendam os seus objetivos de negócios”, disse Gracias.

Antenada às principais tendências tecnológicas, a Stefanini construiu uma oferta robusta para promover a transformação digital de seus clientes, incluindo eficiência operacional, Internet das Coisas (IoT) e a computação em nuvem. “Por meio de uma forte parceria, somos capazes de reconhecer as dores do cliente e demonstrar como a tecnologia pode ajudá-los”, destaca no novo CEO para América do Norte e Ásia Pacífico.

Estratégia de crescimento
No mês passado, a Stefanini anunciou investimentos na América do Norte e na Ásia-Pacífico com o objetivo de crescer 25% nessas regiões até 2020. Para alcançar essa meta, a empresa está investindo em soluções que ajudarão os clientes a promover a transformação digital em suas companhias.

“Estou certo de que Spencer Gracias tem capacidade, experiência e energia para colocar em prática esse plano de crescimento”, disse Marco Stefanini, fundador e CEO global da Stefanini. Para ajudar seus clientes no processo de transformação digital, a Stefanini reúne as últimas novidades em inteligência cognitiva, plataformas de fidelização de clientes, robótica e BPO, entre outras. Todas as soluções da Stefanini podem ser conectadas, garantindo uma oferta inovadora que eleva o nível de excelência com redução de custos.

Mudanças físicas também estão ocorrendo em vários escritórios. A previsão é de que a nova sede da Stefanini em Detroit seja inagurada até o final do primeiro semestre deste ano. A mudança de escritório faz parte da estratégia global de crescimento da multinacional brasileira, presente atualmente em 39 países.

A nova sede da Stefanini em Detroit contará com o primeiro Inovation Center da companhia nos Estados Unidos, reiterando sua cultura de inovação, além de trazer uma série de benefícios para seus funcionários, parcerios e comunidade.

“A América do Norte é o maior mercado consumidor de tecnologia no mundo e um dos grandes promotores da inovação. Desde que iniciamos nossa atuação nos Estados Unidos, em 2001, trabalhamos para ampliar nossas operações locais, o que inclui a possibilidade de adquirir uma empresa que esteja alinhada com nossa estratégia de criar uma presença mais forte na era digital”, complementa Marco Stefanini.

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Para virar empresa de mídia e de varejo Buscapé contrata executivos

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O Buscapé Company anuncia a contratação de Luiz Escobar, para a vice-presidência Comercial e Vicente Rezende, para a vice-presidência de Marketing. Ambos os executivos contam com mais de 20 anos de experiência no setor de varejo e terão como missão auxiliar o CEO Sandoval Martins a dar continuidade ao plano de transformação da companhia, que completará 18 anos em 2017.

Além das novas contratações, o Buscapé Company anuncia novidades em seu organograma. Fábio Sakae será o novo vice-presidente da área de Produto. Marcus Wittmann é o novo vice-presidente de Tecnologia. A este time soma-se ainda Ricardo Gazetta, VP de Novos Negócios, Eduardo Medina, vice-presidente de Finanças, e Claudia Palaikis, head de Gestão de Pessoas.

A formação da nova vice-presidência era uma das prioridades do CEO Sandoval Martins para dar sequência ao ciclo de transformação do Buscapé Company, iniciado sob sua gestão, em março do ano passado. “O Buscapé completará 18 anos neste ano. O mercado nos conhece como uma empresa de tecnologia, especializada em comparação de preços. Este novo time me ajudará a mostrar ao mercado e ao consumidor que o Buscapé é muito mais do que isso. Somos uma empresa de tecnologia, de mídia e de varejo”, afirma.

Novos executivos
Na foto, aparecem,De cima para baixo (esquerda para direita): Marcus Wittmann, Fabio Sakae, Sandoval Martins, Luiz Escobar, Eduardo Medina, Claudia Palaikis, Vicente Rezende e Ricardo Gazetta.

O novo vice-presidente Comercial do Buscapé Company, Luiz Escobar, conta com mais de 25 anos de experiência no varejo e ampla experiência em e-commerce. Foi diretor das empresas Multiplus, Cnova, Lojas Americanas e Americanas.com (atualmente operada pela B2W).

Vicente Rezende. o novo vice-presidente de Marketing do Buscapé, é co-fundador e foi gerente-geral de Marketing da B2W, diretor executivo de Marketing e Marketplace e, posteriormente, de Marketing, Analytics e Publicidade da Cnova e sócio da Flow Intelligence.

Marcus Wittman: O novo vice-presidente de Tecnologia do Buscapé Company passou por empresas como Grupo Pão de Açúcar, Cnova, Centauro (Grupo SBF) e Saraiva. Iniciou no Buscapé como gerente geral de TI.

Fabio Sakae: O novo vice-presidente de Produto está há dois anos no Buscapé e conquistou uma rápida ascensão na companhia. Iniciou como Gerente de Mobile Marketing e ocupou a diretoria de Marketing. Passou também pelo Terra e pela MTV Brasil.

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Emprego: 5 novas ferramentas para achar vagas

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Quem busca emprego no mercado brasileiro em meio ao atual cenário econômico precisa ficar atento às novidades. Além dos sites mais conhecidos, existem várias ferramentas inovadoras para contratação – por exemplo, plataformas colaborativas e aplicativos mobile. Conhecidas de grandes empresas, elas estão em constante atualização e podem fazer seu currículo chamar a atenção de um recrutador.

Confira 5 novas ferramentas para procurar emprego:

1. Reachr
A startup (www.reachr.com.br), lançada em 2016, oferece uma plataforma de recrutamento digital que alia a tecnologia de algoritmos (que aproximam interesses em comum entre empregados e empregadores) à experiência de headhunters. O serviço é gratuito para quem busca vagas e seu sistema operacional é similar ao de aplicativos de relacionamentos como o Tinder e de serviços de streaming como o Netflix.

2. d’hire
O marketplace (www.dhire.com.br) de recrutamento especializado conecta empresas, candidatos e uma rede de headhunters – os talent specialists – para preencher as vagas com rapidez e precisão. A inscrição para quem procura emprego é gratuita. O processo de seleção é totalmente on-line, colaborativo e conta ainda com fórum aberto para troca de informações entre especialistas e empregadores. Para melhorar, quem é contratado fatura um bônus equivalente a 5% da taxa paga pelo contratante ao final do processo seletivo.

3. Maturi Jobs
A plataforma on-line (www.maturijobs.com) permite que empresas publiquem vagas específicas para o público mais velho, com 50 anos ou mais. Uma vez enquadrados nesse perfil, os usuários podem se candidatar de maneira gratuita. A partir daí, todo o processo de contratação fica a cargo da empresa interessada.

4. Talentix
Voltada para profissionais das áreas de TI (Tecnologia da Informação) e Engenharia, a plataforma (www.talentix.com.br) produz e hospeda vídeo-currículos, produzidos por eles mesmos ou pelos próprios candidatos, que servem como entrevistas ou pré-entrevistas para os contratantes. Dispõe de três formatos de trabalho, sendo um gratuito e simples para quem busca emprego, um pago e mais elaborado para o mesmo perfil e um pago e completo para as empresas que desejam recrutar.

5. HireApp
De forma similar ao Linkedin, o aplicativo (www.hire-app.com.br) cria, a partir dos seus contatos e dos de seus amigos, uma rede profissional de confiança. Ideal para prestadores de serviço, ele permite que quem procura emprego anuncie seu perfil, mas também busque colaboradores de seu interesse.

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Sankhya contrata nova gerente de RH

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Com mais de 14 anos de experiência na gestão de Recursos Humanos de grandes empresas do segmento de outsourcing e atacado, liderando atividades para atração, retenção, desenvolvimento de pessoas, gerenciamento de equipes e programas internos, Renata Rodrigues Araújo Caetano, acaba de assumir a gerência de RH da Sankhya, desenvolvedora de sistema de gestão empresarial.

A executiva terá como meta desenvolver um RH que atue como um agente de mudanças com foco em resultados e em uma estratégia voltada à inovação. “Nosso objetivo é potencializar os resultados da empresa por meio de uma gestão focada no desenvolvimento. Para isso, nossa equipe atuará fortemente a fim de desenvolver programas que estimulem as potencialidades dos nossos talentos, por meio da manutenção de um ambiente propício às mudanças e inovações, contribuindo para ampliar ainda mais nossa competitividade no mercado.

Renata comenta que atualmente o ambiente de trabalho e as oportunidades de crescimento são pré-requisitos muito valorizados. “Por isso é fundamental que nos preocupemos em oferecer condições que permitam uma constante evolução profissional. Também é importante observar o alinhamento dos valores pessoais dos candidatos com os valores da organização, no momento da seleção, de forma a proporcionar uma sinergia de propósito entre as partes”.

Capacitação
A Sankhya investe constantemente na criação de programas de motivação, capacitação e educação corporativa, prezando a valorização dos seus colaboradores. Nos últimos oito anos, a empresa marcou presença no ranking do Grace Place to Work. “Vamos atuar fortemente para consolidar a Sankhya entre as melhores empresas para trabalhar do Brasil”.

Renata é graduada em psicologia pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com MBA em Gestão Empresarial pela mesma instituição de ensino, também é formada em Coach pela Sociedade Brasileira de Coach.

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Na era pós-Dell, SonicWall apresenta nova operação para o Brasil e AL

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A SonicWall anuncia nesta terça-feira, dia 21, Arley Brogiato como líder da operação de vendas no Brasil e Simone Oliveira, como líder de marketing para o país. A estratégia da companhia é expandir sua consolidação local, e focar numa maior aproximação com parceiros e clientes.

Engenheiro de Sistemas formado pela UNIESP e especialização em Gestão de TI voltada a Negócios pela FASP, Brogiato iniciou sua carreira em 1992. Desde seu ingresso na SonicWall, há dez anos, atuou como engenheiro de pré-vendas e posteriormente gerenciando o time de engenheiros de sistemas da SonicWall na América Latina. “Estou entusiasmado com as oportunidades do mercado brasileiro, uma vez que existe grande potencial ainda não explorado para a companhia desde quando anunciou a sua independência da Dell, no último mês de Novembro, que somado ao lançamento do nosso novo programa de parcerias e maior suporte do time corporativo em nossa região, nos trará com certeza importantes vantagens”.

Este anúncio é parte da reestruturação regional, aonde a operação na América Latina passa a responder para a operação de Américas, que conta com a liderança de Chris Auger, Vice Presidente de Vendas para Américas na SonicWall. “O Brasil é estratégico entre os países latino-americanos, pela sua dimensão econômica e pelo potencial entre grandes, médias e pequenas organizações em mercados-alvo tradicionais para a SonicWall no mundo, como é o caso de educação, varejo e saúde”, declara Auger.

Parcerias
Diante das novas perspectivas, a SonicWall recém-lançou um exclusivo programa de canais com objetivo primário de aprofundar o relacionamento com parceiros e avançar agressiva na busca de novos parceiros que ampliem ainda mais a cobertura em territórios-chave dentro do Brasil. Atualmente, o país possui mais da metade dos equipamentos vendidos na América Latina e o foco é aumentar esta contribuição em termos globais.

Segundo Brogiato, o novo programa de canais contará com todo o suporte corporativo, mas muitos dos benefícios serão desenvolvidos localmente, para garantir total alinhamento com as necessidades dos parceiros e clientes desta região. Além disto, contará com o suporte e a infraestrutura de distribuição de dois dos principais distribuidores do país, que são a Network1/Scansource e a Westcon, empresas com portfolio bastante especializado em segurança da informação.

“Para tanto, entre os dias 4 a 5 de abril, será realizado no Brasil o SonicWall Forum, marco em nossa nova etapa da empresa, que cobrirá atividades com foco em clientes finais e parceiros”, explica Simone Oliveira.

Simone Oliveira é formada pela PUC-RS em Administração com ênfase em Análise de Sistemas e MBA em Finanças pela ESPM. Possui 18 anos de experiência no mercado de TI, sendo os últimos 16 anos na Dell, aonde desenvolveu boa parte de sua trajetória como gerente de projetos e mais recentemente em Dell Software, como Gerente de Produtos de Data Protection para América Latina. Na SonicWall deixa a liderança regional de Operações de Marketing para assumir novo desafio como líder de Marketing no Brasil.

“Talvez não exista paralelo na indústria de segurança de redes para o momento positivo em que se encontra a SonicWall, que conta com um portfólio de soluções robusto e revigorado e programa de parceiros com total foco em segurança; aspectos que apontam o potencial da marca, especialmente frente aos desafios que enfrentam ainda as empresas em nosso país quando o tema é segurança de rede”, finalizam, Brogiato e Oliveira.

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Profissional de TI continua sendo desejado pelas empresas

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Segundo dados da Brasscom, o setor de TI tem crescimento estimado em 2,6%, apesar da crise. No Brasil, a demanda por esses profissionais aumenta a cada ano e, até 2020, o déficit será de, aproximadamente, 750 mil trabalhadores (IBCD – Índice Brasscom de Convergência Digital). A organização Code.org prevê que, no mesmo período, 1,4 milhão de vagas serão abertas no mundo, mas só 400 mil serão preenchidas.

Essa deficiência é sentida por quem precisa contratar. E ainda que as empresas queiram investir na formação, uma das principais dificuldades relatadas pelos participantes é encontrar profissionais com uma boa base para desenvolver o aprendizado na área de TI. A baixa qualidade do ensino nas escolas e a falta do domínio do idioma inglês são barreiras para o desenvolvimento na carreira.

Para discutir esses cenários e buscar soluções, a associação mundial de tecnologia CompTIA, reuniu líderes da área de TI durante seu primeiro IT Executive Summit, realizado na última semana, em São Paulo.

De acordo com o João Lins, representante de uma consultoria global, as empresas precisam ser assertivas em seus investimentos. “Há uma equação difícil para a gente resolver, diante dos desafios competitivos das nossas empresas, de fazer um investimento estruturado em formação de pessoal e ser criativo com o pouco dinheiro que temos, que não é o suficiente para cobrir o déficit educacional deixado pelo governo”, observa.

Outro ponto abordado pelos participantes foi a dificuldade de fazer os jovens se interessarem por seguir a carreira em TI. Para William Juliano, arquiteto de tecnologia e negócios globais da Kick Off Consultores, a visão desse mercado é bastante equivocada. “Quando as pessoas pensam em TI, imaginam ‘nerds’ trabalhando em um porão. As empresas não conseguem articular para os jovens que o trabalho em TI pode ser bom”, diz Juliano. Além disso, existe a questão do profissional de TI buscar abrir seu próprio negócio, como a criação de uma startup, em vez de trabalhar em uma empresa.

Para suprir a deficiência de profissionais, muitos participantes afirmaram optar por treinar seus funcionários, contratando aqueles que apresentam as melhores características pessoais. “O principal requisito que observamos é a atitude, pois o treinamento nós damos. A parte técnica, de um jeito ou de outro, se resolve. A tecnologia muda muito rápido, então é ótimo se o profissional tem uma noção, um raciocínio de como funciona a o setor, mas se ele não tem atitude, não funciona”, afirma o diretor de produtos e recursos em uma empresa do setor industrial, Roberto Wik.

Para Renata Marques, profissional com mais de 25 anos de experiência em TI e hoje CIO para América Latina de uma grande multinacional, um bom profissional precisa ter atitudes que vão além dos conhecimentos técnicos. “Buscamos pessoas que consigam aprender sozinhas, tenham a ansiedade natural por estar sempre querendo inovar, aprender e crescer. Dentro da área de TI, todo mundo tem que ter um pouco esse perfil de agente integrador, porque tem que integrar com business, com equipes, e se não tiver esse perfil, é só mais um técnico”, analisa.

Para Alexandre Quinze, CIO com 20 anos de experiência, o fomento ao treinamento deve ser feito não só pelas grandes empresas, mas também pelas pequenas. “Sabemos que as grandes corporações não encontram problemas em dedicar uma parte de seus orçamentos para o investimento em profissionais, mas essas empresas representam até 20% da demanda. As pequenas corporações também precisam de uma estratégia”, aponta.

“As deficiências do Brasil são as mesmas das outras partes do mundo. A CompTIA está empenhada em contribuir para suprir as demandas por todos os tipos de habilidades, não só as técnicas. Por isso, vem realizando trabalhos com mais de três mil parceiros acadêmicos e de treinamento ao redor do mundo”, diz Leonard Wadewitz, diretor para América Latina e Caribe da CompTIA.

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