Home CORPORATE Carreira Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento seleciona brasileiro entre líderes

Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento seleciona brasileiro entre líderes

Foco é ampliar o compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)



A Samsung anunciou que mais quatro Jovens Líderes se juntarão à Generation17, uma iniciativa conjunta com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) para acelerar o progresso e alcançar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Juntos, eles são uma chamada urgente para que aconteçam ações ao redor do mundo a fim de se construir a paz e a prosperidade para as pessoas e o planeta até 2030.

Este grupo de Jovens Líderes Generation17 é composto por quatro visionários que lutam contra a desigualdade e violações dos direitos humanos, e educam sua geração sobre os ODS em América Latina, Oriente Médio, Ásia e Europa Oriental:

Daniel Calarco (Brasil): Um ativista de direitos humanos de 23 anos que fundou o Observatório Internacional da Juventude para criar melhores oportunidades para jovens de comunidades em vulnerabilidade.

Nadine Khaouli (Líbano): Uma ativista comunitária de 25 anos que lidera ações de socorro em desastres no Líbano em resposta à explosão do Porto de Beirute, em 2020, e à pandemia da COVID-19 por meio de sua organização Kafe be Kafak.

Yejin Choi (Coreia do Sul): Uma terapeuta cognitiva de 26 anos que se tornou CEO e fundou o DoBrain, um aplicativo móvel baseado em Inteligência Artificial que visa melhorar as oportunidades de educação infantil para crianças com deficiências.

Yurii Romashko (Ucrânia): Um defensor da transparência de 28 anos que fundou o grupo de pesquisa Institute of Analysis and Advocacy, que capacita sua comunidade a tomar decisões mais informadas e baseadas em dados em suas vidas diárias.

Ao longo do próximo ano, a introdução desses novos agentes de transformação fortalecerá a inclusão na iniciativa e ampliará sua escala global, à medida que eles lideram questões antes não abordadas, mas críticas, nos ODS.

“A pandemia da COVID-19 aumentou as divisões geracionais em todo o mundo e agora, mais do que nunca, é importante que as gerações mais jovens tenham oportunidades e recursos para serem ouvidas e participarem ativamente da Agenda de Desenvolvimento Sustentável de 2030”, disse Achim Steiner, Administrador do PNUD. “Juntos, com a Samsung, estamos apoiando mais agentes de transformação à medida que eles desenvolvem políticas, comunidades e progresso sustentáveis durante este momento crucial. Estou ansioso para trabalhar com este grupo de Jovens Líderes e explorar novos caminhos para uma recuperação ambiental e igualitária.”

Promovendo a voz de uma geração
A Generation17 nasceu em outubro de 2020 com a missão de inspirar uma geração inteira de jovens experientes em tecnologia a atingir os ODS em menos de 10 anos. Desde o lançamento, o grupo inaugural de Jovens Líderes, incluindo Máximo Mazzocco , Sadya Touré , Shomy Chowdhury e Tafara Makaza , tem defendido o esforço, usando o apoio da Samsung e do PNUD para ampliar seu alcance.

Nos últimos meses, a Samsung e o PNUD aumentaram a visibilidade e o impacto de seu trabalho por meio de mentorias do UNDP Youth Global Programme (Programa Global da Juventude, em inglês) e do Global Policy Network (Rede de Política Global, em inglês) do PNUD – com a participação em eventos relacionados ao desenvolvimento global e regional, como o # Youth4ClimateLive e o Diálogo Karma, e envolvimento com escritórios nos países e parceiros.

A Samsung também equipou os Jovens Líderes com a mais recente tecnologia Galaxy, para melhor conectá-los com seus colegas, e aumentou a conscientização sobre seu trabalho em sua rede global, usando conteúdo personalizado e o alcance de seus canais online. Exemplificando a necessidade de agir em conjunto, os Jovens Líderes alavancaram sua rede ampliada para trocar ideias e melhores práticas e colaborar para engajamentos entre pares.

O apoio ao primeiro grupo continuará ao longo do ano, começando com a participação no United Nations Economic and Social Council Youth Forum 2021 (Fórum da Juventude no Conselho Econômico Social das Nações Unidas, em inglês).

Ambos os grupos de Jovens Líderes farão uma imersão no ecossistema integrado e conectado do Galaxy e vão usar seus dispositivos Galaxy para colaborar online e debater soluções inovadoras para seus desafios comuns, abordando a diversidade e a complexidade dos ODS e expandindo sua rede de agentes de transformação poderosos.

Os Jovens Líderes continuarão a se envolver com os ODS usando o aplicativo Samsung Global Goals, que está instalado em mais de 100 milhões de smartphones Galaxy e já arrecadou mais de US﹩ 1,5 milhão em doações para o PNUD. O aplicativo recebeu uma menção honrosa no SDG Action Awards e foi homenageado como Software, Aplicativos Móveis e Tecnologia para um Mundo Melhor no Prêmio de Inovações da CES 2020. Ele também foi selecionado no Prêmio de Negócios Responsáveis da Reuters por Impacto nos ODS.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


Previous articleReclamações no PROCON-SP sobre compras on-line cresceram 285% em 2020
Next articleCrise em shopping centers abre oportunidades de negócio em centros comerciais