A HP anuncia o programa HP Elevate Women na América Latina, para continuar promovendo a diversidade de gênero e a inclusão das mulheres em seu ambiente corporativo, bem como a relevância delas no setor de TI. A marca não só busca ser um terreno fértil para o crescimento profissional das suas colaboradoras, mas também tem como prioridade a criação de um ambiente ideal para atrair as novas gerações de profissionais.

O programa inovador transforma a maneira como as mulheres se relacionam tradicionalmente com a tecnologia, atraindo e motivando candidatas a desenvolver carreiras de sucesso e de longo prazo na área comercial da HP Inc. na América Latina.

Com 54% de minorias em seu conselho administrativo (42% de mulheres), a HP é considerada a empresa de tecnologia com o conselho mais diversificado, de acordo com a lista da Fortune 100. Atualmente, 31,7% da liderança da empresa é composta por mulheres e 29,6% das vice-presidências são ocupadas por elas.

O HP Elevate Women procura acelerar o crescimento profissional feminino na companhia por meio de programas de apoio e mentoria. Da mesma forma, visa a integração de mulheres profissionais de todos os ramos aos grupos de trabalho da HP em suas diferentes áreas, de acordo com o seu perfil profissional – e com o talento sendo o único critério.

Iniciativas de visibilidade para as executivas – tanto no nível interno como externo –, realização de workshops, campanhas e seminários, bem como um apelo específico à diversidade na força de trabalho de seus parceiros de negócios, distribuidores e fornecedores, fazem parte dos esforços realizados no dia a dia da empresa. 

“Estamos colocando mais mulheres da HP, especialmente em posições de liderança, para falar em conferências de alto nível. Além disso, também estamos agendando entrevistas com a mídia para que possam compartilhar suas experiências e descrever o que a HP está fazendo para abordar a diferença de gênero”, diz Marcos Razón, Gerente e Diretor Geral da HP Inc. para a América Latina.

Com esta iniciativa, a HP também busca estimular o interesse das novas gerações de mulheres em seguir por carreiras da ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM), e assim, pretende unir-se às grandes corporações do setor com a garantia de que poderão crescer sem preconceitos ou obstáculos por conta das questões de gênero.

“A melhor inovação vem de mentes diversas trabalhando juntas com foco em melhorar o amanhã, e não há dúvida de que o futuro inclui forças de trabalho inclusivas. Na HP, vemos a igualdade de gênero não apenas como uma alta prioridade, mas como um imperativo do negócio” acrescenta Razón.

A HP continua trabalhando constantemente para cumprir com sua missão de inclusão, diversidade e igualdade. A empresa está comprometida em continuar com a criação de programas que reconheçam o valor das diversas equipes de trabalho que, por sua vez, são fontes de inspiração para todos, independentemente do gênero.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?