Home Cultura Programa de aceleração dos Emirados Árabes procura startups brasileiras

Programa de aceleração dos Emirados Árabes procura startups brasileiras



A terceira edição do maior programa de aceleração de startups do Oriente Médio, o Projeto da Sharjah Research, Technology and Innovation Park (SRTIP), retorna ao Brasil e está com as inscrições abertas até o dia 16 de agosto.

O Sharjah Advanced Industry Accelerator (SAIA) busca projetos inovadores que estejam necessitando de mentoria e recursos para atingir seu pleno potencial. E com o diferencial de ajudar a inserir estes projetos na rica economia do Oriente Médio, cuja economia busca por novos eixos de crescimento econômico e social.

“O projeto, que tem apoiadores como Amazon, Google e Intel, foi criado para ajudar os empreendedores locais e regionais a transformarem as suas ideias em verdadeiras soluções globais com o auxílio do nosso centro de negócios, em Sharjah, nos Emirados Árabes”, afirma Hussain Al Mahmoudi, CEO do SRTIP.

O SAIA possui dois modelos de inscrição: o Standard, cuja candidatura é gratuita e os 20 participantes selecionados disputam o prêmio de U$ 50 mil e a participação em  workshops e serviços de suporte de mais de 100 parceiros do ecossistema, acesso a instalações e equipamentos de última geração. E a candidatura Priority, paga, no valor de U$ 75 mil, que inclui a garantia no programa e a oportunidade de concorrer a um prêmio de U$ 100 mil para o melhor projeto. Os participantes da categoria Priority contam ainda com outros benefícios como espaço de escritório, acesso a fábricas e equipamentos, e encontros individuais periódicos com entidades governamentais e corporativas.



Durante o programa, os finalistas ainda terão a oportunidade de se conectar com os patrocinadores do programa por meio de mentorias individuais e sessões em grupo. “Assim, as startups conseguem melhoram a performance, desde a pilotagem ao suporte ao acesso ao mercado”, concluí Mahmoudi.

Para se candidatar, é importante que as startups apresentem iniciativas ligadas a tecnologias da água, energéticas, design, arquitetura, transporte e logística, soluções de digitalização, análise ambiental ou economia sustentável. As inscrições são feitas no site: https://eu1.hubs.ly/H01d1h_0


Informações para imprensa

Engaje! Comunicação Inteligente

Bruna Nunes Marchesano – bruna.nunes@engajecomunicacao.com – 11 952846830

Guilhermo Benitez – guilhermo.benitez@engajecomunicacao.com – 11 98309-9890

 

Programa de aceleração dos Emirados Árabes procura startups brasileirasPrograma de aceleração dos Emirados Árabes procura startups brasileirasPrograma de aceleração dos Emirados Árabes procura startups brasileirasPrograma de aceleração dos Emirados Árabes procura startups brasileirasPrograma de aceleração dos Emirados Árabes procura startups brasileirasPrograma de aceleração dos Emirados Árabes procura startups brasileirasPrograma de aceleração dos Emirados Árabes procura startups brasileirasPrograma de aceleração dos Emirados Árabes procura startups brasileirasPrograma de aceleração dos Emirados Árabes procura startups brasileirasPrograma de aceleração dos Emirados Árabes procura startups brasileirasPrograma de aceleração dos Emirados Árabes procura startups brasileirasPrograma de aceleração dos Emirados Árabes procura startups brasileirasPrograma de aceleração dos Emirados Árabes procura startups brasileirasPrograma de aceleração dos Emirados Árabes procura startups brasileiras

Previous articleJulho Laranja promove a Ortodontia preventiva e os cuidados com a saúde bucal
Next articleBrasil registra mais de um milhão de novas empresas e qualificação é essencial