NOVIDADES

Próximos meses serão decisivos para uso de drones em segurança


by 12 de maio de 2016 0 comments

O mercado de drones tem evoluído quase tanto quanto os próprios aparelhos. Se antes era algo raro ver um quadricóptero sendo usado por curiosos e geeks, hoje já é comum vê-los nos mais diversos eventos em cidades grandes ou pequenas. Mas o uso tem sido restrito à gravação de imagens aéreas. Isso pode mudar drasticamente nos próximos meses na Europa.

A França deve ser o centro da ampliação do mercado de drone para segurança. O país já sofreu com atentados terroristas e a preocupação com ataques multiplica a cada momento. Nos próximos dois meses, dois eventos esportivos de alcance mundial deverão colocar drones no ar e cuidar da segurança de cidadãos.

O primeiro deles é a final do campeonato de futebol UEFA Euro 2016, que ocorrerá em 10 cidades sede e um público de mais de 2,5 milhões de espectadores, de 10 de junho a 10 de julho. Outro é o famosíssimo Tour de France, a competição de ciclismo mais aguardada do mundo, também em julho.

Câmeras térmicas
Ambos os eventos são altamente divulgados e atraem uma multidão aos locais de competição. Por isso, a polícia de Paris já está treinando em como usar drones para lidar com vigilância de atletas e públicos e evitar incidentes. A intenção é usar hexacopteros (de seis hélices) que voam a baixa atitude para vigiar áreas.

Mas não serão drones comuns. Os aparelhos contarão com câmeras de alta definição, imagem térmica infravermelha e sensores diversos para evitar serem abatidos com facilidade e conseguirem desviar de ataques. A capacidade dos hexacópteros deve ser de voar a 100 metros de altitude e 22 mph. Os drones ainda reconhecerão placas de carros.

Não foi divulgado o número de drones adquiridos, mas o Le Figarro divulgou que seriam gastos cerca de 430 mil euros.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

No Comments so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.