Home Cultura TP-Link anuncia lançamento de três novas câmeras de segurança Wi-Fi

TP-Link anuncia lançamento de três novas câmeras de segurança Wi-Fi

Modelos da linha Tapo, TC60, TC65 e TC70, chegam ao mercado brasileiro para ampliar a oferta de soluções de monitoramento doméstico da marca



Como parte do plano de ampliar sua oferta de soluções em monitoramento doméstico, a TP-Link acaba de anunciar o lançamento de três novos modelos de câmera de segurança Wi-Fi: TC60, TC65 e TC70, que chegam ao mercado brasileiro com o intuito de diversificar ainda mais a gama de produtos que compõem a linha Tapo.

“O aumento da demanda por dispositivos inteligentes no país inclui também as câmeras Wi-Fi para monitoramento residencial. De acordo com dados da ABASE, a Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança, o setor da segurança eletrônica faturou R$ 9,24 bilhões em 2021. Isso mostra que o mercado não só manteve o ritmo, como também apresentou crescimento de 14%, superando os resultados de 2020, quando houve aumento de 13% no faturamento do segmento, em comparação ao ano anterior. Esses números foram impulsionados, em grande medida, pela alta na procura por soluções inteligentes de segurança durante a pandemia”, diz Marcello Liviero, Diretor Nacional de Vendas da TP-Link no Brasil.

Além disso, a pesquisa “Censo de Moradia”, divulgada em 2022 pela plataforma de compra e aluguel de imóveis QuintoAndar, apontou que as câmeras de segurança são o terceiro principal objeto desejo dos brasileiros moradores de casas, tendo sido citadas por 59% dos entrevistados.

Ainda segundo Marcello Liviero, “esses levantamentos revelam que as soluções em monitoramento doméstico têm um grande potencial de crescimento nos próximos anos. Não à toa, a TP-Link vem investindo na tendência das chamadas ‘casas inteligentes’, aprimorando suas câmeras de segurança Wi-Fi com importantes diferenciais, como compatibilidade com os assistentes digitais mais populares do mercado, incluindo Amazon Alexa e Google Assistant”.



Confira abaixo as principais funcionalidades e características de cada um dos novos dispositivos da linha Tapo:

Tapo TC70
Desenvolvida para responder à crescente procura por itens para casas conectadas, a Tapo TC70 é ideal para ambientes internos e se destaca por ser um dispositivo de fácil configuração e uso. Pensada para atender às demandas de segurança doméstica, a câmera também facilita a rotina de quem precisa ficar de olho em crianças, idosos ou pets, contando com imagens Full HD, com resolução de 1080p, e recurso de visão noturna, que auxilia no monitoramento de ambientes menos iluminados, com alcance de até 9 metros.

“Um importante diferencial desse modelo é o recurso pan/tilt, que permite que a câmera gire e se movimente para cima e para baixo, capturando uma visão horizontal de 360°, além de ângulos de até 114° na vertical, fazendo com que o usuário não perca nenhum detalhe” destaca Marcello Liviero.

A TC70 conta ainda com microfone e alto-falante integrados, que possibilitam a comunicação à distância com o espaço que está sendo vigiado. Além disso, a câmera detecta movimentos e envia alertas imediatamente, permitindo que o usuário receba notificações em tempo real, por meio do aplicativo dedicado Tapo, sempre que uma nova movimentação for identificada. O cliente também pode personalizar as áreas ou ângulos que deseja monitorar, podendo visualizar apenas o que acontece nesses espaços pré-definidos.

Compatível com Google Assistant e Amazon Alexa, a TC70 é o dispositivo certo para complementar a estrutura de segurança de casas, apartamentos e até pequenos estabelecimentos comerciais: “Com a adição de um cartão Micro SD de 128GB, sua capacidade de armazenamento de imagens equivale a 384 horas, ou 16 dias de filmagem, oferecendo comodidade para quem precisa de soluções de monitoramento descomplicadas para o dia a dia”, acrescenta o executivo da TP-Link.

Tapo TC60
Trazendo o mesmo ideal de praticidade e variedade de funcionalidades já presente na Tapo TC70, a Tapo TC60 se diferencia principalmente pela base fixa. Assim como no modelo TC70, o dispositivo permite que o usuário acompanhe a transmissão da câmera em tempo real, por meio de smartphones ou tablets, com imagens em Full HD 1080p, garantindo a visualização de qualquer objeto com nitidez, em um raio de até 9 metros. Outra função de destaque é o modo de privacidade, que possibilita o desligamento do sistema de vigilância a qualquer momento.

Segundo Marcello Liviero, “a proposta da Tapo TC60 é facilitar o monitoramento de ambientes, já que tanto sua instalação quanto seu uso são extremamente amigáveis. Com o auxílio do aplicativo dedicado Tapo, é possível seguir um guia de instalação passo a passo e, em seguida, configurar todas as funções da câmera, incluindo alarme, sensor de movimento, qualidade da imagem e modo de privacidade”.

Vale destacar que, para além da gravação de imagens, a Tapo TC60 permite captura de fotos e realização de chamadas de voz, contando também com o recurso de visão noturna, ideal para o monitoramento de ambientes com baixa luminosidade. Outros diferenciais do modelo são: o áudio bidirecional, pensado para comunicação remota, através de microfones e alto-falantes integrados e o sistema de detecção de movimento, que notifica o usuário pelo celular e aciona a função alarme.

Além disso, com a adição de um cartão Micro SD, a TC60 é capaz de armazenar até 128GB de gravação, o equivalente a 384 horas (ou 16 dias) de uso. Em suma, trata-se de um dispositivo que oferece uma vigilância descomplicada, em tempo real, onde quer que o cliente esteja.

Tapo TC65
Diferentemente dos modelos TC60 e TC70, a Tapo TC65 pode ser instalada em ambientes externos, mostrando-se uma excelente alternativa para quem procura um equipamento de monitoramento residencial inteligente, seguro e de fácil configuração. Entre as especificações da TC65, destacam-se: a alta resolução de 3MP, que oferece imagens nítidas, auxiliando na identificação e reconhecimento de pessoas e objetos à distância; visão noturna avançada, com alcance de até 30 metros; e certificação IP66 à prova de intempéries, que garante o bom desempenho da câmera, mesmo em ambientes hostis, com chuva e poeira.

“Outro diferencial da Tapo TC65 é a possibilidade de uma instalação mais flexível, já que a câmera pode ser conectada à rede tanto via cabo Ethernet quando por Wi-Fi. Compatível com o aplicativo dedicado Tapo, disponível tanto para Android e iOS, o equipamento conta ainda com o recurso de detecção de movimentos, permitindo que o usuário o instale em ambiente externo e seja notificado em seu celular ao receber visitas, serviços de entregas, ou mesmo possíveis intrusos que passem pelo campo de visão da câmera”, explica Marcello Liviero.

Além disso, o dispositivo possibilita a comunicação com o ambiente vigiado, por meio de microfone e alto-falantes incorporados, e é equipado com controle de voz compatível com Google Assistant e Amazon Alexa. Por fim, a TC65 ainda permite armazenar até 128 GB de vídeos em um cartão Micro SD, além de contar com a possibilidade de reprodução e visualização ao vivo de gravações via app, auxiliando na promoção de uma segurança externa ainda mais eficiente para a residência do usuário.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas
Previous articleTurismo corporativo e de eventos reaquecem no pós-pandemia
Next articleQual é o papel da indústria química na preservação do meio ambiente?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.