Home Tech Digital Quanto custariam os consoles antigos nos dias de hoje?

Quanto custariam os consoles antigos nos dias de hoje?

A próxima geração de consoles já foi anunciada com o PlayStation 5 e o Project Scarlett. Ainda não sabemos o preço dessas plataformas, mas para muitos esse valor não será considerado barato. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Entretanto, o quanto seria “barato”? Pensando nisso, o Cuponation fez alguns cálculos para ver quanto os consoles antigos custariam atualmente tomando como base a conversão de seus preços de lançamento.

Usando a Calculadora do Banco Central do Brasil com dados de maio de 2019 e levando em consideração as informações de preços encontradas na rede (em imagens de propagandas de jornais e revistas ou arquivos de matérias em meios de grande circulação), levantamos o preço de origem e quanto seria preciso desembolsar atualmente para comprar 20 plataformas conhecidas do público brasileiro.

Confira no infográfico mais abaixo:

Quanto custariam os consoles antigos nos dias de hoje?



Convertendo os preços diretamente para os valores atuais, a plataforma mais cara seria o PlayStation 2, custando R$ 7.552,03. Na outra ponta teríamos o GameCube como uma das plataformas mais em conta: seria necessário investir apenas R$ 1.660,48 para levar o console da Nintendo para casa.

Vale mencionar que em alguns casos esse aumento de preço se deve ao fator de desvalorização da moeda de origem do preço frente ao Real. Nesse caso, podemos citar videogames como Atari, Master System e Super Nintendo como alguns exemplos nesse sentido.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Quanto custariam os consoles antigos nos dias de hoje?

Veja também
Arnold Sports Festival abre espaço para campeonato de videogame em São Paulo
Petronas lança game gratuito para desktop e mobile que dá prêmios
Novo game de Cavaleiros do Zodíaco, Saint Seiya: Galaxy Spirits chega ao Android



Previous articleReebok Brasil lança tênis feito à base de algodão e milho
Next articleEntrevista: Estamos no quinto grau de segurança de TI