Home Tech Game RAWAR estreia no mercado de jogos eletrônicos na BGS com único processador...

RAWAR estreia no mercado de jogos eletrônicos na BGS com único processador i9 do evento

A RAWAR, empresa nacional que atua na produção de desktops de alto desempenho e acessórios de microinformática em geral, foi lançada para o mercado de jogos eletrônicos durante a 10ª Brasil Game Show, maior conferência anual de games da América Latina. A primeira linha de produtos da marca, que contempla…[read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…desktops, teclados, mouses, headsets e acessórios desenvolvidos para a prática gamer, foi lançada durante a feira, que aconteceu entre 11 e 15 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A Rawar participou da BGS “para mostrar o que podemos entregar ao consumidor, que é uma experiência diferenciada para o gamer. A partir do momento em que ele adquire um PC da Rawar, a única preocupação é jogar”, afirma Francisco Guimarães, Gerente de Produtos da empresa. Como cartão de visitas, a Rawar apresentou o único Desktop Gamer do evento com o processador i9.

“Nossa entrada no segmento será novidade para o consumidor de jogo eletrônico, que, por meio do site da RAWAR e de canais especializados, conseguirá criar o desktop com suas preferências, escolhendo peças dos nossos fornecedores, marcas conceituadas no mercado, como Intel, Nvidia, Asus, Gigabyte, HyperX e NXZT. Não queremos vender apenas um produto para entretenimento, mas uma marca, um novo conceito”, explica.

Mercado brasileiro de games
De acordo com a SuperData Research, com cerca de 3,5 milhões brasileiros adeptos aos games, a rentabilidade do segmento no Brasil é a quarta maior do mundo, atrás somente dos Estados Unidos, Japão e China. Em média, o mercado interno brasileiro movimenta aproximadamente U$ 1,5 bilhão de dólares por ano, representando cerca de 35% do total da receita gerada pelo setor na América Latina. Além disso, o crescimento do segmento abriu novas oportunidades à economia nacional com o surgimento das mídias especializadas, meios de pagamentos diferenciados, canais de distribuição e geração de emprego.

Os jogos digitais deixaram de ser lazer às crianças e aos jovens e se tornaram uma indústria rentável. Até 2017, o setor deve faturar US$ 100 bilhões, segundo levantamento realizado pelo banco de investimentos de produtos digitais Digi-Capital. “Na contramão da economia brasileira, o mercado de jogos digitais segue em constante crescimento e é uma grande aposta da RAWAR, uma vez que há cada vez mais produtos disponíveis para serem aperfeiçoados, especialmente no nosso segmento de atuação”, conclui Guimarães.

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
RAWAR estreia no mercado de jogos eletrônicos na BGS com único processador i9 do evento

 

Previous articleEveris nomeia executivo da área de Transformação Digital
Next articleWhatsApp anuncia novo recurso de Localização Atual