Home Tech Digital realme 8 5G é lançado no Brasil junto com nova geração de...

realme 8 5G é lançado no Brasil junto com nova geração de dispositivos AIoT

Modelo chega ao país como smartphone 5G mais barato do mercado; ecossistema da marca continua crescendo

A realme lançou seu novo realme 8 5G. Com processador Dimensity 700 5G, espessura superfina de 8,5 mm, um display Ultra Smooth de 90Hz, além de bateria de 5000mAh e 8GB + 128 GB de armazenamento, o lançamento da realme chega como a opção de celular 5G mais barato do mercado, com preço promocional de R$ 2.299,00 por R$ 1.699,00, entre 24 e 28 de agosto.

O realme 8 5G é mais uma opção de intermediário premium com acesso à tecnologia 5G que chega ao portfólio brasileiro da companhia. A novidade vem ao encontro do plano da realme de se tornar uma das três principais marcas de smartphones do país nos próximos anos.

Além de expandir seu portfólio de smartphones, a empresa lança também novos dispositivos AIoT, fazendo com que mais jovens em todo o mundo possam experimentar tecnologia de ponta. Entre as novidades, estão os fones de ouvido realme Buds Air 2 e realme Buds Air 2 Neo, ambos com tecnologia de cancelamento de ruído ativo e o smartwatch realme Watch 2, com resistência à água (IP68).

Confira abaixo as principais características dos novos dispositivos:

Realme 8 5G
O realme 8 5G adota o mais poderoso e mais recente processador do segmento, o Dimensity 700 5G. Como um componente da nova geração, o modelo combina dois núcleos Arm Cortex-A76 ‘Big’ altamente eficazes em sua CPU octa-core, operando em velocidade de até 2,2 GHz. Smartphones ganham muito com processadores como este, de 7 nm – ele pode ser até 28% mais eficiente do que um equivalente de 8nm, e permite que o Dimensity 700 use seus processadores de alto desempenho enquanto consome menos energia. Isso faz com que a vida útil da bateria também seja melhor.

O Dimensity 700 5G também traz uma GPU poderosa, a Arm Mali-G57 MC2, com velocidade clock de 950 MHz e suporte a uma tecnologia de tela de alta taxa de atualização de 90 Hz. As telas de rápida atualização reduzem borrões durante animações, rolagem e jogos para fornecer uma experiência visivelmente melhor ao usuário. Graças ao seu processador, o realme 8 5G é capaz de adotar a rede 5G mais recente do mercado, com compatibilidade para dois cartões chips SIM 5G, ambos com acesso à rede para que o usuário não tenha que dedicar um slot específico apenas para conectividade, e suporte SA/NSA, que cobre a banda de frequência 5G mais comum.

Grande bateria de 5000mAh e Sistema de Economia de Energia Inteligente
O realme 8 5G conta com uma enorme bateria de 5000mAh para suportar o uso diário, evitando problemas com carregamentos frequentes. A tecnologia 5G aumenta os níveis de consumo de energia dos smartphones, o que pode encurtar a vida útil da bateria dos aparelhos. Para solucionar o problema, a realme introduz o Sistema de Economia de Energia Inteligente 5G, uma tecnologia que consegue detectar a aplicação utilizada e alternar automaticamente entre 4G e 5G, intervalos para a troca de rede.

No Modo de Super Economia de Energia, por meio de ajustes de CPU, luz da tela e outras estratégias e medidas direcionadas de economia de energia para aplicativos específicos, o consumo de energia do sistema é reduzido e a vida útil do telefone é estendida. Além disso, o aparelho também conta com Otimização Sleep Standby, que mantém o telefone funcionando com baixa energia durante o sono para economizar energia, e Congelamento Rápido de Aplicativos, um sistema que congela automaticamente os aplicativos ociosos. Após o aplicativo entrar no estado de congelamento rápido, ele não consome mais energia.

Espessura 8,5 mm Super Slim com Design de Speed ​​Light Dinâmica
O modelo é o smartphone 5G mais fino do segmento, com corpo superfino de 8,5mm, peso de 185 gramas e ótimo encaixe ergonômico para oferecer uma experiência confortável durante o uso. Para alcançar este conceito de design, a realme utilizou um processo de revestimento com índio de alto brilho na cor Supersonic Blue para restaurar uma sensação brilhante de luz. Já no tom Supersonic Black, foi realizado um processo de padrão lenticular para apresentar um efeito premium de espelho e realçar melhor os efeitos da luz.

Tela Super Responsiva de 90 Hz
O realme 8 5G possui tela super responsiva de 6,5 polegadas e 90 Hz para oferecer uma qualidade visual incrível, definição FHD+, taxa de amostragem de toque de 180 Hz e pico de brilho de 600nit para uma experiência envolvente e com cores lindas. A alta taxa de atualização é mais eficaz e mais sensível, sem falhas e atrasos ao rodar um jogo, por exemplo.

Câmera Nightscape de 48 MP
O realme 8 5G possui câmera tripla de 48 MP (uma câmera principal com alta definição de 48 MP, uma lente de retrato B&W e uma macro de 4 cm). O desempenho do modo de paisagem noturna é excelente devido a uma grande abertura f/1.8 e um algoritmo de síntese de vários quadros. Outra novidade é que o novo smartphone vem com cinco filtros de paisagem noturna. No modo retrato, a câmera frontal de 16MP é equipada com abertura f/2.1 e também suporta IA nos modos beleza e retrato.

1 TB de Memória
O recurso clássico de slot para cartão triplo está de volta. Esta é uma versão nova e atualizada, com recursos de expansão interna aumentados de 256 GB para 1 TB. De acordo com testes, 1 TB de memória pode armazenar mais de 262 mil fotos, 209 mil músicas ou 4190 episódios de séries televisivas. Para dar aos usuários da versão de menor memória uma experiência superior e combater as desvantagens causadas por RAM insuficiente, a realme desenvolveu uma nova Tecnologia de Expansão de Memória RAM Dinâmica (DRE), que converte ROM em RAM virtual. O realme 8 5G também adota leitura de biometria lateral e vem com o mais recente sistema UI 2.0, inspirado no Android 11. O modelo estará disponível nas cores Supersonic Back e Supersonic Blue.

realme Buds Air 2 Neo

realme 8 5G é lançado no Brasil junto com nova geração de dispositivos AIoT

Os novos Buds Air 2 Neo contam com tecnologia de cancelamento de ruído ativo em uma nova faixa de preço, muito mais acessível. Oferecem uma atualização completa da geração anterior, agora com tecnologia ANC (cancelamento de ruído ativo), profundidade de redução de ruído de 25dB e redução efetiva da maior parte dos ruídos de baixa frequência. A função também é aplicada nas chamadas, com dois microfones de voz e algoritmo de cancelamento de ruído ambiente ENC podendo remover o máximo de ruído ambiente possível para garantir que a voz seja claramente ouvida.

Além disso, é perfeito para uso durante todo o dia com bateria de até 28 horas em operação normal e duração de até 20 horas com ANC ativado, representando um aumento de 65% em relação às 17 horas fornecidas pela geração anterior. O realme Buds Air 2 Neo também apresenta uma unidade de som de 10 mm e uma solução customizada Bass Boost+, otimizada pela equipe de acústica especializada após milhares de rodadas de testes. Como resultado, mais dinamismo e profundidade são adicionados ao grave, o que torna ouvir músicas e assistir filmes uma experiência mais envolvente.

A latência no Modo de Jogo é de apenas 88 ms, melhorando significativamente a sincronia entre áudio e vídeo, problemas de atraso nos jogos e desconexão de interferência. A classificação à prova d’água é de IPX5.

Do Buds Air Neo para o Buds Air 2 Neo, a aparência mudou de um formato de bastão para a forma de feijão. A parte superior do fone de ouvido brilha como uma joia, com “tecnologia de espelho reluzente”, que pode refletir cores variadas em ângulos diferentes. O design inovador transforma os botões em uma verdadeira obra de arte. Ao mesmo tempo, é altamente ergonômico, com curvas arredondadas perfeitamente adaptadas ao ouvido humano. Os novos fones de ouvido estão disponíveis em 2 cores: Active Black e Calm Grey.

realme Buds Air 2

realme 8 5G é lançado no Brasil junto com nova geração de dispositivos AIoT

O realme Buds Air 2 herda a estética da geração anterior, ao mesmo tempo em que adota um novo design exclusivo de cores em dois tons. O modelo está disponível em preto e azul ou prata e branco, combinações de cores elegantes que incorporam o estilo urbano. Um acabamento fosco foi aplicado no corpo da opção mais escura para evitar impressões digitais e manchas durante o uso. Nas hastes dos fones de ouvido há um processo de galvanoplastia, de modo a conferir profundidade ao azul dentro do preto e um efeito de alto brilho. Já no corpo da versão branca, o design de alto brilho foi desenvolvido para dar uma aparência cristalina junto as hastes prateadas que também foram finalizadas por galvanoplastia.

O fone de ouvido pesa apenas 4,1 gramas, o que é menos do que uma folha de papel A4, e vem com três tamanhos diferentes de pontas de silicone (P / M / G). Seu design foi projetado com base no formato de um canal auditivo humano, isso significa que eles se ajustam perfeitamente, são fáceis de colocar e são confortáveis ​​o suficiente para serem usados ​​durante o dia todo.

Com cancelamento de ruído ativo de até 25dB, o realme Buds Air 2 monitora o ruído externo através de um microfone feed-forward, permitindo que os fones de ouvido enviem um som anti-ruído reverso para cancelá-lo e filtrem a maioria dos ruídos de baixa frequência. Os microfones duplos formam um poderoso sistema de redução de ruído suportado pelo algoritmo de cancelamento de ruído ENC. O realme Buds Air 2 também suporta áudio AAC de alta qualidade, que é um algoritmo de codificação de alta taxa de compressão com alta fidelidade musical e uma melhor experiência em áudio. A latência no Modo de Jogo é de apenas 88 ms, melhorando significativamente a sincronia entre áudio e vídeo, problemas de atraso nos jogos e desconexão de interferência.

No novo modelo, a realme personalizou exclusivamente uma nova geração de seu chip de redução de ruído inteligente, o R2. O maior destaque desta evolução é sua capacidade de suportar cancelamento de ruído ativo, além de apresentar um desempenho de computação fantástico, melhor eficiência energética, conexões mais estáveis ​​e suporte para chamadas de qualidade superior. Comparado com o chip R1 da geração anterior, a vida útil da bateria aumentou em 80% e a latência foi reduzida em 35%. A recepção e a transmissão do sinal foram melhoradas em 3 dB e 2 dB, respectivamente. Ele também suporta o mais recente Bluetooth 5.2, que fornece uma conexão estável, mesmo em caso de interferência de vários dispositivos. Com uma distância de transmissão de até 10 metros, você pode continuar reproduzindo música sem problemas mesmo quando o telefone não está por perto.

O chip de baixo consumo de energia e a grande capacidade da bateria fornecem uma vida total de 25 horas ao Buds Air 2. Com uma única carga, os fones de ouvido duram 5 horas, duas horas a mais do que antes. A vida útil da bateria dos fones e do carregador juntos aumentou de 17 para 25 horas. O novo modelo suporta carregamento rápido, com 10 minutos de carregamento resultando em 120 minutos de reprodução. O realme Buds Air 2 também é compatível com a classificação IPX5 de resistência à água e consegue evitar respingos, chuva e suor em cenários de uso diário.

realme Watch 2

realme 8 5G é lançado no Brasil junto com nova geração de dispositivos AIoT

O realme Watch 2 possui tela de 1,4 polegadas com alta resolução de 320X320 pixels (323 PPI). Com brilho de 600nits e cinco níveis de ajuste, ela pode ser vista com clareza e em qualquer lugar. A superfície da tela combina TFT-LCD a uma moldura quadrada para fornecer um toque perfeito e mais confortável.

Além disso, mais de 10 animações dinâmicas podem ser exibidas no realme Watch 2, como mostradores de relógio, interface de carregamento, etc. É raro ver um relógio com essa funcionalidade nesta faixa de preço. A realme, em colaboração com usuários e designers renomados, também criou mostradores de relógio modernos para o novo modelo. Os usuários poderão escolher entre mais de 100 mostradores no app realme Link e personalizá-los de acordo com seu estilo próprio.

O realme Watch 2 possui uma bateria de 315mAh de alta eficiência, que pode suportar longos prazos de uso, um chip de baixo consumo de energia e Bluetooth 5.0, garantindo uma vida útil de 12 dias. A base de carga magnética facilita o carregamento do relógio.

Outra novidade é que o realme Watch 2 oferece mais de 90 tipos de monitoramento de esportes com a atualização OTA, como skate, corrida ao ar livre, caminhada, ciclismo ao ar livre, spinning, natação, basquete, yoga, remo, elíptica, críquete, treinos de força, treino livre, etc. O smartwatch da realme identifica se você está caminhando ou correndo e o algoritmo de contagem de passos é preciso e eficiente.

O novo modelo também é capaz de detectar o nível de oxigênio no sangue, um dos indicadores mais importantes da saúde física. Em termos de precisão, o realme Watch 2 atingiu um nível bastante alto, comparável aos monitores médicos profissionais. Com sensores PPG avançados, o monitor de frequência cardíaca mostra continuamente os batimentos do coração, em tempo real, 24 horas por dia, 7 dias por semana, como um verdadeiro gerente de saúde inteligente. Funções de saúde mais abrangentes, como lembrete de sedentarismo, monitoramento de sono, lembrete de hidratação, lembrete de cumprimento de metas e meditação relaxante também estão inclusas.

O realme Watch 2 é resistente à água (IP68), o que significa que você não precisa retirá-lo enquanto lava as mãos.

Preços e disponibilidade
Entre os dias 24 e 28 de agosto, como parte do realme Fan Festival, o smartphone realme 8 5G, os fones de ouvido realme Buds Air 2 e realme Buds Air 2 Neo e o smartwatch realme Watch 2 estarão à venda pelos preços promocionais de R$ 1699,00 R$ 499, R$ 399 e R$ 499 respectivamente, nos e-commerce parceiros.

Preços promocionais de 24 a 28 de Agosto:

– realme 8 5G : de R$ 2299 por R$ 1699

– realme Buds Air 2 : de R$ 599 por R$ 499

– realme Buds Air 2 Neo : de R$ 499 por R$ 399

– realme Watch 2 : de R$ 599 por R$ 499

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas
Previous articleAmazon anuncia nova geração de Echo Show 8 e Echo Show 5
Next articleBanking Revolution: a transformação no mercado financeiro está só começando