Home Cultura POP Roku apresenta atualização Roku OS 10 para tornar streaming ainda mais fácil

Roku apresenta atualização Roku OS 10 para tornar streaming ainda mais fácil

A atualização gratuita do software Roku inclui Apple AirPlay 2 e suporte HomeKit para dispositivos 2K, detecção automática de Wi-Fi e configuração automática para jogos



SAN JOSE, Calif. – 13 de abril de 2021 – Roku, Inc. (NASDAQ: ROKU) anunciou hoje que a atualização Roku® OS 10 começou a ser implementada para dispositivos de streaming Roku e modelos de Roku TV no Brasil. O Roku OS 10 apresenta uma variedade de novos recursos aos usuários permitindo acessar o conteúdo mais rapidamente, além de melhores configurações de rede, entradas e desempenho.

“O Roku OS agrega mais valor e continua tornando o streaming mais fácil a cada atualização gratuita”, diz Ilya Asnis, vice-presidente sênior do Roku OS na Roku. “Com o Roku OS 10, simplificamos a configuração eliminando as suposições dos recursos de rede mais complexos e jogos, automatizando-os. Também estamos agregando ainda mais valor ao expandir o suporte do Apple AirPlay e HomeKit para nossa linha atual completa”.

Veja os recursos Roku OS 10:

Apple AirPlay 2 e HomeKit
Além dos dispositivos 4K da Roku, o Apple AirPlay 2 e HomeKit agora também estão disponíveis nos dispositivos de streaming HD, como o Roku Express e alguns modelos de Roku TV HD. Com o AirPlay 2, os usuários Roku podem transmitir, controlar e compartilhar sem esforço conteúdos diretamente de seu iPhone, iPad ou Mac para dispositivos Roku compatíveis, levando a experiência para a tela grande.

Dispositivos Roku compatíveis também suportam HomeKit, que permite aos usuários controlar dispositivos Roku de forma fácil e segura usando Siri ou o aplicativo Home em seus dispositivos Apple.

Detecção automática de rede Wi-Fi
O novo recurso de detecção automática de rede notifica os usuários Roku sobre a banda de rede sem fio ideal para se conectar em suas casas para que possam desfrutar da melhor experiência de streaming possível.

Os dispositivos Roku recomendarão a rede sem fio ideal durante a configuração da conexão e quando houver uma conexão de rede melhor disponível na casa do usuário, o dispositivo Roku exibirá proativamente uma notificação recomendando que o usuário se conecte a essa rede para uma melhor experiência.

Configuração automática de videogames
Para jogadores que são usuários da Roku TV, este recurso detecta automaticamente alguns jogos e configura os recursos suportados para otimizar o desempenho da TV para videogames. Quando um jogo compatível é conectado a uma porta HDMI em uma TV Roku, o bloco de entrada na tela inicial do Roku do usuário muda automaticamente para o ícone de videogames para facilitar a identificação dos usuários que desejam jogar.

Além disso, a Roku TV detectará os recursos de jogo e habilitará automaticamente configurações como Modo de Jogo, que oferece uma imagem mais adequada para uma tela responsiva, oferecendo uma experiência de jogo ideal e com recursos avançados para melhorar a usabilidade e a qualidade de imagem para jogos conectados via HDMI.

Dependendo do modelo de Roku TV usado, as configurações que são configuradas automaticamente podem incluir jogos HDR, modo de baixa latência automática, taxa de atualização variável, taxa de quadros alta e modo de jogo com certificação THX.

Suporte HDR10 + HDR 10+
Permite metadados dinâmicos que aprimoram continuamente as configurações de exibição, possibilitando que os usuários vejam as cores mais vivas e brilhantes em toda a experiência de streaming de conteúdo HDR10+.

Os dispositivos Roku detectam automaticamente a compatibilidade com HDR10+ TV durante a configuração ou os usuários podem configurar o tipo de exibição no menu Configurações.

Disponibilidade
O Roku OS 10 começou a ser implementado para usuários Roku selecionados e deve ser lançado para todos os usuários de streaming compatíveis, o Roku Express e todos os modelos Roku TVÔ no Brasil nas próximas semanas.

Para obter mais informações, visite Roku.com.



Previous articleStellantis abre 1.100 vagas para Programa Estelar de jovens aprendizes
Next articleCresce número de brasileiros que empreendem nos Estados Unidos