Home Cultura POP Sabe utilizar o Stories no Instagram? Especialista dá dicas!

Sabe utilizar o Stories no Instagram? Especialista dá dicas!

O mercado competitivo e a constante busca por novos clientes são os principais desafios enfrentados por quem é empreendedor ou possui uma pequena empresa. Com verbas enxutas para investir no marketing, o uso das redes sociais, como o Instagram, têm sido um caminho cada vez mais comum dentro deste universo. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Mas como se destacar frente à concorrência? De acordo com a especialista em Empreendedorismo Digital, Simone Siqueira, para aproveitar melhor a ferramenta, além de usar o feed, o ideal é produzir conteúdo para os stories – que são aquelas postagens que ficam no ar apenas 24 horas –, o que pode contribuir na busca por seus seguidores e aumentar seu engajamento.

Sabe-se que a quantidade de visualizações no stories chega a alcançar 10 vezes mais do que no feed, isso quer dizer que você vai impactar muito mais seguidores usando esse recurso, por isso a especialista dá algumas dicas que, se seguidas, podem trazer resultados muito positivos para seu negócio. Acompanhe:

– Mostre bastidores do seu negócio para que seus seguidores se envolvam com sua marca, essa é uma excelente ação para também gerar mais credibilidade;

– Use hashtags e seja constante. Embora muitas empresas ainda não tenham se atentado, a busca por hashtags também serve para o stories, o que pode ser estratégico, se você produzir conteúdos que impactem as pessoas que buscam soluções semelhantes às que sua empresa oferece;

– Os conteúdos no stories têm uma permanência de 24 horas e isso é muito bom para gerar antecipação, escassez e curiosidade. Procure antecipar conteúdos e despertar a curiosidade nos seguidores sobre o que será publicado no dia seguinte, isso faz com que eles se envolvam com o tema antecipadamente;

– Use enquetes! Esse recurso é excelente para pesquisar e engajar cada vez mais a sua audiência, aproveite esse momento com perguntas que ajudem o seu negócio para novas tomadas de ações, sabendo de fato o que seus seguidores desejam;

– Para contas comerciais, com no mínimo 10 mil seguidores, existe o recurso de link liberado no stories, o que permite que você leve os seguidores para seu blog, e-commerce, site ou qualquer outro endereço para fortalecer os pontos de contato com a empresa;

– Por fim, entregue o conteúdo mais importante do dia logo no primeiro stories, porque ele é o mais visto.

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Sabe utilizar o Stories no Instagram? Especialista dá dicas!

 

Veja também
Sete perfis no Instagram para ajudá-lo a curtir São Paulo
Pesquisa revela locais mais fotografados do mundo e indica que as pessoas estão cansadas de fotos idênticas no Instagram
Como ter (ou não) sucesso no Tinder

Previous articleQuer fazer um cruzeiro pelo rio Reno, falando apenas português? Saiba tudo aqui!
Next article2017 teve 700 milhões de ciberataques barrados
Translate »