Home Tech Digital Saiba como manter a forma no inverno com atividades físicas diferentes

Saiba como manter a forma no inverno com atividades físicas diferentes

Durante a estação mais fria do ano, muitas pessoas se entregam ao calor das cobertas e acabam deixando a academia de lado. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

As baixas temperaturas fazem com que as pessoas fiquem mais sedentárias e abusem da alimentação. Por isso, abandonar a academia nesse período é um péssimo negócio, em especial, se a intenção é estar em forma quando o verão chegar.

Para não deixar de lado os exercícios no inverno, trazemos duas dicas de atividades que são divertidas e com pouco tempo trazem um resultado incrível.

Uma das práticas que podem ser feitas é o Kangoo Jumps, um tipo de calçado que possui plataformas e fazem você saltar mais! Um equipamento versátil para ser praticado também em locais menores.

Além de ser uma atividade divertida, o Kangoo Jumps chama a atenção por absorver 80% do impacto e queimar até 800 calorias, em 45 minutos.

“Por conta do frio, o nosso metabolismo acelera porque precisa de mais energia para manter o corpo aquecido. Essa aceleração contribui com uma queima maior de calorias”, afirma Michel Campos, trainer da Kangoo Jumps.

Outra atividade super bacana e que tem resultados incríveis com apenas 20 minutos diários é a eletroestimulação. Ela é uma forma eficiente para aumentar os músculos, mas também é utilizada para outras finalidades, pois ela não é dolorosa e nem deixa marcas pelo corpo.

Saiba como manter a forma no inverno com atividades físicas diferentes

Sem contraindicações e efeitos colaterais, é um tratamento não invasivo e que faz com que o músculo trabalhe mais, por meio de pequenas descargas elétricas.

Esse processo está sendo bastante utilizado por fisioterapeutas para recuperar seus pacientes; atletas (amadores ou profissionais) a fim de prevenir as lesões e na recuperação do corpo; e também as clínicas de estética a utiliza para tratamentos e massagens.

A eletroestimulação promove diversos benefícios para o corpo e este texto tem o objetivo de apresentar todos a você. Sendo assim, os benefícios são:

1 – Economia de tempo
Com vinte minutos de exercício, utilizando o recurso da eletroestimulação, é possível que a pessoa trabalhe até 350 músculos, tendo um rendimento muito elevado, tempo equivalente a 90 e 120 minutos de um treino convencional. Com duas sessões semanais, no final do mês, já é possível ver resultados expressivos.

2 – Construção muscular
Facilita a obtenção de um bom índice de massa muscular, reduzindo a gordura e o peso, isso, claro, se você mantiver ou melhorar os seus hábitos alimentares. Ela fortalece os músculos, as articulações, e os tendões, aumentando a resistência ao cansaço.

3 – Melhora a qualidade do músculo
Diminui o envelhecimento natural do tecido.

4 – Alívio nos problemas nas costas
Vai melhorar a sua postura, reduzir as dores e o mal-estar nas regiões lombares e costas. Os eletrodos irão exercitar a sua coluna vertebral, fazendo com que os músculos fiquem fortalecidos, aliviando os problemas encontrados nas costas, de forma perceptível, depois de apenas 8 sessões.

5 – Ajuda a regular o sistema urinário.
Previne e melhora as síndromes da incontinência urinária.

6 – Redução do percentual de gordura
Ao fortalecer a sua musculatura, você irá transformar o que antes era gordura, em músculo. Essa é uma atividade de ponta que ajuda bastante na perda de gordura e na tonificação muscular.

7 – Preservação da articulação
Alguns exercícios fazem com que os equipamentos sejam posicionados sobre as articulações, o que causa uma compressão. Com os impulsos elétricos, não há necessidade de utilizar esses equipamentos, o que diminui o exercício e a compressão sobre as articulações.

8 – Equilíbrio do sistema muscular
Os eletrodos estimulam e desenvolvem todos os grupos musculares ao mesmo tempo, ou então, apenas os músculos que você desejar.

9 – Melhora na circulação sanguínea
Melhora a circulação sanguínea e a atividade cardiovascular.

10 – Fortalecimento dos ossos
Fortalece os ossos, prevenindo a osteoporose.

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Saiba como manter a forma no inverno com atividades físicas diferentes

Veja também
Aumentou o ritmo dos treinos no verão? Saiba como cuidar melhor do seu corpo
Não fuja do frio: 6 dicas para fazer exercícios no inverno
Dicas e exercícios de bem estar para quem está procurando emprego

Previous articleVeja a lista de 12 profissões que serão importantes no futuro
Next articleNovo Ford Mustang Shelby GT500 2020 será o mais potente da marca