Home Cultura POP Saiba como prevenir e aliviar as dores nas articulações

Saiba como prevenir e aliviar as dores nas articulações

Muito comum nos idosos, as dores nas articulações podem ser tratadas, aliviando os sintomas e melhorando a qualidade de vida



Com o avanço da idade, muitos idosos acabam diminuindo o ritmo em decorrência das dores que o corpo apresenta, principalmente nas articulações devido a doenças típicas da terceira idade, como artrite e artrose. Essas dores acabam atrapalhando a mobilidade e prejudicando a qualidade de vida da pessoa.

O incômodo causado afeta o dia a dia e aqueles que praticam atividades físicas podem deixar de fazê-las pelos sintomas que aparecem.

Antigamente, essa enfermidade era tratada como um processo natural do envelhecimento e nada poderia ser feito para aliviar. Hoje em dia já é possível tratar a doença, evitar o avanço dos sintomas e diminuir as dores com tratamentos adequados, garantindo assim o bem estar dos idosos.

O primeiro passo é consultar um especialista para ter um diagnóstico e tratamento correto. A mudança de hábitos diários também é uma maneira de aliviar as dores e incluir exercícios simples, como por exemplo alongamentos, é uma ótima maneira de melhorar a flexibilidade. Outro ponto importante é manter uma dieta equilibrada para a manutenção do peso, além de atividades físicas recomendadas ou acompanhadas por um profissional.

“Dessa forma é possível neutralizar os efeitos do envelhecimento nas articulações e restabelecer a confiança na execução de tarefas diárias, permitindo uma qualidade de vida melhor para o idoso”, explica Janaína Rosa, coordenadora técnica da Home Angels.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas
Previous articleGrupo BMV certifica Unimed Cuiabá através do Selo Sustentabilidade Tesouro Verde
Next articleEmpreendedores lançam certificação em insurtech e inovação em seguros