Home INOVAÇÃO Salesforce cria fundo de US$ 50 milhões para startups de inteligência artificial

Salesforce cria fundo de US$ 50 milhões para startups de inteligência artificial

A Salesforce destinará US$ 50 milhões para impulsionar a inteligência artificial em startups. Gerido pelo grupo de investimentos corporativos Salesforce Ventures o fundo já conta com as primeiras beneficiadas, que são startups de rápido crescimento como a Highspot, Squirro e TalkIQ. A empresa segue assim movimentos semelhantes de outras grandes companhias de tecnologia que olham a IA como um novo passo para a automação, melhorando o que se tem hoje com a tecnologia da informação (TI).

Além disso, a Salesforce Ventures concluiu investimentos na All Turtles, startup de IA que firma parcerias com outras equipes e empresas para criar produtos centrados em IA. A Salesforce vai se aliar à All Turtles para colaborar na criação de soluções avançadas de IA incorporadas à plataforma da Salesforce.

“A inteligência artificial tem o potencial de conferir mais rapidez, eficiência e produtividade a qualquer empresa”, diz John Somorjai, vice-presidente executivo de Desenvolvimento Corporativo da Salesforce Ventures. “O novo Fundo de Investimento em IA da Salesforce vai ajudar a acelerar a criação de soluções transformadoras de IA que estendem e complementam a Salesforce, ajudando nossos clientes a alcançar novos níveis de sucesso”.

Avançando
A entrada da Salesforce na IA tem sido forte. Em setembro de 2016, a Salesforce apresentou o Einstein IA para disponibilizar as vantagens da inteligência artificial a todos os usuários corporativos. Desde então, a empresa incorporou recursos avançados de IA em toda a sua Plataforma de Sucesso do Cliente . Hoje, o Einstein entrega mais de 475 milhões de previsões diariamente para empresas como o U.S. Bank, Room&Board, FareCompare, Silverline e Black Diamond.

Além disso, a plataforma de serviços do Einstein permite que todos os desenvolvedores criem apps para CRM potencializados por IA usando visão computacional e NLP — com cliques em vez de códigos. Já são mais de sete mil desenvolvedores criando apps potencializados pelo Einstein. Enquanto o Salesforce Einstein percorre seu caminho de inovação, a Salesforce Research concentra seus esforços no desenvolvimento do que há de mais avançado em aprendizagem profunda. Sob a liderança do cientista chefe Dr. Richard Socher, o grupo publicou 10 papers em seu primeiro ano, disponibilizando tecnologia de ponta aos clientes da Salesforce. Veja mais destaques do primeiro ano do Einstein aqui.



Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Previous articleCabify desafia a população a saber o consumo do seu veículo no Dia Mundial sem Carro
Next articleSAP compra empresa de gerenciamento de identidade, por US$ 350 mi