A Samsung convida médicos, profissionais da saúde e interessados em medicina para um webinar sobre tecnologias para avaliação do coração fetal. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O evento online está marcado para as 20h de hoje e vai apresentar características e benefícios da tecnologia 5D Heart Color, exclusiva nos sistemas de ultrassom produzidos pela empresa.

O objetivo do webinar é contribuir com a especialização de médicos no uso desse recurso desenvolvido em 2013 com chancela do governo dos Estados Unidos e que tem eficiência de 98% na identificação e prevenção de problemas cardiológicos nos fetos.

É também uma forma de reforçar a importância de um acompanhamento pré-natal detalhado, para evitar doenças ou combatê-las de maneira mais ágil e precisa.

A mediação do evento será da Adriana Ferri, supervisora clínica da divisão de HME da Samsung Brasil. Ela terá a companhia da Dra. Milene Carrilho, médica cardiologista fetal e pediátrica, que falará sobre tecnologias existentes no segmento e detalhar como funciona o 5D Heart Color, além da presença do pesquisador Gustavo Abella, um dos inventores da tecnologia de “navegação inteligente”.

“Nossa ideia é apresentar vídeos que exemplifiquem esse método de navegação inteligente e detalhamento do coração fetal, que é um órgão tão difícil de se analisar e tão sensível. O 5D Heart Color, baseada em recursos de inteligência artificial, ajuda a identificar anomalias em etapas críticas da gestação. É uma ferramenta que pode ter grande impacto social, já que colabora no diagnóstico precoce de problemas morfológicos no coração fetal, uma das principais causas de mortalidade infantil”, explica Abella.

O 5D Heart Color está presente nas linhas HS60, WS80 Elite e Família HERA dos sistemas de ultrassons da Samsung e já foi referendado por diversos órgãos e associações ligadas à Saúde, como a American Heart Association e a ISUOG (Sociedade Internacional de Ultrassonografia em Obstetrícia e Ginecologia).

Além disso, o 5D Heart Color tem atuação mais abrangente até do que as recomendações básicas de pré-natal presentes na Diretriz Brasileira de Cardiologia Fetal, publicada em 2019.

Para assistir, basta acessar aqui.

 

[/read]
 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Samsung promove webinar sobre tecnologias para avaliação do coração fetal

 

Veja também
Samsung anuncia sua linha de TVs 2020
WhatsApp Web receberá recurso para chamadas de vídeo com até 50 participantes
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap