NOVIDADES

Samsung sofre pressão para dividir negócios


by 28 de novembro de 2016 0 comments

A fabricante de eletroeletr√īnicos Samsung vem passando por um 2016 tumultuado. O novo problema a ser resolvido pela empresa √© uma forte press√£o de acionistas que desejam maior retorno dos pap√©is que investiram e querem uma divis√£o da companhia. Um an√ļncio oficial sobre a separa√ß√£o √© esperado para ainda essa semana. Os investidores querem que a empresa mantenha-se como uma holding e o split atinja todas as partes operacionais dos diversos neg√≥cios.

De acordo com a notícia destacada no The Seoul Economic Daily, na manhã desta segunda-feira, 28 de novembro, a empresa terá um encontro com acionistas amanhã, terça-feira, e é quase certo que a decisão de dividir o negócio seja anunciada no mesmo dia após o encontro.

A divisão já foi proposta outras vezes na empresa. Os investidores apontam que a Samsung teria mais lucratividade se os diversos negócios fossem repensados para que haja uma concentração de esforços nos mais lucrativos e líderes de mercado (smartphone, chips de memória e TVs). O split também daria maior poder para a família dona da companhia.

A press√£o √© exercida pelos chamados ‚Äúfundos ativistas‚ÄĚ, que al√©m de serem empresas de presta√ß√£o de servi√ßos para investidores, costumam publicar fortes opini√Ķes e pressionar para que empresas tomem determinadas decis√Ķes.

Ano difícil
A Samsung recentemente se desfez do neg√≥cio de impressora, vendendo a opera√ß√£o para a HP. A coreana vem numa mar√© de problemas em 2016. O fiasco do smartphone Galaxy Note 7 trouxe um preju√≠zo para a marca e o custo de um recall momumental n√£o imaginado por conta das baterias que pegavam fogo. Al√©m disso, a empresa viu modelos de suas m√°quinas de lavar apresentarem falha grave e explodirem, no mercado dos Estados Unidos. Nas √ļltimas semanas, o escrit√≥rio da companhia ainda foi tomado de agentes da pol√≠cia coreana que investigam esc√Ęndalos entre o governo do pa√≠s e grandes empresas.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

No Comments so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de coment√°rios s√£o processados.