Home NOTÍCIAS Sankhya expande atuação no agronegócio em aposta contra crise

Sankhya expande atuação no agronegócio em aposta contra crise

Destoando de diversos segmentos da economia que foram impactados pela crise econômica brasileira, o setor de agronegócio é um dos únicos que não sofreu impacto negativo. Segundo a ABAG (Associação Brasileira de Agribusiness), a expectativa para o PIB do setor este ano é de crescimento entre 2% e 2,5%.

O bom momento refletiu nos negócios da Sankhya, desenvolvedora e provedora de soluções em gestão empresarial, que tem ampliado cada vez mais os projetos para este mercado. De 2014 para 2015, a empresa registrou um salto de 21,6% no número de novos clientes.

Com um sistema de gestão integrado com módulos que oferecem aderência às necessidades específicas que o setor exige, a Sankhya soma cerca de 300 clientes que atuam no agronegócio. “Nossa tecnologia abrange a gestão agrícola, de armazém, de compras e de estoque, além da gestão de sementes e de entrega, totalmente integradas aos departamentos financeiro, comercial, contabilidade, folha de pagamento, etc., facilitando e agilizando a gestão do negócio, para torná-lo mais rentável e competitivo”, afirma Felipe Calixto, diretor presidente da Sankhya.

Business Intelligence
Outro diferencial da solução Sankhya é que ela foi arquitetada com os conceitos e fundamentos da administração embutidos, simplificando e facilitando a extração de informações importantes do negócio. O gestor pode ter, por exemplo, informações de BI (Business Intelligence) de forma dinâmica, ágil e proativa, totalmente integrada com a operação, tudo de forma natural e intuitiva, com acesso via qualquer dispositivo móvel, ou seja, mesmo no meio do campo, o gestor pode acessar dados para tomada de decisão imediata.

Calixto ressalta que a Sankhya atua de maneira diferenciada. “Identificamos de forma consultiva o estágio gerencial da empresa e acompanhamos a evolução da gestão, por meio de visitas periódicas. Assim, podemos implantar o sistema no momento adequado e oferecer todas as vantagens de acordo com a real necessidade”, afirma ele, ressaltando que a Sankhya possui consultores especializados na implantação de soluções para o agronegócio, com ampla vivência no setor.



A expectativa da empresa para este ano é conquistar cerca de 60 clientes deste mercado.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Previous articlePioneiro de antivírus, John McAfee, é novo CEO da MGT Capital
Next articleRenato Morcelli assume gerência nacional de Vendas da Senior