Em junho aconteceu a Semana Mundial do Meio Ambiente – com a realização de diversas atividades espalhadas pela cidade, palestras em escolas, plantio de árvores e a coleta de recicláveis. Porém não podemos parar. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Este ano, a cooperativa de Gestão de Resíduos de Equipamentos Eletroeletrônicos contará com dois novos pontos de coleta temporários no bairro da Lapa – com objetivo de conscientizar e educar o público para o descarte correto do resíduo eletrônico que se acumula em casa.

Os locais, na sede da OAB e o Poupatempo Lapa já estão em funcionamento e prontos para receber eletroeletrônicos quebrados ou sem uso que estavam acumulando poeira em casa.

Por falta de informação, muitas vezes esses materiais são enviados diretamente para o resíduo comum e acabam em aterros sanitários – o pior destino para esses equipamentos porque passam a ser perigosos quando expostos ao sol e à chuva, uma vez que podem liberar substâncias como Mercúrio, Cádmio, Cobre, Cromo, entre outros.

A cooperativa também conta com outros pontos fixos espalhados pela cidade de São Paulo e que estão disponíveis para a população durante todo o ano. Para saber onde descartar corretamente o resíduo eletrônico, acesse o site.

Novos Postos de Coleta de Resíduo Eletrônico
OAB Lapa – Rua Afonso Sardinha, 238
Poupatempo Lapa – Rua Guaicurus, 906

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
São Paulo recebe novos pontos de coleta de lixo eletrônico

Veja também
Evento reunirá fãs de tecnologia em questões de descarte correto do lixo eletrônico, uso consciente e novidades do mercado
São Paulo ganhou seis novos pontos de coleta de recicláveis em 2018
Virada Sustentável SP lança programação completa da edição 2018