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SAP e Elavon miram PMEs varejistas com gestão integrada de pagamentos Solange Calvo

O Único, software de fácil operação, baixo custo e também oferecido como serviço por meio da nuvem, é a promessa da parceria estabelecida entre SAP, empresa de software empresarial, Elavon, do setor de meios de pagamento eletrônico, e a integradora SAP NMS, especializada em soluções de gestão contábil. Anunciada durante o SAP Forum 2015, que acontece nos dias 17 e 18 deste mês, em São Paulo, a aliança mira pequenos e médios negócios do setor de varejo, que antes tinham o sonho distante de adquirir uma solução da grife SAP.

Sandra Vaz, vice-presidente PME para América Latina da SAP, acredita que o Único irá simplificar sobremaneira a vida dos comerciantes, que realizam tarefas pulverizadas e manualmente, correndo risco de cometer erros e inadequações de processos. Com a solução, ela diz, tudo ficará unificado, como ponto de venda, fluxo de caixa, gestão de compras, gestão de vendas, gestão de inventário, contas a pagar e receber, cadastros e dados mestres.

Desenvolvido a partir do tradicional SAP Business One, o Único é um recurso de gestão integrada para PMEs, com custo mensal por usuário de R$ 459 e setup de R$ 849, e que, segundo os parceiros, deverá proporcionar, entre outros benefícios, conciliação de vendas e pagamentos, alertas integrados para antecipação de recebíveis e painel de notícias ligadas ao comércio.

Tudo isso será possível por meio da integração de automação comercial, software de gestão empresarial, incluindo conciliação e um credenciador, que associa todas as informações de vendas feitas por meio de cartões no PVD com os dados contábeis.

Uma das grandes vantagens apontadas por Sandra é que lojista não vai precisar se preocupar com servidores, licenças, instalações, backups ou atualizações – quadro impeditivo para o pequeno e médio varejista. “Basta acessar o portal de autenticação da Elavon e pronto”, resume.



De acordo com Antônio Castilho, presidente da Elavon, o software, apesar de robusto, não é complexo e também pode ser adquirido como um aplicativo diretamente na nuvem [pela web], por meio de cartão de crédito e qualquer ajuda na instalação e operação poderá ser obtida via chats e vídeos pela web.

O executivo ainda não pode estimar o ganho de produtividade que o lojista irá obter com o uso do software, mas afirma que a redução de custos pode ser de aproximadamente 30%. Ele acrescenta que inicialmente o Único, que começa a ser vendido já neste mês, será testado em uma base de cem clientes e até o final de 2015, os parceiros acreditam contabilizar 2 mil clientes.

A processadora de cartões de crédito Elavon, que tem exclusividade nessa parceria e trabalha com as bandeiras Visa, MasterCard e Diners, acena com uma base de 52 mil clientes cadastrados, sendo 30 mil ativos [que realizam, ao menos cinco transações no mês], dos quais estima conquistar cerca de 85% para o Único. “Além disso, trabalhamos com 40 empresas representantes e elas totalizam 2 mil vendedores que estarão nas ruas vendendo a solução”, avisa Castilho.

 

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