A Irdeto e a analista global Frost & Sullivan publicaram um novo documento, que indica que fabricantes de veículos e seus principais fornecedores aumentarão seus investimentos em digitalização e segurança cibernética, nos próximos três anos, com o objetivo de diminuir ataques de hackers voltados a automóveis. O documento “Cibersegurança para a Indústria Automotiva” analisa planos para…[read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…implementar estratégias de conectividade e tecnologia de segurança para manter os veículos rodando seguros. Estas empresas perceberam que a digitalização – juntamente com parcerias de tecnologia, recursos de software e personalização – representa o futuro da indústria automotiva global. O documento analisa profundamente as tendências e vulnerabilidades de segurança que existem em veículos “inteligentes”.

Pesquisas recentes da Frost & Sullivan descobriram que a crescente digitalização levará a indústria automotiva a investir US$ 82,01 bilhões até 2020 (R$ 269 bilhões) em tecnologias avançadas. Um dos principais desafios enfrentados pelo mercado automotivo é o aumento da conectividade no veículo, que vai desde recursos para entretenimento à telefonia celular, reconhecimento de voz, navegação e comunicação com outras infraestruturas do veículo. Embora seja essencial para satisfazer as exigências do consumidor, a conectividade também traz uma grande variedade de vulnerabilidades que podem ser exploradas por invasores cibernéticos.

Hackers podem acessar e controlar remotamente diversos componentes do veículo, como travas, operações de inicialização e parada do motor ou coletar dados confidenciais do cliente pelo sistema a bordo. O documento examina detalhadamente as ameaças específicas que miram os veículos, dando exemplos reais de ataques cibernéticos que ocorreram e as estratégias e tecnologias de segurança necessárias para combatê-las.

Ataques confirmados

“Já foram reportados diversos ataques cibernéticos contra empresas automotivas nos últimos anos e estes ataques representam só uma pequena parte dos verdadeiros riscos”, disse Niranjan Manohar, Gerente de Programa – Conectividade e Automotivo IoT da Frost & Sullivan. “Os consumidores querem conectividade, mas a segurança precisará ser o foco principal ao longo do ciclo de vida do veículo. A indústria automotiva demanda uma solução ampla de segurança em toda a cadeia automotiva, cobrindo segurança de hardware, de software, de rede e segurança na nuvem. Este documento se baseou na experiência da Irdeto em proteção de conteúdo, que consiste em lidar com hackers profissionais por quase cinco décadas. A experiência em segurança da Irdeto traduz perfeitamente as ameaças na indústria automotiva”.

“Hackers e cibercriminosos estão empregando novas estratégias para explorar vulnerabilidades nos carros conectados de hoje”, disse Daniel Thunberg, chefe global, automotivo, Irdeto. “Os consumidores desejam recursos de conectividade em seus veículos, mas as montadoras devem abordar as vulnerabilidades associadas para evitar que os hackers alterem seus automóveis. Com a expectativa de crescimento dos investimentos em digitalização e conectividade, os OEMs e os fornecedores Tier 1 precisam considerar a segurança cibernética desde o início, implementando uma abordagem abrangente de segurança para manter os condutores seguros na estrada”.

Gastos devem aumentar
A pesquisa da Frost & Sullivan mostra que os gastos da indústria automotiva com segurança cibernética dos carros devem aumentar em uma Taxa Composta Anual de Crescimento de 24,4% entre 2015 e 2025. A inovadora solução Cloakware ™ para Automotive da Irdeto é suportada por tecnologia avançada para alavancar o crescimento do mercado futuro e superar os desafios da indústria.

O Cloakware for Automotive é uma solução que combina tecnologias inovadoras e patenteadas e serviços contra crimes cibernéticos para enfrentar os desafios de segurança nos carros. Segundo a empresa, as soluções incluem forte proteção anti-hacking com segurança renovável, tornando virtualmente impossível a engenharia reversa do software do veículo. A solução Cloakware for Automotive está disponível em todos os principais sistemas operacionais do setor automotivo e “proporciona aos fabricantes de automóveis e seus fornecedores um ambiente seguro e inviolável para o software, garantindo que os veículos funcionem como pretendido”, informa empresa.

Para mais informação, acesse https://irdeto.com/automotive/automotive-security.html .
Para download do documento completo Frost & Sullivan e Irdeto, acesse: http://bit.ly/2qNAJKIem inglês. Necessita cadastro

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA