O site Bom Pra Crédito, primeiro “shopping de crédito online” do Brasil, fechou parceria com a Acesso Digital para validação via biometria facial de potenciais clientes de empresas que realizam concessão de crédito online. Com isso, os interessados em crédito terão suas fotos confrontadas com uma base de dados nacional de faces biométricas compartilhada entre os maiores varejistas do Brasil. Hoje, todo brasileiro que solicita um crédito no Bom Pra Crédito ou compra um celular em algum dos clientes da Acesso Digital, gera um novo cadastro para essa base. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O site funciona como um “intermediador”, entre o cliente e o banco, agilizando o processo de escolha do banco, com as melhores taxas, e a autorização de crédito. Toda negociação fica entre o cliente e o banco, sem ingerência do Bom pra Crédito.

“Queremos que o Brasil seja a maior referência digital do mundo em soluções digitais. Nosso grande sonho é que os brasileiros não precisem mais andar com documentos em papel, bastando apenas a biometria facial para se identificar”, aponta o CEO da Acesso Digital, Diego Martins. O executivo acredita que em até três anos, devem cadastrar biometricamente pela face toda a população economicamente ativa do Brasil.

O Bom Pra Crédito busca as melhores e mais adequadas condições de crédito, de acordo com o perfil de cada cliente. Basta preencher o cadastro 100% digital – que inclui a biometria facial da Acesso Digital – e escolher a melhor opção de crédito e assinar o contrato.

“Antigamente a originação do crédito ocorria na agência e isso dava mais segurança para as empresas, principalmente devido a ampla documentação apresentada e a presença do cliente na agência. Quando migramos para o mercado digital, como no Bom Pra Crédito, precisamos criar novos elementos de segurança e a Acesso Digital hoje proporciona isso aos seus clientes”, aponta a Executiva de Contas da Acesso Digital, Tatiana Briotto. No mercado financeiro, a Acesso Digital já realiza validação dos clientes do Digio – Banco CBSS, Pernambucanas, Agiplan, Magazine Luiza e outros.

“Com esta parceria com a Acesso Digital estamos aumentando ainda mais a segurança de nosso marketplace de crédito online, proporcionando assim uma experiência melhor para tomadores e credores” diz Eduardo Braz, COO do Bom Pra Crédito. Hoje, o Bom Pra Crédito já tem mais de 2 milhões de clientes tomadores de empréstimo em seu marketplace e já intermediou mais de R$ 120 milhões em empréstimo pessoal de mais de 25 parceiros credores como Banco CBSS, Losango, Portocred, Bradesco Promotora, Pernambucanas, BV Financeira, Simplic, entre outros Bancos, Financeiras, Varejistas e Fintechs.

Futuramente, a Acesso Digital pretende compilar todos os dados documentais presentes em seus softwares em uma plataforma única, que permitirá que usuários acessem suas contas, como perfis em redes sociais, para terem acesso a todos os seus documentos digitalizados. Assim, a empresa pretende ser detentora do maior banco de dados documentais da população brasileira.

 

[/read]

Veja também

Hackers estão roubando sua CPU para gerar bitcoins: saiba como proteger sua máquina

Vai viajar? Tecnologia ajuda com ckeck-in por reconhecimento facial no celular

Linha Neffos X da TP-Link tem aparelhos com biometria mais baratos do mercado

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Site valida biometria facial na concessão de crédito online