Home Tech Digital Smartphone deve ser campeão de vendas na Black Friday,  segundo pesquisa

Smartphone deve ser campeão de vendas na Black Friday,  segundo pesquisa

Pesquisa realizada pelo Zoom aponta que, mais uma vez, os smartphones serão os líderes de vendas da Black Friday 2017. O levantamento entrevistou 15 mil pessoas e identificou que 56% pretende comprar smartphones no evento, 10% a mais que no ano passado. Entre os smartphones, o Moto G5, da Motorola, é o modelo mais visado, com 27% das intenções de compra, seguido de perto pelo Samsung Galaxy J7 Prime, que possui 26%. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Segundo o levantamento, a maioria das pessoas (52%) pretende gastar mais de R$ 1000 na Black Friday 2017. Em comparação ao levantamento do ano passado, esse número cresceu dois pontos percentuais. Além disso, o evento ainda é considerado uma boa oportunidade para os consumidores economizarem nos presentes de natal: 67% dos entrevistados pretendem aproveitar a Black Friday para antecipar as compras.

No que se refere ao comportamento do consumidor no momento das compras, 83% acredita que os descontos na Black Friday são melhores em lojas online do que nas lojas físicas. No entanto, apesar de 62% das intenções de compra estarem direcionadas ao e-commerce, uma parcela significativa (37%) dos entrevistados também considera as lojas físicas como uma boa opção.

“Com o passar dos anos, o evento no Brasil tem amadurecido e conquistado, cada vez mais, a confiança dos consumidores. A data já está mais consolidada também entre os varejistas. Apesar do momento de crise ainda ser uma realidade no país, o evento pode ser a oportunidade para os brasileiros comprarem os produtos que precisam com preços mais agressivos”, analisa Thiago Flores, diretor executivo do Zoom.

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Smartphone deve ser campeão de vendas na Black Friday,  segundo pesquisa

Previous article11% usam serviços das fintechs, mas só 4% sabem o que são essas startups
Next articleVocê pode estar conversando com um robô sem perceber

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.