Home Cultura Smartphones realme GT 2 Pro e realme C35 chegam oficialmente ao mercado...

Smartphones realme GT 2 Pro e realme C35 chegam oficialmente ao mercado brasileiro

Lançamento marca a expansão da parceria com a Americanas., que comercializará os produtos da marca em lojas físicas a partir do mês de junho



A realme, anuncia oficialmente a chegada dos aguardados dispositivos realme GT 2 Pro e realme C35 ao mercado brasileiro. Entre os dias 18 e 21 de maio, as novidades estarão disponíveis em pré-venda exclusiva nos marketplaces Americanas, Shoptime e Submarino com descontos de até mil reais.

Primeiro smartphone flagship premium da fabricante, o realme GT 2 Pro oferece performance inigualável e características inéditas, além de revelar um grande comprometimento com a sustentabilidade por trás de seu processo de fabricação. Já o realme C35, mais sofisticado modelo de entrada da empresa, apresenta especificações poderosas e o melhor design entre os dispositivos do segmento.

realme GT 2 Pro
Com foco no segmento premium, o realme GT 2 Pro aposta no poderoso processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 como seu maior diferencial. O novo flagship oferece a melhor e mais rápida performance de todos os smartphones da marca e apresenta tecnologias e características inéditas. Entre elas, o exclusivo Paper Tech Master Design em biopolímero, um poderoso conjunto fotográfico com câmera ultrawide de 150° e modo fisheye (olho de peixe) e um inédito sistema de matriz de antenas com alternância de antenas de banda ultralarga, intensificador de Wi-Fi e tecnologia de comunicação por aproximação (NFC) 360°. O dispositivo também possui bateria grande de 5000mAh, alto-falantes estéreo duplos Dolby Atmos e acompanha um aprimorado carregador SuperDart de 65W.

Smartphones realme GT 2 Pro e realme C35 chegam oficialmente ao mercado brasileiro

Primeiro design de smartphone em polímero de base biológica do mundo
Co-projetado por Naoto Fukusawa, com inspiração na textura e na beleza do papel, o smartphone é o primeiro do mundo com design em polímero biológico. Resultado da colaboração entre o realme Design Studio e Fukasawa, o ‘Paper Tech Master’ pode ser descrito como um design sustentável, elegante e leve inspirado no conceito ‘The Future in Paper’, que evidencia a combinação perfeita entre Arte e Respeito, Amor e Reverência ao Meio Ambiente.



Sua traseira utiliza material de biopolímero, que serve como alternativa ecológica às matérias-primas fósseis que contribuem para o aquecimento global. Os materiais de base biológica da SABIC são derivados de resíduos que não competem com as cadeias alimentares, como talol bruto e óleos vegetais hidrotratados, e foram aprovados não apenas por meio da Certificação Internacional de Sustentabilidade e Carbono do ISCC, mas também em diversos padrões de regulamentação ambiental rigorosos, como REACH, RoHS e EPEAT. Em comparação com alternativas derivadas de petróleo, este material oferece qualidade semelhante, ao mesmo tempo que reduz dois quilos de CO² por quilograma de material produzido.

Além disso, o novo design da caixa do aparelho reduz a proporção geral de plástico de 21,7% (número referente à geração anterior) para 0,3% neste modelo.

Processador Android mais rápido do mundo, com resfriamento a vapor de aço inoxidável
A realme aposta no poderoso desempenho do processador Snapdragon 8 Gen 1, com compatibilidade 5G superior e Inteligência Artificial, para proporcionar aos usuários uma experiência inigualável, especialmente em jogos. O processador adota a tecnologia avançada do processo de 4nm e a primeira arquitetura ARM v9 do mundo, oferecendo um ganho de 30% de desempenho máximo e aumento comprovado de eficiência.

O celular apresenta a maior área de dissipação de calor da indústria, com impressionantes 36.761 mm² e até 3ºC de resfriamento para maximizar o desempenho do processador. A área de resfriamento é composta por uma estrutura de resfriamento de 9 camadas, totalmente nova, junto a uma área de aço inoxidável de 4.129 mm², proporcionando desempenho máximo ao aparelho.

A melhor tela AMOLED 2K em um Android
O aparelho adota uma tela Super Reality, contemplando uma tecnologia de ultra alta resolução com alta taxa de atualização. Como a primeira tela 2K AMOLED do mundo com tecnologia LTPO 2.0, a Super Reality foi criada a partir de uma E4 AMOLED de 6,7 polegadas, com mais de 4,5 milhões de pixels e impressionantes 525 pixels por polegada. Esta maior densidade de pixels faz com que o texto pareça mais nítido e as imagens sejam capazes de exibir detalhes incríveis, como folhas de grama ou fios de cabelo.

Sua profundidade de cor é de 10 bits. Este nível de profundidade de cor pode produzir 1.024 tons de vermelho, verde e azul cada, totalizando impressionantes 1,07 bilhão de cores, ou 64 vezes mais cores do que uma tela típica de 8 bits, que só consegue produzir cerca de 16 milhões de cores. A tela também pode atingir um brilho máximo ao ar livre de 1.400 nits, tornando-a uma das mais brilhantes em sua categoria. Ela também possui 10.240 níveis individuais de brilho, que se ajustam automaticamente de acordo com o ambiente para economizar energia e tornar a experiência de visualização confortável.

A tela também é capaz de ajustar automaticamente a taxa de atualização de 1 a 120Hz e aumentar a vida útil da bateria em aproximadamente 1,7 horas. No Modo GT 3.0, a tela também oferece amostragem de toque instantânea de 1.000Hz. Além disso, o realme GT 2 Pro recebeu a pontuação mais alta no quesito qualidade de tela pela Certificação DisplayMate A+. Para garantir proteção, ela foi revestida com o Gorilla Glass Victus da Corning.

Conjunto triplo com a primeira câmera ultrawide de 150° do mundo, modo fisheye e microlente de 40x
O modelo vêm com uma configuração de câmera tripla, com a primeira câmera ultrawide de 150° do mundo e uma câmera com microlente de 40x. A câmera principal de 50MP possui sensor premium IMX766, com todos os recursos de PDAF e OIS omnidirecional de pixel. O sensor vem com estabilização de imagem óptica para fotos e estabilização de imagem eletrônica para vídeos. A estabilização óptica de imagem compensa os movimentos das próprias mãos com a movimentação física da própria lente.

As lentes ultrawide são frequentemente usadas em fotografia de paisagens e edifícios, já que permitem a captura de uma perspectiva mais ampla em cada foto. O realme GT 2 Pro é o primeiro smartphone do mundo a oferecer uma câmera ultrawide de 150°, expandindo o campo de visão do telefone em 278%, se comparado aos 84° da câmera principal.

A câmera 2.0 com microlente de 40X permite que o usuário veja mais de perto e veja o mundo ao seu redor de uma maneira totalmente nova. Já vimos microlentes antes, mas a versão 2.0 da realme permite que você esteja 2 vezes mais distante do objeto que está fotografando, tornando o foco muito mais fácil de ser encontrado. A profundidade de campo foi aumentada em 4 vezes, também garantindo mais foco nas imagens e proporcionando fotografias muito mais nítidas.

Com o realme GT 2 Pro, a fabricante também apresenta o primeiro modo fisheye para smartphones do mundo. Neste modo é possível produzir perspectivas e efeitos de longa profundidade. Por meio de um largo campo de visão, a imagem geral torna-se ainda mais atraente.

realme UI 3.0 com 3 anos de atualizações do sistema operacional
Com base no Android 12, o realme UI 3.0 possui ícones 3D recém-projetados, Fluid Space Design e Omojis, além de funções de privacidade aprimoradas, como controle de permissão de aplicativos e ocultação de local. Além disso, a realme está comprometida em oferecer 3 anos de atualizações do sistema operacional Android e 4 anos de patches de segurança do Android para smartphones da GT 2 Series.

Sinal estável e NFC 360°
O modelo também foi equipado com um sistema de matriz de antenas que consiste em três funcionalidades: a primeira tecnologia de alternância de antenas de banda ultralarga do mundo (HyperSmart), um intensificador de Wi-Fi e tecnologia de comunicação por aproximação (NFC) 360°.

A tecnologia de alternância de antenas HyperSmart da realme é projetada com 12 antenas que cobrem todos os lados do smartphone e oferecem suporte para bandas principais em quase todas as direções, com a mesma intensidade de sinal. Isso permite que o realme GT 2 Pro avalie, de forma inteligente, a qualidade do sinal das antenas e selecione automaticamente aquela com o melhor desempenho no momento.

Quanto ao intensificador de rede Wi-Fi, uma antena simétrica foi projetada para garantir uma intensidade de sinal mais equilibrada ao redor do smartphone. Nos testes conduzidos pela realme, o design melhorou a estabilidade do sinal em 20%, se comparado ao desempenho de uma antena Wi-Fi assimétrica.

O realme GT 2 Pro também possui duas antenas principais que funcionam como transceptoras de sinal NFC, aumentando a área de detecção em 500% e a distância de reconhecimento em 20%. Toda a parte superior do aparelho detecta sinais NFC em qualquer direção, facilitando o uso da tecnologia para cartões de crédito e smartphones.

realme C35
Outro destaque da empresa foi o lançamento do modelo C35. Mais avançado smartphone da linha de entrada da marca, o aparelho, de apenas 8,1 mm de espessura, dispõe de uma tela de 6,6 polegadas, resolução de 2408×1080 pixels, memória interna de 64 GB com possibilidade de expansão, RAM de 4 GB e grande bateria de 5000 mAh. Um de seus principais diferenciais é a excelente câmera de 50 MP com Inteligência Artificial, que não costuma ser vista em dispositivos do segmento.

Smartphones realme GT 2 Pro e realme C35 chegam oficialmente ao mercado brasileiro

Para completar, o realme C35 apresenta o inédito Design Dynamic Glowing, com moldura desenvolvida sobre base de material 2D em 90 graus, garantindo um ar futurista e contemporâneo ao smartphone. O aparelho chega ao Brasil nas exclusivas cores Glowing Black e Glowing Green.

Preços e Disponibilidade
Entre os dias 18 e 21 de maio, as novidades estarão disponíveis em pré-venda exclusiva nos marketplaces Americanas, Shoptime e Submarino. O realme C35 poderá ser adquirido pelo valor promocional de R$ 1.169 no pagamento à vista ou por R$ 1.299 em até 12x sem juros. Durante o mesmo período, o realme GT 2 Pro custará R$ 4.999. Os primeiros que adquirirem o dispositivo premium recebem não somente um desconto de R$ 1.000, como também serão presenteados com uma EcoBox em edição limitada, contendo um par dos fones de ouvido realme Buds Air 2, uma unidade da pulseira inteligente realme Band 2, ecobag inédita e adesivos exclusivos.

As ofertas permanecem válidas enquanto durarem os estoques. Após o encerramento do período promocional, o realme GT 2 Pro e o realme C35 passam a custar, respectivamente, R$ 5.999 e R$ 1.899. A partir de 22 de maio, ambos os smartphones passam a ser vendidos pelo preço cheio nos principais marketplaces oficiais da marca no Brasil.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas
Previous articlePancreatite aguda: o que é, causas, sintomas e tratamento
Next articleSmart Cities: PPPs colaboram para a transformação das cidades, diz especialista