O Snapchat acaba de ganhar um recurso que vai transformar, mais uma vez, a forma como as pessoas se comunicam com seus amigos e família. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

É hora do 3D Camera Mode: agora, os usuários têm uma nova forma de se expressar e interagir com o mundo com a criação de Snaps que mudam de perspectiva e aparência conforme eles movem o telefone durante a visualização.

A novidade faz parte da missão do Snap de trazer experiências cada vez mais próximas das que as pessoas têm na vida real e mostra como a empresa segue focada em criar experiências que engajem seus usuários.

“Com a adição de profundidade e interação, os Snaps conseguem capturar ainda mais detalhes sobre como o mundo se parece e como o usuário o percebe”, afirma Andrew McPhee, gerente sênior de Exploration na Snap Inc. “Aliado ao também novo 3D Effects, o recurso adiciona mais uma camada de expressão que trazem os Snaps à vida, cada vez mais parecidos com a realidade.”

O 3D Camera Mode captura e processa informações espaciais e de profundidade usando o sensor frontal do aplicativo. Os Snapchatters poderão acessar o recurso abrindo a câmera do aplicativo e selecionando a opção “3D” no menu suspenso à direita ao tirar uma selfie.

Depois, basta deslizar o menu em carrossel para adicionar Lentes e Filtros 3D, criando uma nova camada de interatividade às imagens – que podem ser compartilhadas no Stories, chats ou até mesmo ser armazenadas no dispositivo. Para trazê-las à vida e enxergá-las sob diversas perspectivas, basta rotacionar ou agitar o smartphone.

Hoje, 200 milhões de pessoas ao redor do mundo usam o Snapchat diariamente – e mais de 70% deles jogam ou visualizam lentes todos os dias no aplicativo. “Vamos continuar inovando e procurando novas formas de os Snapchatters se expressarem, se divertirem e descobrirem o mundo por meio de nossa câmera”, completa McPhee.

O 3D Camera Mode está disponível inicialmente para criação e compartilhamento de conteúdo para usuários de iPhone X ou superior. Porém, a partir de hoje todos os usuários de smartphones Android ou iOS já podem receber Snaps em 3D. Para trazê-los à vida, basta interagir com essa imagem agitando o telefone.

Veja o vídeo do 3D Camera Mode em ação neste link.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Snapchat leva o 3D para os Snaps

Veja também
Copa do Mundo: Snapchat entra no clima do Mundial com novas interações temáticas
Snapchat lançam novos Bitmojis com frases em português
Samsung apresenta Galaxy Note10