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Snapchat torna-se popular entre os mais velhos

O app do fantasminha tornou-se famoso entre jovens há alguns anos por ser uma forma simples de gravar e enviar vídeos com segurança e privacidade. Mas esse estigma está se tornando coisa do passado. Os mais velhos também estão usando fortemente o Snapchat e esse comportamento pode mudar o cenário de social business para os próximos anos.

De acordo com pesquisa da e-Marketer, as faixas etárias dos 25 anos aos 34 anos, além da que vai dos 35 aos 44 anos, cresceram entre 2014 e 2016. Tal fenômeno já foi verificado no passado no Facebook e isso contribuiu para que a rede social de Mark Zuckerberg ganhasse espaço no mercado como uma plataforma de comércio e anúncio.snapchat_ages

A faixa etária dos adolescentes e pré-adolescentes é importantíssima para a indústria porque são elas que fazem a fama dos produtos. Mas é entre os mais velhos, os adultos e jovens adultos, que o dinheiro aparece com mais certeza. Quando a migração de idades ocorreu no Facebook, a empresa não valia sequer US$ 1 bi, hoje, com esse movimento consolidado, a rede social tem valor estimado em US$ 330 bilhões.

Lado negativo
Mas há um risco nesse movimento conhecido dos serviços de tecnologia. A entrada dos mais velhos pode espantar os mais jovens. No geral, não é sequer uma possibilidade e sim uma realidade. A chegada de pais, professores, parentes mais velhos, etc, costuma espantar os adolescentes e, se isso não for controlado, o serviço passa por grandes crises de acesso e faturamento.

O Snapchat tem, por enquanto, aproveitado bem o sucesso e parece ter assimilado essas lições todas do mundo do social business. A empresa conseguiu patrocinadores importantes como MTV e Gatorade. Recentemente, vazaram números que mostram que ultrapassou o Twitter em usuários ativos. Também tem feito parcerias para transmissões de eventos ao vivo de moda, esportes e showbusiness. A empresa projeta faturamento de US$ 300 milhões para esse ano e saltos de crescimento para os próximos. Em 2015, o valor não passou dos US$ 50 milhões.



 

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