A Angola Cables ocupou a segunda colocação no Prêmio Anuário de Inovação em Comunicações 2020 na categoria Fornecedores de Softwares e Serviços com o Symbio X Vision, aplicação gratuita que analisa exames de imagem e auxilia médicos no diagnóstico de doenças.

Com base em imagens do pulmão, a solução identifica alterações pulmonares como as causadas pelo COVID-19.

“Nosso modelo aplica machine learning na leitura de informações e inteligência artificial para interpretar os dados e aprender características de diversas enfermidades que afetam os pulmões”, explicam os datas engineers responsáveis pela inteligência tecnológica do projeto, Julio Chilela e Lírio Ramalheira.

Atualmente, profissionais de tecnologia e saúde testam o sistema em relação a aspectos como precisão, sensibilidade, nível de proteção de dados e disponibilidade para que o produto atenda a padrões internacionais de qualidade.

O Centro Universitário Christus, instituição pioneira na oferta de curso de medicina em Fortaleza, e o Colégio Nacional de Radiologia em Angola lideram os testes tanto no Brasil quanto no país africano.

Depois da realização dos testes e lançamento, a plataforma deve ser aperfeiçoada para trabalhar com qualquer tipo de equipamento, como os de tomografia computadorizada, na classificação patológica de doenças.

Solução gratuita que auxilia diagnóstico de COVID é destaque em prêmio de inovação

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA