Home Tech Digital Sony (finalmente) apresenta o design do novo Playstation 5

Sony (finalmente) apresenta o design do novo Playstation 5

O design do PlayStation 5 (PS5) finalmente chegou para o público! [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Em evento nessa quinta (11) voltado para mostrar alguns jogos que chegarão para sua plataforma, a Sony divulgou também como será o visual de seu próximo console. E a empresa mostra que inovação e design são itens indispensáveis nos dias de hoje. O modelo, na cor branca, tem layout bem diferente do convencional.

Além da aparência do PS5, a Sony divulgou também alguns de seus acessórios, como o fone Pulse 3D (sem fios), a câmera de reconhecimento de movimentos e um controle multimídia. E todos combinando com o console e o joystick, na cor branca com detalhes em preto e luzes azuis.

Sony (finalmente) apresenta o design do novo Playstation 5

Duas versões
Algo que não escapou dos olhos dos mais curiosos foi a divulgação de mais de um modelo do console. A versão chamada de “Digital Edition” é mais fina que a versão padrão – aparentemente ela não possui o leitor de blu-ray, aceitando apenas as versões digitais dos games, o que explicaria seu tamanho mais fino e compacto –  e podendo ser mais barata. Entretanto a Sony ainda não divulgou mais informações da versão (e nem preços).

Sony (finalmente) apresenta o design do novo Playstation 5

Especificações
As especificações do PS5 (assim como o controle Dual Sense) já haviam sido divulgadas anteriormente, e prometem um belo salto de desempenho quando comparadas com a geração atual. O aparelho contará com processador AMD de arquitetura Zen2, exclusiva, com velocidade de 3.5GHz. Além disso, o console contará com armazenamento em SSD e leitor de Blu-Ray em 4K, além do áudio em 3D. A Sony prometeu que o videogame será o “console mais rápido do mundo”, e – para alegria de muitos – também garantiu retrocompatibilidade com os games do PlayStation 4 (PS4).

Sony (finalmente) apresenta o design do novo Playstation 5

Jogos
Os desenvolvedores de vários locais do mundo demonstraram o potencial do hardware, que proporcionará experiências ainda mais imersivas. A lista de jogos exclusivos para PS5 inclui sucessos como Marvel’s Spider-Man, Gran Turismo 7, Horizon Forbidden West, NBA 2K21, Resident Evil Village e Grand Thef Auto V, além de muitos títulos inéditos.

Preço e disponibilidade
Os valores ainda não foram divulgados, e a expectativa é que o videogame chegue ao mercado até o final deste ano.

 

[/read]
 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Sony (finalmente) apresenta o design do novo Playstation 5

 

Veja também
Veja as primeiras imagens do DualSense, novo joystick da Sony para PS5
WhatsApp Web receberá recurso para chamadas de vídeo com até 50 participantes
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap

Previous articlePODCAST – Pesquisa: Radiografia dos tomadores de crédito no Brasil. Veja se você se encaixa
Next articleEnsino à distância durante a pandemia: eficaz ou entretenimento?