A Sony Mobile anunciou o lançamento de um novo smartphone para compor seu portfólio brasileiro,  o  Xperia XZ1. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Com tela de 5,2” HDR, processador Snapdragon 835, 4GB de RAM e 64GB de espaço de armazenamento interno, o foco principal do lançamento é sua câmera, Motion Eye, de 19MP de resolução e uma nova tecnologia para dispositivos móveis com digitalização 3D.  Ele combina o design clássico da marca com uma experiência de som premium por conta da tecnologia Hi-Res Audio.

Disponível em três cores – preto, azul e rosé – é possível capturar vídeos em câmera lenta, de até 960 quadros por segundo. Além disso, a nova captura preditiva permanece um passo à frente e inicia automaticamente o armazenamento de imagens quando detecta movimento ou até mesmo um sorriso antes de pressionar o botão do obturador. Assim, é possível encontrar o momento em que o usuário teria perdido dentro de uma seleção de até quatro imagens. Outra novidade é a câmera selfie com 13MP com um sensor de 1/3″ e um flash para que se obtenha fotos com qualidade em qualquer condição de luz.

Mas a principal novidade é o 3D Creator, um algoritmo da própria da Sony, para a digitalização rápida e fácil de objetos 3D, oferecendo novas possibilidades criativas. Pela primeira vez em um smartphone, é possível capturar objetos e pessoas em 3D com alta qualidade em apenas um minuto usando os quatro modos de escaneamento: cabeça, facial, alimentos e forma livre.

Cada modo tem seus próprios guias personalizados para facilidade de uso e, após o término do escaneamento do objeto, existem várias opções divertidas de uso, como compartilhar com os amigos em aplicativos de mensagens, usando adesivos 3D ou fazer o upload para um app 3D, como o Sketchfab, pelo qual é possível criar um avatar para inserir nas opções de efeitos de realidade aumentada da câmera. Além disso, é possível enviar a digitalização para uma impressora 3D para torná-la uma lembrança eterna. Dentro do aplicativo 3D Creator, o usuário também pode escolher o botão “localizar mais”, o que leva ainda mais possibilidades por meio do Google Play, para explorar um ecossistema 3D cada vez maior.

A tela, protegida por Gorilla Glass 5 utiliza a tecnologia da TV BRAVIA da Sony, com maiores níveis de cor e contraste, incorporando HDR (High Dynamic Range) em sua tela Full HD de 5,2″. Outras tecnologias, incluindo o display TRILUMINOS™ para smartphone, o X-Reality™ para smartphone e Dynamic Contrast Enhancer, trabalham juntos para fornecer imagens ainda melhores.

A experiência de áudio da Sony, por meio do Hi-Resolution Audio, permite que o usuário aproveite todas as nuances e detalhes em uma faixa como se estivesse com o artista presente. Com o DSEE HX da Sony, é possível também desfrutar de mais músicas em Hi-Resolution, já que a tecnologia promove o upscaling do conteúdo. Aproveite suas músicas e vídeos com ou sem fones de ouvido usando os alto-falantes estéreo avançados com S-Force Front Surround, que trazem 50% mais de pressão de som do que os modelos Xperia anteriores. Além disso, a tecnologia de cancelamento de ruído digital (DNC) embarcada reduz o ruído exterior em até 98%.

O aparelho  ainda é resistente à água, à prova de poeira, e possui sensor de impressão digital integrado. Sua conexão USB é 3.1 e outro recurso bacana é a possibilidade de jogar os jogos de PlayStation 4 usando o Remote Play. Sua bateria é de 2.700mAh, e a tecnologia Smart Stamina trabalha com antecedência para mantê-lo ligado, estimando o tempo que a bateria atual durará com base em como o usuário normalmente usa seu smartphone. Ainda, se o aparelho identificar que vai acabar a bateria, ele irá solicitar que o consumidor ative o modo Stamina que reduz o consumo de energia para que a bateria simplesmente dure mais tempo.

Dicas para aproveitar melhor o 3D CREATOR
– realizar o processo em ambientes fechados, sem grandes reflexos e incidência direta de sol ou de luz que pode causa sombra

– é importante que o objeto não tenha brilho

– evitar pessoas em movimento atrás do objeto escaneado

– o objeto precisa estar parado durante todo o processo que leva cerca de 1 minuto para ser finalizado

O próprio aplicativo descreve o passo a passo de utilização.

Preço e disponibilidade
O aparelho chega ao mercado em meados de outubro, por R$3.799,00.

Especificações
– Câmera principal de 19MP

– Bateria 2.700 mAh

– 4GB de RAM

– Memória interna de 64GB, expansível até 256GB

– Google Android Oreo

– 156 g

– SteadyShot™ com modo Ativo inteligente (estabilidade de cinco eixos)

– Gravação em 4K

– Sensor de impressão digital no botão liga/desliga

– Reprodução remota do PS4

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Sony lança smartphone Xperia XZ1 no Brasil