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Stefanini obtém ISO 20.000 e promove excelência em serviços

A Stefanini, provedora global de soluções de negócios em TI, anuncia a conquista da ISO 20.000. A certificação, que foca no gerenciamento de serviços de TI, assegura que as empresas exerçam as melhores práticas em gerenciamento de serviços em tecnologia.

De acordo com Bráulio Lalau de Carvalho, vice-presidente da Stefanini, a certificação ISO 20.000 demonstra o compromisso da Stefanini em prover serviços de qualidade para os seus clientes. “As equipes trabalharam fortemente para desenvolver os processos e colocá-los em prática em nossos escritórios. Estamos orgulhosos desse resultado, ainda mais se tratando de uma respeitada certificação como a ISO 20.000”, diz Carvalho.

A certificação ISO 20.000 assegura que a multinacional brasileira utiliza as melhores práticas de gestão de serviços. “Com isso, nossos clientes sabem que possuímos um framework de gestão de serviços de TI contendo políticas, processos, guias, ferramentas e um programa de capacitação contínuo”, afirma Washington Souza, gerente-executivo da área de PMO e governança da Stefanini.

De acordo com a empresa, entre os principais benefícios que a certificação traz à Stefanini está o aumento da qualidade nos serviços prestados e redução de custos. São mais de 200 requisitos exigidos para que as companhias que almejam ter essa certificação devem seguir. É importante também que a empresa seja formalmente compliance ao ITIL. A ISO 20.000 é uma certificação da família ISO, sendo reconhecida mundialmente. Quando o quesito é gestão de serviços de TI, essa é a mais respeitada certificação, segundo a Stefanini.

A Stefanini vem evoluindo seus processos de outsourcing e gestão de serviços há mais de 10 anos. Em 2013, foi iniciado um projeto que tinha como objetivo aprimorar ainda mais os serviços oferecidos pela Stefanini, e para isso, foi contratada a consultoria Quality Focus, referência em melhoria de processos e gestão de serviços.



A ISO 20.000 foi implementada pela área de governança da Stefanini em três unidades do estado de São Paulo e aborda serviços de Application Management Services (AMS) e ITO – IT Outsourcing. “A implementação da ISO 20.000 nos gera mais negócios, pois ficamos mais competitivos e conseguimos entregar mais valor aos nossos clientes com redução de custos e qualidade”, finaliza Souza.

 

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